O que são pragas virtuais, crackers, antiphishing e malwares

Categoria: Resumos | Disciplina: Informática | Visitas: 10.486

Tema sempre abordado em provas de concursos na parte de informática vamos aprender um pouco sobre o que são pragas virtuais, crackers, tipos de vírus, antiphishing, malwares.

Nos dias atuais baixar um bom programa antivírus torna-se imprescindível pelo fato dos tipos de vírus e arquivos maliciosos crescer a todo instante. 

Basta um clique em um arquivo estranho contaminado para comprometer o funcionamento do computador ou o pior, o roubo de suas informações.

Para um eficiente combate dessas pragas virtuais é preciso que os programas antivírus estejam configurados para efetuar atualização automática, pois só assim poderão reconhecer as ameaças que são criadas dia após dia.

É de grande necessidade que além de escolher e selecionar um antivírus adequado devemos estar sempre com o programa e as proteções atualizados. Pessoas maliciosas, chamadas Crackers, estão sempre criando novos vírus para prejudicar todos que acessam a internet.

As precauções têm de ser constantes e sempre atualizadas, pois estima-se que mais de mil tipos de vírus são criados por mês, os quais, podem estar presentes em e-mails, instalações de programas, downloads, links ou simplesmente navegando pela internet.

Os antivírus atuais vêm munidos de fortes ferramentas como o “antiphishing”, que evita que o usuário entre em sites falsos e tenha seus dados “pescados” (por isso o termo phishing). 

Os antivírus contam também com ferramentas de “busca segura” que fazem uma análise do site antes mesmo dele ser acessado e seu computador ser infectado por malwares.

  • Compartilhar >>
  • ícone facebook
  • ícone google plus
  • ícone twitter

Resumos Informática

Resumo Comentários:

Nínguem comentou ainda esse resumo. Seja o primeiro!

Comente o Resumo!

Para comentar este resumo é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É grátis!