O que Estudar para Concursos da Caixa Econômica Federal?

Categoria: Resumos | Disciplina: Como Passar | Visitas: 14.182

Os Concursos Públicos da Caixa Econômica Federal (CEF) são sempre considerados como um dos mais concorridos do Brasil. E não é por menos, temos cargos excelentes com uma remuneração muito atrativa como por exemplo o de técnico bancário que exige apenas ensino médio completo.

A seguir iremos dar algumas dicas bastante interessantes e precisas sobre quais matérias estudar para as provas de concursos da Caixa Econômica Federal deste ano para que você saia na frente dos outros candidatos nos estudos. 

Dentre os assuntos esperados na prova podemos contar com:

1 - Português

Sempre "caí" interpretação de texto, gramática, concordância nominal e verbal, além de conjugação, acentuação e também pontuação bem como regência e flexão verbal.

2 - Conhecimentos Bancários

É fundamental se ter algumas noções sobre o tema. Alguns dos assuntos abordados devem ser a estrutura do sistema financeiro, o conselho monetário nacional e também o banco central. (Questões de Conhecimentos Bancários)

3 - O Estatuto da Caixa

Todas as atribuições relacionadas a constituição dos artigos relacionados a contratação de pessoal.

4 - A História da Caixa

Isto que é aparentemente uma disciplina menos complexa da prova que mais precisa de atenção dos usuários.

5 - Atualidades

Ficar antenado já é algo fundamental para prestar qualquer tipo de concurso. Esteja ainda atento a tudo o que acontece no Brasil e no mundo principalmente com temas abordados sobre a economia e sobre finanças.

6 - Matemática

Isto que é praticamente obrigatório, além de raciocínio lógico que irá testar os seus conhecimentos com uma proporção, fração, razão, porcentagem e ainda regras de três. Além disto é possível trazer diversos tipos de questões que são relacionadas a matemática financeira.

7 - Legislação Específica

Alguns requisitos como o seguro desemprego, benefícios como o Pis , e o abono salarial, tudo isto é abordado nesta matéria.

Por fim...É claro que você ficará somente estas disciplinas, porém, isso geralmente é a base de estudos cobrado nestes últimos anos para este concurso.

Comece a juntar material para concurso e baixe muitas provas de concursos anteriores da caixa e quando chegar o dia da prova você vai estar "voando". Boa sorte!

  • Compartilhar >>
  • ícone facebook
  • ícone google plus
  • ícone twitter

Resumos Como Passar

Resumo Comentários:

Nínguem comentou ainda esse resumo. Seja o primeiro!

Comente o Resumo!

Para comentar este resumo é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É grátis!