4 dicas de como estudar matemática para concursos públicos

Categoria: Resumos | Disciplina: Matemática | Visitas: 12.158

Há os que não se dão nada bem com a gramática, outros que se perdem nos seus meandros de direitos, ou ainda alguns que penam com conteúdos específicos das provas de concursos, mas o grande vilão mesmo de todos na hora de estudar para o concurso é mesmo a matemática. 

A seguir você irá aprender algumas dicas de como estudar matemática para concursos públicos sozinho. Listamos 4 delas:

1 - Não crie barreiras mentais

Ponha sempre uma coisa na cabeça, para nunca sair mais, as palavras tem um grande poder. Com isto se você ficar repetindo que odeia determinada a matéria, criará barreiras mentais para o seu aprendizado e afinal de contas ninguém teria lidado com algo que não gosta. Faça o contrário, encontre uma forma de gostar do conteúdo.

2 - Analise o edital do concurso

O primeiro ponto fundamental para se estudar corretamente matemática é saber o que estudar, algo que deve depender bastante de toda a análise atenta do que é listado em edital dos concursos.

3 - Estudar o básico primeiro

Tudo isto você precisa saber para começar a estudar. E muitos dos concurseiros se metem a estudar muitos tópicos de matemática mas sem dominar os pontos básicos que são considerados como pré requisitos.

Estudar por exemplo geometria requer um conhecimento de como resolver raízes quadradas e potenciação, por isso você precisa saber. Antes de começar a estudar algum tópico de matemática tenha toda a certeza que você poderá dominar todos os cálculos para este processo e se não dominar procure estudar primeiro.

4 - Resolva questões comentadas

Esta é uma daquelas matérias que precisam contar com questões devidamente resolvidas e comentadas, as quais não somente apresentam uma resposta correta para um comando de questão, mas explicam como se dá uma resolução dos problemas. Existem muitos livros que podem ajudar e são dedicados a questões resolvidas e comentadas o que vale muito a pena investir.

Seguindo estas dicas certamente você terá uma maior facilidade para estudar e o conteúdo irá se tornar mais fácil e prático.

  • Compartilhar >>
  • ícone facebook
  • ícone google plus
  • ícone twitter

Resumos Matemática

Resumo Comentários:

    Elvira Ventura Venancio
    Elvira Ventura Venancio
  • Por elviraventuravenancio em 11/09/2014 às 15:01:49
  • estou em dúvida,no exemplo 1,2por x e 400 por 1,5 .e sinal de multiplicação.

    Márcia Miranda Lemes Carvalho
  • Por 850510 em 18/02/2015 às 13:47:09
  • Deus abençoe, pela boa ação/dicas.

Comente o Resumo!

Para comentar este resumo é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É grátis!