Como resolver questões de matemática para concursos

Categoria: Resumos | Disciplina: Matemática | Visitas: 13.032

Saber como resolver questões de matemática para concursos públicos parece ser um grande desafio para a maior parte dos concurseiros, mas vale citar que muitas vezes as questões são muito simples, e na verdade é possível se analisar os dados e muitas vezes não é preciso se calcular.

Veja 3 dicas a seguir que poderão fazer toda diferença na hora de resolver provas de concursos na disciplina de matemática.

1- Leia duas vezes o enunciado da questão

Muitos alunos não leem todo o enunciado e acham que já sabe o que o problema pede, e acabam errando a questão. Na verdade eles não sabem realmente o que é que é solicitado pelo problema.

É aconselhável se fazer uma primeira leitura de enunciado para se familiarizar com todo o problema, é importante compreender o problema. Em uma segunda leitura você poderá analisar todos os dados e a pergunta, você tem de achar uma conexão e os dados além da incógnita.

Tudo isto que é encontrado nestas conexões, aí sim você deverá partir para resolver o problema.

2- Resolva primeiro as questões mais fáceis

Na maioria das provas existem questões fáceis, médias e difíceis. Resolva todas as questões que você achar que são fáceis, e somente depois de ter lido as restantes e resolvido aquelas que apresentam soluções bem simples.

Com isso você evita de ficar muito tempo em uma única questão. Se você perde muito tempo em uma questão, além de ficar nervoso, você poderá jogar fora uma ótima possibilidade de resolver as questões mais fáceis e conseguir mais alguns pontos.

3- As questões mais difíceis deixe para o final da prova

Tenha muita atenção sempre, nesses assuntos: álgebra, como sabemos é uma grande campeã de aparições. Procure priorizar as funções de primeiro e segundo graus, assim como todas as inequações e análises gráficas.

As equações trigonométricas devem sempre seguir a relação fundamental, o seno ao quadrado de um ângulo, mais o cosseno ao quadrado do mesmo ângulo, isto é sempre igual a um.

Resolver questões de matemática online

  • Compartilhar >>
  • ícone facebook
  • ícone google plus
  • ícone twitter

Resumos Matemática

Resumo Comentários:

    FABIANE LUCIANA DA SILVEIRA
  • Por fabi8843 em 17/05/2016 às 16:45:14
  • Eu tenho muita dificuldade em matemática, espero poder gostar da matéria, :(

Comente o Resumo!

Para comentar este resumo é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É grátis!