Como você foi aprovado?

Categoria: Fórum | Comentários: 10 | Visitas: 3.949

    Claudio Pessanha
    Autor claudio1 em 15/8/2011 às 11:36:20

    Meu depoimento:

    Estava desesperado e sem trabalho, quando então decidi estudar para Concurso Público, pois já não aguentava mais aquela situação, hora estava empregado, hora não estava.

    Pensei o seguinte:

    Vou começar fazendo concursos com o nível bem baixo para apenas garantir o "feijão com arroz" e depois já empregado correr atrás do "bife".

    Depois de fazer 5 provas com nível mediano, fui aprovado a 3 anos em um concurso para prefeitura do Rio de Janeiro onde estou até hoje.

    Sei que dei uma acomodada e onde estou ainda não é definitivo (espero), mas estou voltando com força total rumo a um concurso melhor (TRT, TJ, INSS...)

    E ai sim partir para o meu grande sonho: PRF.

    E vocês?

    • Compartilhar >>
    • ícone facebook
    • ícone google plus
    • ícone twitter

    Claudio Pessanha
    Por claudio1 em 15/8/2011 às 11:36:20

    Meu depoimento:

    Estava desesperado e sem trabalho, quando então decidi estudar para Concurso Público, pois já não aguentava mais aquela situação, hora estava empregado, hora não estava.

    Pensei o seguinte:

    Vou começar fazendo concursos com o nível bem baixo para apenas garantir o "feijão com arroz" e depois já empregado correr atrás do "bife".

    Depois de fazer 5 provas com nível mediano, fui aprovado a 3 anos em um concurso para prefeitura do Rio de Janeiro onde estou até hoje.

    Sei que dei uma acomodada e onde estou ainda não é definitivo (espero), mas estou voltando com força total rumo a um concurso melhor (TRT, TJ, INSS...)

    E ai sim partir para o meu grande sonho: PRF.

    E vocês?

    JANAINE ALESSANDRA DA SILVA
    Por borboletarosa em 14/09/2011 às 09:18:13

    TERMINEI O ENSINO MÉDIO E ME ACOMODEI...SÓ DEPOIS DE SEIS ANOS QUE ACORDEI PRA VIDA...FIZ UM VESTIBULINHO PARA UM CURSO TÉCNICO FUI APROVADA, SÓ ENTÃO ACREDITEI QUE ERA CAPAZ DE IR ALÉM!!!! FIZ UM CONCURSO SEM ESTUDAR NADA FUI RAZOAVELMENTE BEM. NO PRÓXIMO ESTUDEI TRÊS MESES SEM PARAR FIZ VÁRIOS SIMULADOS..E PASSEI EM 2° LUGAR PRA AUXILIAR ADMINISTRATIVO E FAZ 4 MESES QUE ESTOU TRABALHANDO!!!! ESTOU MUITO FELIZ...AGORA ESTOU ESTUDANDO PARA O CARGO DE ASSISTENTE ADMINISTRATIVO....

    MARCIA REGINA LACERDA BARROS
    Por marciabarros em 30/12/2011 às 00:01:44

    trabalhava a noite em um posto de combustivel e nao aguentava mais passar tantas noites de sono . Minha vontade era de ter um trabalho durante o dia nem que fosse um emprego fraquinho mesmo, foi quando me inscrevi no concurso aqui do municipio e passei mesmo sem estudar ja que era nivel fundamental,mas o salario é muito baixo e desde então venho tentando varios concursos...agora estou focada no do inss ,é dificil conciliar ja que sou casada, trabalho , cuido de casa e de minha filha , mas tenho perseverança e força de vontade..tenho fé em deus que vou conseguir!bjos a todos

    ALESSANDRA HELENA DE LISBOA BOTELHO
    Por helenapantaneira em 13/01/2012 às 02:32:12

    Oie pessoal, acabo de passar em 1° lugar no concurso da prefeitura da minha cidade. A minha história começa no ano de 2006 quando me vi chegar aos 30 anos e olhei pra trás e pensei: quem sou eu??? Acho que foi a crise dos "30" rsrsrs, mas o fato é que eu não era nada, mal tinha o ensino médio e ainda dependia de papai e mamãe, porque o que eu ganhava em um consultório odontológico não dava pra quase nada! Foi quando resolvi estudar, 1° nesse mesmo ano passei em 3 faculdades, em uma passei em 1° lugar, depois de 2 anos passei no concurso para guarda municipal da minha cidade, fiquei no 5° lugar (1° concurso público/2008), tomei posse e fiquei por dois anos, depois me estressei com o cargo, as responsabilidades e a falta de tempo, pois não dava pra conciliar faculdade e trabalho, sabendo que em 2011 teria outro concurso, pedi exoneração em agosto de 2010, para me preparar para esse concurso que mudaria minha vida!!! Passei em 1° lugar para um cargo mil vezes melhor, onde vou poder concluir minha faculdade e ainda de quebra ganhar o dobro do que eu ganhava antes... Mas sei que esse é o começo de tudo pois subirei um degrau de cada vez, minha próxima meta é fazer outro concurso dessa vez estadual ganhando o dobro do municipal e assim seguirei. Fica a dica: Muito estudo, disciplina, força de vontade e acreditar em vc mesmo e naquele lá de cima. Um abraço a todos.

    mol
    Por malmal em 18/03/2012 às 17:17:40

    acabei o segundo grau viciado em drogas maconha com 2 anos fiz concurso para o ibge e passei em 1 lugar recenceador awe vi q era capaz,1 ano depois passei p.agente penitenciario em 2 lugar mas infelizmente a droga nao me deixou asumir este!hoje estudo para cargos administrativos e tenho duas reprovaçoes correios e tre!resolvam muitos simulados eles são a chave do ouro!

    Alex Tenorio da Silva
    Por tenorio123 em 25/04/2012 às 16:25:20

    Resolvi pedir demissão para estudar, a situação em empresas privadas deixa o cara privado de tudo. Dinheiro é curto e não tem garantia de estabilidade.
    Então resolvi no inicio desse ano, pedir demissão - estou estudando há quase 5 meses - não é fácil, pois estou sendo autodidata. E quero realizar o meu sonho, entrar para PF. Esse ano não tenho como prestar o concurso, pois vi que o tempo era curto para tanto conteúdo e com isso estou agora me preparando para o de Escrivão da PF (vamos ver no que vai dá) mas uma coisa é certo - na vida as coisas são difíceis, desistir de um sonho é coisa para os fracos.

    Sorte a todos, Desejo que realizem vossos sonhos.

    monique de brito
    Por moniquebritho em 21/05/2012 às 14:00:33

    Estava trabalhando e decidi pedir demissão e me dedicar a meu 7º concurso. Como eram muitas vagas decidi que valeria a pena e caso não passasse não deixaria de ter valido a pena mesmo assim. Sou professora e só presto concursos nesta área, na minha concepção pra que uma pessoa faça vários concursos em áreas diferentes é necessário que ela seja muito rígida em seus estudos, eu tento mas confesso que não consigo ser tão radical assim, mas estudo diariamente, que fique bem claro isso. Quando você faz concursos pra um mesmo cargo diversas vezes, uma hora você entra. Isso pode ser logo se você for dedicado ou demorar um pouco mais, tipo água mole em pedra dura...
    Então, sem mais rodeios, classifiquei em minha sétima tentativa, isso foi graças ao meu esforço claro, mas muito mais graças a Deus, acho importante fé na hora dos estudos e também da prova. Estou muito feliz e aguardando a convocação e posse.
    Sorte a todos e nunca desista dos seus sonhos!

    Helder Vitor Dos Santos Silva
    Por helder28 em 22/05/2012 às 18:30:05

    Parabéns a todos vocês,espero que continuem crescendo cada vez mais.
    Como estou começando no mundo dos concursos .... esse depoimentos ajudam a me motivar!!!

    odair jose dos reis de oliveira
    Por 124312 em 23/05/2012 às 08:30:42

    vou prestar o meu primeiro concurso no dia 27/05/12, fiquei triste pois nao deu tempo de estudar quase nada porque fiquei sabendo da data encima da hora mas eu estou confiante porque acredito muito em deus e o pouco tempo q tenho estou estudando, nao ta facil mas se deus quizer tudo vai dar certo, deixo meus agradecimentos a todos que postaram os seus comentarios pois vai ajudar bastante na estímulo de seguir em frente, valeu pessoal e boa sorte a todos e jamais desista de um sonho pois todos somos capazes.

1

Comente o Fórum!

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É grátis!

Faça seu comentário com educação e civilidade, sem agredir ou ofender ninguém, e evite palavrões.

Fórum ícone destaque