TAF/SEAP! ISONOMIA É DIREITO DE TDS! TSUNAMI DA ISONOMIA P/OUVIDORIA DO MP...

Categoria: Fórum | Assunto: Seap RJ | Comentários: 1.387 | Visitas: 61.554

    ZÉ MANÉ
    Iniciado por grandeoraculos2inspetorpunheta em 25/08/2012 às 06:23:29

    BORAAAA LOTARRRRR AS CX DE MSG DA OUVIDORIA PELA ISONOMIA!!!!! TSUNAMI DA ISONOMIAAAA !!!!! QUANTO MAIS DENÚNCIAS MELHORRR...MAIS UMA ACP, PELA ISONOMIA!!!!! O PRINCÍPIO DA ISONOMIA É DIREITO DE TDS!!!!!

    CONCURSO SEAP/CEPERJ 2012

    ONDE ESTÁ O VERDADEIRO PRINCÍPIO DA ISONOMIA? ISONOMIA DA CEPERJ É "ENGODONOMIA"?

    VENHO SOLICITAR UMA NOVA OPORTUNIDADE PARA REALIZAÇÃO DAS PROVAS DE CAPACIDADE FÍSICA A TODOS OS CANDIDATOS INAPTOS DO SEXO MASCULINO, SOMENTE PARA A REALIZAÇÃO DOS TESTES EM QUE NÃO ATINGIRAM OS ÍNDICES PREVISTOS NO EDITAL DO CONCURSO, ASSIM COMO FOI CONCEDIDA TAL OPORTUNIDADE PARA OS CANDIDATOS INAPTOS DO SEXO FEMININO QUE TAMBÉM NÃO OBTIVERAM ÊXITO NAS PROVAS POR MOTIVOS OUTROS QUE NÃO OS DECORRENTES DA FALTA DE LUMINOSIDADE NO DIA 23/6/2012. SEM CONSIDERAR TAMBÉM A QUESTÃO DE QUE AS CANDIDATAS INAPTAS DO “ESCURO”, AO QUE PARECE, FORAM ORIENTADAS PELOS ORGANIZADORES COM A POSSIBILIDADE DE NÃO REALIZAR AS PROVAS QUE SERIAM REMARCADAS, MAS OPTARAM POR “ARRISCAR” EM TAL CONDIÇÃO E FORAM INAPTAS, OU SEJA, TIVERAM O PRIVILÉGIO DA ESCOLHA Q NINGUÉM TEVE, O PRIVILÉGIO DA NOVA CHANCE QUE OS OUTROS NÃO TIVERAM E AINDA CONQUISTARAM O DIREITO À EXPERTISE DE 14 PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA SEREM ORIENTADAS/AVALIADAS.

    ATT.

Comentários Fórum

    LUCIANO SIMÕES DA SILVA
    Por luc90071 em 21/11/2012 às 12:59:00

    AÍ GALERA !!!!!! VAMOS AGITAR!!!!! TEMOS QUE FORMAR UM GRUPO PARA IR A DEFENSORIA PÚBLICA DO RJ ,A FIM DE ENTRARMOS COM ESSE ENTENDIMENTO DA SUPREMA CORTE BASEADO NA ISONOMIA ,VAMOS APROVEITAR QUE O STF TÁ COM MORAL ,POIS TÁ PASSANDO RODO , NO MENSALÃO CAIU GERAL .

    COM ESSE ENTENDIMENTO DO STF A NOSSA VAGA TÁ GARANTIDA E OS ATRASADOS TAMBÉM COM JUROS E CORREÇÃO É SÓ AGITAR A GALERA E ENTRARMOS.


    " A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) deu provimento a Recurso Extraordinário (RE 543389) do Distrito Federal e reformou acórdão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) que havia garantido a candidatos inscritos em concurso da Polícia Militar do DF reprovados no teste de aptidão física a realização de novo teste, no qual foram aprovados. De acordo com o relator do RE, ministro Gilmar Mendes, embora os organizadores do concurso tenham convocado espontaneamente os candidatos sub judice , que haviam obtido liminares na Justiça, essa segunda chance não foi facultada a todos os reprovados na primeira avaliação física, o que viola o princípio da isonomia, previsto no artigo 5º daConstituição Federal.

    "Esta Corte, por diversas vezes, ao constatar patente violação ao princípio da isonomia como a verificada no presente caso, deu provimento ao recurso para restabelecer a devida equiparação entre pessoas em situações equivalentes", ressaltou o ministro Gilmar Mendes". Então , já que dois conseguiram refazer , segundo esse recurso , todos teriam que refazer também.


    "" A vitória é o principal objetivo na guerra. Se tardar a ser alcançada, as armas embotam-se e a moral baixa.""

    Sun Tzu

    indalecio dos santos pires
    Por santos452 em 22/11/2012 às 13:49:33

    boa-tarde,vcs ja viram na ceperj que 2 candidatos conseguiram fazer o teste fisico no dia 10/11/12.atravez da justiça.

    Gustavo Henrique
    Por gustavoabec em 23/11/2012 às 12:46:08

    Muito estranho??? o processo do SERGIO ELANIO não está mais aparecendo no site do tj-rj. engraçado que ele nem foi convocado de novo para o TAF.
    Esquesito demais.......

    olhem ai!!!
    0059870-54.2012.8.19.0000

    jack
    Por jackdelion em 23/11/2012 às 16:20:10

    deve ter sido reprovado no TAF.

    Gustavo Henrique
    Por gustavoabec em 23/11/2012 às 17:16:45

    jackdelion, ele nem fez o taf.
    mas fez o psico e o exame médico....e já foi convocado p/ o CF.

    Juiz é foda mesmo......

    jack
    Por jackdelion em 24/11/2012 às 11:26:40

    Vejo uns ae tentando ainda levantar a moral e correr atras de tentarem refazer mas digo que isso e mo doideira... é alimentar e viver sofrendo, é matar o desejo de estudar para outra coisa .... Na boa véi... pra ser ressucitado tem que ter muita grana ou sorte com um adv publico mesmo e sorte tambem no dia em que o juiz vai decidir.... pelo que vejo tem que sorte de mais e quando as coisas saem de suas capacidades ficam na mao do palhaço.

    Vcs possuem capacidade de passar em outra coisa, sei que SEAP foi um dos melhores concursos e uma das melhores remuneraçoes mas tem coisas que quando nao é pra ser nao é.... nem é bom insistir.


    segurança publica ta ae, tem a PM que talvez aumente a idade e vcs vao tirar de letra no TAF e a prova e molezinha... tem tambem bombeiro combatente que nao tera limite de idade..... Mas uma coisa eu digo, é bem mais facil encarar tudo isso obedecendo aos mandamentos de DEUS e com fé nele do que na marra, sozinho ...... nao basta dizer que confia, tem q se sacrificar tambem... tem que se encontrar e trabalhar para ele tambem.... se fizerem isso eu garanto que ele os abençoara tanto materialmente quanto espiritualmente....

    fiquem na paz.

    SEREDE
    Por andre1210 em 25/11/2012 às 18:10:54

    RIO - Após oito anos de espera, a Justiça determinou que os candidatos do concurso realizado em 2003 para o cargo de inspetor de segurança penitenciário da Secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) sejam convocados. De acordo com a decisão da juíza Margaret de Olivaes, da 6ª Vara de Fazenda Pública, durante o período em que o concurso estava vigente, o então secretário Astério Pereira dos Santos, atualmente procurador de Justiça, teria firmado contratos de prestação de serviços, em caráter de emergência, com a Cooperativa de Policiais Militares (Coopm) e terceirizado o serviço. Além disso, um ano após a homologação do concurso, em 2005, a Seap teria desfeito os contratos e desviado 196 PMs de suas funções para atuar como agentes penitenciários, enquanto realizava um novo concurso público.
    "A Constituição Federal preceitua que o ingresso de agentes nos quadros da Administração depende da prévia aprovação em concurso público, com exceção daqueles admitidos em cargos em comissão ou através de contratações temporárias diante de excepcional necessidade de serviço público (art. 37, inciso II)", afirma a decisão.
    Em sua sentença, a juíza condenou o estado e a Seap a anular a convocação dos 692 aprovados (sendo 599 homens e 93 mulheres) no concurso público realizado em 2006, uma vez que a prova de 2003 ainda estava valendo. Mais de mil candidatos aprovados aguardavam suas vagas, mas apenas 390 pessoas foram nomeadas entre 2005 e 2007. A validade do concurso de 2006, no entanto, foi mantida, apesar de um pedido feito numa ação popular movida pelos candidatos de 2003 que ele fosse considerado inconstitucional.
    "Embora esses empossados tenham sido aprovados no certame de 2006, estes foram nomeados ainda na vigência da validade do concurso anterior, havendo evidente preterimento de direito líquido e certo à nomeação dos candidatos aprovados em concurso anterior, in casu, aquele de 2003", diz trecho da sentença.
    A decisão proíbe, ainda, a privatização dos cargos de concursos públicos através da contratação de cooperativas ou entidades análogas, além do desvio de Policiais Militares de suas funções constitucionais para o exercício do cargo de agentes penitenciários.
    Em nota, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) do Rio de Janeiro afirma que pretende recorrer, uma vez que entende que todas as "nomeações anuladas pela decisão do TJ-RJ estão regulares e escoradas em decisão judicial". Procurados pelo GLOBO, os advogados da CooPM e do ex-secretário de Administração Penitenciária ficaram de retornar, mas ainda não informaram se pretendem recorrer.


    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/apos-oito-anos-justica-anula-convocacao-de-concurso-para-agentes-penitenciarios-proibe-estado-de-desviar-pms-de-suas-funcoes-2869069#ixzz2DGhu8XWp
    © 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    BaCkInfoJobs
    Por carlosornelas em 25/11/2012 às 19:02:11

    O pessoal de 2003 merece essa chance, pois eles foram prejudicados pela marfia dos concursos e tinham chances certas de assumirem essas vagas em 2005 no máximo. digo doque sei não doque me contam... injustiça é o nome!
    eu não sou concursado de 2003, mas os caras tem razão e o errado aqui é o Estado.

    SEREDE
    Por andre1210 em 25/11/2012 às 19:11:17

    como esta o processo de 2012 pois fui reprovado alguém pode me dar informações

    CHARLES HELEINE MORGAN
    Por aprovado109pts em 25/11/2012 às 19:18:22

    Posso! Aprovados aula inaugural dia 26 (amanhã), reprovados devem estudar e realizar novos concursos, vai por mim não fique perdendo tempo nesse fórum.

    luis claudio braga da costa
    Por claudio31 em 25/11/2012 às 21:18:12

    Parabéns aos que conseguiram êxito e para aqueles que não conseguiram mais tem a sensatez de admitir que se não entraram não era a sua vez. Resta agora estudar mais, preparar-se melhor para as etapas e lograr vitória neste ou em outro concurso.
    Aos que ficam como porta vozes do desespero, "Fraude, fraude, fraude" tenham mais capacidade na próxima vez e se preparem melhor fisicamente e intelectualmente.

    Paulo César souza
    Por pauloseap em 27/11/2012 às 23:17:58

    galera eu nem estava mais olhando, mais hoje um amigo me ligou e disse que ouve uma movimentação na ACP dia 13/11. um advogado amigo dele disse que a decisão do des. foi enviada para a procuradoria geral de justiça , ou seja, para o chefe dos promotores dar vista do processo. Ele disse para quem ficou reprovado a hora de rezar é agora. Só o procurador é competente para recorrer junto ao STF . Se ele achar que a decisão é justa , babou para a gente. Mas se ele achar que não , a chance de ele recorrer no STF é grande,ou seja , a gente ainda tem uma pequena chance. a gente ainda esta respirando por aparelhos rsrsrsr.tamo junto galera . ainda tem bola para rolar. Parabéns aos guerreiros que conseguiram entrar no curso via justiça.

    Diego machado da silva
    Por diegomsilva em 30/11/2012 às 11:00:10

    paulo seap houve uma movimentação dia 29,vc consegue visualizar e saber o que é? boa sorte

    BaCkInfoJobs
    Por carlosornelas em 30/11/2012 às 23:53:25

    Acho que o MP não entrou com recurso...!

    Leonardo
    Por seapleo em 12/12/2012 às 12:42:38

    PARA A GALERA QUE FICOU NOS 100 MTS !!! MAIS UMA DECISÃO FAVORÁVEL!!! AGORA JÁ SÃO 4 ! BOA SORTE PARA VCS!

    LINK: http://www1.tjrj.jus.br/gedcacheweb/
    default.aspx?UZIP=1&GEDID=000455A99032D49E9306E3ED47797D6F8E703AC462115006

    Leonardo Barreto Delgado
    Por leobd em 12/12/2012 às 22:38:41



    Fala galera!!!
    Todos Estudando? Vem muito concurso por ai "2013 PR0METE"!!!
    SEAP JÁ FOI, VAMOS PARTIR PRA OUTRA "TUDO VAI DAR CERTO"

    FELIZ NATAL A TODOS E UM PRÓSPERO ANO NOVO!!!

    ******************GAME OVER*****************!!!!!!!!!!!!!!!!

    Paulo César souza
    Por pauloseap em 24/12/2012 às 10:15:53

    galera , ja estou estudando para outro concurso , mas eu queria só dizer uma coisa. Eu sei que a galera perdeu a esperança de conseguir refazer o teste , mas ontem olhando o processo teve uma movimentação dia 11/12/12 ,no processo original,que dizia que houve uma contestação da procuradoria do estado.Agora filhos, a promotora tem que entrar com pelo menos o nome de um candidato que foi prejudicado no taf para colocar fogo no processo.Não foi o próprio desembargador que disse que o mp não indicou nenhum candidato que foi prejudicado no taf e por isso não concedeu a tutela?. Galera fiquem espertos. Poderemos ter uma surpresa boa ou ruim nos próximos dias . força,
    Retroceder nunca, render-se jamais!!!!!!!!!!!!!!!!!

+Fórum Seap RJ

Comentar Fórum

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Faça seu comentário com educação e civilidade, sem agredir ou ofender ninguém, e evite palavrões.