GM-RIO Como está a preparação fisica de vocês para o TAF? Dificil ou Fácil? Técnicas e etc.. Comente

Categoria: Fórum | Comentários: 26 | Visitas: 2.526

    franklin ferreira
    Autor franklin2013 em 23/01/2013 às 23:15:26

    A Hora é essa existem técnicas para os exercicios e muita força de vontade também vamos lá ! rumo a GM 2013..

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    franklin ferreira
    Por franklin2013 em 23/01/2013 às 23:15:26

    A Hora é essa existem técnicas para os exercicios e muita força de vontade também vamos lá ! rumo a GM 2013..

    franklin ferreira
    Por franklin2013 em 23/01/2013 às 23:18:20

    T E S T E S F Í S I C O S

    P R O V A M A S C U L I N A
    EXERCÍCIO APROVADO > OU = REPROVADO < TEMPO TENTATIVA
    Flexão de Braços na Barra
    Fixa
    3 repetições 03 repetições livre duas
    Impulsão Horizontal 1,70m 1,70m livre duas
    Flexão Abdominal 25 repetições 25 repetições 1 minuto duas
    Corrida em 12 minutos 2.100m 2.100m 12 minutos uma

    P R O V A F E M I N I N A

    EXERCÍCIO APROVADO > OU = REPROVADO < TEMPO TENTATIVA
    Flexão Isométrica na Barra
    Fixa
    10 segundos em
    suspensão
    10 segundos em
    suspensão
    10 segundos duas
    Impulsão Horizontal 1,20m 1,20m livre duas
    Flexão Abdominal 20 repetições 20 repetições 1 minuto duas
    Corrida em 12 minutos 1.700m 1.700m 12 minutos uma

    luane da silva florenzi
    Por sempresincera em 24/01/2013 às 01:30:05

    Franklin 2013 onde há esta informação???????pode me dizer por favor????mudanças no edital,amigos ousites???

    Wilian2502
    Por wilian2502 em 24/01/2013 às 08:08:23

    Flanlin, como esta seu cronograma de exercícios ???

    Começei o meu ontem e so corri. Dei 40 voltas em uma quadra de salao... acho que fui bem, mas gostaria de saber um cronograma especifico pois nao vou correr todos os dias nao

    vitor silva
    Por figueiredovitor em 24/01/2013 às 15:40:41

    O que reprova mais é a barra esse é o procedimento correto para o concurso 3 repetições, primeiro vc sobe na barra estica o corpo quando falar ja vc começa tem que subir acima do queixo sem encostar na barra, depois descer com o corpo esticado sem tocar o chão dobrar pernas etc, quem dobrar pernas movimentar o corpo de lado ja perde a repetição cuidado. gm-rio 2012-2013 assistam o video
    http://www.youtube.com/watch?v=qfwkCcGDvyU

    Cuidado quem treina em academia com aparelhos , mãos atrás da cabeça esse o movimento correto é o de remador, é esse o movimento que se tem que fazer. 25 reptições em 1 minuto é dureza...
    http://www.youtube.com/watch?v=JTyW-DDHVAA


    essa é a prova de impulso é a mais facil porém so fara quem passar na mais dificil http://www.youtube.com/watch?v=WLAxiGt5tY4

    corrida 2100 M em 12 minutos, lembrando quem corre em esteira deve treinar o dobro ou até o triplo pois a esteira ja ajuda na movimentação do corpo.

    AS provas serão aplicadas em qualquer condição de tempo segundo o edital, entao se prepare treine no sol , chuva o que for pois na prova ocorrera o mesmo, quem treina em barra treine sempre na barra alta, pois a barra da provar tem mais de 2 metros de altura costumam até colocar uma escada de 3 degraus para subir nela.

    Se vc nao consegue fazer todo o taf nos treinos não conseguira passar na prova portanto pratique bastante , perca peso pois a barra é mais facil com menos peso para puxar veja esses videos ou solicite ajuda de um profissional, e não esqueça do atestado em papel timbrado modelo do edital para realização da prova quem nao levar esta automaticamente reprovado. lembrese de exigir papel timbrado modelo identico e carimbo com crm se nao tiver nessas qualificações nao sera aceito e será reprovado.

    Wilian2502
    Por wilian2502 em 24/01/2013 às 15:51:58

    Vitor, qualquer medico eu consigo o atestado ??

    vitor silva
    Por figueiredovitor em 24/01/2013 às 21:10:35

    wilian2502
    Sim mais tem muito picareta por ai, muito médico que nao tem carimbo usa de colega, primeiramente va a uma clinica particular pague a consulta ou use seu plano de saude se tiver , explique para recepcionista que vc quer apenas conversar com o médico para uma avaliação, não esqueça de levar o modelo impresso no edital, converse com o médico explique que vc ja treina a vários meses que está bem de saúde, se for um bom profissional ele fara alguns testes, respiração , elevação de ombros , mandara vc tossir , se for um desleixado nao fará teste algum, explique que a sua necessidade é que ele faça o atestado médico igual ao papel que vc levou sendo que tem que ser em papel timbrado ou seja o papel da proporia clínica não pode ser em uma folha qualquer, ele deve carimbar com nome e CRM, dependendo da clinica o medico faz até no computador carimba e assina, mas se for uma furreca explique que ele deve escrever legivelmente, médico odeia escrever explique que esse é um documento importante para sua realização da prova, exija o papel timbrado que nada mas é uma folha como nome da clinica e cnpj , logotipo da clinica.

    vitor silva
    Por figueiredovitor em 24/01/2013 às 21:15:21

    wilian2502

    William qualquer médico no nosso país que seja graduado com crm ativo pode lhe dar o atestado, para que vc seja atendido mais rápido procure um clínico geral, médicos especialistas em cirurgia e áreas mais especificas vc terá um atendimento demorado, esquece posto de saúde, upa, hospital publico, vc ficara o dia todo e talvez nao consiga um atestado com papel timbrado, procure uma boa clínica ou consultorio particular que tenha recomendação.

    Gessica Cristine Lima Veras
    Por gcris em 25/01/2013 às 16:46:47

    Wilian, tenho 1.58 será que a altura chega a reprovar? ..pois em 2012 eles liberaram o pessoal que naum atingiu a ALTURA e nem o IMC...e outra pergunta...o atestado médico deve ser feito assim que a pessoa recebe a convocação para o taf ?

    vitor silva
    Por figueiredovitor em 26/01/2013 às 11:48:39

    possuir estatura mínima, descalço e descoberto, de 1,65m para homem e
    1,60m para mulher, condição que será aferida por ocasião da 2ª Etapa;

    somente será submetido à realização desta 2ª Etapa, o candidato que apresentar o
    documento de identidade e o atestado médico original, em papel timbrado e com
    carimbo em que constem o nome e o CRM do médico, expedido em data, no
    máximo retroativa a 30 (trinta) dias da data de realização das Provas
    Antropométrica e Física;

    le o edital

    luane da silva florenzi
    Por sempresincera em 27/01/2013 às 15:31:49

    estou ótima no remador faço 23 em 1 minuto,no salto eu chego a 1,70 m,na barra me faltam 2 seg acho que o mais difícil esta sendo a corrida tenho medo de forçar e passar mal alguém sabe alguma técnica para correr sem cansar alcançando o tempo exigido?agradeço desde já...

    priscila meira
    Por prig em 27/01/2013 às 17:58:35

    semprecincera,a corrida eu ainda nao fiz,a barra eu ja cosegui ficar 10 segundos,abdominal tbm,o salto tbm ta tranquilo,eu caminhei primeiro 1500m em 15 min.,pois um professor me disse q era melhor comecar com caminhada e depois corrida,mas eu nao me cansei na caminhada,a barra eu pensei q seria impossivel fazer e ja estou conseguindo,sorte a todos.

    vitor silva
    Por figueiredovitor em 29/01/2013 às 10:42:34

    sempresincera

    Primeira coisa para treinar qualquer atividade física é o alongamento, se vc nao fizer alongamento corre riscos de lesionar os músculos do seu corpo, segundo vc ainda não está bem, somente quando conseguir fazer todos os exercícios acima do pedido, tente alcançar 2000 metros na corrida, fazer 30 repetições, ficar 20segundo na barra pular 1,80 ou 1,90 ai sim vc poderá dizer que está bem, vc vai se perguntar o vitor ta doido eu ja to quase conseguindo!, errado quase conseguir não é conseguir, assim como na prova so passa quem consegue 30 pontos ou mais, no taf é o mesmo so passar quem fizer o mínimo ou mais. Agora pq vc deve fazer acima do pedido no edital ? vc deve fazer mais repetições, ficar mais tempo etc , quem vai te avaliar é um ser humano e essas pessoas erram acredite! na flexão abdominal um posição incorreta pode te custar uma repetição e vc ficar reprovada, por isso te disse para fazer mais, na corrida um atraso do cronometro ou uma marcação errada de distancia, pode te custar mais, na barra a contagem pode ser errada, então não é pecar por excesso e sim fazer mais do que o pedido para caso alguma eventualidade vc nao perca a avaliação.

    Agora vamos la a corrida é o exercício mais cansativo , simplesmente pelo fato de além de vc utilizar todo o corpo e todos os músculos vc também precisa controlar a respiração.

    Como começar ? simplesmente correndo , caminhada é diferente de corrida vc pode fazer caminhada apenas como aquecimento do corpo após o alongamento, caminhe 10 minutos e comece a correr, a cada dia que vc correr aumente o ritimo , depois diminua, não desanime se vc só conseguir correr 2 minutos , 4 minutos, a cada dia vc irá aumentar, mas isso vai ser um processo lento, entao treine todos os dias, alongue , caminhe , corra , faças os demais exercícios, e no final de tudo alongue novamente.

    lucy fostine
    Por lucyfostine em 29/01/2013 às 15:17:55

    figueiredovitor não discordo de vc apenas acho que para mim já conseguir fazer isto é uma vitória não faço academia improviso tudo em casa dia sim dia não eu corro, antes de tudo sempre faço alongamentos não especifiquei nada procuro sempre ultrapassar.desculpe e obrigada pelas dicas sempre são bem vindas de sempresincera

    vitor silva
    Por figueiredovitor em 29/01/2013 às 15:29:28

    Bom cada um com sua meta boa sorte então.

    Ramon Oliveira
    Por ramonfe em 29/01/2013 às 15:32:26

    nao comecei ainda nao ... taf moleza

    vitor silva
    Por figueiredovitor em 29/01/2013 às 15:34:48

    debbye

    tudo ótimo linda, boa sorte na TAF

    Cassia freire
    Por cassinhac em 29/01/2013 às 15:38:16

    Galera,se preparar é o ideal para todos os dias em nossa vida.Vamos pedir papai do céu essa benção.Sorte para todos e até amanha..

    lucy fostine
    Por lucyfostine em 29/01/2013 às 16:45:22

    adorei esses golfinhos...

    lucy fostine
    Por lucyfostine em 29/01/2013 às 16:46:49

    figueiredovitor boa sorte pra vc também.....

    André Luiz Amorim da Silva
    Por decoiefd em 13/02/2013 às 19:02:32

    Mas tomem cuidado com a intensidade da corrida durante os treinos.
    Na corrida, os músculos dos membros inferiores devem absorver todo o impacto gerado pela pelo seu corpo quando o seu pé toca o solo. Portanto, em paraleto a corrida é bastante importante fazer trabalho de musculação para os músculos dos membros inferiores.

    Quando a musuculatura está fraca, a tendência é além dela, os ossos absorverem também o impacto e a médio prazo pode haver micro lesões, ou até mesmo fratura por estresse na tíbia.

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