GMRIO NEGROS E INDIOS.

Categoria: Fórum | Comentários: 60 | Visitas: 2.695

    BaCkInfoJobs
    Autor carlosornelas em 28/01/2013 às 23:39:16

    Destinados para os candidatos negros e indios da GMRio!!!

    • Compartilhar >>
    • ícone facebook
    • ícone google plus
    • ícone twitter

    Anthony José da Silva
    Por anthony1104 em 06/02/2013 às 18:58:52

    Gente, O q vale é o q vc optou pelo seu cartão resposta, pois é a maneira mais prática (uma vez q a correção das provas é feita por aparelho mecânico) de separar as provas dos cotistas coma as das vagas regulares.

    Anthony José da Silva
    Por anthony1104 em 06/02/2013 às 19:19:58

    Sobre a inconstitucionalidade das cotas, ela não existe uma vez q política social pode ser sim aplicada aos cargos públicos, aliás, só podem e devem também ser aplicadas aos cargos públicos e não privados... O q não se pode negar é que séculos de escravidão não tem efeitos sócio-econômico sobre as gerações descendentes. Constituição ou carta magna como queira chamar, é um instrumento de essência legislativa para orientação, sendo assim INTERPRETATIVA; E quando ela diz q todos são iguais e tem os mesmos direitos, parte do princípio q todos DEVEM TER os mesmo direitos, e se hoje isso não acontece, aí sim há INCONSTITUCIONALIDADE. Por isso existe o "Bolsa Família" (onde o pobre e não o rico ganha a bolsa)e mesmo assim ninguém é idiota o suficiente para questionar sobre os "direitos iguais", isso e outros exemplos são chamados de medidas reparativas. Podem ficar despreocupados quem não tem direito as cotas, q essas medidas são temporárias, agora antes de reivindicar "justiça igualitária", vão estudar história e inicie reivindicando a NÃo ANISTIA aos torturadores e assassinos da ditadura militar q não foram punidos, eles sim teriam q se igualar a todos e responderem por seus crimes a sombra da nossa lei como todos nós devemos obedece-la!

    Roberta da Silva Santos Carvalho
    Pedro
    Por pedrosena em 06/02/2013 às 23:39:18

    O Negro rico que estudou nos melhores colégio agradece!

    BaCkInfoJobs
    Por carlosornelas em 07/02/2013 às 00:16:01

    Sinceramente,

    eu nunca vi um negro rico na minha vida... e não vale dizer o nome do Joaquim Barbosa, pois ele trabalha muito... eeeeeeeeeeee nunca vi um rico, seja branco ou preto, prestar concurso pra GM ou até mesmo pra qualquer outro cargo publico!!!

    forte abraço...

    Anthony José da Silva
    Por anthony1104 em 07/02/2013 às 11:32:03

    pedrosena, toda lei nasce a partir de uma demanda da sociedade, ou seja, necessidade de uma maioria, por isso vivemos em uma democracia. Não se cria leis em cima de exceções. O "negro rico" assim como o "branco pobre" e quando digo branco, não falo do mestiço e nem do carinha de pele e olhos claros mas de sobrenome SILVA que tem ascendentes mulatos ou negros em sua genealogia, até pq esses "brancos" tem direito a essas cotas tb; mas falo daqueles brancos descendentes da aristocracia europeia q perderam em algum momento da história sua fortuna. Esse são tão raros aqui no Brasil quanto os negros ricos, porem com uma diferença: Todo genuinamente branco hoje pobre no nosso pais, já foram de no mínimo classe média mas todo negro rico hoje são o que são porque venceram a escravidão, a miséria, a fome, o preconceito e ascenderam socialmente não através de herança ou berço de ouro, mas sim através de muita garra, luta, força de vontade etc... mas aí ficam as perguntas: Por que para os negros conquistar algo tem que ser tudo mais difícil??? Coincidência??? Será mesmo q nossa história não tem nada ha ver com isso??? O governo deve fechar os olhos e fingir q a escravidão não aconteceu??? Os descendentes de escravos devem "se virar" e danem-se eles???? Pedrosena, não parece, mas escravidão é um passado muuuiiiiiittttooo recente em nossa história, e até hoje pagamos o preço (os negros é claro) por ela. Acho eu que nosso pais demorou foi muito para começar a legislar sobre esse assunto.

    Anthony José da Silva
    Por anthony1104 em 07/02/2013 às 11:38:36

    Cotas raciais é uma das formas de tentar reparar (o q nunca irão conseguir) séculos de escravidão, mas eu fico feliz pq vejo q nosso pais resolveu abrir os olhos sobre esse assunto e melhorar um pouco a qualidade de vida de nossos irmãos negros q "COINCIDENTEMENTE" mais de 90% vivem na pobreza ou extrema-pobreza.

    Anthony José da Silva
    Pedro
    Por pedrosena em 07/02/2013 às 14:53:40

    só que o objetivo do concurso público não é fazer JUSTIÇA SOCIAL e sim Captar os melhores profissionais para trabalharem na administração publica.
    carlossornelas, no Brasil o que mais existe negros ricos, jogador de Futebol é o que, pobre?

    andreia moraes
    Por amoraes em 07/02/2013 às 17:53:22

    Galera amei esse tópico,me inscrevi pela cota e na hora da prova também coloquei na cota, acho que teve pouco inscritos na cota e eles resolveram dá mais uma chance pra quem era negro e não se inscreveu.

    andreia moraes
    Por amoraes em 07/02/2013 às 18:00:55

    pedrosa sua forma de raciocinio está correta, mas acho que o carlosornela queria dizer de berço rico. Infelizmente não existe em nosso país um negro de berço rico,todos vieram da cenzala e por isso o governo hoje quer se redimir, pelos nossos antecedentes e também por que mesmo que o concurso pra GM não existe rico que faz esse concurso, mas para Delegado federal, para juiz federal você já viu desembargador negro?tem muita gente rica e até então só eles teriam chance, não por causa que são mais inteligentes e sim por que tiveram mais oportunidades pelo fato de estudar nos melhores colégios viajar em todas suas férias e enquanto isso um negro, humilde mora no morro, na baixada ou na periferia querendo o domingo pra ficar com a família ou os amigos, eu como negra, não quero nada de ninguém. Só quero meu direito por isso me inscrevi.

    Anthony José da Silva
    Por anthony1104 em 07/02/2013 às 18:54:55

    Tomando como exemplo o concurso da GM onde assim como os outros concurso a única etapa em que se tem cota é a primeira... Não vejo como determinar através de 60 questões quem será melhor profissional q o outro... A prova objetiva do concurso público serve única e exclusivamente para filtrar o número de candidatos as respectivas vagas.... no mais, vc aprenderá tudo no curso de formação, pra isso é q ele serve. E para os negros q não tiveram boas oportunidades de ter um ensino de qualidade, o q corresponde a quase q sua totalidade, restam as chuteiras, a bola e o gramado para poder assim ter uma chance de dar qualidade de vida a sua família... assim pensa nosso amigo pedrosena. "Justiça Social" se faz sim através dos orgãos públicos, aliás, só se faz dessa maneira.

    Marwin Damasceno Viana
    Por marwinviana em 07/02/2013 às 19:01:11

    o efetivo da GM tende a ser 20% de negro e índios, dentre todos os que tomarão pose 20% será negro ou índio. é o que está descrito no edital, a cota não serve só para uma etapa e sim para o efetivo final do concurso.

    Anthony José da Silva
    Por anthony1104 em 07/02/2013 às 19:10:33

    marwinviana. Não vi isso no edital, depois se vc achar posta aqui, pois até onde eu li no edital somente a primeira etapa é que tem a cota, onde serão chamados 1200 cotistas, mas ACHO eu q depois, as demais etapas irão acontecer normalmente. Mas se eu estiver errado me desculpe desde já. Abçs!

    priscila correa vieira
    Por priscilaerodrigo em 07/02/2013 às 19:34:07

    boa noite galera alguem sabe quantas questões estão para ser anuladas?
    obrigado...

    BaCkInfoJobs
    Por carlosornelas em 07/02/2013 às 21:23:17

    Antony,

    toda e qualquer vaga além das 2000 deve, também, ser preenchidas por 20% de negro e indios...tanto na gm, seap e qualquer outro concurso estadual ou municipal.

    forte abraço.

    Anthony José da Silva
    Por anthony1104 em 07/02/2013 às 21:31:44

    Q bom carlosornelas, sinal q a política de cotas é bem melhor estruturada do q eu pensava.

    Pedro
    Por pedrosena em 08/02/2013 às 00:12:22

    se for pra fazer justiça social, o negro pobre tem que atestar a pobrezsa, pq ao contrário o negro de classe media ou classe alta que estudou nos melhores colégios serão sempre beneficiados. Não digo isso no concurso pra guarda municipal não, digo pra concurso de maior expressão e vestibulares pra Universidades estaduais. Pq nos orgãos da União não existe concursos com cotas.

    amoraes, o ministro do STF Joaquim Barbosa, Ciro Darlan do TJ do Rio, Wilian Silva do TJ-ES, Américo Silva e Souza TJ-RIo todos Desembargadores.

    Anthony José da Silva
    Por anthony1104 em 08/02/2013 às 13:24:39

    Ainda não se tem cotas para os concursos federais, mas o objetivo da nossa presidenta como ela mesmo já disse, é de colocar as cotas em todos os concursos e inclusive com 50% das vagas destinadas aos cotistas, porem isso será feito gradativamente. E "atestado" de hipossuficiência foge ao objetivo do projeto.

    Anthony José da Silva
    Por anthony1104 em 08/02/2013 às 13:51:40

    Só uma observação sobre os SILVAS e OLIVEIRAS citados acima, acho q o sobrenome deles por si só contam sua história né! Que bom q vc Pedrosena já está começando a entender o porque da existência das cotas, acabou de citar um belo exemplo do retrato nacional, onde vc só conseguiu encontrar 4 magistrados negros dentre os milhares q temos em nosso país... é tão incomum em um pais de maioria negra isso acontecer q não é atoa q eles viraram notícia. Mais uma COINCIDÊNCIA? Acho q naum, né!

    Rodrigo Luiz
    Por mob em 11/02/2013 às 19:11:41

    Pensei que esse tópico havia sido finalizado láa... no post 33 quando foi dito:

    E quando ela diz q todos são iguais e tem os mesmos direitos, parte do princípio q todos DEVEM TER os mesmo direitos, e se hoje isso não acontece, aí sim há INCONSTITUCIONALIDADE. Por isso existe o "Bolsa Família" (onde o pobre e não o rico ganha a bolsa)e mesmo assim ninguém é idiota o suficiente para questionar sobre os "direitos iguais"

    Parei.

    priscila meira
    Por prig em 11/02/2013 às 21:45:41

    isso e um absurdo,tem muito branco q nao tem condicoes nem de pagar a inscricao enquanto tem muitos negros q tem,se for pensar assim tem q ter cota pra quem estudou em escola publica,pra quem e pobre e pra quem e negro e da lhe cota pra tudo affffff chega!

    Anthony José da Silva
    Por anthony1104 em 12/02/2013 às 17:50:12

    Vc tem toda a razão MOB!!! Acho q ficou o suficientemente claro (pra bom entendedor, é óbvio) naquele post o objetivo das cotas, o q passou disso foi tudo redundância, só naum entenderam quem naum quis, ou quem tem dificuldades para compreender, se é que me entende, mas aí já é uma outra história..rsrsrsrs por isso me recuso a bater nessa mesma tecla a partir de agora, pq do contrário estarei me igualando e fazendo papel de idiota.

    diogo miranda dias
    Por dmddias em 12/02/2013 às 20:16:46

    Isonomia Material

    Tratar de forma desigual os desiguais, e de forma igual os iguais, para que se atinja assim, a igualdade de fato.

    A COTA SE BASEIA NESTE TÓPICO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    BaCkInfoJobs
    Por carlosornelas em 12/02/2013 às 20:45:01

    Agora é lei...

    descobrir que pra tornar uma lei inconstitucional em âmbito nacional, ou seja, valendo pra toda população ou de forma abstrata...tem que ter ADIN - ação direta de inconstitucionalidade... e não é qualquer um que pode propor.... ou seja quem estiver insatisfeito fique a vontade pra procurar quem possa propor (ex: presidente).

    forte abraço.

    Rodrigo Luiz
    Por mob em 15/02/2013 às 18:59:55

    carlosornelas, interessante, obrigado pela informação, procurarei ler sobre isso. Agora calma ai que eu vou ali ver um outro tópico, parece que o rapaz propos "Fazer jejum" pra passar no concurso, ainda não to acreditando que o tópico é sobre isso.

    Rodrigo Luiz
    Por mob em 15/02/2013 às 19:21:59

    Caraca, o tópico é sobre isso mesmo.

    Aqui mesmo nesse forum um rapaz certa vez disse algo do tipo: "Por que um individuo desse não estudou". Não escreverei nada lá pq tenho medo de ser Kikaco co fórum, mas deu vontade de dizer "Pessoal! Cheguei agora, pra quem eu entrego o dizimo?" Mas...

    BaCkInfoJobs
    Por carlosornelas em 16/02/2013 às 17:25:23

    Galera,

    saiu as notas, mas não vi nada sobre negros e indios... agora é esperar!!!

    é nois
    força e fé!!!

Comente o Fórum!

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É grátis!

Faça seu comentário com educação e civilidade, sem agredir ou ofender ninguém, e evite palavrões.

Fórum ícone destaque