Fórum > SEAP RJ DE PRÓXIMO AGUARDANDO TESTE FÍSICO

Categoria: Fórum | Assunto: Seap RJ | Comentários: 2.865 | Visitas: 206.626 | Por: andresilvadesouza

    andresilvadesouza em 19/03/2013 às 12:56:30
  • VAMOS POSTA INFORMAÇÕES DE MAIS CONVOCAÇÕES PARA SEAP RJ

    BOA SORTE A TODOS.

  • Apostilas digitais
    2851. marechal87 em 25/11/2014 às 22:16:36
  • Uma falta de respeito conosco!
    2852. vrf em 25/11/2014 às 22:35:46
  • GALERA NOTICIA BOA DO STF .

    Sexta-feira, 21 de novembro de 2014
    Direito à nomeação de candidatos fora do número de vagas tem repercussão geral
    O Supremo Tribunal Federal (STF) analisará o direito subjetivo à nomeação de candidatos aprovados fora do número de vagas previstas no edital de concurso público no caso de surgimento de novas vagas durante o prazode validade do certame. O Plenário Virtual da Corte reconheceu a existência de repercussão geral no Recurso Extraordinário (RE) 837311, interposto pelo Estado do Piauí contra acórdão proferido pelo Tribunal de Justiça local (TJ-PI).
    Na origem, trata-se de mandado de segurança impetrado por candidato que concorreu a vaga para o cargo de defensor público do Estado do Piauí. Conforme o acórdão questionado, a discricionariedade do poder público de nomear candidatos classificados fora do número previsto no edital deixa de existir a partir do momento em que a Administração pratica atos no intuito de preencher as vagas surgidas e demonstra expressamente a sua necessidade de pessoal.
    Em decisão unânime, o TJ-PI entendeu que, se a Administração anuncia a realização de novo concurso dentro do prazo de validade do anterior e nomeia candidatos aprovados fora da ordem classificatória e do limite de vagas do edital, o ato de nomeação dos aprovados, mesmo que além do número inicialmente previsto, deixa de ser discricionário para tornar-se vinculado, convertendo-se a mera expectativa em direito líquido e certo.
    No recurso extraordinário apresentado ao Supremo, o Estado do Piauí sustenta que o acórdão do TJ local violou os artigos 2º; 5º, inciso LV; 37, incisos III e IV, da Constituição Federal. Alega que a decisão atacada seria nula, pois teria determinado a nomeação e posse de candidatos aprovados fora do número de vagas oferecidos no edital do concurso público para provimento de cargos de defensor público estadual, sem comprovação de ter havido preterição.
    Manifestação
    O relator do processo, ministro Luiz Fux, observou que a discussão tem sido decidida de forma divergente pelas duas Turmas do Supremo. Por isso, ele destacou a importância do pronunciamento do Plenário sobre o tema, a fim de que seja fixada tese, “de modo a assegurar a segurança e a previsibilidade necessárias nos inúmeros certames públicos tanto para a Administração Pública quanto para os candidatos aprovados”.
    Para o ministro Luiz Fux, as questões relativas aos concursos públicos são recorrentes “e indicam a relevância da controvérsia travada nos autos, que, de longe, supera os estreitos limites desta lide”. Assim, o relator considerou a existência da repercussão geral da questão constitucional suscitada, manifestação que foi acompanhada, por unânime, em análise realizada por meio do Plenário Virtual


    EU também tô no aguardo do teste físico . fiz 93 pontos no geral e ainda sou cotista.
  • Status: DEUS É FIEL!!!!
    2853. vrf em 25/11/2014 às 22:40:38
  • AINDA MAIS NOTICIAS NA FOLHA DIRIGIDA >

    Comissão de concursados da Seap exige retificação do prazo de validade
    25 de novembro de 2014

    Pedimos uma resposta sobre essa quetão. Não aguentamos mais a falta de respeito. Pedimos para que o Decreto n° 41.614, de 23 de dezembro de 2008 (decreto que regula os concurso públicos no Estado do Rio de Janeiro), seja respeitado em sua íntegra. Esse decreto foi ratificado em 2012, e o item que nos interessa em questão não foi alterado: validade de um concurso.
    O início da contagem da validade do concurso da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) de 2012 (Edital nº 001/2012, de 29 de fevereiro de 2012) está em conflito direto com o decreto acima já mencionado, prejudicando milhares de candidatos que estão aguardando futuras convocações, pois no edital existe um item que nos dá essa expectativa de direito (item 18.6 – em caso de vacância, a Seap poderá, a seu critério, convocar para o seu preenchimento tantas quantas forem as vagas que surgirem no período de validade do concurso, obedecida rigorosamente a ordem de classificação, considerando a sua conveniência e oportunidade.)
    A Comissão Seap 2012 Novo TAF esteve na Procuradoria-Geral do Estado, na Seplag, no Ministério Público e na Seap para conversar sobre os problemas e tentar resolvê-los de forma amistosa. Para a nossa surpresa, apenas a Seap, ou melhor, apenas uma pessoa dessa instituição é contra a retificação da validade e do novo TAF, pois está com uma ideia fixa de abertura de novo concurso. Até a parte de Recursos Humanos e o Departamento Jurídico da Seap já estão a nosso favor.
    Questionada pelo Ministério Público, a Seap elaborou uma defesa sem nenhum embasamento para justificar a não correção do erro na contagem da validade. No julgamento dessa defesa, foi decidido pelo ministério, por 10 votos contra a Seap e zero votos a favor, que irá ser aberta uma ação civil pública exigindo o cancelamento do item 1.4. do edital (que fala sobre o início da contagem da validade e tempo de duração da mesma do concurso de 2012).
    A ação irá pedir para que se siga a lei estadual, colocando a validade para dois anos, prorrogáveis por mais dois, iniciando a contagem a partir da homologação do resultado final das provas e exames tratados, igual a todos os outros concursos da área de Segurança Pública do Rio de Janeiro, e não como está no edital do concurso da Seap 2012, já que lá diz que o início da contagem da validade seria a partir da divulgação do resultado da prova objetiva, o que é um erro grosseiro, pois esses concursos possuem diversas provas e exames eliminatórios.
    Segundo informações do RH da Seap, Sindicato da classe dos agentes penitenciários e imprensas nacional e internacional, existe apenas sete agentes penitenciários para cada 2.500 presos atualmente, um déficit gigante e até mesmo irracional. Temos parâmetros de outros estados: São Paulo possui 28 agentes penitenciários para cada 2.500 presos, e Minas Gerais possui 30 para cada 2.500 presos. Não é assustador? São dados oficiais federais.
    Existe também um outro fator: foi aprovada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) a aposentadoria especial para os agentes penitenciários com 25 anos de trabalho. Isso gerou mais de 1.400 pedidos para se aposentar, fora os 1 mil pedidos de aposentadorias que já estavam sendo pedidos antes dessa lei ser aprovada. Existe uma vacância de mais de 3 mil agentes penitenciários atualmente, sem contar com as aposentadorias apontadas anteriormente.
    O governador do Estado do Rio de Janeiro tem feito um belíssimo trabalho com as UPPs, tanto é verdade que 80 novos presos diariamente são levados a penitenciárias cariocas. Pelos princípios da moralidade e eficiência da Constituição Federal, temos que aproveitar ao máximo os concursos cujas validades ainda estão em vigor, como é o caso do concurso da Seap 2012.
    Há poucos dias, o presidente do sindicato da Seap, Francisco Rodrigues, também falou sobre esse assunto em uma entrevista à FOLHA DIRIGIDA. Ele concordou em tudo com que está escrito nesta carta. Sabemos que um novo concurso agora seria ilegal, caro, moroso e burocrático. Pedimos para que seja exigido da Seap a retificação da validade do concurso e mande convocar mais candidatos para as demais etapas: novo TAF e, posteriormente, curso de formação. Existem 8 mil aprovados nesse concurso, não é necessário abrir um novo.
    Comissão Seap 2012 – por e-mail

    FOLHA DIRIGIDA, A RESPOSTA DO SEAP: A Assessoria de Comunicação Social da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informou que não há possibilidade jurídica de prorrogação do concurso, pois o prazo de validade já expirou.
  • Status: DEUS É FIEL!!!!
    2854. rsenha80 em 25/11/2014 às 22:41:43
  • Galera tenho interesse na convocação para novo taf, acompanho o grupo apesar de nunca ter participado de nenhuma reunião.

    Fiz 97 pontos, será que realmente temos chances?

    Escutei que um grupo de 163 aprovados do concurso de 2006 serão convocados e que falta só o curso de formação para eles. Já autorizaram a convocação.

    Se esse grupo de 163 do concurso de 2006 forem convocados agora, será que é bom pra gente?

    Seja o que Deus quiser!
    2855. marechal87 em 25/11/2014 às 22:55:19
  • 100 pontos e cotista
    2856. nadao em 25/11/2014 às 23:35:55
  • Esse e-mail da folha foi mandado por mim (sou da comissão como sabem) para a folha dirigida, vejam que eles não possuem defesa para nosso caso, falamos em retificação de inicio de contagem de validade e eles respondem que já houve prorrogação (ou seja, nada com nada)

    Isso mostras que estão 100% sem argumentos e que terão de chamar mais gente sim, lembrem-se que tanto o MP como a Comissão estão com processos em andamento, e que a SEAP já esta vetada de abrir novo concurso ate que se resolva nosso problema. (outros informes so quem já esta cadastrado em nosso e-mail)
    2857. nadao em 25/11/2014 às 23:40:14
  • Aos guerreiros que não estão cadastrados no e-mail por favor entrem no grupo do face no endereço abaixo, e um grupo fechado, ao pedir permissão para entrar se identifique com nome e pontuação e sera verificado na lista a veracidade do mesmo. (nem adianta colocar face fake que não consegue entrar, fotos e antecedentes são vistos também.)

    grato

    https://www.facebook.com/groups/312542538883251/
    2858. nadao em 26/11/2014 às 00:19:49
  • PARABENS AOS GUERREIROS QUE ESTIVERAM HOJE (25/11/14) NO PALACIO GUANABARA BRIGANDO POR SEUS DIREITOS, A SEAP PRECISA DE EFETIVO E OS EXCEDENTES DO CONCURSO SEAP 2012 ESTAO PRONTOS PARA FAZER PARTE DESSA INCRIVEL FAMILIA !!! GOSTARIA DE AGRADECER EM ESPECIAL O SR. Francisco Rodrigues (presidente do sindicato) QUE LA ESTAVA NOS APOIANDO E MOSTRANDO QUE NAO SE FAZ UM BOM GOVERNO PISANDO NAS PROPRIAS LEIS !!! RETIFICACAO DA VALIDADE DO CONCURSO E NOVO TAF JA !!!!! NO PROXIMO ENCONTRO VAMOS EM UM NUMERO AINDA MAIOR !!!!! UM FORTE ABRACO.

    http://www.youtube.com/watch?v=_zTz3U7mVfU&feature=youtu.be
    2859. faperj em 26/11/2014 às 09:06:42
  • Se esse está pendente, como abrirão inscrições em 2015 ?
    2860. nadao em 26/11/2014 às 18:26:46
  • AMIGOS !! ESTAREMOS JUNTO COM O PRESIDENTE DO SINDICATO DA SEAP : Sr. Francisco Rodrigues ( chiquinho) QUARTA-FEIRA DIA 03/12/14 ÀS 14:00 HORAS NA ALERJ, NA LUTA DO NOSSO DIREITO QUE É À RETIFICAÇÃO DO NOSSO CONCURSO ( SEAP 2012) . LEVEM QUE VOCÊS QUISEREM, NÃO FALTEM , FAÇAM DE TUDO PARA IREM CONTO COM VOCÊS , VAMOS EM FRENTE , A TODOS UM ABÇ E ATÉ LÁ !!!!!!!
    VAMOS DUPLICAR O NUMERO DE PESSOAS, A ALERJ VAI FICAR PEQUENA !!!!!

    PONTO DE ENCONTRO : EM FRENTE À ALERJ .
    2861. marechal87 em 26/11/2014 às 19:07:33
  • Nandao,meus parabéns pelo seu esforço. Admirável! !
    2862. fillipe82 em 26/11/2014 às 21:30:59
  • Olá, nandao, primeiramente Parabéns pela pro atividade e empenho.
    Gostaria de ser adicionado ao seleto grupo. Fui aprovado com 100 ou 101 pontos, não me recordo exatamente. Tenho acompanho o empenho de vocês! ! Meu nome fillipe Maciel dos santos data de nascimento 24/03/1982. Meu email Fillipemaciel82@gmail.com
    a
    2863. fillipe82 em 26/11/2014 às 21:32:39
  • Olá, nandao, primeiramente Parabéns pela pro atividade e empenho.
    Gostaria de ser adicionado ao seleto grupo. Fui aprovado com 100 ou 101 pontos, não me recordo exatamente. Tenho acompanho o empenho de vocês! ! Meu nome fillipe Maciel dos santos data de nascimento 24/03/1982. Meu email Fillipemaciel82@gmail.com
    atenciosamente
    no aguardo
    2864. mmouta em 26/11/2014 às 21:44:57
  • Filipe, vc mora em q cidade.
    2865. nadao em 26/11/2014 às 22:56:36
  • Entrem no Grupo do Facebook : https://www.facebook.com/groups/312542538883251/
    Esse fórum esta meio que desativado (pelo menos pela comissão, eu que as vezes venho aqui para ver como estão as coisas)
    JUNTOS SOMOS FORTES

    CONTO COM OS SENHORES NA ALERJ

Comentar fórum

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É grátis!

Poste seu comentário com educação e civilidade, sem agredir ou ofender, e evite palavrões pois o comentário será automaticamente apagado, ok? (Seu ip. 54.80.43.90)


Mais fórum