SEJUS 2013...AEVP e AP....somente para os acima de 80 pontos!!!

Categoria: Fórum | Assunto: Sejus ES | Comentários: 31 | Visitas: 3.839

    [Excluído]
    Autor mininuvei em 25/03/2013 às 10:14:36

    Pessoal, esse tópico não é banca de informação!!!...assim, peço-lhes que mantenham o nível e nos preservem de perguntas estúpidas!!!....a intenção aqui é buscar um aprimoramento nos preparativos para o TAF......de forma a ajudar os que realmente se esforçaram até aqui....e vão estar no curso de formação....enfim, dúvidas acerca da rotina de trabalho...em que região preferem trabalhar, presídios...etc

    • Compartilhar >>
    • ícone facebook
    • ícone google plus
    • ícone twitter

    Fabiana Bravim
    Por lcv1983 em 26/03/2013 às 12:23:19

    Fiz 80.

    simara leite
    Por 220785 em 26/03/2013 às 15:40:05

    tambem acho que só tem vcs com essa pontuação...entao...boa sorte e parabens...como nao tenho essa pontuação estou voltando para meu forum..

    marcial fera
    Magal lopes de Deus
    Por magalsimonsen em 26/03/2013 às 16:32:12

    ACSILVA ,

    De novo com esta história de 79 PONTOS ???

    Para fazer 79 pontos , foi necessário acertar 39,5 Questões da Prova ... Como você conseguio fazer isto ...rssss

    Este Fórum de 80 PONTOS é a MAIOR COMÉDIA ...rsssssss

    Fabiana Bravim
    Por lcv1983 em 26/03/2013 às 20:35:30

    Desde quando fazer pontuação que representa 80% de uma prova faz alguém melhor que o outro. Coloquei aqui pois não achava a pontuação em geral. Fiz o último concurso e fiquei entre os 50. Passei no TAF e não entrei pq não me atendia no momento. Tenho um cunhado e um primo hoje que passaram juntamente comigo e estão crescendo lá. Chefes de setores específicos. Por isto, hoje vejo benefícios. Vou entrar agora para poder estudar para algo que me atenda. Já que a escala é muito boa.

    Luiz C.L.J.
    Por luizcarloslj em 26/03/2013 às 20:59:16

    Eu fiz 80 pontos, acertei 40 questões...
    não me acho melhor nem pior que ninguém por isso... mas estudei só isso...
    Acertei 10 de português, 8 de matemática, 4 de atualidades, 3 de DH todas de LEP, 3 da LEI 46 e 2 de Tortura

    mininuvei
    intendo sua intenção... tem gente fautando com respeito aqui e em outros foruns... leva a mal não...

    e Galera se não for para ser cortez... não dá...

    Leva mal não... desejo sorte a todos....

    ananias silva pinheiro
    douglahenriques
    Por ranguiley em 29/03/2013 às 16:56:23

    Não estou com esse ponto todo não, (80%) nem de graça. estou feliz com meus 25 ponto, e espero vcs no Taf galera, ate lá e boa sorte. pros que conseguiram msm com pontos baixo. espero que seja feliz igual a mim.

    ananias silva pinheiro
    Por ananiasguitar em 29/03/2013 às 21:14:41

    poucos,fizeram acima de 80!!

    ananias silva pinheiro
    Por ananiasguitar em 29/03/2013 às 22:30:13

    Agente Penitenciário é um dos cargos que compõem a Polícia Civil dos Estados, ao lado do Delegado, Perito Legista, Perito Criminal, Papiloscopista, Agente de Polícia e Escrivão, como assim traz o Ministério da Justiça. Entre suas atribuições estão: manter e vigiar os detentos nas unidades prisionais, escoltá-los em hospital, velório, IML, audiências judiciais, além de revistar celas, materiais e visitantes, dentre outras.

    No Brasil, são mais de 65 mil Agentes Penitenciários, para vigiar e controlar cerca de 500 mil detentos, que se encontram em pouco mais de 300 mil vagas disponíveis nas unidades prisionais brasileiras, caracterizando, assim, a superlotação delas. O correto, segundo o Conselho Nacional de Políticas Criminais e Penitenciárias, que haja um AGPEN para 05 detentos, como medida de segurança. Sendo assim, deveríamos ter, no mínimo, 100 mil Agentes Penitenciários no Brasil.

    A profissão é uma das mais antigas da humanidade, que no passado levava o nome de Carcereiro, e também a 2ª mais perigosa do mundo, conforme elencou a Organização Internacional do Trabalho - OIT. Para exercer o cargo, é necessário prestar concurso público, e se tornar, então, servidor público policial estadual.

    O Supremo Tribunal Federal reconheceu o direito de o Agente Penitenciário se aposentar com 25 anos de atividade, com fundamento no art. 40, § 4º da Constituição e no art. 57 da Lei nº 8213/91, que dispõe sobre o plano de benefícios da previdência social. É um dos poucos cargos onde incidem periculosidade e insalubridade ao mesmo tempo.

    Seu exercício é considerado como serviço essencial, pela Lei das Greves nº 7.783/89 (que regulamenta o art. 9º da CF/88), por se tratar de uma necessidade inadiável da comunidade, que, se não atendida, coloca em perigo iminente a sobrevivência, a saúde ou a segurança da população. É tido como atividade de segurança pública nacional conforme o art. 3º, IV, da Lei Federal nº 11.473/2007, e, visto o art. 144 da CF, é exercida para a preservação da ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio.


    ananias silva pinheiro
    Por ananiasguitar em 29/03/2013 às 22:34:27

    AS VÍTIMAS DO PCC
    Fotos acervo pessoal


    NILTON CELESTINO
    41 anos
    Casado, pai de cinco filhos
    Trabalhava como agente havia 15 anos
    Foi morto pelo PCC no dia 28 de junho

    Nunca gostou de lidar com presos. Desde que começou a trabalhar como agente, fez de tudo para se manter afastado das celas e dos pavilhões. Em 2001, conseguiu ser transferido para o centro de informática da Secretaria de Administração Penitenciária. Lá, ajudou a desenvolver o sistema de banco de dados que hoje é usado em todos os presídios paulistas. Em 2004, ele se tornou responsável pela rede de computadores do CDP de Itapecerica da Serra, município onde vivia. Evangélico, era muito ligado à mulher e aos filhos. Os agentes que trabalharam com ele nos últimos anos o consideravam uma pessoa tranqüila e feliz. Não bebia, não fumava e não falava gírias. Jamais se queixou de pressão ou de ameaças do PCC. Era um homem pacífico. Declarava a todos ser contrário ao uso de armas de fogo. Acreditava que qualquer preso pode ser recuperado, mesmo os que cometeram os piores crimes. Foi metralhado na porta de sua casa às 6h20 do último dia 28, quando ia para o trabalho. O corpo ficou estendido na rua. Sua mulher fugiu da cidade com as crianças naquele mesmo dia.

    EDUARDO RODRIGUES
    41 anos
    Casado, pai de dois filhos
    Trabalhava como agente havia 4 anos
    Foi morto pelo PCC no dia 1º de julho

    Começou a trabalhar como agente aos 37 anos. Desde então, nunca mais se sentiu seguro. Receava ser atacado por ex-detentos. Mesmo sem ter porte de arma, passou a andar com um revólver calibre 38. No ano passado, foi flagrado com a arma em uma blitz da Polícia Militar. O episódio lhe rendeu dois dias de detenção em um distrito policial e 45 dias de "suspensão branca" (disfarçada de licença médica) na Secretaria de Administração Penitenciária. Abandonou o revólver. Em fevereiro, foi transferido para o arquivo geral do sistema penitenciário paulista. Digitalizava antigos documentos retirados do Carandiru. Era um serviço burocrático, sem riscos. Segundo seu filho, Bruno, o pai estava satisfeito. Ainda assim, sempre dizia que gostaria de mudar de emprego. Recentemente, a família comprou um sítio próximo a São Paulo para passar os fins de semana. Rodrigues pensava em se mudar para lá. Foi morto no dia 1º de julho, um sábado, às 10 da manhã. Levou quatro tiros à queima-roupa quando buscava um televisor que havia levado para o conserto.

    OTACÍLIO DO COUTO
    40 anos
    Casado
    Trabalhava como agente havia 16 anos
    Foi morto pelo PCC no dia 2 de julho

    Estava totalmente adaptado à vida dentro dos presídios. Na unidade em que trabalhava, o CDP do Belém, na capital paulista, lidava diretamente com os presos, sempre no turno da noite. Durante as madrugadas, rondava os corredores do local para prevenir possíveis tentativas de fuga. Nunca se casou oficialmente, mas viveu catorze anos com Rosana Carvalho, uma agente penitenciária que ele conheceu quando os dois trabalhavam no Carandiru. Eles haviam se separado, mas planejavam voltar a morar juntos. Para isso, alugaram uma casa no município de Guarulhos, que estava sendo mobiliada. Durante a onda de atentados lançada pelo PCC em maio, Couto teve muito medo de ser alvo dos criminosos. Naquela ocasião, ele passou quatro dias inteiros sem sair da cadeia onde trabalhava. Preferiu dormir no local a se expor aos ataques nas ruas. Defendia o porte de arma para os agentes. Achava que isso aumentaria sua segurança. Foi morto no dia 2 de julho, um domingo. Levou nove tiros enquanto usava um orelhão no quarteirão de sua casa. Rosana acredita que ele tentava telefonar para ela.

    PAULO ARAÚJO
    54 anos
    Casado, pai de três filhos
    Trabalhava como agente havia 32 anos
    Foi morto pelo PCC no dia 7 de julho

    Ajudou a fundar os dois maiores sindicatos de agentes penitenciários do estado de São Paulo e era diretor regional de um deles. Defendia o direito desses profissionais ao porte de arma. Depois que teve início a onda de ataques a agentes prisionais, no fim de junho, Araújo deu diversas declarações à imprensa condenando os crimes. Disse, mais de uma vez, que as ações do PCC eram "burras e covardes". Chegou a ser entrevistado pelo The New York Times. Ao jornal americano, afirmou que nos presídios paulistas todos eram "reféns dos criminosos". Em setembro próximo, completaria 25 anos de casado. Planejava uma grande festa para comemorar a data. Foi assassinado no dia 7 de julho, no início da manhã, na Zona Norte de São Paulo. Tirava o carro da garagem para ir trabalhar, quando foi surpreendido por um homem encapuzado, que o esperava na calçada. Levou um tiro no braço e outro no coração. Morreu na hora. Sua mulher presenciou o crime da janela de casa sem poder reagir.



    Rodrigues10
    Por rodrigues10 em 30/03/2013 às 07:51:07

    Bom dia pessoal! A galera abaixo dos 80 pts está ofendida? Acredito não ser a intenção de quem criou este tópico! Fiz 84 pts para AEVP. Não me sinto à vontade em olhar postagens de quem zerou alguma disciplina ou questionando o que é disciplina no edital...Por isso resolvi participar por aqui. Bem, me dediquei durante um bom tempo e não me sinto culpada por estar entre o número de vagas! Abraços e bom treino a todos!

    ARTUR
    Por artur14 em 30/03/2013 às 22:15:43

    Boa noite galera fiz 70 pontos mais zerei na lei 46/94 alguem acha q vai ser anulada alguma questão.

    Rodrigues10
    Por rodrigues10 em 31/03/2013 às 18:50:54

    mininuvei
    Vc acha que a nota da objetiva conta para escolher a lotação? Ou é o desempenho no CF? Pretendo ficar na Grande Vitória!

    Luiz C.L.J.
    Por luizcarloslj em 31/03/2013 às 19:00:33

    lmr8

    Tamo ai... te desejo muita sorte... alias desejo sorte a todos aqui do forum...
    abração a todos e Feliz Páscoa...

    vamo que vamo... tamo junto e misturado...
    depois do taf é comemorar (se Deus quizer) com coxinha e coca-cola...rsrsr

    ADRIEDSON BRANDÃO LEAL
    Por adriedson em 03/04/2013 às 13:56:02

    quando que vai ser o TAF?

    Peterson da Rosa Costa
    Por perow33 em 03/04/2013 às 14:11:33

    Previsão de Fechamento do resultado? e convocação para TAF?

    Linder
    Por linder em 04/04/2013 às 11:46:17

    Arthur,vamos pensar na frente se preparando pro TAF. Tenho quase certeza que uma vai ser anulada. (79 p)

    IVAN
    Por ivannavi555 em 04/04/2013 às 16:11:52

    Acertei 39, acho que é 78 certo? Mas acabei zerando a danada da lei complementar! Tenso! Agora é aguardar para ver qual é.

    ADRIEDSON BRANDÃO LEAL
    Por adriedson em 05/04/2013 às 13:41:48

    Alguém tem previsão do resultado?

    Jonas Castro
    Por jonasag em 22/04/2013 às 15:34:46

    Boa tarde!
    Galera, fui convocado para o TAF. Gostaria de saber quem está treinando na praia de Camburi? Vamos montar um grupo de treino? Quem estiver interessado , vamos marcar um horário e o ponto de encontro.

1

Comente o Fórum!

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É grátis!

Faça seu comentário com educação e civilidade, sem agredir ou ofender ninguém, e evite palavrões.

Fórum Sejus ES ícone destaque