Fórum > Gabarito oficial da prova de AGENTE PENITENCIÁRIO 2013 SEJUS ES

Categoria: Fórum | Assunto: Sejus ES | Comentários: 18 | Visitas: 3.303 | Por: junior34

    junior34 em 06/04/2013 às 19:37:38
  • Galera, estou criando este tópico para todos aqueles que se sentem prejudicados em relação a divisão das matérias feita pelo edital.

  • Apostilas digitais
    1. junior34 em 06/04/2013 às 19:37:38
  • Galera, estou criando este tópico para todos aqueles que se sentem prejudicados em relação a divisão das matérias feita pelo edital.
    2. junior34 em 06/04/2013 às 19:42:55
  • CONFORME DESCRIÇÃO NO PRESENTE EDITAL:

    7 – DA CONVOCAÇÃO E DA APLICAÇÃO DA PROVA OBJETIVA
    7.1. A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, visa avaliar o conhecimento do candidato e constará de 30 (trinta) questões de Conhecimentos Gerais e 20 (vinte) questões de Conhecimentos Específicos, distribuídas conforme o quadro adiante, versando sobre o conteúdo programático constante do Anexo II deste Edital.

    Nº QUESTÕES CONHECIMENTOS GERAIS
    15 Língua Portuguesa
    10 Matemática
    05 Atualidades
    Nº QUESTÕES CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
    04 Direitos Humanos
    10 Lei nº 7.210/84 – Lei de Execução Penal
    03 Lei Complementar Estadual n.º 46/94
    03 Lei n.º 9.455/97: Define os Crimes de Tortura

    8 – DO JULGAMENTO DA PROVA OBJETIVA
    8.3. Será considerado habilitado na prova objetiva o candidato que obtiver nota igual ou superior a 50 (cinquenta) pontos e não zerar em nenhuma das disciplinas.
    8.5. Havendo empate na classificação da prova objetiva, terá preferência, sucessivamente, o candidato que:
    8.5.1. obtiver maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos: (Lei n 7210/84 Lei de Execução Penal) ;
    8.5.2. obtiver maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos: (Direitos Humanos) ;
    8.5.3. obtiver maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos: (Lei Complementar Estadual nº 46/94);
    8.5.4. obtiver maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Específicos: (Lei n 9.455/97 Define os Crimes de Tortura) ;
    8.5.5. obtiver maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Gerais: Língua
    Portuguesa; 8.5.6. obtiver maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Gerais: Matemática; 8.5.7. obtiver maior número de acertos nas questões de Conhecimentos Gerais: Atualidades;

    ANEXO II
    CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS DA PROVA OBJETIVA

    CONHECIMENTOS GERAIS

    LÍNGUA PORTUGUESA – Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de
    palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

    MATEMÁTICA – Operações com números reais. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simplese ponderada. Juro simples. Equação do 1.º e 2.º graus. Sistema de equações do 1.º grau. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de medidas usuais. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. Raciocínio lógico. Resolução de situaçõesproblema.

    ATUALIDADES – Questões relacionadas a fatos políticos, econômicos, sociais e culturais, nacionais e internacionais, ocorridos a partir do 1º semestre de 2012, divulgados na mídia local e/ou nacional.

    CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

    DIREITOS HUMANOS - Declaração Universal dos Direitos Humanos (adotada e proclamada pela Resolução 217-A (III) – da Assembleia Geral das Nações Unidas, em 10 de dezembro de 1948). Os Direitos Humanos na Constituição Federal de 1988 (artigos 5.º ao 15.º). Regras mínimas para o tratamento de pessoas presas, da ONU.

    LEI DE EXECUÇÃO PENAL (LEI N.º 7.210/84)

    REGIME JURÍDICO ÚNICO DOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO (LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL N.° 046, DE 31/01/1994). Capítulos I, II e IX; Título III: Capítulos I e II; Título IV: Capítulos I, II, III, V, VI; Títulos V: Capítulo Único Título VII; Título VIII: Capítulos I e II; Título IX: Capítulos I, II, IV, V; Títulos X: Capítulos I, II e III; Títulos XII.

    DEFINIÇÃO DOS CRIMES DE TORTURA (LEI N.º 9.455/97).

    O REFERENTE EDITAL CONFORME ITENS MENCIONADOS ACIMA NÃO ESTÁ FAZENDO REFERÊNCIA DE FORMA EXPLÍCITA COMO SERÁ ANALISADO A CORREÇÃO DAS QUESTÕES REFERENTE AS SUAS DISCIPLINAS. VISTO ALGUNS ERROS DE DIVISÃO DAS MESMAS.

    AS DISCIPLINAS DE PORTUGUÊS E MATMÁTICA NÃO FAZEM PARTE DE CONHECIMENTOS GERAIS E SIM CONHECIMENTOS BÁSICOS.

    SOMENTE ATUALIDADES SE ENCAIXA EM CONHECIMENTOS GERAIS.

    AS LEIS QUE FORMAM CONHECIMENTOS BÁSICOS NÃO DEVEM SER CONSIDERADAS DISCIPLINAS E SIM CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS.

    O PRESENTE EDITAL AO MENCIONAR SOBRE AS A DIVISÃO DAS DISPCIPLINAS DEVERIA SER MAIS INCISIVO E CORRETO, CONFORME EXPOSTO ABAIXO:

    A PROVA OBJETIVA, DE CARÁTER ELIMINATÓRIO E CLASSIFICATÓRIO, VISA AVALIAR O CONHECIMENTO DO CANDIDATO E CONSTARÁ DE 15 (QUINZE) QUESTÕES DE LINGUA PORTUGUES, 10 (DEZ) QUESTÕES DE MATEMÁTICA, 5 (CINCO) QUESTÕES DE CONHECIMENTOS GERAIS (ATUALIDADES) E 20 (VINTE) QUESTÕES DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS, DISTRIBUÍDAS CONFORME O QUADRO ADIANTE, VERSANDO SOBRE O CONTEÚDO PROGRAMÁTICO CONSTANTE DO ANEXO XX:

    15 QUESTÕES DE LÍGUA PORTUGUESA
    10 QUESTÕES DE MATEMÁTICA
    05 QUESTÕES DE CONHECIMENTOS GERAIS (ATUALIDADES)
    20 QUESTÕES CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS

    ANEXO XX

    LÍNGUA PORTUGUESA
    LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE DIVERSOS TIPOS DE TEXTOS (LITERÁRIOS E NÃO LITERÁRIOS). SINÔNIMOS E ANTÔNIMOS. SENTIDO PRÓPRIO E FIGURADO DAS PALAVRAS. PONTUAÇÃO. CLASSES DE PALAVRAS: SUBSTANTIVO, ADJETIVO, NUMERAL, PRONOME, VERBO, ADVÉRBIO, PREPOSIÇÃO E CONJUNÇÃO: EMPREGO E SENTIDO QUE IMPRIMEM ÀS RELAÇÕES QUE ESTABELECEM. CONCORDÂNCIA VERBAL E NOMINAL. REGÊNCIA VERBAL E NOMINAL. COLOCAÇÃO PRONOMINAL. CRASE.

    MATEMÁTICA
    OPERAÇÕES COM NÚMEROS REAIS. MÍNIMO MÚLTIPLO COMUM E MÁXIMO DIVISOR
    COMUM. RAZÃO E PROPORÇÃO. PORCENTAGEM. REGRA DE TRÊS SIMPLES E COMPOSTA. MÉDIA ARITMÉTICA SIMPLES E PONDERADA. JURO SIMPLES. EQUAÇÃO DO 1.º E 2.º GRAUS. SISTEMA DE EQUAÇÕES DO 1.º GRAU. RELAÇÃO ENTRE GRANDEZAS: TABELAS E GRÁFICOS. SISTEMAS DE MEDIDAS USUAIS. NOÇÕES DE GEOMETRIA: FORMA, PERÍMETRO, ÁREA, VOLUME, ÂNGULO, TEOREMA DE PITÁGORAS. RACIOCÍNIO LÓGICO. RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕESPROBLEMA.

    CONHECIMENTOS GERAIS
    ATUALIDADES - QUESTÕES RELACIONADAS A FATOS POLÍTICOS, ECONÔMICOS, SOCIAIS E ULTURAIS,NACIONAIS E INTERNACIONAIS, OCORRIDOS A PARTIR DO 1º SEMESTRE DE 2012, DIVULGADOS NA MÍDIA LOCAL E/OU NACIONAL.

    CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
    DIREITOS HUMANOS - DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS (ADOTADA E PROCLAMADA PELA RESOLUÇÃO 217-A (III) – DA ASSEMBLEIA GERAL DAS NAÇÕES UNIDAS, EM 10 DE DEZEMBRO DE 1948). OS DIREITOS HUMANOS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL DE 1988 (ARTIGOS 5.º AO 15.º). REGRAS MÍNIMAS PARA O TRATAMENTO DE PESSOAS PRESAS, DA ONU. LEI DE EXECUÇÃO PENAL (LEI N.º 7.210/84). REGIME JURÍDICO ÚNICO DOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO (LEI COMPLEMENTAR ESTADUAL N.° 046, DE 31/01/1994). CAPÍTULOS I, II E IX; TÍTULO III: CAPÍTULOS I E II; TÍTULO IV: CAPÍTULOS I, II, III, V, VI; TÍTULOS V: CAPÍTULO ÚNICO TÍTULO VII; TÍTULO VIII: CAPÍTULOS I E II; TÍTULO IX: CAPÍTULOS I, II, IV, V; TÍTULOS X: CAPÍTULOS I, II E III; TÍTULOS XII. DEFINIÇÃO DOS CRIMES DE TORTURA (LEI N.º 9.455/97).

    DIANTE DOS FATOS EXPOSTOS ACIMA E EXERCENDO MEU DIREITO DE NÃO CONCORDAR COM PRESENTE O EDITAL, PEÇO QUE SEJA ANALISADO A CORREÇÃO DA PROVA UTILIZANDO O CRITÉRIO DE 4 (QUATRO) DICISPLINAS. VISTO QUE EXISTE UM ERRO NA DIVISÃO DAS MESMAS E NÃO ESTÁ DE FORMA EXPLÍCITA NO EDITAL A FORMA DE CORREÇÃO.
    Esse questionamento foi feito por um amigo nosso aqui no gabarite, quero saber se alguém aqui tem alguma solução para quem teve boa pontuação e zerou.Vamos trocar uma idéia.
    3. rodrigues10 em 06/04/2013 às 20:05:43
  • Se vc tivesse questionado o EDITAL antes de expirar o prazo para o referido recurso... Provavelmente teria ganhado! Reclamar do EDITAL após uma eliminação fica mais difícil!
    É a minha opnião!
    4. junior34 em 06/04/2013 às 20:17:32
  • vlw, toda opinião aqui é bem vinda, quanto mais melhor....
    5. mauross em 06/04/2013 às 21:09:06
  • estou pensando em entrar na justiça comum para tentar a anulação de alguma da lei 46
    6. mscorrea em 06/04/2013 às 23:46:35
  • no meu caso fiz 64 pontos e zerei apenas a lei complementar, caso alguém caso exista caso parecido entrem em contato para conversarmos meu e-mail: maycosk8@gmail.com faleu galera
    7. mscorrea em 06/04/2013 às 23:48:17
  • to até escrevendo errado rsrs de tão indignado que estou desculpem galera
    8. junior34 em 07/04/2013 às 01:13:10
  • Também zerei a 046, tirei 68 e 60, vamos tentar montar um grupo então...
    9. fj23 em 07/04/2013 às 15:11:09
  • Tem um professor no youtube que fala que o STF anula a questão que está fora do conteúdo programático. como é o caso da questão 47 da LC do Estado que fala de aproveitamento e recondução do servidor que está no Capitulo VI da LC e está fora do conteúdo programático, mas para isso é preciso entrar com um mandado de segurança.

    Pois o conteúdo programático do edital só pede o Capitulo I, II e IX e não pede o IV que trata de aproveitamento, como vamos saber se esta certo ou errado se não estudamos.


    Segue abaixo o link do professor explicando o assunto.

    http://www.youtube.com/watch?v=p_1koEufZKM
    10. assanderson em 07/04/2013 às 17:45:17
  • Galera,
    tive com um adv.e expliquei a situação da questão com conteudo fora do edital, o mesmo me falou que é questão certa de ser anulada...porem a banca não defiriu a mesma...vamos pedir a anulação na justiça!
    11. junior34 em 08/04/2013 às 11:10:29
  • fj23 e assanderson, vamos fazer isso mesmo, mas como a gente pode fazer, teremos que juntar um grupo, ou devemos cada um recorrer a um advogado?
    12. junior34 em 08/04/2013 às 11:11:22
  • juntar um grupo é mais em conta, mas o problema aqui é a distancia
    13. junior34 em 08/04/2013 às 11:38:02
  • ae pessoal, vamos todos discutir lá no outro fórum
    (SEJUS) Agente Penitenciário de Espírito Santo
    14. bruna09 em 18/04/2013 às 17:26:45
  • Convocação pra quem o fez concurso SEJUS 2013
    O SINDASPES convoca todos que fizeram o concurso da SEJUS 2013, para o provimento dos cargos de Agente Penitenciário e Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, e que acertaram mais de 50 pontos e não zerou nenhuma disciplina para uma reunião.

    Nessa reunião serão passadas informações da ação coletiva que será ajuizada pelo sindicato contra o estado exigindo a nomeação de 2.600 (dois mil e seiscentos) candidatos desse concurso.

    A previsão do estado, como divulgado em edital, é de convocar 500 candidatos, mas segundo um levando feito pelo sindicato existem 2.600 vagas em aberto garantidas por lei.

    O encontro será no próximo dia 25, às 10h, no Clube Recreio dos Olhos que fica no bairro Tabuazeiro, em Vitória.

    Vamos compartilhar essa informação. Quanto mais pessoas envolvidas maior será o peso da ação judicial.

    vamos ver no que dar...então vamos comparecer pessoal
    15. thiagonarede em 24/04/2013 às 21:45:29
  • ATENÇÃO!!!....!!!!

    Candidatos ao concurso da SEJUS 2013 participam de reunião


    Na manhã desta terça-feira (23), no Clube Recreio dos Olhos em Vitória, quase 500 candidatos que fizeram o concurso da SEJUS 2013 participaram de uma reunião com o SINDASPES. Nesse encontro foi discutido com a assessoria jurídica do sindicato como será a ação judicial em face do Estado exigindo a ocupação de 2.600 (duas mil e seiscentas) vagas que não estão preenchidas por servidores efetivos.

    Foi explicado aos presentes que a Lei Complementar 593/2011 criou 2.225 cargos de Agentes Penitenciários e 1.429 cargos de Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária. Dos 2.225 cargos de AP apenas 647 são ocupados por efetivos. Dos 1.429 cargos de AEVP apenas 392 estão ocupados por efetivos.

    De acordo com a diretoria jurídica do sindicato a jurisprudência majoritária dos tribunais entende que o estado não pode realizar novas contratações em designação temporária enquanto houver candidatos para provimento efetivo no cadastro de reserva. Isso significa que o governo é obrigado a ocupar as vagas criadas por lei.

    A ação judicial será acompanhada do rol dos substituídos, portanto ela será nominal em nome dos candidatos.


    http://www.sindaspes.com.br/
    17. bruna09 em 26/04/2013 às 15:36:06
  • acho que vc deveria mais se preocupar com a sua colocação e com taf....é a minha opinião
    18. phb em 19/06/2013 às 11:06:00
  • Pessoal, acho que esse assunto de anulação de questões já era, águas passadas, quem não foi convocado para o taf deveria abrir outro fórum, desculpe mas o interesse agora é questões relacionadas ao taf. Outra coisa, no PCI tem uma tabela de Londrina com 75 nomes. Não seria legal concentrar as informações na tabela deles?
1

Comentar fórum

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É grátis!

Poste seu comentário com educação e civilidade, sem agredir ou ofender, e evite palavrões pois o comentário será automaticamente apagado, ok? (Seu ip. 54.87.180.135)


Mais fórum