Preparação pessoal para concursos, dicas, truques e material

Categoria: Fórum | Comentários: 14 | Visitas: 1.805

    fausto damiao
    Autor faustodsb em 14/05/2014 às 20:37:07

    Pessoal sou concurseiro profissional, já fiz muitos concursos, aprovados em algumas oportunidades, outras VEZES não, mas o importante é que adquiri experiência e gostaria de passar a todos.

    Criei até uma micro empresa voltada para quem não tem dinheiro para pagar grandes quantias em cursinhos, não tem tempo ou disposição para os estudos....vou passar gratuitamente dicas macetes e outros detalhes que são vitais para nossas aprovações.

    Para mais informações façam contato em faustodamiao[Arroba]yahoo.com.br, podem perguntar, solicitar materiais e qualquer coisa que puder ajudar....FAÇA O POSSÍVEL E DEIXE O IMPOSSÍVEL PARA DEUS FAZER.....


    • Compartilhar >>
    • ícone facebook
    • ícone google plus
    • ícone twitter

    fausto damiao
    Por faustodsb em 14/05/2014 às 20:42:46

    DICA DE HOJE!!!!

    Antes de estudar as matérias do concurso estude o concurso como um todo, analise a banca examinadora, como são elaboradas as questões, veja outras provas da mesma banca, veja o que é mais cobrado, o português é matéria obrigatória em todo concurso no BRASIL, por isso o estudo do português deve ser estudado diariamente sempre no foco que a banca tradicionalmente cobra, ex:concordância verbal, nominal, verbo, etc...

    Espero ter ajudado um pouco, todo dia coloco uma dica diferente, peçam seus materiais por email ou qualquer pergunta que respondo...até mais!!!DEUS É MAIS!!!

    fausto damiao
    Por faustodsb em 15/05/2014 às 17:49:33

    Dica de hoje média de acertos, nota de corte

    todo concurso exige uma nota mínima de acertos para que efetivamente o candidato seja aprovado para as próximas fases, então entendam que aprovação é diferente de classificação,quem é aprovado atingiu o mínimo que o edital pedia e quem se classifica atingiu no mínimo a nota do ultimo candidato que realizara a próxima fase...portanto pela experiência e historia dos concursos no Brasil quem atinge a media de 65% de dos pontos distribuídos na prova,e para isso o candidato tem que se programar para acertar 65% das questões.

    Então gente esta dica pode ser um divisor de águas entre sua aprovação e você,FAÇA UM PERSPECTIVA POR MATÉRIA E TRACE UM OBJETIVO DE QUANTAS ACERTAR E ESTUDE PARA ISSO, NÃO É NECESSÁRIO SER UM PROFESSOR EM CADA DISCIPLINA APENAS ACERTAR A RESPOSTA CERTA,qualquer duvida me mande um email,boa noite!FÉ E FOCO!!!

    fausto damiao
    Por faustodsb em 16/05/2014 às 19:35:59

    Dica de hoje galera!!!!

    Existem por ai umas centenas de técnicas do chute que em tese serviriam para acertar as questões mais difíceis, pois bem, não condeno estas técnicas mas vejam até para chutar você tem que saber o mínimo se não vira loteria e não se iludam não existe aquele negocio que se você colocar sempre a mesma letra você acerta 30 ou 40 por cento.

    ISSO é conversa o máximo que isso vai te trazer é não zerar na matéria...

    Uma técnica de chute que eu uso e tem dado certo é uma que eu mesmo percebi em cada questão há sempre 2 respostas dentro da matéria 1 que se assemelha com a matéria e 1 totalmente errada, portanto se você não souber os detalhes da matéria para poder marcar com certeza a questão identifique as opções na resposta que estão dentro da matéria e analise com calma, palavras estranhas, vírgulas em locais errados, opções fora do contexto mas dizendo algo sobre a matéria são pegadinhas, portanto para você chutar tem que se ter conhecimento básico da questão, estudem portanto de varias formas, vídeo aulas, livros, resumos,et....

    ok gente, fé e foco!!!

    alek sander pinto
    Por alek em 18/05/2014 às 15:11:23

    gostaria de saber se vc possui exercicos da banca funcefet que vai ser a do bombeiro rj

    fausto damiao
    Por faustodsb em 18/05/2014 às 18:03:43

    alek,vou procurar aqui e logo te falo ok!!!!

    fausto damiao
    Por faustodsb em 18/05/2014 às 18:10:27

    pessoalgostaria de me desculpar por nao ter tido tempo de enviar as materias que eu falei em email,tive problemas de saude....mas vamos lá.....!!!!
    dica de hoje:
    todo concurso tem suas particularidades,e especifidades,portanto é um erro tratar todo concurso igualmente,como uma prova parecida,igual alguma outra que voce ja fez,minha dica é alem de fazer provas da banca de outros concurso procure saber quem são os candidatos,ou seja o perfil da maioria dos candidatos,a maioria possui nivel superior,medio,mesmo as vezes mesmo sendo um concurso para nivel medio ha,muitos graduados que o fazem,por varios motivos,quanto mais experientes os candidatos mais complexo sera sua aprovação,aquele calculo de 20% de candidatos que vao apenas por ir neste caso é bem menor....ATENÇÃO analise o concurso,as vagas,os candidatos,e voce,quantyo mais dificil o concurso mais tempo de preparação!!!!fé e foco!!!

    fausto damiao
    Por faustodsb em 21/05/2014 às 20:02:56

    boa noite galera!!!
    dica de hoje:
    cada um tem um ritmo de estudo,o que se aplica ha uns nao se pode plicar a outros,portanto crie seu ritmo e siga fiel a voce mesmo,nao se sabote,seja seu proprio critico e conselheiro,estude,estude ,faça notas mentais,uma especie de micro resumos e espalhe pela casa aode seu olhar alcançar,faça ou consiga uma audio aula para os momentos que voce esta na rua ou em ambientes prorpicios,e se prepare psicologicamente para o dia da prova,pense que nestas folhas voce entra desempregado e sai empregado,fé e foco!!!

    Glaucia Rossi
    Por glaurossi1 em 23/05/2014 às 22:50:56

    Olá faustodsb, será que sabe esclarecer uma dúvida?
    No concurso da caixa, fui aprovada fiquei com 130 pontos, mas não apareci na classificação, a nota da ultima pessoa classificada no meu polo foi de 136 se eu não me engano. Ouvi dizer q a caixa convoca muitos candidatos, existe a possibilidade de eu ser convocada, mesmo não estando classificada?
    Se conseguir me ajudar agradecerei muito, pois achei que minha pontuação foi boa, mas percebi que existiam muitos na minha frente.
    Obrigada.

    jhon wayne
    Por jhonwayne em 25/05/2014 às 10:28:30

    Bom dia, Faustodsb!!
    Gostaria de saber se vc tem alguma dica ou provas anteriores da banca FUMARC,pretendo fazer para investigador de polícia.
    Abraços.

    fausto damiao
    Por faustodsb em 25/05/2014 às 12:39:16

    Pessoal bom domingo a tdos que DEUS os abençoe,primeiramente gostaria de edir desculpas elos emils que recebi e nao consegui responder ,por q

    fausto damiao
    Por faustodsb em 25/05/2014 às 12:46:29

    por que eestou com problemas de saude em casa,mas vou respndendo a medida do possivel ok,bom vamos lá:

    a dica de hoje tem relação nao a preparação prorpiamente dita mas sim ao dia da prova,pode parecer bobagem mas no dia da prova voce pode por tudo a perder seja por ansiedade,expectativa ou nervosismo,portanto m dia antes da prova nao é hora de se matar virando a noite estudando,nem mesmo aqueles lembretes de ultima hora,pelo simples fato que nosso cerebro funciona como uma camera fotografica antiga aquelas com filme ainda ou seja tudo fica registado porem a ultima imagem se sobresai sbre as outras e isso faz com que o candidato se confunda em queestoes faceis,aquelas que eram respostas certas começam a serem duvidas,entao pessoal um dia antes é dia de relaxar ,sai com os filhos,,dormir mais cedo,alimentar bem,assistir um filme nada a ver com as materias,ou seja é o dia de curtir como um combatente que um dia antes da batalha para ele é o dia mais alegre por que ele sabe que amanha ele tem que vencer....boa sorte todos...FÉ E FOCO!!

    ROBERTO
    Por rgjunior em 30/05/2014 às 21:41:23

    SIMULADO LEGISLAÇÃO DE TRÂNSITO - CFSD - 2014

    1 – Segundo o código de trânsito a respeito das penalidades, é correto afirmar exceto:
    (A) Cassação da Carteira Nacional de Habilitação
    (B) Recolhimento do Certificado de Licenciamento Anual
    (C) Ao condutor caberá responsabilidade pelas infrações decorrentes de atos praticados na direção
    (D) O fato de o infrator ser pessoa jurídica não o exime do disposto no §3° do art. 258 e no art. 259

    2 – Não é correto afirmar sobre a classificação das infrações que são punidas com multa exceto:
    (A) Infração de natureza média, punida com valor de 80 UFIR
    (B) Infração de natureza grave, punida com valor de 90 UFIR
    (C) Infração de natureza leve, punida com valor de 40 UFIR
    (D) Infração de natureza gravíssima, punida com valor de 120 UFIR

    3 – O veículo que for removido só poderá ser restituído nos casos seguintes exceto:
    (A) Pagas a remoção
    (B) Pagas a estada
    (C) Pagas as multas
    (D) Pagas o Duda

    4 – Sobre as medidas administrativas não podemos afirmar:
    (A) Recolhimento da Permissão para Dirigir
    (B) Recolhimento do Certificado de Licenciamento Anual
    (C) Recolhimento do Certificado de Registro
    (D) Recolhimento do Duda pago por infração cometida

    5 – O recolhimento do Certificado de Registro dar-se-á mediante:
    (A) Recibo
    (B) Alvará
    (C) Protocolo
    (D) Após pagamento de Duda

    6 – Será submetido a curso de reciclagem o condutor que:
    Marque a opção que não corresponde ao artigo.
    (A) Quando condenado judicialmente por delito de trânsito
    (B) Quando se envolver em acidente grave para o qual haja contribuído
    (C) Quando se envolver em briga de trânsito
    (D) A qualquer tempo se for constatado que está colocando em risco a segurança do trânsito

    7 – Observe as questões:
    I. Suspensão do direito de dirigir
    II. Apreensão do veículo
    III. Frequência obrigatória em curso de reciclagem
    IV. Remoção do veículo

    Marque a alternativa que corresponde ao artigo
    (A) I, II e III Pertence ao artigo 256
    (B) I, III e IV Pertence ao artigo 268
    (C) II, III e IV Pertence ao artigo 259
    (D) I, III e IV Pertence ao artigo 269

    ig
    Por inde em 30/05/2014 às 21:48:35

    amizade passei na i.s pra asp , onde tiro atestado de sanidade mental e fisica

1

Comente o Fórum!

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É grátis!

Faça seu comentário com educação e civilidade, sem agredir ou ofender ninguém, e evite palavrões.

Fórum ícone destaque