AGENTE DE TELECOMUNICAÇÕES 2014 PC SP

Categoria: Fórum | Assunto: Polícia Civil SP | Comentários: 151 | Visitas: 22.088

    vanderlei elias da costa
    Iniciado por vanderbocaum em 15/08/2014 às 09:47:55

    A autorização deverá ocorrer em breve e quem pretende se candidatar não deve perder tempo e começar sua preparação.

    Este primeiro semestre reserva, ao que tudo indica, mais dois concursos da Polícia Civil de São Paulo: Agente de Telecomunicações, que exige o nível médio, autorização para Agente de Telecomunicações deverá ocorrer em breve e quem pretende se candidatar não deve perder tempo e começar sua preparação tendo como base o último edital.

    Não há mais aprovados do concurso anterior, todos os 466 aprovados da última seleção (2011) já foram nomeados. A remuneração inicial é de R$ 3.779,37 para uma jornada de 40 horas semanais. Nesse valor já está incluído o adicional de insalubridade no valor de R$ 522,97.

Comentários Fórum

    Rita de Cassia
    Por ritacalixto em 11/04/2015 às 18:25:22

    riquelme16

    Obrigada, vou baixar sim!

    Rita de Cassia
    Por ritacalixto em 11/04/2015 às 18:28:03

    Oi ton1910 !

    Tem TAF sim, é um cargo policial...

    Everton Gomes
    Por ton1910 em 12/04/2015 às 00:36:26

    Muito obrigado por tirar minha duvida ritacalixto!

    Rita de Cassia
    Por ritacalixto em 12/04/2015 às 16:13:30

    Por nada amigo, vc pretende prestar esse concurso?

    Everton Gomes
    Por ton1910 em 12/04/2015 às 23:57:53

    Eu teria que ver o Edital primeiro Rita. Sou extremamente sedentário e teria que treinar para o TAF...rsrsrs....

    teria que ver se me enquadro nas outras exigências do certame também......

    Mas esse é um cargo da Civil que acho interessante sim!

    Riquelme
    Por riquelme16 em 13/04/2015 às 10:47:26

    Delegado geral fala dos concursos previstos e em andamento

    Com o fim da série de concurso da Polícia Civil, iniciada em 2013, o órgão já vem se mobilizando para realizar um número de contratações superior ao de vagas iniciais. A intenção é que concursos como investigador, escrivão e delegado contem com remanescentes convocados ainda este ano. Para os cargos de agente de telecomunicações e agente policial a instituição trabalha para abrir novos concursos ainda este ano. Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA o delegado geral da Polícia Civil de São Paulo, Youssef Abou Chahin, ressaltou a carência de servidores e a necessidade de novas contratações para suprir um déficit de mais de 5 mil policiais, provocado por aposentadorias e saídas. No aguarda de uma autorização governamental, Chahin destaca que os novos concursos terão poucas alterações em relação ao processo de seleção. Ele ainda salientou que o formato regionalizado e a contratação de organizadoras para as primeiras etapas serão mantidos para a próxima série de concursos.

    FOLHA DIRIGIDA: A última série de concursos da Polícia Civil de São Paulo, iniciada em 2013, deve ser concluída nos próximos meses. Qual avaliação é possível fazer deste bolo de concursos? O número de aprovados deve preencher a carência?
    Youssef Abou Chahin: Vai dar para preencher o número de vagas previstas no edital. Como o concurso é válido por dois anos, temos a intenção de conseguiremos, além dos classificados, mais alguns aprovados ao longo desses dois anos, nós vamos tentar, porque você acaba economizando para o Estado, e nós já temos as pessoas aptas para fazer a academia. Autorizar as contratações obviamente não é uma decisão da polícia e sim do governo, mas o que está previsto no edital, com certeza, nós vamos preencher. Se conseguirmos aproveitar mais alguns remanescentes ao longo dos dois anos que vale o concurso é óbvio que essa é a intenção.

    No ano passado a presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei Complementar 144, que reduz a aposentadoria para o serviço policial. Qual é o impacto disso na instituição?
    O que tinha que abrir (de vagas) já abriu. O trabalho policial é um tanto quanto desgastante e estressante, envolve muito o lado emocional das pessoas, então vejo com bons olhos, embora eu ache que tenha pessoas com essa idade com muita experiência e muita coisa para passar para polícia. São dois lados, você perde um pouquinho na experiência, em contra partida acontece uma renovação obrigatória, e isso é salutar, quando as pessoas aposentam alas abrem um espaço para as mais novos poderem galgar postos de comando então de uma forma geral vejo de forma positiva.

    Qual é a carência atual?
    Hoje a defasagem da Polícia Judiciária (agente policial, telecomunicações, investigador, escrivão e delegado) é de mais de 5 mil pessoas. Com esses concursos pretendemos, no mínimo, suprir isso em 2.300 pelo menos. Temos duas vertentes, aproveitar os remanescentes, caso eles existam e seja possível, e novos concursos. A idéia é suprir a defasagem no estado todo. Essa é a carência de todos os 640 municípios. As vagas que vamos preencher com os concursos em andamento, mais as que solicitamos autorização preenchem essas 5 mil vagas da carência

    Para quais cargos a carência é maior?
    O emergencial é escrivão e delegado de polícia. Com as aposentadorias, que já comentamos, estes foram os cargos mais atingidos. Essas são duas carreiras que pretendemos convocar os remanescentes dos concursos, além de investigador.

    O cargo de perito já conta com concurso em fase de conclusão e deve ter muitos aprovados além do número de vaga. O cargo também deve contar com aproveitamento?
    Pode também ser aproveitado, depende do número de vagas ainda existentes. É um cargo em que também estamos bem defasados, mas como existe uma superintendência da Polícia Científica, eu dependo da manifestação deles.

    No pedido de concurso encaminhado pela Polícia Civil foram solicitadas 3.176 vagas, sendo 2.629 para a Polícia Judiciária e 547 para a Superintendência da Polícia Técnico Científica. Como está o andamento do pedido e qual a expectativa para a autorização?
    Eu passei os meus pleitos da Polícia Civil para o secretário de segurança, ele que é o chefe político da área de segurança pública e vai junto ao governador tentar levar isso adiante. É um ano difícil, de recessão a nível federal, estadual, municipal, todos os órgãos da segurança, da saúde, educação, estão com contensão de despesas. Eu não sei até que ponto isso atrapalharia nossos anseios, mas são necessidades primárias, o governo é sensível, tanto é que mais alguns dias nós teremos mais 2.200 mil policiais na academia e vamos ver o que vamos conseguir a mais.

    Você crê na realização de concursos ainda este ano?
    Existe uma expectativa de que se tiver que acontecer alguma coisa em nível de contratação mais econômica e mais rápida seria por meio do aproveitamento dos remanescentes. Para esse ano a possibilidade é de termos remanescentes. Vejo a possibilidade de novos concursos para o início do ano que vem.

    Alguns concursos não contam mais com remanescentes, como é o caso de agente de telecomunicações e outros já estão encerrando a validade. Para estes casos e possível que sejam realizadas novas seleções ainda este ano?
    O agente de telecomunicações é um que nós não temos de onde tirar aprovados. A última leva foi em janeiro do ano passado. Já existe a proposta de concurso que foi encaminhada a Secretaria de Segurança, mas dependemos obviamente da autorização do governo. Eu vejo a recessão como algo para este primeiro semestre, que é início de governo. Tenho certeza de que o governo está segurando para fazer uma avaliação do que pode acontecer até o meio do ano, e do meio do ano ele vai começar a soltar devagarzinho as coisas, o que ele não quer é comprometer o orçamento no primeiro semestre e não cumprir no segundo.

    Para agente policial já foram preenchidas todas as vagas iniciais e o concurso ainda conta com remanescentes. A Polícia Civil deve convocar mais aprovados neste concurso?
    Não, tendo em vista que mudou a escolaridade deste cargo. A idéia neste caso é um novo concurso. Não estou fechando as portas, mas o que está acontecendo, os tramites são para que a gente faça um novo concurso.

    Então para estes dois cargos a intenção é realizar concursos este ano?
    Nós estamos tentando concurso esse ano. Nestes casos não há impacto orçamentário porque seria reposição. Na verdade o cargo já existe e você não está criando, então, a destinação para o pagamento desses cargos tem que existir ano a ano. Você não ta criando a vaga, criando novos cargos, eles já existem e só estão defasados, as pessoas aposentaram, saíram por qualquer outro motivo da carreira, então a idéia é preencher os claros.

    A intenção da Polícia é manter o formato regionalizado dos concursos?
    Sim. O candidato presta concurso dentro da região dele, faz a academia na região dele e faz a escolha dentro da região dele. Não quer dizer que amanhã ele não possa ir para outro lugar porque o concurso é estadual. O que nós visamos com isso é manter o candidato e futuro policial nos quadros. O que acontecia antigamente, você pegava um policial de Araçatuba e ele era designado para Santos, por exemplo, ele perdia a estrutura familiar dele e isso o desestimulava, as despesas aumentavam. A gente acabava tendo esses policiais com pedido de demissão. Para evitar isso, a gente quer que a pessoa solidifique a carreira na região dele, crie sua estrutura, e se um dia precisar mudar, ele muda, mas ai são ócios do ofício, a garantia não é de que ele vá morrer lá, mas temos que deixar a pessoa se adaptar ao trabalho na região dele, com o apoio da família.

    Quais são as opções de região para os candidatos?
    São dez regiões no interior mais capital e Grande São Paulo. Temos Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital), Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo) e dez Deinter (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior)

    Haverá alterações no formato das seleções e nos conteúdos programáticos para os próximos concursos?
    Não, acho que a fórmula é boa e está funcionando. A única alteração está na nova legislação, aprovada no ano passado, que prevê a volta do exame oral para as carreiras de nível superior. Na legislação anterior tinham suprimido, mas acho importante e pros próximos editais já vai entrar. Para cargos de níveis médios não haverá mudanças.

    A Polícia Civil pretendecontinuar contratando uma organizadora para realizar a inscrição e as primeiras fases dos concursos?
    Sim, sem dúvida. É uma formula que funcionou porque aliviou a academia. O número de candidatos hoje que se inscrevem nos concursos aumentou muito, no passado academia tinha condições de fazer. Eu fui diretor divisionário de concurso público na Acadepol. Eu que elaborava os concursos e funcionava, mas agora a demanda aumentou muito e necessita de uma estrutura maior. A partir da segunda fase não, ai é tranqüilo e a academia assume.

    Qual avaliação o senhor faz da Fundação Vunesp? Ele deve ser mantida para os próximos concursos?
    Muito boa, não nos deu nenhum problema. Não houve nenhuma incidência de irregularidades. Não sei te dizer se com esse último concurso o contrato terminou ou não. Isso deve ser avaliado pela Acadepol.

    Rita de Cassia
    Por ritacalixto em 14/04/2015 às 13:34:59

    Presta sim ton1910, vale a pena...

    Edilsa de Santana Sousa Rodrigues
    Por edilsa12 em 22/04/2015 às 20:36:51

    Boa noite pessoal !!! alguém recomenda alguma apostila, ou esperar mesmo sair o edital e se preparar por enquanto pelo o edital passado?

    andressa rodrigues
    Por dre23 em 06/05/2015 às 08:55:37

    A única apostila que eu encontrei foi a Solução:http://www.editorasolucao.com.br/apostila-solucao/impresso/agente-de-telecomunicacoes-da-policia-civil-de-s-o-paulo.

    andressa rodrigues
    Por dre23 em 06/05/2015 às 08:56:27

    Eu também estou com a mesma dúvida em relação a apostila,pois ela não esta atualizada.

    andressa rodrigues
    Por dre23 em 06/05/2015 às 08:57:52

    É bom começar a estudar desde já pelo menos materiais da internet,pois tem muitos conteúdos para serem estudados de acordo com o edital de 2011.

    luiz roberto da sul
    Por pcluizao em 16/05/2015 às 20:54:59

    boa noite

    esta na reta final pra saber se sai esse semestre ou até o final do ano, tenho que ter fé e estudar
    boa sorte ao todo vai ser uma 7 mil vagas.

    jose
    Por jwcs em 25/05/2015 às 12:39:54

    Bom dia senhores!
    Nada da autorização?

    Rita de Cassia
    Por ritacalixto em 03/06/2015 às 15:47:23

    Oi pessoal!
    Alguém aqui fez ou ta fazendo curso pelo APROVA CONCURSOS?
    Sabe me dizer se é bom?

    jose
    Por jwcs em 04/06/2015 às 07:08:59

    Bom dia senhores!
    Ritacalixto é bom.

    SHIRLEY MARGARIDA DE SOUZA
    Por shirleymars em 12/06/2015 às 14:51:19

    Pessoal,
    tenho interesse em fazer este concurso, porém o que me preocupa é o TAF, alguém já fez? Como é? gostaria de mais detalhes de quem já fez, para analisar se realmente irá compensar meu esforço ou me dedicar a outro concurso.
    Obrigada.

    Gleison Cesar Ferreira
    Por embuscadeummilagre em 16/06/2015 às 22:43:03

    E aí frankaiz....esse grupo que você se refere é qual? Se for sobre a PC-SP segue meu número para adicionar também. 16-99157-5541
    Obrigado.

    Gleison Cesar Ferreira
    Por embuscadeummilagre em 22/06/2015 às 17:42:16

    Felipesurf, é ótima a idéia de criar um grupo eu até pensei em criar, porém já sei que não vou ter tempo para administrar!! Trabalho em revesamento de turnos na empresa, além de trabalhar em outra cidade...são cerca de 90km ida e volta todos os dias.
    Você acha que tem condições (tempo mínimo) para administrar o grupo?

    Felipe Sales
    Por felipesurf em 23/06/2015 às 11:38:55

    embuscadeummilagre, então um grupo seria ideal para compartilha materiais, ideias, e outras coisas, se criar, avisa-me, estamos juntos, fica com Deus

    Gleison Cesar Ferreira
    Por embuscadeummilagre em 25/06/2015 às 23:22:12

    Se vocês souberem de mais alguém que gostaria de entrar no grupo, mas não participa aqui no forum do GABARITE, me envie uma solicitação no (16) 9 9157-5541

    pablo
    Por jofred em 16/07/2015 às 22:58:41

    Podriam me colocar no grupo? (13) 99766-4608

    Gleison Cesar Ferreira
    Rita de Cassia
    Por ritacalixto em 28/09/2015 às 13:46:01

    godoysp
    Esse curso é do aprova concursos? É de qual?

+Fórum Polícia Civil SP

Comentar Fórum

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Faça seu comentário com educação e civilidade, sem agredir ou ofender ninguém, e evite palavrões.