PMERJ 2014 - MAIS DE 20 PONTOS E UMA DE HISTÓRIA PARA APROVAÇÃO

Categoria: Fórum | Assunto: Polícia Militar RJ | Comentários: 34 | Visitas: 7.925

    FUTURO PMERJ
    Autor rayaneemarco em 07/10/2014 às 21:44:27

    OLA PESSOAL ESSE GABARITO OFICIAL NÃO AGRADOU MUITA GENTE QUEM PRECISA AINDA DE UMA OU ZEROU HISTÓRIA QUE ERA QUESTÃO DE DIREITO SER ANULADA DEVIDO NÃO ESTÁ PREVISTA NO EDITAL(A REVOLUÇÃO DE AVIS ) TEMOS QUE CORRER ATRÁS DISSO, VAMOS DEBATER TODOS QUE ESTIVEREM NESTA SITUAÇÃO E ENTRAR EM UM CONSENSO E VER O QUE SERÁ MELHOR E LUTAR NEM QUE SEJA NA JUSTIÇA. OBRIGADO E VAMOS DISCUTIR SERIO SOBRE ESSE ASSUNTO.

    • Compartilhar >>
    • ícone facebook
    • ícone google plus
    • ícone twitter

    lucas henrique de carvalho
    Por lucas63 em 08/10/2014 às 17:52:50

    pow temos que fazer algo pra conseguir anular pelo menos uma de história

    BRUNO GOMES PAES
    Por brunogpaes em 08/10/2014 às 18:00:51

    Alguém tem o resultado final salvo? Não consigo entrar de jeito nenhum no site da Exatus

    ayrison da silva chagas pedrosa
    Por ayrison em 08/10/2014 às 18:10:27

    fala ai galera...acertei 19 com as anulaçoes que foram feita...sera que tenho chance?
    quero saber se vai anular mais questoes...de historia mesmo nao foi anulada..
    como faço para entra com recurso ?

    leonardo oliveira
    Por quadrosco em 08/10/2014 às 18:11:04

    Boa noite galera com 21 acertos sem zerar nada qual a real possibilidade e sabe se vão convocar ainda esse ano

    Leandro
    Por aramos em 08/10/2014 às 20:23:12

    Segue a Matéria da Folha Dirigida de Hoje, não preciso dizer nada....
    Decisão gera descontentamento entre os candidatos

    O número de questões anuladas pela Exatus parece não ter agradado a uma grande parte dos candidatos a soldado da PM-RJ. Nas redes sociais, muitos manifestaram o descontentamento com a banca, que manteve válidas várias perguntas que estariam fora do programa.

    Embora tenha conseguido a aprovação na prova objetiva, a candidata Munique Busson criticou a organizadora por não ter anulado, por exemplo, as questões de História que tratavam sobre a Revolução de Avis e a Batalha do Jenipapo.

    “Inicialmente fiz 19 pontos, mas com as quatro anulações, passei para 23. Achei que havia questões mais coerentes para anulação do que as que a banca invalidou. A questão de História sobre Jenipapo, por exemplo, estava fora do programa. O edital informava que cobraria acontecimentos a partir do século XIV, mas essa batalha aconteceu antes disso”, argumentou Munique.
    Segundo ela, se todas as questões polêmicas tivessem sido anuladas, o número de aprovações seria muito maior. “Foi assustador o quantitativo de reprovações. Cerca de 14 mil pessoas conseguiram 20 pontos, mas o número deverá cair, já que algumas podem ter zerado alguma disciplina, e ainda há a nota da redação.”

    Já Thiago Simões não teve a mesma sorte de Munique Busson de ser aprovado. Embora não tenha zerado nenhuma questão, obteve apenas 18 acertos. No entanto, assim como sua colega, ele acha que a Exatus falhou ao analisar os recursos dos candidatos. “Essas anulações não passaram de uma pequena farsa. Havia outras questões que estavam foram do edital, como a de Jenipapo, por exemplo, e outra de História, que tratava sobre o Marquês de Pombal, que tinha duas opções corretas. Com essas duas, eu já conseguiria a aprovação”, afirmou.

    Thiago Simões, que gerencia o setor de tecnologia de um cartório, mostrou-se indignado por a banca ter anulado apenas uma questão de Informática. “Das cinco questões, três apresentavam problemas. Eu trabalho em um cartório e sou responsável pelo setor de informática, por isso posso falar com conhecimento de causa. Havia questões que só caem em provas de nível superior, mesmo assim para cargos de alto escalão do governo. Como vão cobrar isso em um concurso para soldado da PM?”, indagou.

    Faltou gabarito - Quem também não conseguiu aprovação, apesar de ter ganho os pontos das quatro questões anuladas, foi Diego Felipe. Ele, que estudou para o concurso por mais de um ano e meio, mostrou-se bastante decepcionado com a Exatus. “Essa banca não tem gabarito para fazer uma prova de concurso para a PM-RJ. Ela já teve problemas em diversas seleções em outros estados. No mínimo, deveriam ter anulado mais duas questões de Informática e duas de História, além de outras de Português que apresentavam erros”, afirmou.

    Sem motivos para anular concurso

    Apesar das contestações dos candidatos a respeito do baixo número de questões anuladas, os concorrentes ouvidos pela FOLHA DIRIGIDA acreditam que não há motivos para anulação total das provas, em virtude das fotos que foram divulgadas em redes sociais, que apontariam uma suposta quebra de sigilo. “Não vejo que tenha ocorrido fraude no concurso. O que deveria ter acontecido era a anulação das questões que estavam fora do programa”, disse, Diego Felipe.

    Thiago Simões também é contrário à anulação. “Não defendo a anulação do concurso, mas das questões da avaliação. As fotos publicadas na internet não comprovam nada. Teve muita gente que foi para a prova fazer algazarra”, garantiu. “Quem não estudou e não tirou a nota para passar vai tentar embargar o concurso, o que é natural. Muitos achavam que a prova seria fácil como a de 2010, e não foi bem assim. Não vejo motivos para anulação da prova, as fotos não comprovam que houve fraude ou falha de segurança”, finalizou Munique Busson.

    Para o candidato Alisson Nascimento, é inaceitável a anulação de somente quatro questões e, principalmente, nenhuma de História do Brasil. “A Batalha de Jenipapo não consta na grande maioria dos livros didáticos, e o assunto nunca foi visto em concursos anteriores. Revolução de Ávis está fora do conteúdo programático, o mesmo começa em “Expansão Ultramarina Portuguesa”, e mesmo que seja necessário voltar para entender esse conteúdo histórico, a questão deveria também ter sido anulada. Caio Prado Junior é outro que não é citado nos livros do edital”, afirmou.

    Atendimento deficiente - A Exatus conta com um serviço inoperante de atendimento ao candidato, o que vem sendo questionado por muitos participantes. “A organizadora raramente atende o único telefone disponível. O site vive fora do ar, e até agora não tivemos a resposta dos recursos enviados há mais de 30 dias”, argumentou. Ele cobra um posicionamento do Ministério Público sobre o caso. “Creio que o MP deveria apurar de forma mais rigorosa a banca e todos os procedimentos adotados para a realização e julgamento desse concurso”.

    ELEN DIANA BARBOSA
    Por elenzinha2014 em 08/10/2014 às 20:31:32

    POW GALERA VAMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO NA ALERJ ?
    ALGUÉM TOPA? ME CHAMA NO ZAP 983565358

    ESTOU FAZENDO UM RELATORIO COM OS CANDIDATOS!

    NÃO ESQUEÇEM TEM QUER SER ANTES DO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES

    NA SEXTA PREVISÃO. ENTRE EM CONTATO NO ZAP AINDA ESSA SEMANA TEMOS ATE QUINTA PRA SE ORGANIZAR
    SE ALGUÉM SOUBER D OUTRA MANIFESTAÇÃO ME AVISEM.. 983565358 MEU ZAP

    ayrison da silva chagas pedrosa
    Por ayrison em 09/10/2014 às 14:16:06

    me da uma dica como faço para entra com recurso em questoes de hisotria

    araujo
    Por araujobrasil em 09/10/2014 às 15:06:37

    GALERA ADVOGADA EM CAMPO GRANDE JA ESTA COM 2 FUNDAMENTOS VOU ENTRAR NA SEGUNDA FEIRA : quem quiser entrar com recurso me liga fiquei em historia só pra quem ficou em historia por ai a galera ta cobrando 4 á 5 mil ela ta fazendo a 2,500,00 em duas vezes é melhor pagar do que ficar DESEMPREGADO GALERA !!! 986038349

    araujo
    Por araujobrasil em 09/10/2014 às 15:07:09

    vou entrar com recurso judicial so assim que vamos conseguir galera

    ROBERTO
    Por rgjunior em 09/10/2014 às 15:54:01

    FOLHA DIRIGIDA

    Professores criticam teor e gabaritos das provas
    A COMISSÃO DE SEGURANÇA DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RIO (ALERJ), PRESIDIDA PELO DEPUTADO IRANILDO CAMPOS (PSD), VAI SOLICITAR A REVISÃO DO EXAME INTELECTUAL DO CONCURSO PARA SOLDADO DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (PM-RJ).

    LEMBRANDO A TODOS QUE DO DIA 08 AO DIA 14/10 É O PRAZO PARA IMPOR RECURSOS CONTRA A NOTA DA PROVA.

    ayrison da silva chagas pedrosa
    Por ayrison em 09/10/2014 às 15:57:07

    como faço para entra com recurso na nota da prova. pq acertei apenas 19

    ROBERTO
    Por rgjunior em 09/10/2014 às 16:04:46

    ayrison, VÁ NA PÁGINA INICIAL; NA BARRA EM CIMA VOCÊ VERÁ A OPÇÃO RECURSOS, CLIQUE; LOGO VOCÊ IRÁ PARA UMA PÁGINA INDICANDO PARA COLOCAR SEU N° DO CPF, DIGITE E DEPOIS VOCÊ SERÁ REDIRECIONADO PARA A PÁGINA DOS RECURSOS; NA OPÇÃO RECURSO ESCOLHA RECURSO DE QUESTÕES DA PROVA OBJETIVA. BOA SORTE!


    LINK PARA A PAGINA DE RECURSOS: http://www.exatuspr.com.br/index.php?sub=recurso

    luis carlos da conceição nunes junior
    Por luiscarlosjr em 09/10/2014 às 17:07:32

    Galera eu zerei informática, mas uma questão de informática foi anulada. Eu continuo com zero em informática ou esse ponto conta como se eu tivesse acertado uma questão de informática ?

    Renan Das Chagas Conceiçao
    Por pirloxd em 10/10/2014 às 09:56:15

    19 PONTOS TEM CHANCE ?

    WELLINGTON DA SILVA CARVALHO SANTOS
    Por wellreplay em 10/10/2014 às 13:59:47

    não consigo acessar meu cartão resposta e o número de inscrição que consta na págiana de recuroso não corresponde ao meu.... alguém com situação igual ou pareceda?

    PAULA INGRID BOTELHO SILVA
    Por paula255 em 10/10/2014 às 15:05:20

    Alguém sabe como iniciar este recurso contra a nota da prova porque pelo visto eles não viram nenhum recurso.Lamentavél.

    PAULA INGRID BOTELHO SILVA
    Por paula255 em 10/10/2014 às 18:15:41

    Os meus recursos sairam com 40 questões mas sobre a prova verde.Eles nem tiveram o trabalho de ler nada!Minha prova foi a azul.UM ABSURDO CADE A JUSTIÇA!!!!!

    moises alves de freitas
    Por moisesalvesdefreitas em 10/10/2014 às 18:36:47

    Ola galera eu tenho tatuagem no braço até a manga da camisa , isso é permitido na pmerj. ?

    marloncg
    Por marlonlibano em 11/10/2014 às 09:38:25

    Bom dia galera,
    Alguém sabe dizer se esses recursos são contra as questões ou cartão que não bate com a nota divulgada ?
    Vlw e boa sorte a todos !

    Rodrigo Pereira da Silva
    Por rodrigop2 em 13/10/2014 às 08:55:27

    Bom dia, ouvindo que abrira mais 12.000 mil vagas pra Pmerj, vamos estudar

    Daniel Moreira de Azevedo Junior
    Por klismanjr em 13/10/2014 às 11:42:16

    Não sei pra que tanto alarde. Isso aqui é Brasil, onde tudo funciona nas coxas. Vocês acharam mesmo que seria molezinha? Vão reprovar o maior número possível, para que logo seja aberto outro concurso..meus amigos, isso é uma mina de dinheiro. Não adianta reclamar, não adianta fazer nada. Um pais onde a lei é comprada, pobre não tem vez.

    ayrison da silva chagas pedrosa
    Por ayrison em 13/10/2014 às 16:15:16

    sera que vai ter mais anulações?

    fabio barbosa
    Por cb1barbosa em 14/10/2014 às 10:47:31

    Senhores (as) bom dia !!! Fiz uma pesquisa no que diz respeito a anulações de questões de GABARITO OFICIAL ja que é OFICIAL então, nunca ouvi falar sobre tal situação porem, dei uma olhada novamente no site da exatus e vi que no CFO (concurso para oficiais PMERJ) observei que teve : o gabarito oficial e logo depois O GABARITO OFICIAL * RETIFICADO* na qual pude perceber que uma questão foi corrigida. Que quiser conferir vai lá no site da exatus.
    Tomara que eu tenha ajudado aqueles que não conseguiram a média

    carlos jose junior
    Por carlosjunior123 em 16/10/2014 às 14:13:14

    cb1barbosa sinceramente não sei o que quis dizer com esta pesquisa, só sei que cada caso e um caso, na prova do CFO-Pmerj não tinha tanto absurdo como foi esta prova de soldado e na prova de soldado está verídico duas questões de história a ser anuladas, ou seja, está completamente errada a questão do Jenipapo e Marques de Pombal, então existe grande possibilidade de anularem estas duas questões! Este recurso e pela prova com o gabarito e também as questões! Volto a dizer caso essas duas questão não forem anuladas a banca vai receber diversos processos por inconstitucionalidade. Então ainda existe chance de anulações, não desanime quem está na luta. Se este for seu interesso, favor procure um fórum de criticas porque este daqui e para nos ajudarmos a todos os aspectos!

    Gabriel Silveira Teruz
    Por gstacat2010 em 19/10/2014 às 15:59:12

    Boa tarde...
    Para o pessoal que acertou 19 ou mais pontos mas zerou história, obviamente estamos aguardando ansiosamente para ver se a banca anulará uma questão de história (principalmente a mais polêmica - Batalha de Jenipapo). Fique sabendo que todos têm direito de impetrar Mandado de Segurança à partir de 21/10 (dia que o resultado final da objetiva sai e não caberá mais recurso administrativo). A contribuição de todos os prejudicados é de extrema importância, visto que a banca quer dificultar a vida de todos os prejudicados e torcer para não chover processos encima deles. Muitos estão com medo, principalmente porque involve gastar dinheiro em uma coisa incerta. Eu sei, pois eu também estou com esse mesmo medo. Mas um detalhe importante para lembrar é que a jurisprudência (casos concretos já julgados) diz que o judiciário só interfere na anulação de questões quando as mesmas estão fora do edital e/ou jamais poderiam ser cobradas em prova. Eles são bem claros quando falam que não interferem na correção e alteração de gabarito, justamente pelo respeito à separação dos poderes. Nenhum poder pode intereferir em outro. Eu posso dizer, com convicção, que quem entrar com mandado de segurança nessa prova da PMERJ para, pelo menos, anular a questão do Jenipapo (nunca visto em nenhum livro didático ou em qualquer prova) será julgado PROCEDENTE e seguirá no certame. Força pessoal!!

    marloncg
    thiago silva de Almeida
    Por thiagosilvabjj em 08/11/2014 às 09:04:47

    Ação judicial contra a exatus, para anulação das questões !!
    Advogada vai entrar com uma ação, contra a exatus para anulação das questões que estão fora do edital ,ela cobrou 10 mil em uma ação coletiva , isto significa que quanto mais gente melhor !!!
    A advogada e da taquara Jacarepaguá !!
    Quem quiser entre em contato ate segunda de manhã !!
    Para mais informações me ligue !!!
    Galera e só ate segunda !!
    964365581 thiago silva

    Wanderson Lubanco de Souza Gomes
    Por wandersonlubanco em 02/03/2015 às 10:41:48

    ola galera, bom dia, thiagosilva você ou algem tem novidades sobre a ação judicial das questoes de historia ?

1

Comente o Fórum!

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É grátis!

Faça seu comentário com educação e civilidade, sem agredir ou ofender ninguém, e evite palavrões.

Fórum Polícia Militar RJ ícone destaque