Escola Alfacon ou Central do Concurso. Qual escolher?

Categoria: Fórum | Comentários: 6 | Visitas: 11.108

    Rafael Jacob
    Autor rafaeljacob em 04/02/2015 às 14:52:04

    Boa tarde, estou me preparando para estudar para concurso e fiquei em dúvida entre duas escolas, a Central do Concurso e a Alfacon.

    A Diferença do valor é muito grande entre as duas, gostaria de saber se alguém conhece a Alfacon, pois lá é mais barato.

    Obrigado.

    • Compartilhar >>
    • ícone facebook
    • ícone google plus
    • ícone twitter

    Jeck Ferraz
    Por jeckferraz em 04/02/2015 às 15:48:33

    Eu sempre gostei do Alfa, muito motivador, divertido, vc aprende sorrindo!!!...e as apostilas são em linguagem de fácil assimilação. Falo de quem conheço, Central do Concurso não conheço, mas Alfa é uma dos melhores preparatórios do país com selo da Abril Educação.

    Natanael Bandeira Dorneles
    Por natanaelb em 04/02/2015 às 15:51:48

    Boa Tarde, sem duvida alguma o Alfa, e tem os eventos ao vivo que tu consegue até 30% de desconto no curso, sou aluno, olha no youtube "a verdade só doi na hora" é do Evandro, estudo com o Alfa faz 8 meses! #somosapenasbons

    SANDRA YEMI GONDO
    Por sandra10simulado em 11/02/2015 às 12:58:49

    Eu fiz o curso na Central do Concurso e só depois descobri a Alfacon, se pudesse voltar no tempo... sem sombra de dúvidas a Alfacon é muitoooo melhor que a Central . Agora estou assistindo as aulas on line deles que são otimas . Os professores são preparados e motivam os alunos, na central infelizmente alguns professores não são muito capacitados para dar aula e não se importam muito em se atualizar , o material didático também deixa a desejar.

    Thiago Cristhian Montmorency Nery Ferreira
    Por tmont em 18/02/2015 às 18:24:10

    Eu fiz o presencial para o TJ/SP na Central dos Concursos, Curso de Testes e 72 Hs no Alfacon online, e manutenções, simulados e Dia D no NEAF. Vou para a 2a. fase do TJ. Estou fazendo o do INSS e exercícios do Alfacon online, manutenções do NEAF, vou fazer os extensivos de português e matemática também. Iria fazer o presencial dos Tribunais na Central, mas não formou turma em Janeiro e agora acho que vai ficar muito corrido, quando começar a trabalhar, vou continuar estudando online (Alfacon e NEAF). O Alfacon presencial é bem mais caro que o da Central e as salas (fisicamente) deixam a desejar, já as apostilas e curso online são muito bons. Não obstante, não tenho reclamações do curso presencial da Central, eu escolhi principalmente pelo fácil acesso (localização) e compromisso e regularidade de um curso presencial, que era o que precisava no momento (advogado desempregado com + de 14 anos de profissão), este é básico e não se aprofunda muito, mas tem um bom custo-benefício e atendeu a minha necessidade. Por outro lado, fora o anúncio dos editais, a Central deixa a desejar na orientação (não estou falando do curso), precisei ir atrás de tudo, as unidades parecem escolas independentes, os eventos da matriz não são divulgados adequadamente (nas unidades). Não gostei do online da Central. Contudo, só o curso não é suficiente para a aprovação, precisa estudar em casa muito mais, fazer exercícios, simulados, etc. Espero ter ajudado.

    Concurseiro Guerreiro
    Por concurseiroguerreiro em 19/04/2015 às 01:36:40

    Fiz o curso presencial na Central de Concursos e na Alfacon Online.
    Durante o curso na Central de Concursos, senti que a metodologia de ensino não estava sendo o suficiente para o meu aprendizado, pesquisei alguns cursos online, e decidi me matricular na Alfacon Online. Fiquei extremamente satisfeito, pois o conteúdo das apostilas são focados e muito organizado. A forma como os professores do Alfacon explicam fazem muita diferença no entendimento da matéria.

    Se pudesse voltar atrás não me matricularia na Central de Concursos pelos seguintes motivos:
    1 - tive aulas com alguns professores com péssima didática (a impressão que eu tive é que a empresa e estes professores não estão preocupados com a maneira que as aulas são ministradas);
    2 - sinto que o método de ensino está defasado, se comparado com as opções do mercado;
    3 - o atendimento foi péssimo (só me matriculei, pois a instituição era bem conhecida em São Paulo, então decidi tentar), um detalhe absurdo foi eu pedir para colocar o meu CPF no cupom fiscal do material didático e o atendente não quis colocar, dizendo que o material não gerava crédito de impostos (o que é ele tem a ver com isso?? );
    4 - o preço do curso é muito caro, e existe uma clausula abusiva, que pode ser facilmente questionado na justiça, onde caso o aluno desista do curso, a empresa não devolve o dinheiro, nem aplicando uma multa, o que a Central de Concursos faz é fornecer uma Carta de Crédito.
    5 - A infraestrutura é péssima, 1 banheiros por andar e muito pequenos, ar-condicionado barulhento, as salas de aulas lotadas.
    6 - Material didático é muito extenso e não é focado.
    7 - Existe uma sensação de desorganização e desrespeito com o alunos, em diversos aspectos, por exemplo: iniciar uma disciplina e interromper na terceira aula, colocando outra disciplina na grade; adiar o início do curso diversas vezes; rotatividade de turmas, ou seja, existe em uma sala várias turmas ao mesmo tempo, uns terminando, outros no meio e outros iniciando, o problema desta rotatividade é que as vezes, você pode ter uma disciplina, que para ter um bom aproveitamento, seria necessário ter tido outra primeiro ( um exemplo é primeiro ter aulas de português para depois ter aulas de redação).

    Ressalto que na Central há alguns professores que são excelentes, mas tive aulas com uns que deixaram muito a desejar, considerando o preço que se paga pelo curso.

    O que posso dizer é que grande parte do conhecimento que absorvi, foi através das aulas da Alfacon,

    No geral eu recomendaria a Alfacon Online pela qualidade das aulas e metodologia de ensino, qualidade dos professores, organização e qualidade dos pdfs, relação custo x benefício melhor; atendimento e suporte rápido e eficiente (além de um excelente tratamento, nota-se a preocupação com o atendimento e a importância dada ao aluno, ponto que a Central de Concursos deixa muito a desejar).

1

Comente o Fórum!

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É grátis!

Faça seu comentário com educação e civilidade, sem agredir ou ofender ninguém, e evite palavrões.

Fórum ícone destaque