Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária - SAP SP 2015 - Gabarito, Resultado

Categoria: Fórum | Assunto: SAP SP | Comentários: 7.012 | Visitas: 584.483

    Marcelo Santos Silva
    Iniciado por marceloconcurso em 26/02/2015 às 12:53:52

    Prova dia 01/03/2015 - Sobre gabarito oficial, extraoficial, resultado da prova, nota de corte, classificação, etc...

    Concurso Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária da Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP SP) 2015.

    E aí pessoal, estão preparados para a batalha?

Últimos comentários

    neymar
    Por neymar em 12/08/2017 às 08:35:33

    Bom dia, com relação a informação do storm34 eu não sei pois estou de troca no interior desde o dia 02 e só retorno para SP dia 16, o que eu ouvi do instrutor era com relação as 500 vagas em anuência para 300 iniciarem o curso em novembro mas é possível sim pois 2018 é ano de eleição estadual e com certeza sera massa de manobra eleitoral, assim como foi com a implantação da escolta em 2014....O que e dado como certo nos bastidores e o pólo da região central (campinas/complexo de Hortolândia) devido a grande demanda de serviços de escolta e custodia de presos, e para isso, e necessário realmente uma grande chamada..... Tomara que essas informações se confirmem..

    augusto cesar fernandes
    Por storm34 em 12/08/2017 às 10:31:02

    bom dia amigos.
    neymar está correto, ano eleitoral, o governador pra satisfazer seus proprios anseios políticos fará a sua média mediante os futuros aevps, pois o mesmo se não for candidato a presidente tentará o cargo de gov novamente e pra isso requer votos, e com uma convocação em massa, ele irá conseguir seu objetivo.
    lamentável.
    abraço aos amigos

    José
    Por focoprf18 em 12/08/2017 às 23:27:24

    Boa noite a todos!
    Eu passei nesse concurso e estou entre os 100 primeiros colocados, as vezes entro aqui para buscar informações plausíveis a respeito do concurso aqui referido.
    Vejo que há pessoas como o Neymar que colaboram, mas há vários que se acham a última bolacha do pacote, não perdem uma oportunidade de ofender, de humilhar, de vomitar suas babaquices em cima dos outros. Quantas mentes pequenas...
    Nossos inimigos não são nossos colegas, são os vermes que praticam crimes, que sujam nossa sociedade, vamos crescer em nossas mentalidades, se um colega divergir do outro respeitá-lo-emos, a heterogeneidade que há no mundo é o que o faz ser tão belo.

    RONIVALDO APARECIDO RODRIGUES
    Por roni2008 em 13/08/2017 às 10:50:04

    Vocês estão esquecendo do companheirismo,quem já participou de alguma coisa,tipo exercito sabe que vai precisar de alguns amigos ,para trocar serviço ,até mesmo para uma coisa simples engraxar um coturno ,fica a dica ai guerreiros .

    augusto cesar fernandes
    Por storm34 em 13/08/2017 às 16:54:09

    dia 01 está chegando, abraço aos amigos e espero que todos passem.

    José
    Por focoprf18 em 14/08/2017 às 11:40:08

    seixxas

    Eu sei disso companheiro, se até mesmo dentro de nossas famílias temos desavenças e intrigas imagine nesse meio...
    Mas ressalto que estamos no mesmo time, os vermes estão em outro, isso não significa que não temos inimigos ao nosso lado, se até mesmo Cristo foi traído por um dos seus apóstolos.
    Todavia entendo que aqueles que não são alienados no seu mundinho, que enxergam além do seu próprio umbigo, não vêm aqui alimentar contendas e sim mostra para os colegas que isso não leva a nada, mesmo sabendo que muitos não aprenderão...
    Como dizia Albert Einstein: "a mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original".
    É sabido que muitos não se abrem a novas ideias e vivem presos na alienação de suas mentes vazias, procurando sempre uma oportunidade de mostrar sua "virilidade", que são melhores que os outros, mais homens, sei que nesse meio - segurança pública - têm muitos assim, no entanto o que defendo é que não alimentemos esse tipo de coisa com nossas palavras aqui expostas.

    LEONARDO MATHEUS BELLAI ALVES
    Por agente102016 em 14/08/2017 às 13:22:43

    Boa tarde. Quem tem curso superior tem algum beneficio na SAP? Se alguém puder me responder agradeço.

    fernando
    Por fernandinhobr em 14/08/2017 às 13:34:52

    agente 102016..... tem beneficio sim. se for preso fica em cela separada....tipo nardone... hhahaha.... vá catar coquinho no asfalto;;;

    Juca
    Por juca2014 em 14/08/2017 às 15:05:37

    Boa tarde
    Alguem ainda não recebeu a visita da IS?
    Abc

    augusto cesar fernandes
    Por storm34 em 14/08/2017 às 15:23:42

    Amigo eu já nem sei mais pq não ouvi nada de ninguém aqui no meu bairro. Muito estranho mas eu tô tranquilo. Pq a jurisprudência nos ampara

    Nilton
    Por nilton10 em 14/08/2017 às 17:15:18

    Então boa tarde a todos galera!!!
    Nem deram as caras por aqui tenho outros 2 colegas aqui de Bauru SP que falam o mesmo...
    Ninguém veio aqui, nem perguntou nada???
    Mistério....
    Curso Superior resolve algo???

    Tenho 2 faculdades....

    caio junior
    Por caiojrrj em 14/08/2017 às 17:18:54

    agente102016 Se houver alteração na carreira de segundo grau para nível superior, poderá haver benefício, mas como isso é quase impossível. O unico beneficio é o que o colega falou, se voce for preso terá uma cela para nivel superior!!! E essa é a realidade de muita gente, nego se forma na faculdade, e vai trabalhar em empregos de nível médio, pois o mercado está saturado pra todas as carreiras.

    caio junior
    Por caiojrrj em 14/08/2017 às 17:40:26

    Crise tá braba, aqui no rio , um amigo com 3 faculdades, 2 pós graduações, era executivo de uma multi nacional, hoje tá vendendo pão de mel e brigadeiro! Não tá facil não.

    Nilton
    Por nilton10 em 14/08/2017 às 19:07:23

    A coisa ta feia mesmo.....
    O mais engraçado é que ninguém ainda teve a idéia de jogar uma bomba lá onde tudo acontece....
    E continuemos nos lamentando....
    Enquanto isso nosso dinheiro vira jóias, viagens pra Dubai, Iate, etc, etc

    LEONARDO MATHEUS BELLAI ALVES
    Por agente102016 em 15/08/2017 às 14:29:38

    Fernandinhobr o fórum é para tirar duvidas e por isso estou perguntando, por favor mais respeito. Se o Neymar puder responder agradeço, pois ele esta na ativa e tem respeito com todos que perguntam aqui no fórum.

    fernando
    Por fernandinhobr em 16/08/2017 às 02:15:11

    o cara tem de ser muto asno mesmo... faz concurso pra fazer escolta e pergunta se tem algum beneficio se tiver curso superior...
    que tipo de beneficio alguém levaria?.... j um ento... vão te colocar em um escritório com ar condicionado, com um salario 3 vzs maior e trabalhar 5 vzs por mês só...blz?

    exterminador de avatar
    Por exterminador2016 em 16/08/2017 às 03:37:37

    Pessoal contribuam para aprovação do projeto da polícia penal:
    PEC da Polícia Penal passará por duas últimas sessões de discussão e estará pronta para votação:

    O Plenário do Senado realiza nesta terça (15) e quarta-feira (16) as duas últimas sessões de discussão, antes de ser votada em primeiro turno, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 14/2016, que institui as Polícias Penais estaduais e no Distrito Federal.

    De autoria do senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), a proposta institui a constitucionalização dos agentes penitenciários, incluindo a categoria no artigo 144 da Constituição Federal, atribuindo os direitos previstos à carreira policial.

    Conforme o autor, além de igualar os direitos de agentes penitenciários e policiais, a intenção também é liberar as polícias civis e militares das atividades de guarda e escolta de presos.

    O Sindasp-SP convoca todos os agentes penitenciários a enviarem e-mails aos senadores pedindo que aprovem a PEC 14/2016.

    Envie e-mails aos senadores e peça pela aprovação da PEC 14/2016.

    gladson.cameli@senador.leg.br, jorge.viana@senador.leg.br, sergio.petecao@senador.leg.br, benedito.lira@senador.leg.br, fernando.collor@senador.leg.br, renan.calheiros@senador.leg.br, eduardo.braga@senador.leg.br, omar.aziz@senador.leg.br, vanessa.grazziotin@senadora.leg.br, davi.alcolumbre@senador.leg.br, joao.capiberibe@senador.leg.br, randolfe.rodrigues@senador.leg.br, lidice.mata@senadora.leg.br, otto.alencar@senador.leg.br, roberto.muniz@senador.leg.br, eunicio.oliveira@senador.leg.br, jose.pimentel@senador.leg.br, tasso.jereissati@senador.leg.br, cristovam.buarque@senador.leg.br, heliojose@senador.leg.br, reguffe@senador.leg.br, magno.malta@senador.leg.br, ricardo.ferraco@senador.leg.br, rose.freitas@senadora.leg.br, lucia.vania@senadora.leg.br, ronaldo.caiado@senador.leg.br, wilder.morais@senador.leg.br, edison.lobao@senador.leg.br, joao.alberto.souza@senador.leg.br, robertorocha@senador.leg.br, aecio.neves@senador.leg.br, antonio.anastasia@senador.leg.br, zeze.perrella@senador.leg.br, pedrochaves@senador.leg.br, simone.tebet@senadora.leg.br, waldemir.moka@senador.leg.br, cidinho.santos@senador.leg.br, josemedeiros@senador.leg.br, wellington.fagundes@senador.leg.br, flexa.ribeiro@senador.leg.br, jader.barbalho@senador.leg.br, paulo.rocha@senador.leg.br, cassio.cunha.lima@senador.leg.br, jose.maranhao@senador.leg.br, raimundo.lira@senador.leg.br, armando.monteiro@senador.leg.br, fernandobezerracoelho@senador.leg.br, humberto.costa@senador.leg.br, ciro.nogueira@senador.leg.br, elmano.ferrer@senador.leg.br, reginasousa@senadora.leg.br, alvarodias@senador.leg.br, gleisi@senadora.leg.br, roberto.requiao@senador.leg.br, eduardo.lopes@senador.leg.br, lindbergh.farias@senador.leg.br, romario@senador.leg.br, fatima.bezerra@senadora.leg.br, garibaldi.alves@senador.leg.br, jose.agripino@senador.leg.br, acir@senador.leg.br, ivo.cassol@senador.leg.br, valdir.raupp@senador.leg.br, angela.portela@senadora.leg.br, romero.juca@senador.leg.br, telmariomota@senador.leg.br, ana.amelia@senadora.leg.br, lasier.martins@senador.leg.br, paulopaim@senador.leg.br, dalirio.beber@senador.leg.br, dario.berger@senador.leg.br, paulo.bauer@senador.leg.br, antoniocarlosvaladares@senador.leg.br, eduardo.amorim@senador.leg.br, maria.carmo.alves@senadora.leg.br, sen.airtonsandoval@senado.leg.br, jose.serra@senador.leg.br, marta.suplicy@senadora.leg.br, ataides.oliveira@senador.leg.br, katia.abreu@senadora.leg.br, vicentinho.alves@senador.leg.br

    RONIVALDO APARECIDO RODRIGUES
    Por roni2008 em 16/08/2017 às 07:13:27

    Vamos mandar email ai pessoal .

    Marcos
    Por markhoztayler em 16/08/2017 às 13:28:42

    Ja que ta e pauta o assunto do curso superior... //

    Eu fiz ETEC conta pra algo ? kkkk [brincadeiras a parte galera....] pelo menos por informaçoes que eu tenho "famoso disse e me disse" de amigos que trabalham ASP e Muralha [conheço ninguem da escolta por enquanto] eu ja ouvi falar de uma "quirelinha a mais que vem no pagode" um cascalho a mais... tem nego ate fazendo faculdadezinha de varzea [aquelas de 2 ano e meio] para ganhar esse tal "beneficio"... poremmmm ninguem nunca confirmou, e o que eu mais vejo eh ASP Pintor... então galera... acho q ta sendo mais viavel fazer um cursinho de pintura predial e residencial... pq eh serio gente para quem eh acostumado a trampar 25 dias por mes e de uma hora pra outra trampar 15 plantoes por mes... melhor ter uma segunda profissão para ocupar a mente... pq so daki da região... 2 nego se matou nos ultimos 3 anos... e pelo menos aqui na região... nem todo pintor eh ASP... mais todo ASP eh Pintor kkk...

    ... não quero q ninguém se incomode com meu comentário... só estou dizendo que para nível médio o concurso ta com um salario na rapa já ... então pra superior acho q nego devia procurar outra coisa, ou fazer igual o pai do Chris... famoso Julius 2 empregos kkk

    _
    _
    _
    [considerações finais] - a Respeito de Republicas - o que geral raxou o bico de rir quando eu comentei sobre kkk no meio do concurso... [andei pesquisando e achei diversas republicas de "não fumantes" ] porem ouvi muito sobre algumas serem perigosas e "visadas" por marginais... [apos o "salve geral" ainda tem esse receio e medo ai na capital ?] aqui no interior parece q todo mundo esqueceu ja -[nego vai no supermercado fardado kkkk de boas...] eh necessario ainda sigilo quanto a profissão ? ou isso vai de cada um... ?

    augusto cesar fernandes
    Por storm34 em 16/08/2017 às 15:23:05

    O meu do RJ acho que sai primeiro.
    Estou na iminência do curso de formação.

    Gostaria de ser companheiro dos amigos em SP, mas com o péssimo salário acho que vou esperar aqui do RJ mesmo.

    caio junior
    Por caiojrrj em 17/08/2017 às 23:04:16

    Po conhecimento e cursos nunca sao demais mesmo que não sirva pra aumentar seu salario! Mas que seria bom seria! Ja sao enrolados demais para convocar o povo, o jeito é fazer bicos enquanto tiver saúde. Assim que entrar vou pegar um emprestimo e pegar um carro pra fazer uber kkk!

    Marcos
    Por markhoztayler em 18/08/2017 às 12:30:03

    Pow kkk empréstimo pra reformar minha casa colocar aquela churrasqueira na varanda da minha laje e fazer aquele churrasqueira todo final de semana eh essêncial de todo agente penitenciário neh galero...
    No starter pack tem a ter.. " aquele corola financiado" a pintura da casa todo final de ano e a "cb600" .. ou a gelera ja esta migrando para xj6?...
    Brincadeiras à parte... Eh sério galera.. alguém notou alguma diferença financeira positiva após o ingresso na SAP? Por mais que a galera fala q o salário eh pouco( para função eh mesmo) vale lembrar que poucas pessoas que se inscreveram ganham de fato metade do salário de um AEVP...
    Eu mesmo ganhava 1500 reais... E já conquistei casa própria carro próprio tudo quitado... Tenho algumas dividas logicokkk aqui eh BR porrah...
    Mais o pessoal q vai entrar, está animado com o salário?

    augusto cesar fernandes
    Por storm34 em 18/08/2017 às 16:36:45

    ninguem anima com o salario de aevp, defasado e diferente dos outros estados, e muito distante do depen.

    Isac Raposa
    Por isac07 em 18/08/2017 às 19:20:37

    BOA NOITE GALERA !!!
    APROVEITANDO O COMENTÁRIO DA GALERA AQUI A QUESTÃO DE SALARIO DEFASADO FICA A PERGUNTA A TODOS OS CANDIDATOS ....
    CADE? O SINDICATOS SÃO TRÉS AQUI NO ESTADO DE SP
    MAS ......?
    SALARIO DOS AEVPS OU AGENTES DE OUTROS ESTADOS SÃO MELHORES PQ APOSTO QUE OS SINDICATOS DELES BRIGAM POR MELHORIAS MAS .....
    PQ DE OUTROS ESTADOS ELES GANHAM MUITO MAIS PQ SAO SORTUDOS NÃO PQ OS SINDICATOS BRIGAM PELOS AGENTES
    AQUI NÃO É BEM ASSIM FICA A DICA

    Isac Raposa
    Por isac07 em 18/08/2017 às 19:40:32

    VOU SER SINCERO NÃO SOU MUITO FÃ DE SINDICATOS ....PRA MIM SÓ SERVE PRA ARRECADAR DINHEIRO DOS AGENTES
    SÓ CORREM PRA ENCHER OS BOLSOS DELES.....E OS DAQUI DO ESTADO PRA PUXAR O SACO DO SECRETARIO .....

    caio junior
    Por caiojrrj em 18/08/2017 às 22:03:46

    Realmente to bem desanimado tb alem de ter que sair do meu estado onde nasci, o custo de vida em SP é muito alto. É complicado, mas no começo é assim mesmo. sindicato hoje em dia faz acordo por fora com o patronal, no caso, o governo. ano que vem é ano de eleições e tb acho q nao vai rolar reajuste algum, infelizmente

    augusto cesar fernandes
    Por storm34 em 19/08/2017 às 09:36:51

    Tô de acordo amigao, por isso que desisti desse certame, aqui no RJ o isap ganha 5.080 iniciais, e o aevp em final de carreira não ganha isso.
    E SP é um estado rico e o RJ quebrado.
    Mesma coisa a comparar estados unidos e Cuba. ...lamentável

    augusto cesar fernandes
    Por storm34 em 19/08/2017 às 11:21:16

    E Cuba pagar 3 X mais

    cláudio macario dos santos
    Por macario123 em 19/08/2017 às 17:39:41

    boa tarde guerreiros.caiojrrj eu também sou de outro estado ,estou nesse concurso dos aevps,sei que são paulo o custo de vida e alto, mais não foi fácil chegar ate aqui ,agora que a bença ta próximo não podemos desistir.boa sorte abraço.

    exterminador de avatar
    Por exterminador2016 em 19/08/2017 às 21:43:00

    Alguém sabe qual é o critério para se escolher quem vai para muralha e quem vai para a escolta?

    augusto cesar fernandes
    Por storm34 em 19/08/2017 às 23:34:33

    Bênção né, mas esse salário de aevp não tem bênção nenhuma.

    cláudio macario dos santos
    Por macario123 em 20/08/2017 às 09:57:21

    bom dia galera.
    então estorm34,o salario nao muito bom mais pelomenos o trampo e da hora.

    augusto cesar fernandes
    Por storm34 em 20/08/2017 às 10:36:25

    Amigo não tem nada da hora.
    Sem salario

    augusto cesar fernandes
    Por storm34 em 20/08/2017 às 11:23:40

    O que adianta a profissão ser legal e quando você chega em casa seu filho te pede uma bala e vc não tem um centavo pra dar....

    cláudio macario dos santos
    Por macario123 em 20/08/2017 às 13:06:55

    meu caro strom34 essa e minha opinião,se vc não quiser sua vaga tem muitos querendo se não quer e problema seu ,a minha vaga conquistei com esforço e não e por causas dos pessimistas que vou desistir não.

    cláudio macario dos santos
    Por macario123 em 20/08/2017 às 13:07:55

    a opinião de cada um tem que ser respeitada.

    Marcos
    Por markhoztayler em 20/08/2017 às 13:14:07

    Macario123 está certo ... Temos que acima de tudo gostar do que fazemos (pq já q o salário não ajuda no mínimo as pessoas que estão lá são as que gostam do trabalho)...
    Porém storm está mais do q certo... Não eh fácil arriscar a vida é chegar em casa e não ver o retorno de seu trabalho duro nos olhos de seu filho que com certeza para a maioria eh o principal motivo de ingresso no estado ( a estabilidade que a profissão nos dá.. para podermos dar um futuro melhor a nossos filhos)
    Eu não tenho filho ainda... Sou casado a 6 anos... E mesmo no estado com estabilidade e um salário bom, ainda sim não terei,
    Acho que temos que nos planejar um pouco mais antes de ingressar nessa carreira pq a imensa maioria vai de distanciar dos familiares, e aí q o bicho pega ...
    --------
    Eu sou sincero... Só vou reclamar se o salário não cair na minha conta kkk do contrário vou estar rindo atoa por não ter q me sujeitar a trabalhar 12 hrs por dia 6 dias da semana para ganhar 1500 reais kkk
    -------
    Sei q depois q eu entrar ( se Deus quiser) vou achar pouco/ perigoso/ cansativo/ exaustante/ mais eu já descarregue caminhão, embalei carne, trabalhei a -13 graus em frigorífico kkk... Ser "babá" de vagabundo eh um desafio que quero ter...

    caio junior
    Por caiojrrj em 20/08/2017 às 19:25:44

    É uma beçao sim pra todos nos chegarmos ate aqui! 3 anos depois e sequer homologarem tem que ser muito abeçoado mesmo, rs. Acho valido querer melhores condicoes sim, sp é um estado rico e tem condicoes de pagar melhor, o governo alegar baixa de arrecadacao, nao é justificativa, pois todo judiciario não é gratuito. Vejo muito comodismo, 3 anos sem reajuste é triste.

    augusto cesar fernandes
    Por storm34 em 21/08/2017 às 00:57:26

    verdade amigao, é uma triste realidade, o Estado mais rico do Brasil e que trata seus servidores como em Estados mais necessitados, é triste mesmo.

    augusto cesar fernandes
    Por storm34 em 21/08/2017 às 23:26:42

    o salário está 23,5% defasado, espero que reajustando a Sap valorize o servidor.

    base R$1.124,07
    retp R$ 1.124,07

    seria assim : base R$ 1.388,21
    retp: R$ 1.388,21
    total = R$ 2.776,42

    ainda baixo, mas ajudaria muito.
    abração aos amigos

    fonte: jenisandrade.blogspot.com/2014/06/salario-do-aevp-em-sp

    Marcos
    Por markhoztayler em 22/08/2017 às 11:45:35

    ehhh neguim, pra que nao tem uma vida meio que encaminhada pode dar xauzinho pro corolla e pra xj... Quem paga pensão então... vixx corre atraz de um advogado "boddy Builder" nem nega em grupo de whatsapp aqui do interior "grupo de fofocas" falando q o Ex marido vai virar ASP ano q vem kkk e vai fikar com uma pensão "gringa" descontada em folha de quase 1000 Reais kkk [Tudo bem q não foi a mulher que fez o filho sozinho mais entre elas rapaz pensão eh tido mais como punição... chega da nojo x-x ver uma mulher conversando sobre esse assunto]
    [Vi um comentario no blog do Jennis~ sobre o assunto do crescente numero de suicidios, a maioria coloca a culpa no sistema e no salario, mais tem uma parcela do pessoal que coloca a culpa em alguns "amigos" que se aproveitam do fato de ser funcionarios publicos e fazem "300 emprestimos consignados" para andar de carro de empressario, e enxer o rabo de breja nos barzinhos da capital - "(Achei escroto o comentario~ pois cada um tem a sua maneira de "curtir a vida")"], o Salario esta LONGEEEE de ser o ideal pois a maioria penso eu... mora no interior e vai ter uma "vida dupla" Alternando entre capital e interior, quem não tiver ajuda da esposa, ainda pagar aluguel, pagar pensão, ou outras contas fixas que ja vão levar consigo para a capital... Aconselho não Cair no conto do consignado... pois em uma simples conta 2700 - 700 [aluguel] - [500~900 de pensão ] - - [Um Emprestimo 800 pau descontado em folha pro corolla] nego vai sair com uma mão na frente e a outra atraz somente para colocar um colete a prova de balas e fikar bonitão na foto do face... ["- OK Vai ta Andando de corolla," ] mais manow kkkk Esse Corolla eh Tão pika assim ? kkk pow meu corsinha vai daki pra Minas- pro Paraná- pra Sampa- Suavão kkk ....
    Brincadeiras a parte Galera... eh bom aliviar a tensão da espera brincando de falar a verdade... se planejem antes, o salario da maioria vai dobrar [triplicar as vezes] mais galera, olhem sua situação financeira, coloque na ponta do lapis, antes de tomar decisões a longo prazo, consignado nao eh igual CASAS BAHIA, PERNAMBUCANAS, E MARABRAZ, que a gente paga quando quer e com o dinheiro q sobra kkkk, nego com Holerite de 3 conto pode acabar recebendo 1000 conto liquido por 3 a 4 Anos Seguidos ... ai nego eh bastante bico de pintor... e muito HotDog do Marquinhos no bucho pra aguentar kkk

    augusto cesar fernandes
    Por storm34 em 22/08/2017 às 13:31:39

    Kkkkk

    LEONARDO MATHEUS BELLAI ALVES
    Por agente102016 em 22/08/2017 às 17:09:10

    kkkkkk isso mesmo tem que se controlar senão roda.

    caio junior
    Por caiojrrj em 22/08/2017 às 17:59:50

    interior deve ser melhor mesmo, quem indica uma cidade bom bonito e barato pra morar. ou fazer um puxadinho na minha tia pra morar !

Comentar Fórum

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Faça seu comentário com educação e civilidade, sem agredir ou ofender ninguém, e evite palavrões.

Fóruns Relacionados