Técnico Bancário BANPARÁ 2015 - Gabarito, Resultado

Categoria: Fórum | Assunto: Banpará | Comentários: 73 | Visitas: 9.865

    Marcelo Santos Silva
    Iniciado por marceloconcurso em 18/10/2015 às 12:14:31

    Comentários sobre a prova, gabarito oficial e extraoficial, nota de corte, resultado, classificação, etc... concurso público para Técnico Bancário Banco do Estado do Pará (Banpará) 2015.

    Gabarito em https://www.exatuspr.com.br/?sub=mostra_concursos&id=535

Últimos comentários

    RENATA
    Por reinomata em 20/10/2015 às 20:50:39

    E Ana comprou somente 11 bombons q lhe da direitoa trocar 3quites de de embalagens por 3 bombons somando 11+3=14. Pois o enunciado apenas informa q 3embalagens vale pra trocar por 1 bombons, por isso q achei q nao poderia somar a sobra de 2 com o de 1 da informação. Alguém entendeu meu raciocínio.


    Gláucia Oliveira de Sá
    Por glau51 em 20/10/2015 às 21:51:58

    Os 3 bombons que ela ganhou de brinde, ela trocou por 1 brinde, somando com 2 que sobraram dos 11=outro brinde.Total de 16 bombons.

    Mardomes sales
    Por domis em 20/10/2015 às 21:56:28

    Boa noite!! Gente, a questão de raciocínio lógico que fala dos bombons está correta, 16; a de matemática que fala dos sócios tbm está correto; a do financiamento que Marcos irá antecipar as ultimas 5 parcelas tbm está correta pois, no financiamento automaticamente si aplica juro composto. Em matemática entrei com recurso contra a questão do empréstimo entre Jorge e Hugo, a questão diz que Hugo pegou emprestado 8000,00 para pagar a juro composto de 60% aa por um período de 4 meses, quando foi pagar ao envés de calcular juro composto, calculou juro simples e pergunta qual a diferença no resultado. Pois bem, a taxa mensal equivalente a 60% aa é 4% am, calculando o montante final com juro composto chegaremos ao valor de 9.360,00; no juro simples chegaremos a 9.260,00. Sendo assim, Hugo teria que completar seu dinheiro em 80,00 para saldar o empréstimo. Nenhuma das alternativas tem esse resultado..... Já sai da prova pronto para pedir anulação desta questão. Si alguém tem algum comentário a fazer, manifeste-se.

    Gláucia Oliveira de Sá
    Por glau51 em 20/10/2015 às 22:18:36

    Existem até literaturas que abordam o tema, o professor Samuel Hazzan, publicou um artigo sobre os FINANCIAMENTOS A JUROS SIMPLES E COMPOSTOS, com isso conclui-se que é necessário especificar o tipo de juros. A questão é sim passível de anulação.

    RENATA
    Por reinomata em 20/10/2015 às 22:33:37

    gente a questão 11. de raciocínio logico tbm está errada. pr a negação de proposição todos as crianças são graciosas, deve ser a letra e) Algumas crianças são graciosas. Pq a negação se usa a expressão não mais não troca o sentido da frase, por isso não seria a letra d) pq esse nenhum faz mudar o sentido da frase. acabei de ver um exemplo de questão da cesp q diz: À noite, todos os gatos são pardos, a resp. é À noite, existe pelo menos um gato que não é pardo. Quem concorda comigo pra anular essa questão?

    edevaldo Baia
    Por edevaldobaia em 20/10/2015 às 23:03:14

    Caro domis! Entendi seu argumento em relação à questão de matemática. Entretanto, não acho que a taxa de 60% ao ano corresponde a 4% ao mês. Em meus cálculos, utilizei a taxa de 5% ao mês, uma vez que para se chegar a tal resultado, basta dividir a taxa anual (60%) por 12. Logo, o resultado é igual a 5% ao mês. O que achas?

    Alexia Marília de Sá Oliveira
    Por alexiamari10 em 20/10/2015 às 23:35:04

    Vcs acham que aquela questao de matemática da prova azul que tava com o número errado pode ser anulada ?

    RENATA
    Por reinomata em 20/10/2015 às 23:35:56

    gente essa de raciocínio lógico é anulável, acabei de pesquisar na intenet e tem um artigo que fala da Negação de Todo e Nenhum, vejam ai: http://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/raciocinio-logico-negacao-de-todo-e-nenhum-4/
    Raciocínio Lógico – Negação de todo e nenhum

    Alexandre Azevedo - 09/07/2012

    Olá,tudo bem?Vou comentar um tipo de questão que cai muito,mas muito mesmo em toda prova de raciocínio lógico,de qualquer banca: a negação de uma frase iniciada por “todo” ou “nenhum”.

    Já percebi em sala de aula que os concurseiros erram isso a todo momento, e não é um assunto difícil de ser compreendido (ou,até mesmo,decorado).

    Por exemplo, se tivermos uma frase do tipo: Todos os homens vão aos estádios. Caso fosse pedida a negação desta proposição,o que você marcaria?Certamente que muitos desavisados irima marcar a opção em que aparecesse “Todos os homens não vão aos estádios” .Além disso, esta última frase seria equivalente a “Nenhum homem vai ao estádio” ,está apenas escrita de uma forma diferente.

    No entanto, nenhuma das duas últimas frases representa a negação da frase que foi dada.

    Relembrem comigo:a negação de uma proposição será aquela frase verdadeira quando a original é falsa ou falsa quando a original é verdadeira. Querem ver só um outro exemplo?

    Vamos pegar o conjunto A = {1,2,3,4}. Se eu falo “Todo número deste conjunto é par”, como você classificaria isso? Como falso não é? Isso mesmo. Vamos negar essa frase? Se eu seguir a linha de raciocínio que você usou ali em cima,ao tentar negar o meu outro exemplo, eu iria escrever que : “Todo número deste conjunto não é par” ou que “Todo número deste conjunto é ímpar”.

    Esta última frase é verdadeira ou falsa? Falsa também. Perceberam o problema?A proposição que representa a negação teria que ser verdadeira, já que a original é falsa, e isso não aconteceu aqui.

    Agora, digamos que eu vire e fale que “Algum número do conjunto é ímpar” ou “Existe algum número do conjunto que é ímpar”,isso iria constituir uma negação? Sim, e percebam que agora são frases verdadeiras de acordo com o conjuto que foi dado.

    O problema é que todo mundo acha que deve chegar ao extremo de que todos os elementos devem possuir a característica contrária para negar a frase quando,na realidade,basta a presença de pelo menos um elemento com essa característica. Quando falamos Algum,Existem ,Pelo menos um, estamos englobando todos os casos,todas as formas possíveis de negar a frase do “todo”, já que usar “pelo menos um” equivale a falar que eu tenho uma,ou duas,ou três pessoas,…,ou até mesmo todas com a caracterísitca contrária aquela que ele me deu.

    Agora,em prova,ninguém vai ficar pensando tudo isso,tem que marcar o x na alternativa certa sem nem pestanejar.Decorem:Toda vez que formos negar uma frase formada por “todo” iremos formar uma nova frase iniciada por algum,existem ou pelo menos um,que aqui funcionarão como expressões equivalentes.Além disso,devemos trocar a ação que está sendo feita.

    Logo,a negação de “Todos os homens vão aos estádios” é

    “Pelo menos um homem não vai aos estádios”

    ou

    “Algum homem não vai aos estádios”

    ou

    “Existem homens que não vão aos estádios”.

    Abraços,

    Prof Alexandre Azevedo

    >Confira Cursos de Raciocínio Lógico para Concursos

    Gláucia Oliveira de Sá
    Por glau51 em 21/10/2015 às 13:39:01

    Gente vamos entrar com recurso na questão da Petrobras, pois tinha duas afirmativas incorretas: O preço do botijão de gás de 13 quilos é tabelado em todo território e segundo a Petrobrás, este realinhamento de preços não abrange o gás destinado ao uso residencial.

    felipe silva de andrade lima
    Por felipelima2015 em 21/10/2015 às 14:38:48

    A respeito do gas de cozinha de 13 kg é tabelado em apenas alguns estados, não cabendo recurso, pois pedia a incorreta!
    Aquestão de matematica do desconto cabe recurso, pois ao não falar qual o tipo de capitalização poderia ser Composto (racional ou comercial) e Simples (racional ou comercial). Eu nem cheguei a fazer porque era inviável descobrir, o unico motivo para não vir a informação era se fosse apenas um periodo.
    A outra questão é do cartão de crédito: a resposta correta está incompleta, fala que são 5 tarias mas so especifica 4, esqueceram de dar crtl c +ctl v na 5º (avaliação de limite emergencial)
    A outra é do CMN: tem dus respostas corretas, a do gabarito e regular o valor interno e externo da moeda (ta na lei) http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l4595.htm
    A putra é da que fala do mercado de ações, tem duas resposta: a do gabarito e "o proprietario da ação emitida por uma companhia é considerado acionista....." tbm esta correta
    http://www.portaldoinvestidor.gov.br/menu/primeiros_passos/investindo/tipos_investimento/acao.html
    ja entrei com recursos destas questões embasado na lei, artigos e livro

    felipe silva de andrade lima
    Por felipelima2015 em 21/10/2015 às 14:43:19

    Ah, Ainda entrei com recurso na de raciocinio logico
    a correspondente de negação da proposição "todo A é B" é "Algum A não é B" ou até "pode haver A que não seja B"
    basta que negue um elemento do conjunto para negar o todo
    logo a resposta seria: aluguma criança NÃO é graciosa

    felipe silva de andrade lima
    Por felipelima2015 em 21/10/2015 às 15:18:04

    Glau51 realmente a informação da petrobras está correta segundo:
    http://www.ebc.com.br/noticias/economia/2015/09/petrobras-reajusta-o-preco-do-gas-em-11-no-segundo-aumento-este-mes

    RENATA
    Por reinomata em 21/10/2015 às 17:16:53

    Realmente essa organizadora foi muito infeluz na elaboração das questões e tbm na formulação da prova, não tinha nem espaço de rascunho na prova para fazer as questões de raciocínio logíco e matemática. Uma questão emendava na outra. Uma droga essa prova e muito trabalhosa para nivel médio.

    felipe silva de andrade lima
    Por felipelima2015 em 21/10/2015 às 17:29:15

    Realmente reinomata, tava dificil de fazer calculo naquele minusculo espaço, ainda mais aquela questao de 8000 em que tinha que achar (1+0,05)^4. Absurso! não tiveram nem a lealdade de dar o fator para o calculo!

    Marcos Vinícius santos do nascimento
    Por oresto em 21/10/2015 às 20:16:13

    Sobre a questão do gás de atualidade, formulei para entrar com o recurso desta forma,
    *Segundo o comando da questão, "no final do mês de setembro". Induz o candidato a marcar a alternativa b, devido a mesma estar se referido ao mês todo de setembro, logo que a questão como um todo se refere aos acontecimentos existentes no final do mesmo mês mencionado. Demonstrando ter 2 (duas) alternativas marcáveis com referencia de errada.
    Outra, devido à banca não especificar a fonte da notícia, conforme fez na "questão 22", deixa implícito, ou seja, da abertura a pesquisar em qualquer meio de comunicação que mencione sobre a notícia, seja ela verdadeira ou falsa.

    SÓ QUE O SITE NÃO ESTAR ACEITANDO OS RECURSOS TA DANDO ERRO DA HORA DE ENVIAR

    felipe silva de andrade lima
    Por felipelima2015 em 21/10/2015 às 22:17:38

    Oresto os recursos se encerraram as 18 h

    Mayara Suzy Curvina Magalhães
    Por mayarasuzy em 22/10/2015 às 20:49:23

    Alguém enviou recurso sobre a questão do gás? Eu enviei.

    Mayara Suzy Curvina Magalhães
    Por mayarasuzy em 22/10/2015 às 20:51:22

    Postem seus pontos galera.
    Eu acertei 40 questoes. Fiz 67 pontos.
    Porém não consegui o mínimo em atualidades.

    Thiago Costa
    Por thiagocosta2311 em 22/10/2015 às 22:21:04

    Pessoal boa noite alguém fez para itupiranga?

    felipe silva de andrade lima
    Por felipelima2015 em 23/10/2015 às 11:54:44

    Vamos Comparar Notas em todas as localidades:
    http://rankings.olhonavaga.com.br/

    Antonio
    Por antonio0120215 em 26/10/2015 às 19:14:19

    gostaria de saber se alguém acredita na anulação de alguma questão de atualidade do concurso?

    Gláucia Oliveira de Sá
    Por glau51 em 26/10/2015 às 20:28:36

    Estou contando com a anulação de uma, pois só acertei uma de atualidades. Entrei com recurso naquela que fala da área preservada no estado do Pará.



    Mayara Suzy Curvina Magalhães
    Por mayarasuzy em 27/10/2015 às 10:54:22

    Será q alguma questão de atualidades será anulada?

    Antonio
    Por antonio0120215 em 27/10/2015 às 11:07:53

    fiz 65 ´pontos mas só acertei uma de atualidades to bastante apreensivo pelo resultado final.... esse edital e bastante injusto

    Antonio
    Por antonio0120215 em 27/10/2015 às 11:12:16

    a questão do gás deveria ser anulada. pois ela pede infomaçoes sobre o reajuste do final de setembro. porem mescla com o reajuste de primeiro de setembro trazendo confusao aos candidatos

    Mayara Suzy Curvina Magalhães
    Por mayarasuzy em 27/10/2015 às 15:36:51

    REGISTREM SEUS GABARITOS NO SITE: rankings.olhonavaga.com.br

    Antonio
    Por antonio0120215 em 03/11/2015 às 10:26:17

    nada de resultado?/???

    Mayara Suzy Curvina Magalhães
    felipe silva de andrade lima
    Mayara Suzy Curvina Magalhães
    Por mayarasuzy em 03/11/2015 às 15:45:42

    Só após as 18h galera kkk

    Lucio Rodrigues
    Por lucio1605 em 03/11/2015 às 20:01:47

    Que angústia.

    felipe silva de andrade lima
    Por felipelima2015 em 03/11/2015 às 20:05:51

    Meu Deus...que Tensão doida!

    Lucio Rodrigues
    Por lucio1605 em 03/11/2015 às 20:30:02

    Será que sai hoje?

    Antonio
    Por antonio0120215 em 03/11/2015 às 21:16:25

    18 h de que dia pelo amor de.......

    felipe silva de andrade lima
    Por felipelima2015 em 03/11/2015 às 21:36:54

    Eles deveriam ter colocado Antes de meia Noite!

    edevaldo Baia
    Por edevaldobaia em 03/11/2015 às 22:22:24

    Heita! Minhas unhas já estão todas roídas kkkkkk

    MATHEUS DALACORTE
    Por matheussw4 em 04/11/2015 às 10:04:32

    E ai pessoal, conferiram o resultado, houveram muitas mudanças do esperado?

    Antonio
    Por antonio0120215 em 04/11/2015 às 13:43:09

    não deram resposta para os recursos e já lançaram classificação.. estranho;-

    Antonio
    Por antonio0120215 em 04/11/2015 às 13:43:46

    reprovado por uma de atualidade. droga!

    ANTONIO JOSELIO RIBEIRO DOS SANTOS
    Por joselio03 em 04/11/2015 às 15:36:28

    tirei nota pra ficar com o 1º lugar na cidade que concorri mais fiquei por uma questão de atualidades.
    essa atualidade veio pra matar. será quando terá outro concurso do BANPARÁ.

    LPR
    Por lupinheiroramos em 04/11/2015 às 17:10:49

    Pessoal, Vamos realizar a cobrança para que a banca divulgue a resposta aos recursos, haja vista ser sua obrigação.

    Antonio
    Yuri Carneiro Correia
    Por yuricorreia33 em 12/11/2015 às 01:25:21

    Ética e Administração Pública

    Segundo a conceituação apresentada no curso, servidores públicos num sentido mais amplo são os:
    Escolha uma:
    1. agentes políticos.
    2. agentes administrativos. Correto
    3. agentes delegados.
    4. agentes honoríficos.
    Feedback
    A resposta correta é: agentes administrativos..
    Questão 2
    Correto
    Atingiu 4 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    São princípios da Administração Pública:
    Escolha uma:
    1. legalidade, pessoalidade, moralidade, publicidade e eficácia.
    2. legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficácia.
    3. legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Correto
    4. legalidade, impessoalidade, moralidade, marketing e eficácia.
    Feedback
    A resposta correta é: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência..
    Questão 3
    Correto
    Atingiu 4 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    A proibição ao fumo em locais públicos ou fechados, no Brasil, é preceito de ordem:
    Escolha uma:
    1. Ética. Correto
    2. Estética.
    3. Filosófica.
    4. Moral.
    Feedback
    A resposta correta é: Ética..
    Questão 4
    Correto
    Atingiu 4 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    O filósofo existencialista Jean-Paul Sartre cunhou frase célebre que se relaciona ao princípio de alteridade:
    Escolha uma:
    1. "O inferno são os outros." Correto
    2. "Eu sou eu e minhas circunstâncias."
    3. "O Estado sou eu."
    4. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida."
    Feedback
    A resposta correta é: "O inferno são os outros.".
    Questão 5
    Incorreto
    Atingiu 0 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    No texto-base, vemos que existem agentes públicos que são os particulares incumbidos pelo Estado de prestarem serviços ou executar atividades. Eles são os:
    Escolha uma:
    1. agentes honoríficos.
    2. agentes delegados.
    3. agentes administrativos.
    4. agentes políticos. Incorreto
    Feedback
    A resposta correta é: agentes delegados..
    Questão 6
    Correto
    Atingiu 4 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    Nosso curso traz vários conceitos de Ética. Um deles, bastante erudito, é de autoria de Paulo L. Netto Lobo. É ele:
    Escolha uma:
    1. "O todo da Ética é integrado pela Deontologia [deveres] e pela Diceologia [direitos]." Correto
    2. "Conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo, de um grupo social ou de uma sociedade."
    3. "Por que o indivíduo seria honesto no escuro?"
    4. "Ética é termos a coragem de sermos o que realmente somos."
    Feedback
    A resposta correta é: "O todo da Ética é integrado pela Deontologia [deveres] e pela Diceologia [direitos].".
    Questão 7
    Correto
    Atingiu 4 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    Segundo o texto-base do curso, um novo conceito ético surgiu para que a humanidade reflita sobre as fronteiras de sua atuação no que concerne à vida. Chama-se:
    Escolha uma:
    1. Bioética. Correto
    2. Macrobiótica.
    3. Multiculturalismo.
    4. Existencialismo.
    Feedback
    A resposta correta é: Bioética..
    Questão 8
    Correto
    Atingiu 4 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    Dentre os princípios estabelecidos em nossa Constituição, pode-se afirmar como de raiz ética os seguintes, exceto:
    Escolha uma:
    1. promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
    2. dignidade da pessoa humana.
    3. garantir o desenvolvimento nacional. Correto
    4. construir uma sociedade livre, justa e solidária.
    Feedback
    A resposta correta é: garantir o desenvolvimento nacional..
    Questão 9
    Correto
    Atingiu 4 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    As atividades profissionais, no antigo Egito, possuíam caráter ético notadamente porque:
    Escolha uma:
    1. eram intrinsecamente ligadas às crenças e ritos religiosos. Correto
    2. o faraó assim o ordenava.
    3. a filosofia já era ensinada como disciplina acadêmica.
    4. era assinado um contrato de trabalho ético.
    Feedback
    A resposta correta é: eram intrinsecamente ligadas às crenças e ritos religiosos..
    Questão 10
    Correto
    Atingiu 4 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    "Serviço público é todo aquele prestado pela Administração ou por seus delegados, sob normas e controles estatais, para satisfazer necessidades essenciais ou secundárias da coletividade ou simples conveniência do Estado." Quando o conceito se refere a "delegados", está tratando daqueles que:
    Escolha uma:
    1. mesmo não sendo servidores públicos, recebem da Administração Pública a tarefa de agir em nome dela. Correto
    2. atuam nas Delegacias Regionais do Trabalho.
    3. trabalham nas Delegacias da Polícia Civil dos Estados e do Distrito Federal.
    4. obrigatoriamente sendo servidores públicos, recebem da Administração Pública a tarefa de agir em nome dela.
    Feedback
    A resposta correta é: mesmo não sendo servidores públicos, recebem da Administração Pública a tarefa de agir em nome dela..
    Questão 11
    Correto
    Atingiu 4 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    Nosso texto-base cita que há dois valores dos quais se pode afirmar que são universais:
    Escolha uma:
    1. a política e a saúde.
    2. o meio ambiente e as leis.
    3. a vida humana e a importância do outro. Correto
    4. a vida em geral e as leis.
    Feedback
    A resposta correta é: a vida humana e a importância do outro..
    Questão 12
    Incorreto
    Atingiu 0 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    "Costumes; adquirida no meio em que se vive; mutável (ou mais aberta à mudança); práticas; imposta pela sociedade; cultural", de acordo com nosso curso são características ligadas à:
    Escolha uma:
    1. Estética.
    2. Moral.
    3. Filosofia.
    4. Ética. Incorreto
    Feedback
    A resposta correta é: Moral..
    Questão 13
    Correto
    Atingiu 4 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    No célebre quadro Escola de Atenas, presente no texto-base do curso, temos, respectivamente, Platão e Aristóteles segurando simbolicamente os seguintes livros:
    Escolha uma:
    1. a Torá; a Ilíada.
    2. a Bíblia; o Corão.
    3. Timeu (cujo tema é a Justiça); Ética. Correto
    4. Ética; Timeu (cujo tema é a Justiça).
    Feedback
    A resposta correta é: Timeu (cujo tema é a Justiça); Ética..

    Yuri Carneiro Correia
    Por yuricorreia33 em 12/11/2015 às 01:25:48

    Ética e Administração Pública

    Questão 14
    Correto
    Atingiu 4 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    Segundo o texto-base de nosso curso, quanto à Ética profissional do servidor público, existem três normas que devem ser "checadas". São elas, exceto:
    Escolha uma:
    1. Constituição Federal.
    2. Código de Ética (se houver).
    3. Lei da Magistratura. Correto
    4. Regime dos Servidores Públicos.
    Feedback
    A resposta correta é: Lei da Magistratura..
    Questão 15
    Correto
    Atingiu 4 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    O filósofo da Escola Cínica famoso por andar com uma lanterna em plena luz do dia "à procura de um homem honesto" chamava-se:
    Escolha uma:
    1. Diógenes de Abdera. Correto
    2. Heráclito de Éfeso.
    3. Ralph Waldo Emerson.
    4. Pitágoras de Samos.
    Feedback
    A resposta correta é: Diógenes de Abdera..
    Questão 16
    Correto
    Atingiu 4 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    Livro do jornalista norte-americano Thomas Friedman, em que demonstra indubitavelmente que o mundo se tornara não apenas unificado, mas ideias, criações, serviços e mercadorias eram criados ou prestados por grupos de pessoas e empresas que frequentemente não estavam num mesmo espaço físico e nem no mesmo país, e tais artigos circulavam pelo planeta com velocidade antes nunca vista, e crescente:
    Escolha uma:
    1. O que o Google faria?
    2. O mundo é plano. Correto
    3. Bilionários por acaso.
    4. Conjecturas e refutações.
    Feedback
    A resposta correta é: O mundo é plano..
    Questão 17
    Correto
    Atingiu 4 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    No texto base, aparece conceito para Ética elaborado por Victor D. Sallis. É ele:
    Escolha uma:
    1. "O todo da Ética é integrado pela Deontologia [deveres] e pela Diceologia [direitos]."
    2. "Conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo, de um grupo social ou de uma sociedade."
    3. "Por que o indivíduo seria honesto no escuro?"
    4. "Ética é termos a coragem de sermos o que realmente somos." Correto
    Feedback
    A resposta correta é: "Ética é termos a coragem de sermos o que realmente somos.".
    Questão 18
    Correto
    Atingiu 4 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    Razoavelmente raros na Administração Pública, a eles são incumbidas atribuições por sua honorabilidade ou profundo conhecimento num dado ramo do saber (é o caso de membros de júri e mesários eleitorais). Segundo o texto base de nosso curso esses são os:
    Escolha uma:
    1. agentes delegados.
    2. agentes administrativos.
    3. agentes políticos.
    4. agentes honoríficos. Correto
    Feedback
    A resposta correta é: agentes honoríficos..
    Questão 19
    Correto
    Atingiu 4 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    Segundo nosso texto-base, o imaginário popular e a indústria cultural criaram personagens esplêndidos para ilustrar o que acontece com uma pessoa criada longe de qualquer ser humano. São citados, exceto:
    Escolha uma:
    1. os gêmeos Rômulo e Remo.
    2. Tarzan.
    3. Mogli.
    4. o beatle George Harrison. Correto
    Feedback
    A resposta correta é: o beatle George Harrison..
    Questão 20
    Correto
    Atingiu 4 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    Sobre a Ética em sentido histórico, pode-se afirmar que:

    Escolha uma:
    1. não existia até recentemente.
    2. existia no Oriente mas não no Ocidente.
    3. existia no Ocidente mas não no Oriente.
    4. sempre existiu, acompanhando a trajetória do ser humano vivendo em sociedade. Correto
    Feedback
    A resposta correta é: sempre existiu, acompanhando a trajetória do ser humano vivendo em sociedade..
    Questão 21
    Incorreto
    Atingiu 0 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    Entre os conceitos/máximas para Ética apresentados no texto-base, um dos mais curiosos foi elaborado por Niklas Luhman. É ele:
    Escolha uma:
    1. "Por que o indivíduo seria honesto no escuro?"
    2. "O todo da Ética é integrado pela Deontologia [deveres] e pela Diceologia [direitos]."
    3. "Ética é termos a coragem de sermos o que realmente somos." Incorreto
    4. "Conjunto de regras e preceitos de ordem valorativa e moral de um indivíduo, de um grupo social ou de uma sociedade."
    Feedback
    A resposta correta é: "Por que o indivíduo seria honesto no escuro?".
    Questão 22
    Correto
    Atingiu 4 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    Até o século passado, o termo Ética era estudado principalmente nos domínios da:
    Escolha uma:
    1. Sociologia.
    2. Geografia.
    3. Filosofia. Correto
    4. História.
    Feedback
    A resposta correta é: Filosofia..
    Questão 23
    Correto
    Atingiu 4 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    Segundo nosso curso, uma das formas de garantir isenção quando da emissão de juízos de valor por parte de um veículo de comunicação é, em artigos assinados por determinado autor, colocar o seguinte alerta:
    Escolha uma:
    1. O artigo expressa a opinião da maioria dos leitores deste periódico.
    2. O artigo não expressa necessariamente a opinião deste periódico. Correto
    3. O artigo expressa parcialmente a opinião deste períódico.
    4. O artigo não expressa a opinião deste periódico.
    Feedback
    A resposta correta é: O artigo não expressa necessariamente a opinião deste periódico..
    Questão 24
    Correto
    Atingiu 4 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    Alerta que "nem tudo que é legal é honesto". Há casos em que, apesar da permissão da lei, dadas as circunstâncias uma ou outra ação administrativa pode caracterizar-se como não moral ou não ética. Esse é o princípio da:

    Escolha uma:
    1. Impessoalidade.
    2. Publicidade.
    3. Legalidade.
    4. Moralidade. Correto
    5. Eficiência.
    Feedback
    A resposta correta é: Moralidade..
    Questão 25
    Incorreto
    Atingiu 0 de 4
    Não marcadaMarcar questão
    Texto da questão
    Os conceitos de "bom", "mau", "justo" e "injusto":
    Escolha uma:
    1. são vazios, visto que podem mudar de acordo com as variáveis sociais.
    2. diferem de acordo com a cultura, a época, o grupo social e muitas outras variáveis.
    3. foram considerados inúteis por Platão, pois os homens são essencialmente maus.
    4. são universais. Incorreto
    Feedback
    A resposta correta é: diferem de acordo com a cultura, a época, o grupo social e muitas outras variáveis..

    LPR
    Por lupinheiroramos em 13/11/2015 às 12:55:19

    Bom dia,

    A Exatus divulgou a resposta para os recursos de maneira geral, nada explicativo.

    MATHEUS DALACORTE
    Por matheussw4 em 04/12/2015 às 16:56:29

    E até agora nada de resultado oficial.

    felipe silva de andrade lima
    Por felipelima2015 em 18/12/2015 às 17:23:13

    nada da homologação oficial?
    pessoal essa banca ta so cozinhando os candidatos! sacanagem!

    MAYARA APARECIDA DA SILVA
    Por mayarasilva1 em 26/05/2017 às 15:42:42

    algum grupo acompanhando o concurso?

1

Comentar Fórum

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Faça seu comentário com educação e civilidade, sem agredir ou ofender ninguém, e evite palavrões.