Concurso Oficial de Promotoria I - MP SP 2016

Categoria: Fórum | Assunto: MP SP | Comentários: 7.001 | Visitas: 705.109

    Guilherme Henrique Alves dos Santos
    Iniciado por guilhermehas em 05/11/2015 às 10:13:32

    Fórum criado para trocarmos ideias, informações e materiais pertinentes ao concurso de Oficial de Promotoria I, do Ministério Público de São Paulo, autorizado em 27/10/15 para o próximo ano.

    O Ministério Público de São Paulo (MP SP) terá concurso com 73 vagas para o cargo de oficial de promotoria I. A autorização para o concurso foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo na última sexta-feira, dia 27.

    O cargo exige nível médio completo e conta com uma remuneração de R$3.845,12. (https://www.aprovaconcursos.com.br/noticias/2015/10/29/mp-sp-tera-concurso-com-73-vagas-para-oficial-de-promotoria/)

    Boa preparação a todos nós!

Comentários Fórum

    Anderson Kohout
    Por kohout em 14/03/2017 às 09:54:39

    diegolssantos, esse é o link para o diário oficial: http://diariooficial.imprensaoficial.com.br
    lá procure: Executivo - caderno 1; Ministério Público; Atos Administrativos do PGJ : aí saem as nomeações diretas, exonerações e aposentadorias.
    Obs: Exonerações a aposentadorias saem somente com o nome e cargo, sem a lotação. Para saber a lotação pesquise no google: mp-sp transparência, aparecerá a página do portal da transparência do MP, lá entre em contracheque - remuneração dos servidores ativos, escolha o mês para pesquisar. Será aberta uma planilha de Excel. Lá pode ser encontrado o nome do funcionário e informações sobre seus rendimentos naquele mês. O local de trabalho nem sempre aparece escrito por inteiro. Ex: na ultima pesquisa que fiz aparecia a lotação da funcionária como SÃO JO. Poderia ser São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, São José dos Campos, etc. Neste caso, joguei o nome da mesma com o nome de uma das cidades possíveis no google e constatei que ela morava em SJ dos Campos, logo deveria trabalhar lá também. É uma pesquisa chata e complicada, que pode inclusive se mostrar infrutífera, porém foi o único método que encontrei para descobrir a lotação dos funcionários sem ter que ligar para o MP ( nem sei se eles passariam essas informações ) .
    Para pesquisar convocações por anuência: Executivo - caderno 1 - Concursos - Ministério Público.
    As vezes aparecem informações relevantes em: Executivo - caderno 1 - Ministério Público - Centro de Recursos Humanos

    É trabalhoso, mas é uma questão de hábito, que provavelmente se tornará necessidade ao assumir o cargo, já que os Oficiais de Promotoria, principalmente em comarcas pequenas, têm que acompanhar diariamente o DO.

    Anderson Kohout
    Por kohout em 14/03/2017 às 10:33:06

    Nota da Associação dos Juízes Federais AJUFE : http://oglobo.globo.com/economia/para-associacao-de-juizes-reforma-da-previdencia-inaceitavel-20632035

    Diego Luiz SilVa Santos
    Por diegolssantos em 14/03/2017 às 20:17:10

    Boa noite Kohout,

    Muito obrigado, já ajudou bastante. Hoje de tarde eu estava vendo também no edital que lá informa o local para consulta. Parece meio complicado de entender mas vamos pegando o jeito.

    valeu!!

    Anderson Kohout
    Por kohout em 15/03/2017 às 10:04:08

    DO 15-03-17

    Nenhuma Nomeação
    Nenhuma Aposentadoria
    Nenhuma Nomeação

    Anderson Kohout
    Por kohout em 15/03/2017 às 10:36:30

    Não sei se o site "bugou" um comentário enviado ontem ou se o mesmo foi impedido de ser publicado pelo moderador do grupo. O comentário foi publicado no grupo do concurso de Escreventes e lá se encontra, sem censura, caso alguém tenha interesse em conhecê-lo. Acompanho esse Forum desde o início e já fiz diversos comentários aqui, sempre primando por uma postura altruísta e solidária com os colegas, e sempre com muito respeito, nunca utilizando termos chulos ou de baixo calão e sem nenhuma ofensa pessoal ou coletiva, tampouco sem propagandear qualquer produto ou serviço. O comentário que não foi publicado trazia um link de uma notícia publicada pelo site do TJ-SP que indiretamente influenciará no número de nomeações durante o prazo de validade do concurso, ao fim, fiz uma observação pessoal composta por três palavras. Esse entendimento não é meu, e sim de várias autoridades públicas, incluindo o próprio presidente do TJ-SP que já se manifestou publicamente a respeito do tema. Também é importante dizer que tal comentário não era um texto longo, que dificultasse ou inviabilizasse a leitura por celular, evitando assim, prejudicar leitores que já fizeram críticas a respeito disso. Desejo salientar que atualmente no nosso grupo temos carência de pessoas dispostas a realizar as pesquisas no DO e na internet para disponibilizar no Forum informações relevantes sobre publicações, nomeações e possíveis novas vagas geradas por exonerações, aposentadorias, etc, além de outras informações pertinentes sobre o dia a dia de trabalho, carreira, legislação, etc; no funcionalismo público e, em especial no cargo de Oficial de Promotoria. Como já trabalho no funcionalismo a muito tempo e tenho colegas que são Oficiais de Promotoria, por diversas vezes me dispus a responder diversos questionamentos em relação a esses temas, sempre mantendo postura solidária e altruísta. Diante da recusa do comentário citado, senti uma ponta de censura, que me lembrou sinceramente outras épocas da história de nosso país. Diante disso, me predisponho, caso seja permitido, a continuar trazendo informações importantes sobre temas publicados nos DOs do Executivo e Judiciário, além de temas possivelmente relevantes e pertinentes ao nosso concurso, mas se ocorrer nova censura, acredito que perderei o ânimo para continuar.

    João Alfredo Putton Calvi
    Por alfred0 em 15/03/2017 às 11:59:40

    kohout,
    nunca conversei diretamente com você, mas muito obrigado por todo seu companheirismo com todos nós.
    Eu entro no DO mas muitas coisas que você nos diz não estão lá.
    Há tanta besteira escrita aqui sem ser censurada que duvido que isso tenha acontecido... (eu mesmo já escrevi várias inutilidades)
    Mas de qualquer forma espero que você continue nos instruindo e principalmente escrevendo o que você achar pertinente.
    Novamente, OBRIGADO por tudo!

    S.
    Por sho1000 em 15/03/2017 às 14:51:57

    kohout,

    Continue por favor, muitos de nós não tem tempo de acompanhar ou procurar certas informações que, como você salientou, são de estrema valia e pertinência para nosso concurso e outros em geral, porque acredito que muitos de nós irão prestar o próximo concurso de escrevente.
    Tudo que você e outros colegas bem ativos vem trazendo só agrega entendimento e esclarece as diversas situações, e por mais que muitos colegas, e eu me incluo nisto, acreditem que não contribuem ou são repetitivos, todas nós nos ajudamos de alguma forma. Nenhuma postagem é inútil ou irrelevante, desde que respeitem as opiniões e os membros deste fórum e versem sobre o concurso ou outros relacionadas de nosso interesse.

    Desculpem ser tão longo.

    Andrea Sasso
    Por andreasa em 15/03/2017 às 15:56:13

    Kohout você é a alma desse fórum! Pelamordedeus não larga da gente não! Se alguém te censurou, que ele saiba que a decisão tomada não retrata a opinião da maioria, pois nós estamos interessados em tudo que você compartilha. Aproveito o ensejo para agradecer MUITO por toda sua atenção e dedicação em nos informar com tanta boa vontade e altruísmo.

    Diego Luiz SilVa Santos
    Por diegolssantos em 15/03/2017 às 16:34:35

    Kohout,

    Também gostaria de agradecê-lo pelo disponibilidade e educação com que tem respondido aos meus questionamentos. Sua atuação neste fórum tem sido de extrema importância.

    Obrigado.

    Erika A
    Por lika7 em 15/03/2017 às 23:13:46

    Kohout, vi seu comentário no grupo do tj e foi apenas informativo, como tantos outros que faz de modo muito construtivo neste grupo. Por favor não nos abandone, seja para falar das nomeações, concursos ou qlq outra coisa!!! Obrigada por todos os dados.

    Anderson Kohout
    Por kohout em 16/03/2017 às 09:13:51

    Amigos, obrigado pelo apoio. Na verdade nem sei se foi bug do site ou censura, o fato é que enviei três posts naquele dia, que estavam na página quando a fechei, e no outro dia quando abri, um deles não estava mais lá. Na verdade, a mensagem era até uma banalidade... acho improvável ter havido censura por conta de algo assim, mas como os ânimos tem estado exaltados a respeito de certas discussões pela internet e fora dela, não duvido que possa ter sido censurada.

    Anderson Kohout
    Por kohout em 16/03/2017 às 09:16:17

    DOE 16-03-17

    NADA

    Vale lembrar que hoje acaba o prazo de manifestação de interesse pelas vagas disponibilizadas por anuência no DOE de 11-03.

    Brigida Daniela dos Santos Moura
    Por bripira em 16/03/2017 às 14:43:12

    Boa tarde, alguém pode esclarecer como funciona a convocação da lista especial? A cada 10 da lista geral é convocado 1 da lista especial?

    ALDO OLIVEIRA RIBEIRO
    Por aldo086 em 17/03/2017 às 08:33:26

    bripira
    O colega dgopmts postou um tempo atrás: "lei complementar nº 1.118, de 1º de junho de 2010
    dispõe sobre o plano de cargos e das carreiras dos servidores do quadro de pessoal do ministério público do estado de são paulo e dá outras providências
    o governador do estado de são paulo: faço saber que a assembleia legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:
    artigo 10 - na realização dos concursos públicos, destinados ao provimento de cargos das carreiras do ministério público do estado de são paulo, serão reservados, no mínimo, 10% (dez por cento) das vagas disponíveis às pessoas portadoras de deficiência, atendidos os requisitos para a investidura e observada a compatibilidade das atribuições do cargo com o grau de deficiência a ser constatada por perícia médica oficial, na conformidade de ato a ser editado pela procuradoria-geral de justiça."

    Abraços

    Jose Renato Ribeiro Mendes
    Por pne em 17/03/2017 às 11:06:24

    Bom dia bripira,
    Resumindo o que o aldo086 disse, sim. A cada 10 da LISTA GERAL chama 1 da LISTA ESPECIAL. Dos 130 chamados da lista geral, já foi chamado 13 da lista Especial, o último chamado foi o MATHIAS FERREIRA DE LIMA. E vamos que vamos!

    Anderson Kohout
    Por kohout em 18/03/2017 às 09:08:57

    SABADÃO DA ALEGRIA DO MP:

    DOE 18/03/17:

    Nomeando, nos termos do artigo 20, inciso II, da Lei
    Complementar 180, de 12-05-1978, e à vista de habilitação em
    concurso público homologado em 15-09-2016, os aprovados
    em concurso público abaixo relacionados, constantes da Lista
    Geral de Classificação para exercerem em caráter efetivo e
    em Jornada Completa de Trabalho, os cargos de Oficial de
    Promotoria I, Padrão A-01, Carreira II, a que se refere o artigo
    5º, da Lei Complementar 1.118, de 01-06-2010, do Quadro de
    Pessoal do Ministério Público classificados na Procuradoria Geral
    de Justiça, criado pela Lei 15309 de 15-01-2014, bem como
    em vagas decorrentes das aposentadorias de CINTIA COUTO
    ROCCHI, NEUSA SORIANO BARONE, MARIA DE FÁTIMA AMARO
    ROCHA, CARMEN INOCENCIO DE AMARIZ YAMAMOTO, ELIANA
    DA SILVA, TARCISO CANDIDO DA SILVA, RAIMUNDO DE JESUS,
    AGACY ALVES PEREIRA, JURANDIR PEREIRA, VERA LUCIA DOS
    SANTOS ABREU, ALICE FORTE GÓES BARRETO e da exoneração
    de CLEITON DA SILVA e DIANA FERNANDES MACIEL LOPEZ.
    CAPITAL:
    Lista de Classificação Geral:
    00131 Larissa da Costa Ferreira - 385805287
    00132 Ana Paula Gomes da Silva - 451009800
    00133 Renato da Nobrega Barros - 445223972
    00134 Carlos Henrique dos Reis Araujo - 294615763
    00135 Caroline Fernandes Santos - 442719711
    00136 Daniel Tank Moreira - 502532944
    00137 Sidney Simplicio dos Santos Junior - 473292592
    ÁREA REGIONAL DE BAURU:
    Lista de Classificação Geral
    00006 Marcos Felipe R. Impalea - 467602797
    ÁREA REGIONAL DE CAMPINAS:
    Lista de Classificação Geral
    00020 Nicole Lara de Carvalho - 436810177
    ÁREA REGIONAL DE PRESIDENTE PRUDENTE:
    Lista de Classificação Geral
    00011 Andressa Totti Rodrigues - 378271933
    ÁREA REGIONAL DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO:
    Lista de Classificação Geral
    00013 Nadine de Souza Siqueira - 594744295
    ÁREA REGIONAL DE SOROCABA:
    Lista de Classificação Geral
    00010 Gerusa Pires Holtz Santos - 447188215
    00011 Kayan Menin Machado - 47851296X
    ÁREA REGIONAL DE TAUBATÉ:
    Lista de Classificação Geral
    00011 Karenn Cristina de Almeida Oliveira Novaes -
    603531234;

    Anderson Kohout
    Por kohout em 18/03/2017 às 09:16:33

    Não consegui pesquisar o local de lotação de algumas aposentadoria publicadas nos DOEs de 17 e 18 de março pois o Portal Transparência do MP não está abrindo para mim. Sem o portal fica difícil, senão impossível, saber a lotação. Assim que o acesso ao Portal se regularizar tentarei prosseguir com as pesquisas.

    Parabéns a todos os aprovados, em especial à colega Karen Oliveira, que no ínicio deste forum teve participação ativa, e depois se afastou para conseguir controlar a ansiedade. Karen, espero que tenha sido nomeada para a cidade desejada e desejo em breve ter a oportunidade de parabenizá-la pessoalmente no nossa sede regional quando chegar o aguardado momento de minha futura posse, esperada para daqui a alguns meses. Se puder, nos visite para contar detalhes do processo de posse e dizer para qual cidade foi convocada.
    Andre barath, sua hora está chegando!!

    Abraços a todos

    Ka Oliveira
    Por karennoliveira em 18/03/2017 às 18:41:03

    Olá, pessoal e em especial kohout! Se desse pra escolher, gostaria de não ser nomeada num sábado, porque não faço ideia de qual localidade serei designada (pelo que entendi eles ligam para o nomeado. Como ninguém trabalha aos sábados né...). Mas deve ser o destino me pregando uma peça, fazendo com que eu controle até segunda-feira minha ansiedade (que é nível master, como vocês sabem. rsrs).
    Agradeço à lembrança do kohout e as palavras carinhosas. Podem ficar tranquilos que sempre que houver alguma informação pertinente retornarei aqui para contar.
    A nomeação ficou como presente de aniversário (foi agora dia 16). Espero que em breve chegue a vez de todos! será um prazer cruzar com alguns dos amigos que fiz aqui no fórum numa dessas promotorias da vida. hehe.
    Um grande abraço a todos.

    Ricardo Pereira da Silva
    Por ricardopsvet em 18/03/2017 às 19:48:18

    Parabéns a todos os nomeados e nomeadas....muito feliz pelas nomeaçoes. Sucesso a todos.

    S.
    Por sho1000 em 19/03/2017 às 00:04:56

    karennoliveira,

    Parabéns a todos os nomeados!
    Espera ai então o MPSP entra em contato para passar todas as informações necessárias e informa também o lugar de lotação? O telefonema é uma regra ou esse contato pode ser por e-mail, publicação no DOE, carta etc?

    victor barbosa de araújo
    Por vba84 em 19/03/2017 às 08:57:00

    Acompanho o fórum há pouco; só o descobri depois de nomeado. Não havia me cadastrado ainda por não ter nada a acrescentar. Até hoje...

    Karennoliveira, fiquei imaginando você olhando pro celular, checando a bateria o tempo inteiro, perguntando pra todos de casa se alguém havia ligado, atualizando a caixa de e-mail de 10 em 10 minutos. Cadastrei-me só pra lhe dizer isso: O MP NÃO ENTRA EM CONTATO - pelo menos comigo e com o primeiro colocado pra Franca não entraram. É com você mesma! Ache o telefone do RH da Regional pra a qual você foi nomeada e ligue pra lá (até melhor pra sua ansiedade, né? Não precisa ficar esperando...).

    A prorrogação de prazo por 30 dias é aceita indiscriminadamente, creio. A requisição é bem genérica, e não vi qualquer pessoa ter pedido negado. No meu caso, só acrescentei o fato de a nomeação ter acontecido às vésperas do recesso forense.

    Falando em recesso forense, já fica a informação: ele NÃO suspende o prazo para a posse (absurdo!). Precisava de certidões nas duas entidades públicas em que trabalhei antes, mas como?! Na prática, retiraram-me 18 dias de prazo.

    Anderson Kohout
    Por kohout em 21/03/2017 às 10:47:38

    Tirando o atraso:

    DOE 17/03

    Aposentadoria:

    1 - Campinas

    Anderson Kohout
    Por kohout em 21/03/2017 às 10:49:10

    DOE 18/03 - Além das diversas nomeações já publicadas:

    Aposentadorias:

    3 - Capital
    1 - Ribeirão Preto

    Anderson Kohout
    Por kohout em 21/03/2017 às 10:49:44

    E aí, Karen, Taubaté ou Salesópolis?

    Luiz Henrique Lemes
    Por luiztheorc em 21/03/2017 às 11:48:04

    Ainda faltam 200 na minha frente na Capital...
    Edital do TJ-SP não sai...

    Ainda bem que tem o TJ-Pr pra estudar.

    S.
    Por sho1000 em 21/03/2017 às 12:26:54

    Bom dia,

    Alguém pode deixar o link de algum fórum para o escrevente tj-sp 2017. Desde já agradeço.

    João Alfredo Putton Calvi
    Por alfred0 em 21/03/2017 às 15:24:45

    aí, mas tá devagar ainda...

    http://www.gabarite.com.br/forum-concurso/2587-curso-concurso-escrevente-tj-sp-2017

    Ricardo Pereira da Silva
    Por ricardopsvet em 24/03/2017 às 07:13:56

    Nomeação 24/03

    Campinas
    29.......Giselli Kobata Kimura

    LuzJesus
    Por luzjesus em 24/03/2017 às 16:18:24

    Boa tarde

    Alguém sabe explicar por que a última nomeada de Campinas(em 18/03) foi a 20ª colocada e hj nomearam a 29ª? Qdo os classificados da 21ª à 28ª colocação de Campinas foram nomeados? Obrigada.

+Fórum MP SP

Comentar Fórum

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Faça seu comentário com educação e civilidade, sem agredir ou ofender ninguém, e evite palavrões.