Dicas sobre Recursos e Eliminações em Concursos Públicos

Categoria: Fórum | Assunto: Como passar | Comentários: 9 | Visitas: 626

    Glaucia Camargo
    Autor advogadadeconcursos em 09/11/2015 às 16:00:01

    Fórum criado para dar notícias, tirar dúvidas e dar dicas sobre recursos e eliminações em concursos públicos da Polícia Militar RJ, Seap RJ, Guarda Municipal RJ, Colégio Pedro II...

    • Compartilhar >>
    • ícone facebook
    • ícone google plus
    • ícone twitter

    Glaucia Camargo
    Por advogadadeconcursos em 09/11/2015 às 16:15:56

    Exame Psicológico - A justiça reconhece que a reprovação apenas no exame psicológico, não é suficiente para reprovar o candidato em concurso público. Foi reconhecido o direito de um candidato a PM/DF. Uma boa notícia!!!


    Glaucia Camargo
    Por advogadadeconcursos em 09/11/2015 às 16:21:07

    Seap/RJ Depois de 12 anos( seleção de 2003) a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap-RJ) foi obrigada a cumprir decisão judicial e convocar 364 concorrentes do sexo masculino e 78 do feminino.Todos terão de cumprir as demais etapas do concurso, a começar pelo exame de aptidão física. A Justiça tarda mais não falha!!!

    Glaucia Camargo
    Por advogadadeconcursos em 09/11/2015 às 16:29:00

    Anulação de questões: Não compete ao judiciário anular questões, por discordâncias de gabarito, porém se o conteúdo da questão, não estiver indicado no edital e nem mesmo nos livros indicados pela banca, cabe recurso. Por descumprimento do edital !!!

    Glaucia Camargo
    Por advogadadeconcursos em 09/11/2015 às 16:49:41

    TATUAGEM - O Supremo Tribunal Federal, deverá para tomar uma decisão muito importante em breve, pois tem em mãos o processo de um candidato para carreira militar, que foi reprovado por ter uma tatuagem na perna. Essa decisão poderá salvar a pele de muita gente, pois o STF é o guardião da nossa Constituição Federal, se ele disser, que a eliminação é inconstitucional, assim será e para todos!!!

    Glaucia Camargo
    Por advogadadeconcursos em 09/11/2015 às 17:09:54

    INVESTIGAÇÃO SOCIAL OU QUEM NÃO DEVE NÃO TEME!!!
    Os grandes vilões de reprovação:

    SPC/SERASA - Tem o objetivo de saber se o candidato é um bom pagador, ou seja, se honra com os seu compromissos em relação à pagamentos. Se o candidato tiver muitas restrições de crédito, ou seja, vários credores, o judiciário costuma manter a eliminação... Mas dá para entrar com um recurso diante de uma boa justificativa.

    REGISTROS CRIMINAIS - Cada caso é um caso. Até para batida de carro é feito B.O. Porém porte de drogas , mesmo que para consumo próprio e outras contravenções é eliminação certa. A final tem a questão da moralidade...

    suelli souza gonçalves
    Por sullicbje em 10/11/2015 às 11:32:22

    Muito bom, vou precisar dos seu serviços em breve. Me add no zap (22)999356938

    Glaucia Camargo
    Por advogadadeconcursos em 12/11/2015 às 17:13:13

    ELIMINAÇÃO POR DISCIPLINA ZERADA

    Recebi alguns e-mails de candidatos, que foram eliminados da prova da Polícia Militar RJ, por não conseguirem pontuar em História (zeraram). O judiciário não dá ganho de causa aos candidatos nessa situação. A esperança é a anulação de questões da disciplina "zerada". Porque será possível provar junto ao judiciário o erro material dos responsáveis pelo concurso.

    e-mail: assessoriajuridicaconcursos[Arroba]yahoo.com.br

    Glaucia Camargo
    Por advogadadeconcursos em 12/11/2015 às 17:31:05

    REDAÇÃO
    O Judiciário vem predominando na jurisprudência do STJ, o entendimento de que o Poder Judiciário não pode substituir a banca examinadora, tampouco nos critérios de correção de provas e de atribuição de notas. Também é necessário provar, que houve erro da banca examinadora...

    e-mail: assessoriajuridicaconcursos[Arroba]yahoo.com.br

1

Comente o Fórum!

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É grátis!

Faça seu comentário com educação e civilidade, sem agredir ou ofender ninguém, e evite palavrões.

Fórum Como passar ícone destaque