Concurso Analistas e Técnicos TRE SP 2017

Categoria: Fórum | Assunto: TRE SP | Comentários: 84 | Visitas: 11.955

    ana claudia
    Iniciado por concurseiraours em 09/05/2016 às 10:46:20

    Estou criando o tópico para trocarmos informações acerca do concurso!!! Há previsão de edital para dezembro e provas em meados de março de 2017. Haverá vagas para Analistas e Técnicos.

Comentários Fórum

    maicon lima
    Por maiconlima em 14/10/2016 às 14:48:37

    Carlos, colegas. Gostaria de uma dica de vocês. Eu estou estudando somente com Lei Seca e vendo alguns vídeos na internet para tentar tirar algumas dúvidas. Também faço exercícios. Estou sem grana para investir. Tem horas que fico meio desesperado por falta de recurso. Mas, tenho que me virar o que tenho em mãos. Que dica vocês podem dar? Abraços e sucesso a todos.

    Gabrielle
    Por gabi61 em 16/10/2016 às 15:38:57

    Oi Pessoal! Gostaria de saber com o celinhocs38 se no cartório da minha cidade não tiver vaga posso tentar ir para o Trt ou Trf? Cada cartório pode ter no máximo quantos técnicos? Aqui ficam 3 ou 4 funcionários da prefeitura que acaba atrapalhando. Será que poderia me explicar?

    CELINHO
    Por celinhocs38 em 18/10/2016 às 16:13:40

    GABI... não é possível ir de um TRT para um TRF, ou TRE... são órgão diferentes, com seus próprios processos seletivos, orçamento, etc... somente por concurso público específico para aquele cargo e para aquele órgão. Pelo que sei as vagas do TRE são para os cartórios ( e não para a secretaria, onde trabalho ) e o local onde os aprovados trabalharão será definido pela classificação que tiverem no concurso, quero dizer, quem for sendo chamado vai escolhendo os locais disponíveis, e se não tiver vaga na sua cidade e você passar, ou você vai para onde tem vaga ou perde a vaga para o próximo aprovado se não tomar posse me 30 dias após a nomeação. Ao entrar no TRE, de tempos em tempos são feitos internamente concursos de remoção, ocasião em que caso surjam vagas em outras cidades ou mesmo aqui na capital, os funcionários se candidatam a elas e a remoção é definida por critérios de antiguidade, não com prova. Não há uma quantidade exata de funcionários efetivos nos cartórios, depende muito do tamanho das zonas e da quantidade de serviço neles... o que sei é que há muitos requisitados da educação, prefeituras, saúde, pois se não fossem eles o quadro da justiça eleitoral seria imenso e custoso demais. Isso é feito porque requisitar custa menos que ter servidores efetivos, justamente por causa da diferença de remuneração. E só comentando o amigo abaixo de você, não existe material que garanta aprovação, muito menos em algumas semanas... para passar é preciso muito tempo de estudo ( meses), ver toda a matéria, exercícios, provas anteriores e não desistir se bombar algumas vezes. Não há milagre e nem se deve ter pressa em concursos. É ilusão pensar diferente disso. É minha opinião.

    Gabrielle
    Por gabi61 em 20/10/2016 às 14:41:22

    Muito obrigada celinhocs38. Vou tentar.

    Andrea Sasso
    Por andreasa em 27/10/2016 às 20:20:15

    Prezado celinhocs38, será que você consegue me tirar uma dúvida? Você sabe qual é o termo inicial da contagem de tempo de serviço eleitoral pelo mesário? Por exemplo, no caso de quem foi nomeado para ser mesário nestas eleições de 2016, conta da nomeação, do treinamento, ou do primeiro turno? Se for da nomeação, tá dentro da exigência do edital, caso contrário, quem foi mesário apenas esse ano, não se beneficia em nada para esse concurso.

    Obrigada!

    Carlos Augusto Fernandes
    Por concurseirofcc em 11/11/2016 às 17:50:44

    Pessoal,

    Ano que vem podem sair até 7 TREs. Vai ser o ano dos Tribunais Eleitorais..

    Fonte: http://queropassaremconcursos.com.br/concursos-tre-previstos-para-2017/

    Vamos pra cima sem desanimar!

    Ariovaldo de Abreu Oliveira
    Por atemp em 02/12/2016 às 16:52:49

    Boa tarde!
    Algum grupo de estudos TRE-SP?
    Meu WhatasApp (11) 9-8930-1535, meu nome é Ari
    Obrigado!

    Luciana  Izabel dos Santos
    Por luizabel em 26/12/2016 às 15:09:30

    socorro!!!! como vcs estão estudando CÓDIGO DE ETICA E REGIMENTO INTERNO?

    Juliana
    Por arjuvi em 07/01/2017 às 13:27:56

    Boa tarde, gostaria da opinião de algum analista do TRE. Sou servidora de um TJ estadual, com remuneração equivalente à de técnico do TRE e carga horária de 6 horas, com possibilidade de escolher o período de trabalho. Tenho intenção de prestar o concurso para analista do TRE. Gostaria que esclarecessem sobre a rotina de trabalho durante o período eleitoral, como funciona o trabalho nos fins de semana e feriados (quantas horas), sábado e domingo? Há recebimento de horas extras nesse período, existe a possibilidade de banco de horas para compensar esses dias ao invés de receber horas extras? Na Justiça Estadual a cada 5 anos podemos tirar até 3 meses de férias prêmio, o que, salvo engano, não existe na Justiça Federal, né? A licença para capacitação é tranquila de se conseguir? Enfim, gostaria que algum analista apresentasse os prós e contras da carreira. A remuneração é muito importante, porém não é tudo, tendo em vista a mudança de cidade, etc. Obrigada.

+Fórum TRE SP

Comentar Fórum

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Faça seu comentário com educação e civilidade, sem agredir ou ofender ninguém, e evite palavrões.