Curso - Concurso Escrevente TJ SP 2017

Categoria: Fórum | Assunto: TJ SP | Comentários: 99 | Visitas: 14.599

    Fabiana  Ávila
    Iniciado por fabi8515 em 05/12/2016 às 11:19:03

    Estou em dúvida em qual curso fazer para o concurso do TJ-SP, dei uma olhada no Neaf e no Estratégia Concursos, mas estou muito receosa. Gostaria de dicas, de quem tem experiência nos cursos e se realmente ajudou para aprovação. Desde já agradeço quem puder me ajudar.

Comentários Fórum

    Juliana Lopes Lima
    Por davidbowie em 08/04/2017 às 22:17:47

    Boa noite, alguém poderia me dar uma dica. É sobre o concurso de Psicólogo do TJ (no fórum especifico ng participa) se há a possibilidade de encontrar o número de inscritos que houve em cada CJ no ultimo concurso (de 2012). Grata!

    Juliana Moraes
    Por jumoraes em 09/04/2017 às 18:03:09

    Será que alguma cj vai ter NC abaixo de 75 na lista geral? pq no anterior teve...

    Ednaldo Carlos Fonseca
    Por janotinho em 09/04/2017 às 18:06:02

    Boa noite pessoal !
    Tenho as mesmas dúvida q rafaeloli, quanto ao local de escolha e a nota de corte.
    Estava pensando em fazer por campinas po ter um maior número de vagas p segunda fase q são 200, mas não sabia q as notas de corte depende do quantitativo de vagas....

    Coiotee
    Por coiotee em 10/04/2017 às 08:41:08

    Abaixo de 75 ? Creio que neste será acima de 80 !

    Savio Ricardo Flausino dos Santos
    Por savioricardo em 12/04/2017 às 07:42:14

    Não to entendendo...

    Esse fórum pra este concurso esta muito parado... Em 2015 em 2 hrs eram duas paginas de postagem...

    Raiane Souza
    Por raiane1 em 12/04/2017 às 09:04:23

    Savioricardo,

    Espero que isso seja o reflexo do quantitativo de inscritos para esse concursos rrsrs. #Sonhando

    Savio Ricardo Flausino dos Santos
    Por savioricardo em 12/04/2017 às 09:08:09

    RAIANE1,

    Rezo pra isso tbm... rs...apesar do cenário politico/financeiro refletir para o contrário, pois emprego esta cada dia mais dificil, com salário acima de 5 mil então, nem se fala...maaaasssssss....vai entender...

    Amora do Amaral
    Por aamaral em 13/04/2017 às 09:58:10

    O fórum está parado porque tem participantes pedindo informações e pelo jeito ninguém tem conhecimento para responder.

    gisele fernanda costa da silva
    Por giselefcosta em 13/04/2017 às 10:17:38

    Eu utilizo do Alfaconcursos e considero muito útil, minha sócia foi aprovada na Polícia Civil com base no curso deles, existem aulas demonstrativas, pesquise...

    Thay Morais
    Por mmorais em 13/04/2017 às 17:47:48

    Boa tarde!
    Giselefcosta, Se vc puder passar o email de sua sócia gostaria de mais informações sobre o material da alfa concurso referente a polícia civil!
    Preciso muito muito muito antecipar os estudos pois tenho interesse na carreira da segurança pública!

    Desde já obrigada!

    Jeferson Nory
    Por jefersonnory em 14/04/2017 às 19:41:40

    @kadyxavier e @vivianesoares,
    Estratégia Concursos e NEAF são muito bons! :)

    Jeferson Nory
    Por jefersonnory em 14/04/2017 às 19:42:40

    @debyemony
    Chamam sim, o último foram + de 1700 nomeações para a capital. :).

    Vc pode até ver pelo link http://www.tjsp.jus.br/Segmento/Servidores/Noticia?codigoNoticia=38731&pagina=6

    Jeferson Nory
    Por jefersonnory em 14/04/2017 às 19:43:12

    @jubilandia
    Não tem Power Point #amém kkkkkk

    Jeferson Nory
    Por jefersonnory em 14/04/2017 às 19:43:59

    @jumoraes
    Acho que não. Acredito que a galera do TJ/SP anterior e MP/SP estarão em "peso" nesta prova.

    Jeferson Nory
    Por jefersonnory em 14/04/2017 às 19:45:04

    @savioricardo
    Para qual comarca vc prestou no anterior? Fez Interior também?
    Fiz Capital e Jundiaí. Vou prestar para a Capital novamente. :)

    marcelo Victor Araujo
    Por mvaspc em 15/04/2017 às 09:29:07

    Galera eu comprei o curso da FOCUS CONCURSO ... MUITOOOOOOO BOMMMM ... BARATOOOOO.. Material de excelente qualidade e professores top..

    Savio Ricardo Flausino dos Santos
    Por savioricardo em 17/04/2017 às 09:05:04

    @jefersonnory

    Prestei somente interior, fiz pra São José do Rio Preto. Em 2015 eu nem conhecia esse concurso, fiquei conhecendo pouco antes de sair edital do interior, logo, não deu pra fazer o da capital...rs....

    gisele fernanda costa da silva
    Por giselefcosta em 17/04/2017 às 10:23:25

    @mmorais o meu e-mail é giselefcosta@live.com, qualquer coisa manda lá... eu também pretendo prestar o concurso, acho que é uma boa oportunidade... boa semana

    Adrielle Reis
    Por drixinhaaa em 17/04/2017 às 15:07:56

    @savioricardo lembro de vc de 2015... kkkk pra qual região vai prestar agora?

    Savio Ricardo Flausino dos Santos
    Por savioricardo em 17/04/2017 às 15:24:31

    olá @drixinhaaa

    Pois é, tbm lembro de vc em 2015, não trocar a foto do perfil tem lá suas vantagens...rs...

    Entao, agora vou fazer pra Piracicaba, nem sei pq, longe pra baralho daqui de minas, mas minha intuição me guiou pra lá....rs...

    Com a minha nota em 2015 se tivesse feito pra lá tinha conseguido...maassss...é como eu digo, nada é por acaso, não foi pq não era pra ser, mas agora vai...rs...


    JACQUELINE DIAS
    Por jac26 em 18/04/2017 às 02:41:56

    Minha dúvida é exatamente a de muitos. Qual cidade escolher e qual municipio ou régião fazer a prova.

    Savio Ricardo Flausino dos Santos
    Por savioricardo em 18/04/2017 às 10:11:26

    Onde fazer a prova não tem muito o que escolher....é Sampa ou Campinas...e isso não se escolhe...é compulsório depois que vc decide pra onde irá prestar...rs...se for região de Campinas fará a prova lá, se for região pertencente a capital, será lá.

    Raiane Souza
    Por raiane1 em 19/04/2017 às 13:18:22

    Ontem fui publicada uma alteração no edital. Foi incluído o Estatuto da pessoa com deficiência (alguns artigos) e uma resolução do CNJ.
    Além disso foram reduzidas as questões de informática.

    Carlos Eduardo
    Por eduardo26 em 19/04/2017 às 20:54:17

    Boa Noite pra todos, me lembro de vc Drixinhaaa de 2015, do savioricardo tbm. Com certeza dessa vez vai dar certo....Boa sorte pra todos nós!!!

    Daniele Lopes Pereira
    Por danielelopesp em 22/04/2017 às 12:15:55

    Pessoal, alguém lembra qual foi a nota de corte pra São Paulo no último concurso? Obrigada.

    S.
    Por sho1000 em 22/04/2017 às 13:05:37

    danielelopesp,

    Notas de corte:
    Lista Geral
    Guarulhos 7,9
    Itapecerica da Serra 7,2
    Mogi das Cruzes 7,3
    Osasco 7,6
    Santo André 7,3
    São Bernardo do Campo 7,6
    São Paulo 8,1

    Lista Especial
    Guarulhos 5,4
    Itapecerica da Serra 5,3
    Mogi das Cruzes 6,6
    Osasco 7,1
    Santo André 5,2
    São Bernardo do Campo 5,4
    São Paulo 6,4

    Número de inscritos por região:
    Guarulhos 9005
    Itapecerica da Serra 3707
    Mogi das Cruzes 5138
    Osasco 5828
    Santo André 4119
    São Bernardo do Campo 6210
    São Paulo 108344
    Total na Cidade 142351

    Adrielle Reis
    Por drixinhaaa em 24/04/2017 às 09:33:06

    savioricardo então seremos concorrentes kkkkk minha cidade é Piracicaba =)

    eduardo26 tbm lembro de vc, dessa vez vamos passar "fácil" kkkkk

    Bruno dos Santos Munhoz
    Por bkr em 27/04/2017 às 13:04:11

    Pessoal, alguém comprou algum curso para o TJ ?
    Adquiri daquele professor Alex Paixão ( do site da Adriana Figueiredo ) e até agora não postou as aulas de direito penal, processual penal e corregedoria.

    Alguém sabe se é normal demorar tanto tempo assim;
    acho que não fiz um bom negócio :/

    Adrielle Reis
    Por drixinhaaa em 28/04/2017 às 10:47:28

    bkr eu não conheço o curso, mas normalmente eles vão postando aos poucos
    eu comprei o do neaf e eles tbm não terminaram de postar tudo

    tarço brito dos santos
    Por tarcob em 29/04/2017 às 21:30:50

    Eu adquiri o curso do Gran cursos online, também não postaram tudo. Principalmente processo civil e penal, q vão terminar só em meados de junho. Os professores são bons, pena essa demora toda.

    Coiotee
    Por coiotee em 02/05/2017 às 09:24:52

    Bom dia.
    Parece que neste certame, a capital não irá aproveitar outras listas.

    Vanessa Goncalves
    Por vanessap2 em 04/05/2017 às 16:54:26

    Boa tarde
    É meu primeiro concurso de tribunais e analisando o edital fiquei com uma duvida:
    É de praxe em todos os concursos que o primeiro critério de desempate é conhecimentos específicos, porque no do TJSP o primeiro critério é Português?
    Se alguém puder responder..
    Obrigada

    Lucimeire Cristina Coppe
    Por lucimeirecoppe em 04/05/2017 às 20:46:42

    Boa noite, alguem preestou o ultimo concurso para capital? Queeeeero sabeeer ondee costumam seer aplicada a prova objtiva para ir peesquisando hoteis, pois moro longee, seee algueeem prestou ee puder informar ondee foi, fico agradecida

    HERNANDES MOREIRA RODRIGUES
    Por drhernandes em 05/05/2017 às 09:21:09

    Bom dia pessoal,
    Sou novo por aqui. Não sei se aqui seja o local correto; estou com a APOSTILA ESPECÍFICA para o concurso de Escrevente TJ/SP a venda. Junto com a mesma está disponível um curso com vídeo aulas do Novo Código de Processo Civil. A apostila é da NOVA CONCURSOS e é muito muito completa.
    Qualquer dúvida, entrem em contato comigo.

    Obrigado! Bons estudos!

    Lucimeire Cristina Coppe
    Por lucimeirecoppe em 05/05/2017 às 10:03:05

    Alguém prestou o ultimo concurso TJ SP NA CAPITAL?

    Amora do Amaral
    Por aamaral em 05/05/2017 às 10:53:04

    vanessap2

    A língua portuguesa é critério de desempate porque o ordenamento jurídico se expressa por meio dela. Isto é, antes de entendermos a linguagem jurídica se faz necessário um bom domínio da língua nativa. Vide inúmeros artigos do CPC por exemplo, que em um primeiro contato parecem apenas um amontado de palavras estranhas e sem sentido.

    DILEAN PORTO TEIXEIRA
    Por dilean91 em 06/05/2017 às 20:29:12

    tem alguem de Volta Redonda???

    Luka Sp
    Por lukasp em 11/05/2017 às 22:51:25

    lucimeirecoppe,

    Eu fiz a prova na capital (fui nomeada). As provas são aplicadas em várias regiões da cidade. Se tiver que pesquisar hotéis, veja os que forem próximos a alguma estação do metrô.

    marta araujo balbino@gmail.com
    Por martavrrj em 14/05/2017 às 19:15:48

    Boa noite a todos, dilean91 eu sou de VR!

    Eliana Evangelista
    Por anailee em 15/05/2017 às 12:12:02

    Boa tarde pessoal!
    Alguém saberia informar se a CJ Capital seria apenas para trabalhar no Tribunal ou há outros locais que você pode ser nomeado dentro dessa CJ?

    Obrigada

    João Alfredo Putton Calvi
    Por alfred0 em 16/05/2017 às 23:18:46

    anailee,
    você poderá ser nomeada tanto para o Tribunal (2a instância), como para uma Vara (1a instância) num Fórum qualquer.

    marcos
    Por marcosnarcizomachado em 17/05/2017 às 15:26:35

    Pessoal, alguem sabe o porquê de uma CJ oferecer 10 vagas e chamar 30 para prova prática e outra CJ oferecer 10 vagas e chamar 120 para a prova pratica? Grato. Marcos Machado.

    Eduardo Silva
    Por duardo em 17/05/2017 às 16:14:27

    Tenho a mesma dúvida do marcosnarcizomachado.
    E acrescento, por favor se alguém souber responder, eles chamam de fato só este numero de pessoas para a prova prática? Se por exemplo dos 30 chamados, 10% reprovam, a lista fica só com os que foram aprovados, independente de quantos foram aprovados acima do número de vagas? Obrigado a quem puder responder.

    Welinton Souza
    Por fender em 19/05/2017 às 10:33:18

    Tomando por base o último edita:


    Todos que passaram na prova prática foram chamados, inclusive a região de Campinas antes do fim do prazo final do concurso, pois não havia mais candidatos para chamar....

    h0ttentot
    Por h0ttentot em 24/05/2017 às 07:21:41

    Quem prestou o concurso anterior sabe informar qual horário foi a prova? Preciso ter uma noção pra comprar a passagem.

    Savio Ricardo Flausino dos Santos
    Por savioricardo em 24/05/2017 às 15:26:20

    Prova da Vunesp, ensino médio, geralmente é a tarde, às 13:00.

    h0ttentot
    Por h0ttentot em 24/05/2017 às 15:39:04

    Valeu, savio.
    Consigo um ônibus pra chegar as 11 em campinas. Acho que vai dar tranquilo.

    João Alfredo Putton Calvi
    Por alfred0 em 26/05/2017 às 21:10:01

    Alguém sabe quando a Vunesp divulga a estatística dos inscritos por cada região

1

Mais TJ SP

Comentar Fórum

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Faça seu comentário com educação e civilidade, sem agredir ou ofender ninguém, e evite palavrões.