Posse em concurso - Eu corro o risco de não poder assumir?

Categoria: Fórum | Assunto: Assuntos Gerais | Comentários: 4 | Visitas: 267

    claudio
    Iniciado por claudio54321 em 23/05/2017 às 14:59:59

    Boa tarde,

    Por enquanto estou classificado em alguns concursos, porém no edital consta como requisito não estar cumprindo sanção por inidoneidade aplicada por órgão ou entidade da Administração federal, estadual, municipal e do DF.

    Acontece que ano passado me envolvi em um problema em uma organização social regida pela CLT que entrei por concurso e acabei sendo demitido por conta de um atestado e possivelmente enquadrado como improbidade administrativa mas sem nenhum processo ou denúncia com base na lei de improbidade.

    Eu corro o risco de não poder assumir esse concurso por causa dessa demissão, mesmo o regime no qual trabalhei sendo CLT e esse novo sendo estatutário? E caso seja, um mandado de segurança é viável nesse caso?

Últimos comentários

    Lucas RJ
    Por lkrj em 27/05/2017 às 06:57:36

    Não sou advogado,mas entendo da seguinte forma:

    Acredito que os concursos reprovem quando há processos,que a pessoa ja foi condenada em todas as instâncias e não tem como recorrer.

    Você diz que não tem processos envolvendo impropriedade administrativa,mas eles abriraram algum outro tipo de processo contra você ?

    Se abriram algum processo contra você nesse caso,você só poderá ser eliminado do concurso após a condenação em todas as instâncias.

    augusto cesar fernandes
    Por storm34 em 27/05/2017 às 20:34:49

    só após 5 anos do processo administrativo vc estará limpo de acordo com a lei 8112

    Haohmaru
    Por haohmaru em 28/05/2017 às 08:15:01

    kaioramiro,

    A melhor forma de tirar suas dúvidas é reler os editais dos concursos que prestou, se um dos requisitos é não ser demitido, não ser condenado em qualquer esfera do governo, independente do regime de trabalho, suas chances de tomar posse é nula até caducarem os prazos legais.

    Claudio Silva Santos
    Por claudiosantosss em 24/07/2017 às 20:39:54

    Obrigado pelas informações. Deu certo já. Tinha criado o fórum pela conta de um amigo e agora retornei para minha conta.

1

Comentar Fórum

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Faça seu comentário com educação e civilidade, sem agredir ou ofender ninguém, e evite palavrões.

Fóruns Relacionados