Gabarito e Resultado Escrevente Técnico Judiciário TJ SP 2017

Categoria: Fórum | Assunto: TJ SP | Comentários: 2.205 | Visitas: 272.533

    Leonardo Nobre Ferreira
    Iniciado por leonardonobre em 02/07/2017 às 08:55:52

    Sobre gabarito oficial da prova, gabarito extraoficial, resultado, classificação, nota de corte, recursos, etc... do concurso do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ SP) 2017 para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário.

    Segundo edital, os gabaritos devem ser divulgados na quarta-feira, 5 de julho, pela organizadora do concurso (Vunesp).

    https://www.vunesp.com.br/TJSP1701

    O que acharam da prova? Vamos comentar aqui!!!

Últimos comentários

    Henrique Pereira
    Por henper em 07/10/2017 às 22:51:16

    Galera, me tirem uma dúvida por favor, ou apenas comentem o que vcs acham da situação.
    Eu fiz a prova e fiquei em 6 da ampla concorrência, mas eu marquei na auto denominação pardo, logo estou nas vagas para negros, e estou em primeiro dessa lista das cotas. Eu sou pardo um pouco mais puxado pro branco, e estou começando a ficar preocupado com essa avaliação deles, eles podem olhar pra mim e dizer que não sou pardo? Que eu não poderia concorrer a essas vagas e me eliminar do concurso? E mesmo eu passando sem as vagas das cotas eles podem fazer isso? Na minha certidão de nascimento não tem, mas na do meu pai está escrito "de cor morena", isso serve pra comprovar alguma coisa caso seja necessário? Eu sempre marco pardo nessas perguntas de auto denominação, mas essa coisa de banca pra avaliar me preocupou agora. Alguém pode comentar algo sobre isso? Obrigado pelas informações que vocês passam no fórum.

    Wagner
    Por competidor em 07/10/2017 às 23:22:19

    henper

    Existe uma Comissão Julgadora e eles vão analisar o seu FENÓTIPO, apenas o seu FENÓTIPO, segundo diz o próprio edital.
    Se vc não for considerado pardo, então sim, vc será excluído do certame, mesmo tendo nota para ser aprovado na ampla.
    De qualquer maneira, existe sempre a possibilidade de impetrar recurso.

    Agora, se vc é, realmente pardo, acredito q não há o q temer. Fica tranquilo q vc fez por merecer e ñ vai acontecer nada de ruim ñ.
    FÉ amigo!!

    Henrique Pereira
    Por henper em 08/10/2017 às 09:57:22

    Competidor, obrigado.
    A questão é que eu sou realmente pardo, minha família são todos pardos, meu avô negro, o problema é que eu não achei definição de pardo em lugar nenhum, por isso eu não sei se eles me consideram ou não, eu não sei o que é pardo pra eles.

    Willian
    Por williannnnar em 08/10/2017 às 10:15:42

    henper, o que é levado em conta é o Fenótipo e não descendência. Você não será considerado pardo somente pelo fato de ser moreno. Pardo, segundo a classificação do IBGE, são pessoas que se enquadram ao grupo dos negros juntamente com os pretos. É errado dizer que as vagas reservadas são para negros e pardos, pois a classificação correta é reserva de vagas para pretos e pardos que pertencem aos grupo dos negros. Logo, a pessoa parda também é negra. Você se considera negro? Eles vão te perguntar isso. Entendo como pardo aquele negro de pele mais clara, mas com fortes traços negroides (cabelo crespo, lábios e nariz grossos). Optei por não fazer a auto declaração, pois mesmo sendo filho de uma negra com um pai branco. Tenho poucos traços negroides (os lábios um pouco grossos), meu cabelo é liso, meu nariz é pequeno e fino e só sou um pouco moreno.
    A comissão é justamente para avaliar quem são os pardos, pois os pretos somente vão entrar na sala e mostra o documento e tchau.
    Prepare-se para perguntas do tipo: Você considera negro? Você já sofreu alguma discriminação racial? Se vivesse na época da escravidão seria um escravo?
    É constregedor, porém é necessário justamente para evitar fraude, o que inclisive estava ocorrendo antes de existir a avaliação.
    Outro problema é que existe muita militância de movimentos negros envolvida nessas comissões e isso pode até atrapalhar quem realmente é pardo de fato.

    Henrique Pereira
    Por henper em 08/10/2017 às 11:53:49

    O fato de minha nota ser suficiente para passar na ampla concorrência me desobriga a passar por essa avaliação?

    Wagner
    Por competidor em 08/10/2017 às 12:32:00

    henper

    Olha, entendo q não. Seguindo o q diz estritamente o edital, todos os q se inscreverem como cotistas precisam passar pela Comissão avaliadora.

    Mas fica calmo e entrega nas mãos de Deus.
    E como eu disse antes, em último caso, tem a possibilidade de recurso e tbm tem as vias judiciais.

    Willian
    Por williannnnar em 08/10/2017 às 14:36:22

    henper, não. segundo o edital mesmo você tendo nota para figurar na ampla concorrência você terá que passar pela comissão.

    Willian
    Por williannnnar em 08/10/2017 às 14:45:21

    henper, mas não pira com isso não. Nos próximos dias teremos as avaliações do pessoal que fez as provas para Psicologo e Assistente Social. Vamos ter uma base de como será os critérios de avaliação.

    Bruna Santana
    Por ermione em 08/10/2017 às 17:29:40

    Henper

    Tb prestei como cotista e me declarei parda.
    Não sou branca e nem nunca me vi assim, quando criança eu me dizia marrom.
    Depois de adulta sempre me declarei parda em todos os formulários/cadastros que preencho.

    Discordo de alguns comentários, pois não são todos os pardos quem tem FORTES traços negroides (cabelo crespo, lábios e nariz grossos). A Camila Pitanga, por exemplo, é parda, filha de negro e não tem cabelo crespo (e sim cacheado) e nem nariz grosso. A Sharon Menezes é negra e não tem lábios e nariz grossos. O pardo é uma mistura, não vai apresentar todos estes traços, eu acredito que o primordial é a cor de pele, senão uma pessoa branca de cabelo crespo e lábios grossos poderia se dizer preta.

    Enfim, eu faço progressiva no cabelo e vou levar meu RG antigo para provar que ele não é liso, minha pele é parda mas não não tenho nariz largo e nem lábios extremamente grossos. Espero que o médico da Comissão seja um dermato, eu por exemplo fui na minha dermatologista e pedi uma declaração de cor de pele e ela me deu uma que se refere a uma classificação própria da área de dermatologia que classifica a tonalidade da pele em uma escala de 1-6. Fiquei entre 4-5. Achei melhor prevenir caso precise entrar com recurso, você tb pode fazer isso.

    Henrique Pereira
    Por henper em 08/10/2017 às 19:06:08

    Tá certo, valeu galera, não devia ter marcado que era pardo pra evitar isso, mas pra eles falarem que eu não sou o critério deles tem que ser muito atípico.

    Willian
    Por williannnnar em 08/10/2017 às 20:08:51

    ermione, isso não é minha opinião não. São critérios usados pelo IBGE e são esses que serão usados como base pela comissão. Todas essas pessoas que você citou possuem pelo menos um traço negroide sim (Camila Pitanga tem os lábios grossos e a Sharon Menezes além de ter a pele preta possui cabelo crespo e lábios grossos). E é isso que será avaliado. Nunca disse que a pessoas tem que ter todos os traço que citei para ser considerado pardo. Digo isso porque tenho um amigo que foi reprovado pela comissão do concurso do TRT 4. Ele é bem moreno, porém tem traços finos de pessoas brancas, além do cabelo liso. Entrou com recurso no judiciário e não adiantou nada. Enfim como será a avaliação ainda saberemos. Também sou filho de uma negra e optei por não me auto declarar justamente para não ter problema. Se você se enquadra nos critérios do IBGE não existem motivos para ficar preocupada.

    DANIEL ALVES MOTA
    Por danielmot em 08/10/2017 às 22:26:43

    Link whatsapp grupo TJSP

    https://chat.whatsapp.com/F8WIPvKID7o9rr22BRQdoL

    Marcos
    Por apf6769 em 09/10/2017 às 12:09:59

    questão de dias até sair a lista provisória ein...Coração palpitando já

    sheile angeline cordeiro
    Por sheile em 09/10/2017 às 12:22:53

    SERA QUE SAI MESMO, ESSA SEMANA O RESULTADO MEU DEUS QUE MEDO DE NÃO TER PASSADO NA DIGITAÇÃO ALGUEM MAIS ESTA ASSIM COM MEDO DE TER PULADO LINHA OU ALGO PARECIDO

    Amanda Alves da Silva
    Por amanda33 em 09/10/2017 às 13:00:34

    Sheile

    Estou vivendo essa mesma angústia, entrei meio que em pânico na hora da digitação, minhas mãos tremeram bastante... Deu pra terminar a tempo mas eu não tive tempo de corrigir parte dos erros... estou bastante apreensiva.

    sheile angeline cordeiro
    Por sheile em 09/10/2017 às 13:06:23

    EU ESTAVA SUPER TRANQUILA ATE O RAPAZ FALAR VALENDO MINHAS MÃOS TREMERAM MUITO TAMBÉM, MAIS E AGORA SERA QUE DEU CERTO, PERDER UMA PROVA DIFÍCIL ASSIM POR CAUSA DA DIGITAÇÃO MEU DEUS

    sheile angeline cordeiro
    Por sheile em 09/10/2017 às 13:09:49

    AMANDA 33

    RECLAMEI PARA O RAPAZ QUE MEU TECLADO ESTAVA ENROSCANDO, ELE FALO QUE ERA ASSIM MESMO, DEPOIS QUE PEGUEI A PROVA PRA ASSINAR VI QUE TINHAS MUITAS PALAVRAS GRADADAS POR CONTA DO TECLADO VAMOS ESPERAR EM DEUS QUE DE CERTO.

    Amanda Alves da Silva
    Por amanda33 em 09/10/2017 às 13:17:30

    Vamos aguardar agora né... Pensamento positivo! Falta pouco para conhecermos o resultado.

    Rogério Souza
    Por melicaocurseiro em 09/10/2017 às 13:31:35

    Galera, estava lendo os comentário aí sobre a avaliação de fenótipo e reprova mesmo.

    Fui reprovado no IBGE, sou pardo, mas tenho indígenas, pela minha cor achei que não teria problemas e fiquei chocado quando fui indeferido.
    A comissão me perguntou nada, apenas pediu o meu RG e olhou para mim.
    Quando olhei o edital do TJ e lá dizia que seria excluído mesmo estando na ampla concorrência, não pensei 2 vezes em não me inscrever como pardo, graças a Deus já que tirei 90.
    Mas o foda é que se eu não tivesse sido reprovado no IBGE, eu teria me inscrito como Pardo, sempre me vi como pardo e não achava que essa avaliação seria tão rigorosa assim.

    Boa Sorte aos cotistas, espero que dê tudo certo.

    Rogério Souza
    Fábio Escrevente
    Por fabioescrevente em 10/10/2017 às 09:44:13

    Gente, vocês têm esperança de que quantos sejam nomeados mais ou menos? Eu tirei 85 pontos, o que acham??

    Rogério Souza
    Pedro Bertoncini
    Por pedrobbbb em 10/10/2017 às 13:34:50

    Galera,

    Vocês sabem qual foi o ritmo de convocação do último concurso para capital?
    Em quanto tempo zerou a lista?

    Obrigado

    Fábio Escrevente
    Por fabioescrevente em 10/10/2017 às 14:01:27

    O pessoal preocupado se vamos ter nomeações esse ano, e eu preocupado em saber se eu vou ser chamado, não importa quando! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    rafael leopoldino moraes
    Por faelcamp em 10/10/2017 às 14:38:05

    fabioescrevente

    To na mesma ein, preocupado em ser chamado apenas. Fiz 85 pra capital na lista geral. Desempregado, com um filho de 6 anos e a mulher grávida devia ter prioridade na nomeação, kkkk (rindo mas é sério)

    Wagner
    Por competidor em 10/10/2017 às 15:09:11

    henper

    Dá uma lida nessa notícia. Acho que vc vai gostar!!

    https://qualconcurso.jusbrasil.com.br/noticias/508250829/candidata-do-df-excluida-de-concurso-por-nao-ter-sido-considerada-parda-ganha-causa-na-justica?utm_campaign=newsletter-daily_20171010_6127&utm_medium=email&utm_source=newsletter

    Cristiano Alves
    Por xynnah em 10/10/2017 às 23:15:46

    Aos que estão preocupados se serão excluídos na questão de etnia, vale ressaltar que acredito que somente será avaliado a pessoa que tenha enviado a carta de autodeclaração pedindo para concorrer a vaga de negros, caso não, creio que pode ficar despreocupado, que você somente concorrerá à vaga da ampla concorrência. Lembrando que o edital diz:

    "Para concorrer às vagas referidas no item acima o candidato deverá:
    a) Indicar em sua ficha de inscrição que pretende concorrer à lista de candidatos negros;
    b) Transmitir os dados da inscrição;
    c) Imprimir e preencher a autodeclaração para fins de concorrência à reserva de vagas da lista
    dos candidatos negros, conforme modelo constante do Anexo II deste Edital;
    d) Encaminhar a autodeclaração no período 10/04/2017 a 18/05/2017 por Correios, via Sedex
    ou Aviso de Recebimento (AR), ou pessoalmente à Fundação VUNESP, Rua Germaine
    Burchard nº 515, São Paulo – SP, CEP 05002-062, indicando no envelope: “CONCURSO DE
    ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIÁRIO DO TJSP – VAGAS RESERVADAS AOS
    NEGROS”.
    e) Efetuar o pagamento da taxa da inscrição até o dia 17/05/2017, atentando-se para o horário
    bancário, conforme consta do item 2.1, “a” do Capítulo II."

    Diz ainda:

    "Os candidatos negros concorrerão concomitantemente às vagas a eles reservadas e as vagas destinadas à ampla concorrência, bem como às de pessoa com deficiência, caso se declarem também deficientes, de acordo com a classificação no concurso."

    Então, fiquem tranquilos, salvo, má fé:

    "Na hipótese de constatação de declaração falsa, o candidato será eliminado do Concurso e, se tiver sido nomeado, ficará sujeito à anulação da sua nomeação, após procedimento administrativo em que lhe sejam assegurados o contraditório e a ampla defesa, sem prejuízo de outras sanções cabíveis."

    Basicamente, as respostas estão no edital.

    Bruna Santana
    Por ermione em 11/10/2017 às 08:08:07

    Galera será que o resultado da digitação sai hoje?

    A classificação parcial sai primeiro no DJE ou no site da vunesp?

    Fabiana
    Por tejotinha em 11/10/2017 às 09:26:07

    primeiro no DJE

    sheile angeline cordeiro
    Por sheile em 11/10/2017 às 09:46:35

    tem alguma chance de sair hoje, pessoal

    Amanda Alves da Silva
    Por amanda33 em 11/10/2017 às 09:54:00

    Meu palpite é que saia na próxima terça feira...

    Willian
    Por williannnnar em 11/10/2017 às 10:23:51

    Resultado só mês que vem.

    Fabiana
    Por tejotinha em 11/10/2017 às 10:24:04

    Vamos torcer para que sai hoje!

    Fabiana
    Por tejotinha em 11/10/2017 às 10:27:03

    saia*

    Murilo
    Por mrls em 11/10/2017 às 11:36:51

    williannnnar,

    É inviável a Vunesp demorar tanto tempo assim para divulgar o resultado provisório, visto que faz quase um mês que a galera da capital (onde está o maior número de candidatos) fez a prova. Estimo que até metade da semana que vem tenhamos novidades.

    Fabiana
    Por tejotinha em 11/10/2017 às 11:56:24

    Após o resultado demora aproximadamente 2 meses para a homologação do concurso. Se dia 20 de dezembro inicia-se o recesso forense, o resultado deve sair o mais breve possível.

    Amanda Alves da Silva
    Por amanda33 em 11/10/2017 às 12:29:16

    Terça feira que vem pessoal, apesar que eu queria mesmo é que saísse hoje, mas acho pouco provável...

    Fábio Escrevente
    Por fabioescrevente em 11/10/2017 às 13:15:28

    Teve gente que fez a segunda fase domingo passado! Por isso acredito que ainda vai demorar um pouquinho.
    Mas vocês estão inseguros quanto ao resultado da segunda fase ou quanto a colocação?
    Eu estou relativamente tranquilo quanto ao resultado; acredito que passei, mas estou meio preocupado se vou ser chamado ou não. Não vou pegar uma boa colocação e não estou na lista de cotistas, apesar do pessoal aqui ter bastante fé que vão chamar a lista da Capital quase toda.
    O que vocês acham???

    Felipe Pires de Carvalho
    Por vagus02 em 11/10/2017 às 13:23:25

    Duvido muito que saia semana que vem, pois afinal teve gente fazendo a prova de digitação esse último domingo ainda. Como vão lançar o resultado de todos de uma vez só, um mês no mínimo, na minha opinião só de novembro para dezembro para sair o resultado provisório. Tomara que eu esteja errado, pois estou muito apreensivo também, digitei cerca de meia linha errada e não sei se isso vai me eliminar ou não.

    João Paulo Cuchiaro da Silva
    Por armandao em 11/10/2017 às 13:27:41

    Concordo com a amanda33, semana que vem já deve sair, pois as provas de digitação do dia 17 e 24 já estão corrigidas.
    E quem fez a prova dia 08 agora, se comparado aos candidatos dos dias 17 e 24 são bem menos, muito menos.
    E acredito que até essa do dia 08 corrigiram, pois faltaram muitos, então tem menos candidatos ainda para corrigir.

    Fabiana
    Por tejotinha em 11/10/2017 às 13:34:02

    Acredito que a digitação é corrigida na hora da prova mesmo, pelo sistema que compara os caracteres digitados com o texto previamente informado no computador.

    A formatação não sei como é feita, mas também não acho que deva ser uma correção lenta.

    Espero muito que saia hoje o resultado, mas se não sair aguardamos mais alguns dias com sofrência

    A lista da capital sempre zera, a do interior zerou bastante mas ainda faltam algumas regiões

    Murilo
    Por mrls em 11/10/2017 às 19:44:00

    vagus02,

    Foram pouquíssimas provas no domingo anterior, se comparadas com as demais datas. Como a tejotinha disse, a correção da digitação é informatizada e a formatação não deve ser algo lento para corrigir. Acho que uma semana para corrigir pouco mais de 200 provas é um prazo razoável, considerando que as provas anteriores (dias 16/09, 17/09 e 24/09) já estejam corrigidas.

    Murilo
    Por mrls em 11/10/2017 às 19:45:30

    fabioescrevente,

    Historicamente a capital zera a lista meses antes do vencimento do concurso. Eu ficaria tranquilo se fosse você.

    Fábio Escrevente
    Por fabioescrevente em 12/10/2017 às 11:51:58

    Mrls e Tejotinha, mandei uma mensagem privada pra vcs nos recados.
    valeu!

    Murilo
    Por mrls em 12/10/2017 às 18:30:37

    fabioescrevente,

    Respondido.

    DANIEL ALVES MOTA
    Por danielmot em 12/10/2017 às 20:00:58

    Pessoal que fez a segunda fase do TJ SP segue o link do grupo do whatsapp exclusivo para acompanhar as nomeações gradativamente e trocarmos valiosas informações do certame.
    https://chat.whatsapp.com/F8WIPvKID7o9rr22BRQdoL

    Fabiana
    Por tejotinha em 16/10/2017 às 07:02:03

    fabioescrevente - retornei contato

    Daniel
    Por danielssp em 16/10/2017 às 12:02:08

    Será que teremos resultados essa semana?

    Bruna Santana
    Por ermione em 16/10/2017 às 12:16:54

    Nossa espero que sim!

    Mandei e-mail para a Vunesp questionando se havia uma previsão para liberação do resultado da prova de digitação e classificação, mas recebi aquela resposta "padrão" de que não há previsão e que devo acessar o site e o DJE....

    :(

Comentar Fórum

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Faça seu comentário com educação e civilidade, sem agredir ou ofender ninguém, e evite palavrões.

Fóruns Relacionados