Fórum > Gabarito e Resultado - Agente Penitenciário de Minas Gerais

Categoria: Fórum | Comentários: 14.780 | Visitas: 741.474 | Por: rafapeixoto

    rafapeixoto em 02/12/2012 às 10:24:16
  • Estou criando este tópico para galera debater sobre a prova, gabarito e resultado final do concurso de Agente Penitenciário de Minas Gerais.

    Alguém sabe a quantidade de inscritos, e a relação candidato vaga procurei no google e não achei em lugar nenhum.

    Valeu...


    7741. arianaflorestal em 19/08/2013 às 20:44:52
  • weslley,

    A IBFC tem seu méritos e suas falhas como tudo na vida!

    Mas o fato dela e da SEDS ter postado boletins informativos, deve-se ao fato dos concursando terem corrido bastante atrás de tais esclarecimentos!

    Já estou tentando concurso a um tempo e sinceramente nunca vi pessoas tão interessadas por tal concurso! Normalmente vejo pessoas indiferentes, meio que tanto faz, vão engolindo as coisas como estão ou são!

    Méritos para a IBFC que tem tentado atender a todos na medida do possível, mas também mérito e interesse dessas pessoas tem corrido atrás de tantas informações para melhor esclarecimentos das dúvidas!
    7742. weslley em 19/08/2013 às 21:01:30
  • arianaflorestal

    não concordo com vc, pelo motivo que moro próximo ao Distrito Federal, a capital do concurseiro, e já presenciei certames incomparavelmente mais badalados e disputados que este.
    Cito como exemplo a banca CESPE, que organiza a maioria dos eventos não só do GDF, quanto os de nível nacional, sei que tem gente do DF que fez esse concurso e pode confirmar o que digo, o ultimo concurso do DETRAN DF é um exemplo, não foi realizado pela banca CESPE, e sim pela FUNIVERSA, o concurso deles foi antes do nosso e agora recentemente que foram nomear alguns aprovados, e tenta ligar na banca pra saber informação pra ver...
  • Status: "Deus tem o melhor pra mim!"
    7744. bax1 em 19/08/2013 às 21:06:08
  • Boa noite a todos !

    Um candidato da quarta risp ( jf ), disse que ja recebeu a tal visita da i.s e segundo ele o rapaz da seds disse que a mesma ja está acabando e que grande parte dos candidatos não serão visitados ou seja ,alguns candidatos serão avaliados apenas pelas certidões que foram entregues .

    Obs: não sei se essa informação procede !
    Mas foi assim que o candidato me informou por e-mail , ele tbm reside em jf.
  • Status: Passei 7 meses ajudando a quem não conhecia e sofri ! Mas faria tudo denovo. "HAITI"
    7746. maia71agepen em 19/08/2013 às 21:45:23
  • BOA NOITE GALERA

    grande max tô na área hoje por volta das 11hs recebi a IS tres agentes da inteligencia
    cada um com um braço maior que o outro todos de óculos escuros enquanto um veio se
    apresentar os outros foram na vizinhança dizendo que eu tinha passado no concurso de
    agente penitenciario estava em uma ducato GETAP .

    11 risp todos estão sendo visitados (excedentes).

    só na contenção.
    7747. guimaraesdf em 19/08/2013 às 21:48:07
  • ola pessoal, me divirto com vcs falando coisas ilarias tem um amigo ele fez pra contagem ele falou que tiveram hoje 19 -08 2013 antes do meio dia em planaltina df ou seja como o colega falou deve ser por cidade e não por risp. guimaraesdf 16 risp unai.
  • Status: agepen go em direcao minas gerais la vou hehehe
    7748. demolidor700 em 19/08/2013 às 21:49:50
  • ARTIGO QUE ESCLARECE O INCIDENTE DO CONCURSO DE AGENTE PENITENCIÁRIO 2012. (BLOG DO CORLEONE – acesse sempre e divulgue)



    Os candidatos passaram por um susto ao ler uma peça mal digitada e formulada pelo TCE-MG em 04-04-2013, trazendo uma série de informações contra o certame, mas o que não sabiam é que na verdade, trata-se de um procedimento que corre no próprio Ministério Público de Contas, e não no Judiciário, como muitos acreditavam/acreditam/acreditarão.
    Para quem não sabe, o Ministério Público de Contas (Tribunal de Contas do Estado), é um órgão auxiliar da Assembleia Legislativa (a que alguns doutrinadores dizem não subordinar a este) ou seja, o referido órgão se encontra no organograma do poder legislativo, tanto é que a Constituição Federal de 1988 diz o seguinte no Art. 71. O controle externo, a cargo do Congresso Nacional, será exercido com o auxílio do Tribunal de Contas da União, ao qual compete: etc. etc. etc.
    Portanto, o Tribunal de Contas auxilia o legislativo a fazer o controle externo, ou seja, a fiscalização contábil, financeira, orçamentária. Desta forma, podemos dizer que é um órgão auxiliar do Legislativo. Sabemos que o Legislativo também legisla (cria leis) e julga (os políticos envolvidos nos crimes de responsabilidade).
    A Manifestação do procurador Marcílio Barenco foi enviada para... advinha quem é o relator deste procedimento? Ninguém menos que o mineiro mais Tucano que há nas cercanias de Minas, o Ex. Deputado PSDBista e ex-líder da bancada do Anastasia, que inclusive, foi eleito pela Assembleia (não se acentua mais ditongos abertos) Legislativa dia 05-07-11 por 63 votos (lembre-se que a maioria hoje na ALMG é GOVERNISTA) contra 04 votos de algum servidor sonhador que deve ter competido por competir, mas que em seu íntimo deve ter sonhado em pelo menos por alguns estantes em se tornar um poderoso “CONSELHEIRO”.
    MAURI TORRES PASSOU SUPERBONDER NA CADEIRA DE DEPUTADO, POIS DEMOROU A RENUNCIAR, O MOTIVO ERAM AS DIVERGÊNCIAS COM O CONSELHEIRO APOSENTADO NO QUAL ESTARIA TENTANDO MANTER INDICADOS NO TRIBUNAL, OU SEJA, DIVERGÊNCIA POR APADRINHADOS.
    O art. 62, inciso 21 da Constituição deste Estado de MG diz que a ALMG escolhe quatro dos sete CONSELHEIROS do referido tribunal. Portanto... Maioria é ALMG. Amarraram bem.
    Portanto, como é que um TUCANO iria tomar uma decisão tão polêmica que afetaria o Governador da Capitania Hereditária de Minas Gerais? Lembre-se que ano que vem é o período em que mais gringos (pesquise a origem da palavra gringo "Green, go away!") pisarão neste ESTADO, pois será o maior evento planetário e desta vez tendo como sede o país de Nelio Nicolai, o mineiro criador da famosa “bina” de identificação de chamadas telefônicas.
    ALÉM DE SER ANO PRÉ-COPA, AINDA EXISTE O PROBLEMA DE QUE O SISTEMA PRISIONAL ESTÁ PASSANDO POR UMA CRISE GRAVE ONDE NÃO SE SABE COMO IRÁ TERMINAR. MUITO POR CAUSA DA NOVA LEI DO CONTRATO QUE NÃO PREVÊ A RENOVAÇÃO E A FALTA DE EXPECTATIVA DOS AGENTES.
    PORTANTO, O PROCEDIMENTO VAI DAR EM PIZZA, POIS NA HORA QUE O GOVERNADOR DECIDIR INTERVIR ELE IRÁ MANDAR ESTE PROCURADOR TOMAR JUIZO E IR MEXER COM OUTRAS COISAS. AFINAL DE CONTAS, A SEDS JÁ MEXEU NO EDITAL PARA TENTAR SATISFAZER A VAIDADE DESTE.
    O REFERIDO CONSELHEIRO É TÃO PROTETOR DO PSDB QUE O BLOG ZÉ GERALDO DO ESPINHÃO CHAMA-O DE CONSELHEIRO FORA DA LEI, POR TENTAR BURLAR UMA REGRA CONSTITUCIONAL DE INVESTIMENTO EM SETORES DE SAÚDE E EDUCAÇÃO. CONFORME SEGUE O LINK: http://zegeraldodoespinhacooficial.blogspot.com.br/2012/11/conselheiro-fora-da-lei-esforco-de.html
    SENDO ASSIM, QUEM FAZ MAIS, FAZ MENOS. PORTANTO, INDEFERIR ESTE PROCEDIMENTO DO CONCURSO E DAR CONTINUIDADE NO CERTAME É PARA O TORRES, O MÍNIMO. PORTANTO, O CONCURSO SEGUE SEGURO, NÃO HÁ MOTIVOS PARA PREOCUPAÇÃO.
    Analizando alguns textos, você pode perceber o porquê da atitude deste Promotor.
    O Artigo 37 da Constituição Federal garante ao deficiente físico o direito de concorrer a vagas em concursos públicos em igualdade de condições com os demais candidatos. Pela lei, deve ser reservada uma porcentagem mínima de 5% e no máximo de 20 % do total de vagas, e para isso as funções devem ser compatíveis com o tipo de deficiência do qual a pessoa é portadora. Se o cargo público exigir do candidato aptidões que a deficiência física impeça-o de realizar as atribuições, o processo seletivo não deve oferecer a reserva de vagas.

    Para verificar seus direitos, o candidato deve observar nos editais de concursos públicos as atribuições e tarefas referentes ao exercício laboral de seu cargo, emprego ou função. Caso não haja incompatibilidade, haverá reserva destinada a pessoa portadora de deficiência física. Além disso, o edital deve conter a previsão de adaptação das provas, do curso de formação e do estágio probatório (similar a um período de experiência), conforme a deficiência.
    Não é o caso da função de Agente Penitenciário, pois a natureza da função exige certa aptidão física. A atividade de Segurança é de risco e a pessoa que se torna operador da segurança pública deve estar apto a enfrentar situações de perigo extremo, de risco.
    Porém, este não é o entendimento da Ministra Carmem do STF:
    A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), esclareceu nesta segunda-feira (1º) que a obrigatoriedade de reserva de vagas em concursos públicos às pessoas com deficiência física obedece ao Inciso 8, do Artigo 37 da Constituição Federal. Em despacho, a ministra explicou alguns pontos de sua decisão, proferida em dezembro do ano passado, pela obrigatoriedade de reserva de vagas a pessoas com deficiência nos concursos para escrivão, perito criminal e delegado da Polícia Federal.
    De acordo com a ministra, a alegação de que nenhuma das atribuições relativas a esses cargos pode ser exercida por pessoas com necessidades especiais é incompatível com o ordenamento jurídico brasileiro. Ela argumenta que não se pode admitir que qualquer tipo de deficiência impede o exercício das funções de escrivão, perito ou delegado.
    “A depender da natureza e da intensidade da limitação apresentada pelo pretenso candidato, poderá haver prejuízo ou comprometimento das atividades a serem desempenhadas, próprias do cargo, o que impede que ele possa ser admitido ou aprovado na seleção pública”. A ministra diz que existe a possibilidade de os candidatos com deficiências que os torne incapacitados para atividades policiais típicas dos cargos sejam excluídos do concurso público.

    Por fim, o procedimento não irá trazer maior repercussão, talvez ele possa modificar os próximos concursos. Mas este que está em vigência não será modificado.
    Henrique Corleone
  • Status: Força GUERREIROS DA MASMORRA !!!!!
    7750. weslley em 19/08/2013 às 21:58:39
  • CORLEONE...
    Dou palas de rir quem carrega esse cara como se ele representasse alguma coisa...
    Grupinho de políticos!(e dane-se a classe)
    kkk
  • Status: "Deus tem o melhor pra mim!"
    7752. weslley em 19/08/2013 às 22:06:41
  • A classe da carreira para qual vamos entrar ( já exercitando a fé), infelizmente é uma das mais desunidas e mau representadas no Brasil. Podem pesquisar, inúmeros blogs e sites de agentes, que se dizem representantes e contamos com um sindicato fraquíssimo.
    Desunião esta, motivada na maioria das vezes por intrigas de contratados X efetivos, que não se "bicam" e todo mundo sabe.
    Mas a esperança é que nós que estamos nos credenciando a tal, possamos construir um grupo forte e unido, pois assim construiremos uma classe forte e reconhecida, que luta e alcança seus direitos.
    Como dizia uma frase usada aqui pela colega Arianaflorestal, "que sejamos aquilo que queremos vêr!"
    Boa noite à todos.
  • Status: "Deus tem o melhor pra mim!"
    7753. arianaflorestal em 19/08/2013 às 22:13:42
  • weslley,

    Indiscutivelmente existem concursos mais badalados que este, principalmente os organizados pela Banca CESPE, que sempre organiza os maiores concursos do Brasil, dos quais já pude participar de alguns.

    Quando disse que a IBFC apesar dos acertos e falhas, muitas dos esclarecimentos que ela postou também deve-se ao empenho dos concursando que realmente tem corrido atrás para esclarecer as dúvidas, dos concursos que eu já participei, considero esse um dos que mais o pessoal tem se empenhado em se informar melhor!

    Quando você diz que existe um concurso que aconteceu antes deste e existem pessoas que já estão sendo nomeadas, beleza! OK! Mas um dos maiores problemas dos agentes em MG é não tem certa autonomia em relação a determinados assuntos como a PM e a PC, ou seja, precisam da ajuda de outros setores para continuar um concurso como este por exemplo.

    O problema na verdade da falta de informações, na verdade não é somente da IBFC é também da SEDS que falhou em não determinar um possível cronograma. Ah! já vi a CESPE falhar com datas também! Nada é 100% perfeito.
    7757. kojak7l em 20/08/2013 às 09:31:16
  • Bom dia Senhores,


    ``Conclusões´´

    Pessoal cada um tem o direito de acreditar em qualquer coisa, cada um pode manifestar seus pensamentos, ideologia, cada um pode se filiar a partidos ou sindicatos são direitos garantidos pela constituição brasileira...e usando deste espaço e direito manifesto minhas conclusões baseada em várias postagens deste e outros foruns de discurssões, entretanto reforço que ninguem é obrigado a acreditar em mim, não sou O Deus da verdade, Mãe Dinah, e minha careca não é bola de cristal (se bem que particularmente acredito muito nela! rsrs) incentivo a todos a procurar a respostar, hoje temos essa maquina que é a informatica não devemos limitar nossos pensamentos como outrora, o alvará de soltura chegou! liberte sua curiosidade e a determinação e lute mesmo sozinho ( e grande parte será )por seus sonhos...vc é vencedor(a) porra! entramos nessa prar ganhar e estamos vencendo, falta muito pouco, agora olhe pra traz e veja o quanto andou, veja quantos não conseguiram e vc esta vivo!! cansando sim claro, mas firme com foco, força e fê e esta ultima é o combustivel para a força que por sua vez não funcionar sem direção, concentração ou melhor o FOCO. Mas vamos lá... de volta ao começo vou postar minhas conclusões que são a seguinte:

    - O Concurso não será cancelado.

    - A investigação, continua a todo vapor e acho que a convocação para o exames médicos acontecerá mesmo que não a tenham concluído, contudo a investigação se prolongará durante o estágio probatório (pode ter certeza) feita pela a inteligencia da seds esta sim investiga e não vai entrevistar seus vizinhos rsrs...


    - EXCEDENTES, não tenho nada contrar, e torço por todos, alías aqui fiz (acredito)vários amigos(as) porêm se eu estivesse fora das vagas estudaria muito para este iminente certame, pois até agora tudo é promessa e papai noel acredite: -NO EXISTE!todavia quem sou eu, para desanima-los nesta honrosa tentativa de inclusão mas confesso que se sobrar uma graninha vou tentar novamente e olha que minha colocação (graças á Deus) é boa, haaa mas só de lembrar que troquei meu travesseiro pela apostila varias noite o meu pescoço já doer, rsrs.


    - Divulgação dos resultados: baseada no resultos do taf, acredito que a ibfc seguira o modelo Ex: será divulgada (talves em duas partes)as risps com o resultado da investigação com aquele espaço onde digitaremos a incrição ou cpf para ver o resultado e claro lá estará APTO! mas e se seu vizinho dedo duro ou com raiva, talves inveja disse que vc é usuario de drogas e até ja viu vc usando na porta da casa dele rsrsr tem de tudo né?? Ai eu te pergunto será que vc estara eliminado??? respostar na boa é NÃO!!! claro que sendo mentira do seu vizinho né? ou patrão namorada, ex- mulher kkkk mas enfim digo isso pois com esta informação eles vão te pedir exames complementar lembrar? esta no edital quem leu lembrou quem não leu esta neste momento coçando a cabeça e dizendo: Como assim?? kkkk... mas é isso.

    - Corleone e Alexandre Guerreiro e outros,
    já disse isto aqui mas repito sem problema: ELES NÃO ME REPRESENTAR!! Não tenho nada contrar eles, na verdade tenho o blog deles no favorito do meu celular. Como assim kojak? kkk explico, veja bem o blog deles são bem elaborado e traz algumas noticias interessantes (na maioria morte de agente do brasil inteiro rsrs)mas enfim chamar eles de lideres ai no meu entender é sacanagem!! que me desculpa os seus dicipulos e seguidores mas ralei pra [Editado] até agora sozinho estudei e estou lutando sozinho ai depois de enfim conseguir vestir a farda e comemorar vou ter um lider?? kkkk ai naum louro josé, no começo do concurso add os cara no face entrei no blog mandei varios emails e implorei respostas e nada...se não fosse o forum gabarite não teria resposta de nada!!(e reforço aqui pelo que vejo nos temos muito mais informações do que eles) por isso terei o enorme prazer em votar para o presidente do sindicato em membros com: MAXDIAS, BIGWEL, WESLEY, IRRAIMUND,BAX, STREES, MAIA, ARIANA, AMANDA , M78, DEMOLIDOR, PALADIN, OVIDIO, POLLY, CONTRATADO,DENTRE OUTROS até o CLESIO20 porque não? estamos no mesmo barco e ESTAMOS A UM ANO sofrendo juntos somos soldado somos uma equipe por isso terei o maior orgulho em ver um dos senhores na frente do sindicato. enfim desabafei hehehe... é isso ai pessoal o kojak as vezes fala serio tambem um forte abraço a todos em breve teremos boas noticias ok fuuuiii.... haaa estou entrando pouco ak ou melhor postando pouco pois estou lendo muito matérial para alivia a ansiedade se não vou te que comprar remédio kkkk mas acompanho tudo e na primeira oportunidade volto com gozação um abs!





    ass: kojak
    7758. arianaflorestal em 20/08/2013 às 10:02:07
  • kojak7l,

    Mandou bem!

    Abraços...
    7759. demolidor700 em 20/08/2013 às 10:56:06
  • Só para deixar bem claro, o DEMOLIDOR não é discípulo de ninguém e muito menos tem algum LÍDER, mesmo porque na MASMORRA eu sou o TITULAR rss !!!!!!!!!!!!!!!
  • Status: Força GUERREIROS DA MASMORRA !!!!!
    7761. kojak7l em 20/08/2013 às 11:01:27
  • kkkkk, concordo demolidor, apezar de vc dar uns cochilos a masmorra é tua... se bem que a ariana fica varias noites de qap ligada, bom a masmorra gabarite e de vcs 2 rsrs...


    7762. naatividade51 em 20/08/2013 às 11:16:26
  • kojak7l
    Bom Dia
    Show de bola, sábias palavras.
    ►Sobre o cancelamento, o Promotor está pegando o bonde andando...Se quer comparar com outros estados...Compara com agente penitenciário do Estado do RJ, no edital que participei tem cota de 20% para negros e índios e sem reserva para portadora de deficiência...Tem mais 25 outros Estados pra o tal comparar edital...Já que deu como exemplo !!!
    ►Já tinha abordado esse assunto em outro Grupo em relação a "Líderes". Inversões de Valores.Eu repudio!!!
    ►Rio de Janeiro ainda nada de I.S
    7764. bigwel em 20/08/2013 às 11:43:36
  • Galera,

    Chegou a minha vez, ufá.
    Hoje por volta das 10:30 os agentes da inteligência passaram em minha residência, conversaram com 2 vizinhos e com minha esposa, foi perguntado;

    » tempo de residência.
    »se eu mexo com a erva.
    »se sou um bom marido.
    »quanto tempo de casado.
    »local onde trabalho.
    »se eu era pastor, pois sou formado em teologia.
    »falou que iria ao meu serviço.
    OBSERVAÇÃO; tem um amigo que também passou no concurso que mora na rua paralela a minha residência, porém eu fiz para 3° risp e ele fez para 1° risp, logo quando eles saíram da minha residência foram para casa de meu amigo, ou seja reforçando o que já foi dito aqui no forúm a ivestigação eatá sendo feita por região e nS
  • Status: prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus.
    7770. rodrigomagaiver em 20/08/2013 às 13:11:36
  • Kojak71

    Mandou bem cara...concordo com tudo o que escreveu. Desde sempre buscamos alguém para olhar por nós, para nos representar como se não tivessemos força própria para se reerguer e caminhar através de nossas próprias atitudes...caminhamos até aqui e obtivemos todas as informações por aqui, neste fórum onde já vi de tudo, já dei muita risada com as brigas de Clesio com qualquer um que o criticasse rsrsrs , da cortada de uma garota nele, mas enfim tudo serviu de aprendizado e um dia nos recordaremos de tudo isso felizes por termos vencido mais uma objetivo de vida.

    Rodrigo Magaiver
    o presidente
  • Status: Em busca do resultado perfeito.

Comentar fórum

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É grátis!

Poste seu comentário com educação e civilidade, sem agredir ou ofender, e evite palavrões pois o comentário será automaticamente apagado, ok? (Seu ip. 54.226.80.196)


Mais fórum