SEAP RJ DE PRÓXIMO AGUARDANDO TESTE FÍSICO

Categoria: Fórum | Assunto: Seap RJ | Comentários: 6.450 | Visitas: 628.743

    andre silva de souza
    Iniciado por andresilvadesouza em 19/03/2013 às 12:56:30

    VAMOS POSTAR INFORMAÇÕES DE MAIS CONVOCAÇÕES PARA SEAP RJ. BOA SORTE A TODOS.

Comentários Fórum

    Roberto Rangel da Silva Junior
    Por titan em 18/11/2013 às 00:11:07

    Nadao, se observar a PM tem sofrido uma grande pressão por parte do APRESENTADOR e Deputado WAGNER MONTES, pois já foi escolhida a banca, já esta tudo certo sobre o edital, mas ele não sai e o gabinete dele tem marcado em cima e pedido respostas pelo motivo do edital não ter saído se tudo já está legalmente escolhido e definido.

    Tem que ter alguma pressão de alguma parte para obtermos respostas certas e coerentes sobre a validade do concurso já que ele vale mesmo a partir da HOMOLOGAÇÃO.

    Erivelton Candido
    Por bladebrownsagaz em 18/11/2013 às 00:33:02

    A vantagem dos candidatos de 2006 para os de 2012, com relação à validade, é que em 2006 o concurso valia por 2 anos, prorrogando ia a 4 anos, já esse nosso não, é só 1 ano, prorrogando, vai a 2. Se realmente a data tiver começado a contar a partir da homologação, aí vai até 2015, do contrário, a partir da divulgação dos resultados das provas objetivas, irá até jun/2014.

    Roberto Rangel da Silva Junior
    Por titan em 18/11/2013 às 00:42:52

    Disso eu estou sabendo "bladebrownsagaz" que a validade desse é no máximo por igual período, no caso apenas mais um ano, amanhã além de eu ligar pra SEAP e pra CEPERJ, e vou de fato pesquisar se é inconstitucional uma validade de concurso começar a contar a partir do resultado da prova escrita e não da homologação. Será em cima disso que vou martelar pra ver o que dá pra fazer, mesmo com tudo ando estudando para outros concursos da área de segurança pública, bom desejo boa sorte a todos e fé em Deus!

    s3 yahoo
    Por s3sny em 18/11/2013 às 10:54:03

    Alguém poderia me explicar porque este candidato vou convocado para o curso de formação? LEANDRO SILVA DE OLIVEIRA

    s3 yahoo
    Por s3sny em 18/11/2013 às 10:55:33

    Ele esta com 72pts, o que houve?

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 18/11/2013 às 21:22:07

    Acho que o que a CEPERJ não entendeu é que o concurso da SEAP (ISAP) tem outras etapas além da prova escrita... se fosse só a prova escrita sem nenhuma outra etapa eliminatória poderia sim contar a partir da lista dos aprovados ou resultado final, pois depois dessa lista era só nomear... mas como existem outras fases eliminatórias, inclusive o curso de formação, só pode ser feita a homologação ou resultado final a partir do término desse curso. (pois só sabendo se o cara foi aprovado no curso de formação poderá dizer que ele está 100% aprovado)

    Como podem contar a validade pelo resultado da prova escrita ? e se o cara reprovar no TAF como ele poderá ser nomeado ?? por isso só depois do curso de formação.
    Hoje fui na SEAP, CEPERJ, MP e Sindicato (fiquei o dia todo na rua só levando requerimento, espero que outros colegas façam o mesmo)

    renato da gama
    Por gama693 em 18/11/2013 às 22:14:48


    .fala galera, alguem já tentou colocar o problema em alguma rede de televisão. sbt record vamos tentar colocar, rogerio forcolem, isabele do sbt, esses dois estaõ com a bola toda no que diz respeito a audiencia. quando eles fica ciente sobre um fato eles geralmente espera alguma informação do canal de imprensa. seria uma boa. vamos entrar no face deles e informar a situação. se todos aqui neste forum colocar com certeza eles vão cobrar dels . tenho certeza nos nois teremos alguma resposta. vamos lá galera.

    Erivelton Candido
    Por bladebrownsagaz em 19/11/2013 às 01:01:17

    "s3sny", vc consultou o nome errado. Não é Leandro Silva de Oliveira, e sim: Leandro da Silva de Oliveira, ele fez 102 pts (N/I). Foi excluído da 2a turma por demorar na entrega dos exame toxicológico, mas a culpa foi do laboratório, logo entrou c/ MS e ganhou, o Estado tentou recorrer mas o Tribunal não acatou. Abaixo trecho do acórdão:

    "Trata-se de mandado de segurança impetrado por
    candidato ao cargo de Inspetor de Segurança e Administração
    Penitenciária que, por não entregar o exame toxicológico na data
    designada no edital, foi eliminado do concurso público. Apesar da entrega intempestiva do documento, não se
    pode perder de vista que o candidato apresentou o exame médico
    antes da divulgação do resultado final do certame.
    Destarte, se a convocação para o curso de formação
    ainda não havia ocorrido e o atraso não pode ser imputável ao
    candidato, a eliminação do certame revela-se ilegal e desarrazoada.
    A arbitrariedade revela-se ainda mais latente ao
    observar que o resultado do exame toxicológico foi negativo à
    presença de entorpecentes.
    Com efeito, após ser aprovado na prova escrita, na
    prova de aptidão física e no psicotécnico, não pode ser mantida a
    exclusão de candidato por fato exclusivo de terceiro, notadamente
    quando o resultado do exame médico atesta a aptidão do impetrante
    para o exercício do cargo.
    Tratando-se de ilegal alijamento do certame, inegável o
    direito líquido e certo do candidato a prosseguir no concurso,
    mediante inscrição no curso de formação".

    s3 yahoo
    Por s3sny em 19/11/2013 às 09:31:21

    Blza, . bladebrownsagaz.
    Eu fiquei em dúvida, mas antes de postar eu também resolvi procurar pela inscrição e a listagem que eu tenho, o candidato estava realmente com 72pts. Por isso postei aqui. A CEPERJ só faz m.... por isso resolvi compartilhar. Valeu.

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 19/11/2013 às 12:57:52

    Não é sobre nosso concurso mas está dizendo o que queremos ouvir da CEPERJ (saio agora na folha dirigida)

    Blog – Coluna do Leitor
    Matérias da categoria ‘Área de Segurança’
    Concurso da Guarda do Rio está em fase de homologação

    nenhum comentário

    Gostaria de saber se o concurso para agente administrativo da Guarda Municipal do Rio de Janeiro, que foi realizado em fevereiro de 2013, já foi homologado.
    Carlos Eduardo – por e-mail

    Folha Dirigida – A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) informou que as convocações para preenchimento de vagas no quadro administrativo podem acontecer a qualquer tempo, dentro do prazo de validade, que é de dois anos, após a homologação, conforme previsto em edital. O concurso ainda está em fase de homologação.

    Entenderam ? no certame acima a validade é de 2 anos contadas após a homologação do concurso... o certo é isso, saiu hoje na folha dirigida.

    Gilson Miranda Junior
    Por gelo99 em 19/11/2013 às 14:34:31

    Fala rapaziada! Que bom o forum voltar a ter essa dinâmica toda. Agora é a nossa hora de estarmos unidos e trocarmos informações. Valeu nadao, titan, blade ,gama693, s3sny entre outros. A realidade é que nossas chances são grandes, tendo em vista a carência do Sistema, mas todos sabemos que além disso é preciso ter vontade política. Até o momento o Governo está do nosso lado, se vcs lembram foi dito pelo SC que chamariam mais 800, já foram 400... Então galera vamos ficar atentos e juntos e PRINCIPALMENTE treinar, visto o 1° TAF 40% de reprovação. Com relação a validade do concurso, concordo com nadao, mas não podemos deixar passar batido. Acho que o nadao e o blade estão corretos em requerer explicações sobre o assunto. Tamo junto!!!

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 19/11/2013 às 16:05:26

    Enquanto a CEPERJ continuar com a história de que a validade vai até 06 de 2014 a chances são muito pequenas para num novo TAF, a CEPERJ quer mais é fazer novo concurso para ganhar grana do Governo... se não ficarmos em cima vão acabar fazendo outro certame em 2015.
    Então não fiquem esperando, ajudem a fazer alguma coisa. (fiz requerimento, mandei e-mail, estou ligando, etc... mas uma andorinha só não faz verão)

    Façam um requerimento (tem muito embasamento na internet e atpe mesmo no forum) e levem pessoalmente para SEAP, CEPERJ, Sindicato, MP, etc para que peguem o protocolo, só assim eles respondem pois por e-mail eles simplesmente ignoram. (ja mandei vários e-mails sobre o assunto validade e lista de classificação geral por ordem e não respondem nada)
    E melhor perder 1 dia entregando do que perder o concurso por preguiça. (peguem os endereços nos sites, e tudo perto um do outro)

    Gilson Miranda Junior
    Por gelo99 em 19/11/2013 às 18:39:47

    Fala nadao, fiz uma pesquisa rápida no google sobre a validade dos concursos e todas dizem o que ja sabemos. Vejam esta da "EXAME.COM":
    "Respondido por Marco Antonio Araujo Junior, vice-presidente acadêmico do Complexo Damásio Educacional
    Muitos candidatos perdem a chamada do concurso por não acompanharem seu prazo de validade, que, de acordo com o artigo 37, III, da Constituição Federal de 1988, é de até dois anos, podendo ser prorrogado uma vez e por igual período.

    A prorrogação fica a critério da instituição organizadora e a validade começa a ser contada a partir da homologação do resultado final da última fase, caso possua mais de uma. Há alguns concursos em que os prazos são menores, como é o caso de Furnas (um ano) e da Receita Federal (seis meses).

    O acompanhamento da homologação e da possível prorrogação do prazo de validade do concurso deve ser feito no site do órgão responsável e o candidato também tem de ficar atento às publicações dos Diários Oficiais (da União, estaduais e municipais).

    Segundo decisões recentes do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mesmo após o prazo de validade do concurso, o candidato tem direito e certo à nomeação e o STJ proíbe os órgãos de realizarem um novo concurso enquanto todos os aprovados da seleção anterior não forem chamados.

    Dessa forma, o candidato não pode deixar de acompanhar as listas de convocações e, caso tenha sido aprovado e no prazo de até dois anos não for convocado, deve acionar a justiça e cobrar seus direitos.

    Importante ressaltar que a não observância do prazo de validade pode deixar muitos candidatos aprovados de fora, pois, geralmente, a Administração organiza uma nova seleção e acaba por convocar os aprovados no novo concurso. Se o candidato não estiver atento ao prazo de validade ou, ainda, ao prazo de prorrogação, poderá ser preterido no certame.

    Caso seja verificada qualquer irregularidade por parte da Administração Pública quanto ao prazo de validade, deve o candidato procurar a tutela judicial de seu direito.


    Nos concursos para cadastro de reserva, os órgãos não divulgam o número de vagas, então a Justiça entende que, nesse caso, o aprovado tem mera expectativa de direito.

    Como recorrer:

    Mandado de segurança
    Deve ser ajuizado no máximo 120 dias após o último dia de validade do concurso. Costuma ser mais rápido que a ação ordinária. Não é válido em concursos para cadastro de reserva.

    Ministério Público
    Aconselhado aos candidatos que querem entrar com ação em grupo. Deve ser feita um ano antes do término da validade do concurso.

    Defensoria Pública
    Direcionada para ações individuais. O interessado deve procurar o órgão pelo menos um mês antes do prazo de validade do certame vencer."


    Gilson Miranda Junior
    Por gelo99 em 19/11/2013 às 18:48:54

    A CEPERJ errou, logo a SEAP tem que tomar conhecimento do fato. O exemplo acima diz bem claro "a validade começa a ser contada a partir da homologação do resultado final da última fase, caso possua mais de uma.",exatamente como o nadao comentou anteriormente.

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 19/11/2013 às 19:08:29

    E exatamente isso, a validade tem que ir ate 06 de 2015 e a CEPERJ esta tentando garfar isso, facam recursos baseados no que o amigo postou acima, so assim vamos ter mais chaces de um novo TAF.
    Eu fiz baseado no que o setor juridico da folhao dirigida postou, facam baseado nesse outro ai e coloquem na CEPERJ, SEAP, SINDICATO E MINISTERIO PUBLICO.
    Eu ja fiz a minha parte.

    Parabens pela iniciativa de pequisar gelo99.

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 20/11/2013 às 00:08:25

    É povo... parece que o negócio tá feio, o hare do outro forum (aprovados de 105 a 101) disse que esse turma que começou ontem o curso de formação foi de 60 pessoas mesmo, e que os 400 que entregaram o exame só depois de janeiro...
    Se essa validade não for arrumada babou...

    Erivelton Candido
    Por bladebrownsagaz em 20/11/2013 às 12:57:26

    Galera, na verdade as coisas não acontecem de uma mesma forma metodológica, as turmas na Escola de Gestão Penitenciária têm um nº mínimo e um máximo, essa turma pequena não é motivo para esmorecermos. O importante é que desde junho, o governador, consciente da necessidade de pessoal, liberou mais 400 vagas, e vai liberar mais, só temos de ser pacientes. Devemos nos atentar a dois pontos importantes: a validade e a vacância. A vacância, nós sabemos que sempre foi grande e novas convocações dependem apenas do aval do governador. A validade que temos de correr atrás, exigindo da Ceperj a licitude e a transparência do certame, condenando suas arbitrariedades e sua sujeição às normas constitucionais. Nunca é demais lembrar que essa Ceperj costuma agir da maneira que quer, exemplo: deixou de estabelecer listagen específica para candidatos cotistas. Portanto, pessoal, vamos exigir aquilo a que temos direito: o tempo de validade contado a partir da homolagação do resultado final da última fase do certame. Sigamos aguardando...

    adilson junior de assis silva
    Por assisjr em 20/11/2013 às 15:43:47

    olá amigo BLADEBROWNSAGAZ,O PIOR É QUE TEM PESSOAS NO FORUM DO FACE DIZENDO QUE A CEPERJ COLOCOU UMA LISTAGEM EM ORDEM ALFABETICA,VEJAMOS QUE ELES NEM COLOCARAM TAMBEM A DA AMPLA CONCORRENCIA OQUE ACONTECEU ELES COLOCARAM UMA LISTAGEM COM O RESULTADO DA PROVA ATE DAQUELES QUE PERDERAM.

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 20/11/2013 às 17:05:39

    Não se preocupe com listagem agora não assisjr, a maior preocupação é eles arrumarem essa contagem de validade.

    Pelo que o Hare disse no outro forum (ele esta nessa turma de 60) que terá uma turma de 60 que acaba em meados de janeiros, logo depois irá ser a turma dos 400 que entregaram os exames. ou seja, essa turma de 400 deve acabar em meados e abril, e logo depois vai ser junho... (se mantiverem essa contagem de validade até 06 de junho de 2014 não terá tempo para outra turma muito menos outro TAF.)

    Diz o hare que essa turma de 400 vai ser a última do concurso pelo que entendeu no dia 19 na apresentação da turma dos 60...

    O lance é mandar requerimento para a SEAP, sindicato, CEPERJ e MP para que a validade seja contada certa, só assim vai até 06 de junho de 2015.

    Ana Carolina
    Por carol1204 em 20/11/2013 às 17:53:07

    Galera é minha primeira participaçao no forum, li os ultimos comentarios. Eu fiz 102 pontos, me digam por favor o que esta acontecendo?
    Conversei com alguns conhecidos do seap e estes me disseram que pelo historico do concurso é certo de me chamarem para fazer o teste fisico. Que inclusive no ultimo chamaram pessoas ate depois da expiração da prorrogação do concurso.
    Vi alguns comentarios que so chamariam ate 06/2014? Quem so chamaria ate essa data? o SEAP ou a CEPERJ? Entrei no site da CEPERJ e vi que seriam eles....Vcs tem informação sobre o que o SEAP diz? O SEAP pode fazer novo teste fisico, ja se ligaram nisso...
    Gostaria que me passassem pontos relevantes sobre o assunto, para eu pesquisar a respeito do assunto, pois como li acima algumas pessoas falam em que a valide sera ate 2014. Se realmente for isso podemos entrar com uma ação conjunta pedindo antecipacaçao de tutela,ok?

    Ana Carolina
    Por carol1204 em 20/11/2013 às 18:01:31

    E outra galera,ainda tem um povo que ja fez o teste fisico e que esta aguandado, estes terao que entrar de qualquer jeito, a partir do momento que ja fizeram outra etapa do concurso e foram aprovados e tem a mesma pontuação do povo que ta nesse curso de formaçao~. A partir do momento que eles tem a mesma pontuação,ja nasce o direito liquido e certo, estes nao tem mais a expectativa do direito...

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 20/11/2013 às 19:20:07

    Carol1204,
    O lance é o seguinte a CEPERJ está fazendo a contagem da validade do concurso de forma errada, ela está contando a partir da data d divulgação do resultado da prova escrita, mas o certo por lei é fazer a contagem a partir da homologação final (ou seja assim que o primeiro aprovado for nomeado)
    A CEPERJ esta divulgando a validade ate 06 de 2014 mas o certo pela homologação é ir para 06 de 2015. (a SEAP só sabe o que a CEPERJ passa, mandei uma requerimento para a SEAP, CEPERJ, SIndicato e MP estou aguardando resposta.)

    O hare que está na turma dos 60 que começou o curso de formação no dia 19 disse que o que ele entendeu é que não iriam chamar mais ninguem só esses 400 que entregaram os exames, só que tem um povo de 101 já aprovado aguardando turma, e até aonde sei eles tem direito de serem nomeados.
    Estou esperando a resposta do meu requerimento, assim que sair posto aqui.
    Se não respeitarem podem sim entrar em juizo.
    O estranho é que fizeram uma turma de 60 pessoas (começou no dia 19) e só depois dela que vão fazer a turma dos 400 que entregaram os exames, se for contar dá certinho até 06 de junho de 2014... (só teremos chance se a validade for respeitada até 06 de 2015)

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 20/11/2013 às 19:21:41

    correção : podemos entrar em juizo

    Ana Carolina
    Por carol1204 em 20/11/2013 às 19:44:23

    nadao obrigada pela resposta... mas qdo a ceperj fala do prazo de validade ela ja fala com a prorrogação? pq o nosso e de 1 ano prorrogado por mais 1. Talvez ela esteja contando sem a prorrogação. Olha, eu moro em Santa Cruz e onde eu malho deve ter umas 10 pessoas do Seap, alguns antigos e alguns de agora desse novo concurso. Estes antigos falaram q vao chamar, pra ficar tranquilo.Inclusive falaram q que deve fazer o proximo teste fisico sera O SEAP, pq quem fez esse foi a CEPERJ. Enfim, sei que estava super tranquila, mas agora com tudo que eu li aqui so fiquei mais aflita.

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 20/11/2013 às 19:56:21

    A ceperj diz que ja e com a prorrogacao, a seap ta seguindo o que a ceperj diz... ja me falaram que o contrato com a ceperj acaba em 06 de 2014 mas que a validade continua mas pela SEAP, mas a ceperj fala em validade do certame e nao dw contrato, e o pessoal da seap seguem o que e ceperj diz... ta complicado

    Ana Carolina
    Por carol1204 em 20/11/2013 às 20:19:23

    Que bizarro eles falarem que é com a prorrogação...
    O problema de tudo é que por mais que venhamos a reclamar de algo, o SEAP tem o direito de nao prorrogar ne? So falta essa, tava contando com essa prorrogaçaõ. O que tava me dando esperança de ser chamada era que no concurso de 2003 e de 2006 eles chamaram o quadruplo do que estava previsto no edital, nesse acho que nao chega nem ao dobro ja contando com aqueles que nem estao no curso de formação ainda(todos que fizeram TAF)... Ao menos qto as mulheres

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 20/11/2013 às 20:37:34

    Vc nao entendeu carol, o concurso fou prorrogado por mais 1 ano so que a Ceperj esta contando errado a validade, eles estao contando o inicio como no dia que divulgaram a nota da prova escrita, so que deveriam comecar a contar a partir da homologacao final, ou seja o certo e a validade ir ate 06 de 2015.
    A homologacao final se deu quando o primeiro formandp do primeiro curso de formacao foi nomeado, e como saiu tambem no diario oficial a prorrogacao por mias 1 ano a validade tem que ir ate 2015. entendeu?
    A ceperj esqueceu que nao pode contar o tempo perdido com as outras fases como TAF, TAP, EXAMES, DOCUMENTOS CURSO DE FORMACAO E HOMOLOGACAO PARA A NOMEACAO, fora o tempo que o mp parou o concurso por causa do taf, isso tudo demoroj quase 1 ano, e nao pode contar esse 1 ano como validade, mas a ceperj...

    renato da gama
    Por gama693 em 20/11/2013 às 21:25:53

    não me lembro o dia mais , eu pessoalmente vi no doerj , a prorrogação do certame , a ceperj esta completamente errada, quanto ao prazo de validade, aquilo que o nadão esta falando esta certissimo. na verdae . quem tem que cobrar este erro da ceperj . seria o sindicato. temos que pertubar eles. para eles cobrarem do sindicato.

    Erivelton Candido
    Por bladebrownsagaz em 21/11/2013 às 00:19:20

    Acredito que existam 2 coisas distintas: uma é a validade do concurso que começa a contar a partir da homologação. A outra é o contrato de prestação de serviços entre CEPERJ e SEAP, com duração de 2 anos. Não podemos é generalizar esses 2 tipos de situações, dado que mesmo que a banca deixe de intermediar o concurso, a SEAP poderá continuar gerenciando-o por conta própria.
    Fato ocorrido no último concurso quando a então UNIRIO-FURJ aplicou as provas e gerenciou por 2 anos; a partir de 2009 foi a própria SEAP que começou a gerenciá-lo, fazendo convocações a partir da 313º posição no feminino e 1376º posição no masculino. E continuou convocando até 31/01/11, quando chegou a convocar 2871 candidatos para o TAF, e formou turmas até setembro do mesmo ano.
    Abaixo, trecho da última convocação:


    CONCURSO PÚBLICO DO ANO DE 2006 PARA PREENCHIMENTO DE
    VAGAS, POR DECISÃO GOVERNAMENTAL, NO CARGO DE INSPETOR DE
    SEGURANÇA E ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA – CLASSE III – DA
    SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA DO
    ESTADO DO RIO DE JANEIRO.


    O Secretário de Estado de Administração Penitenciária, no uso de suas
    atribuições legais e, de acordo com o que consta no processo nº E-
    21/10.142/2010.

    CONVOCA

    Os candidatos abaixo relacionados para comparecerem a Prova de
    Capacidade Física do Concurso Público em epígrafe, que será realizada,
    conforme cronograma abaixo, na pista de atletismo do Estádio Célio de Barros,
    localizado a Rua Professor Eurico Rabello,Portão 17, Maracanã – Rio de
    Janeiro, e constará de Teste de Corrida e Corrida de Velocidade.

    Dia 31/01/2011, às 8h, da classificação * 115- Feminino.
    Dia 31/01/2011, às 8h, da classificação 548 a 588 - Feminino.
    Dia 31/01/2011, às 8h, da classificação *1868 – Masculino.
    Dia 31/01/2011, às 8h, da classificação *2415 – Masculino.
    Dia 31/01/2011, às 8h, da classificação 2450 a 2524 - Masculino.
    Dia 31/01/2011, às 13h, da classificação 2525 a 2640 - Masculino.
    Dia 07/02/2011, às 8h, da classificação 2641 a 2755 - Masculino.
    Dia 07/02/2011, às 13h, da classificação 2756 a 2871 - Masculino

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 21/11/2013 às 00:27:45

    Entendi blade, mas fico confuso do por que eles nao esclarecem as coisas, quando perguntamos a ceperj eles falam que a validade vai ate 06 de 2014 segundo o edital, e quando perguntamos para funcionarios da seap eles dizem que a informacao que tem e o que a ceperj passa... fica dificil assim

    Erivelton Candido
    Por bladebrownsagaz em 21/11/2013 às 01:12:08

    Dependendo do setor que vc consulte na SEAP, alguns deles não têm autonomia para passar informaçoes, ainda mais informações desse tipo. É sério, Nadão, dificilmente eles encerrarão o concurso em 06/2014, foge da lógica. A PMERJ está com o concurso de 2010 em andamento até a presente data. Já tem edital na praça mas aguarda vencedor da licitação, enqto isso vai aproveitando os de 2010. Então é isso, meu caro... AGUARDAR...

    Diego Rodrigues da Costa
    Por diegocosta em 21/11/2013 às 02:00:58

    Galera Boa Dia,

    Eu Acompanho esse fórum desde o inicio mais quase não comento. Acabei de enviar um e-mail para o sindicato penal seria bom se todos fizessem o mesmo.

    Segue o que eu solicitei:
    Boa noite,

    Gostaria de solicitar que os senhos cobrassem da CEPERJ a correção da validade do concurso para 06/2015. visto que o mesmo foi prorrogado por igual período 1 ano mais 1 ano. Que seria a partir da homologação.
    Sendo que dentro desse prazo aconteceram diversas situações que atrasaram o andamento do concurso. Existem muitos candidatos aprovados esperando um possível novo teste físico e com essa validade errada isso fica um pouco complicado de acontecer.
    É importante lembrar que o Governador na formatura de posse informou que teria mais 800 vagas. porém até agora só foram divulgadas 400 vagas.
    Eu gosto de acompanhar as notícias do site do sindicato Penal e na época os senhores informaram que cobraria do mesmo as 800 vagas e o tão sonhado porte que pelo visto vai acontecer. E nós os excedentes não temos ninguém que possa "brigar" por nossa causa. Em nome de todos que esperam por esse tão sonhado teste Físico peço para vocês nos representar nessa batalha.

    Desde já agradeço e aguardo o retorno.

    Diego Rodrigues da Costa
    Por diegocosta em 21/11/2013 às 02:04:27

    segue dados e link para contato. vamos todos ligar e mandar e-mail porque parado não vai sair nada.

    Endereço: Av. Treze de Maio, nº 13 Grupo 709 – Centro Rio de Janeiro CEP: 20.031-007
    TEL: 2532-1233 / 2532-0207
    Fax.: 2544-4608

    http://www.sindsistema.com.br/?pagina=contato

    Diego Rodrigues da Costa
    Por diegocosta em 21/11/2013 às 02:18:31

    Segue os contatos do vice governador. vamos todos mandar e-mail, ligar, colocar nas redes sociais. vamos fazer de tudo.

    Luiz Fernando Pezão – Vice-Governador do Rio de Janeiro

    Vice-Governadoria do Estado do Rio de Janeiro

    Endereço: Palácio Guanabara – Rua Pinheiro Machado S/N

    Telefone: (21) 2334-3121 – Fax: (21) 2334-3215

    CEP: 22231-901 Rio de Janeiro/RJ

    Site: http://www.rj.gov.br/

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 21/11/2013 às 12:04:52

    DiegoCosta,
    infelizmente por e-mail não esta adiantando, tem um tempo que enviei e nada foi respondido.
    O lance é pegar esse e-mail (requerimento) e ir nos lugares entregar pois eles dão um protocolo sendo obrigados a responder)
    Fiz fiz isso e estou com o protocolo, quando eu pegar a resposta posto aqui. (mas o ideal é que todos faça, o mesmo, pressão total)
    Eu entreguei na SEAP, CEPERJ, Sindicato e até no MP... vou ver se entrego mais nos endereços que vc deixou ai.

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 21/11/2013 às 12:07:18

    Esse que vou postar abaixo levei ao MP:

    MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    Bom dia,
    Venho pedir para que o Ministério Público interfira na forma errônea que está sendo contada a validade do concurso público da SEAP 2012 (ISAP) realizado pela banca CEPERJ (http://www.ceperj.rj.gov.br/);
    Pelo edital do referido certame esta dizendo que a validade começaria a contar a partir da divulgação do resultado da prova escrita, mas sabemos que o certo é começar a contar a partir da homologação do certame, mais precisamente no dia da nomeação do primeiro candidato aprovado.
    Fiz o recurso abaixo e entreguei para a CEPERJ, mas por telefone eles já me informaram que vão seguir o que está no edital e por e-mail me falaram a mesma coisa.
    Por favor leia meu recurso abaixo, nele está explicando tudo até em relação a visão jurídica dos fatos.
    Obs.: os dados do concurso estão nesse endereço eletrônico: http://www.concurso.ceperj.rj.gov.br/Concursos/penitenciaria/paginapenitenciaria.asp
    Recurso Validade do Certame e Classificação Geral
    EDITAL Nº 001/2012, de 29 de fevereiro de 2012
    Venho por meio desta pedir a correção do edital do concurso SEAP para a formação de ISAP realizado pela banca CEPERJ.
    Verifiquei que no edital do certame diz que a validade do concurso começaria a contar a partir da divulgação do resultado da prova escrita o que está totalmente errado, a validade de qualquer concurso público só pode começar a contar a partir da homologação do mesmo, ou seja, quando o primeiro candidato é nomeado para o cargo. (no caso da SEAP-ISAP após o primeiro curso de formação).
    Veja a seguir uma explicação básica, com base em Lei e princípios da Constituição Federal.
    “O prazo de validade de um concurso público começa a fluir da data da sua homologação final.” (base: setor jurídico da folha dirigida)

    “É importante atentar para o fato de que em concursos constituídos por duas etapas, somente após a conclusão da última, geralmente um curso de formação, pelo último candidato convocado, é que se poderá falar em homologação final do concurso, único meio hábil para deflagrar a contagem do prazo em questão.
    Veja-se que defender pensamento diverso significaria admitir-se a possibilidade de haver atos praticados em determinado concurso após o prazo prescricional já ter se exaurido, ou seja, estar-se-ia a afastar por via indireta a garantia constitucional de acesso à justiça, já que, por exemplo, no caso dos concursos públicos federais, a Lei nº 7.144/83 fixa em um ano, contado da homologação do concurso, o prazo para combater pela via judicial qualquer ato do concurso.
    Assim, imagine-se que a referida contagem começasse a partir da publicação do edital, ou da data da aplicação das provas ou ainda da data da homologação da primeira etapa do concurso; sabido que muitos certames se arrastam por vários meses ou até por anos, teríamos a esdrúxula situação de ver os prazos de validade e prescricional terminarem antes mesmo do concurso em si, o que impediria que a Administração convocasse novos aprovados e que se algum candidato fosse vítima de uma ilegalidade a esse tempo já não mais pudesse ir à Justiça.
    Vale lembrar que o prazo de validade obriga apenas à Administração Pública, que após a sua consumação não pode mais inovar no concurso praticando novos atos; o prazo prescricional, por sua vez, provoca o que se chama de perda da pretensão, que, na prática, diz respeito à perda do direito de procurar o Poder Judiciário.”
    Dessa forma não pode a validade do concurso da SEAP – ISAP acabar em 06 de 2014 como vem sendo vinculado, e sim em + ou – mês 06 de 2015 já que foi prorrogado por mais 1 ano. (é só ver o dia da nomeação do primeiro candidato recém formado do certame e dali contar a validade, acredito que com a deficiência do quadro de funcionários da SEAP o aumento da validade será benéfico para a instituição, pois terão mais tempo para chamar mais candidatos ao invés de perder tempo realizando um outro certame e ganhando outra ação por não respeitar a validade do mesmo como foi feito em 2003)
    Obs.: lembrem-se que o concurso além de todas as etapas eliminatórias como TAF, TAP, entrega de exames, curso de formação, etc... ainda ficou parado por mais de 1 mês por causa do Ministério Público. (como pode um candidato perder quase 9 meses de validade só com essa burocracia ??)
    Peço para que seja sanado esse problema, ou seja, leve a validade até 2015 como diz a lei e o bom senso para que não ocorra o mesmo que aconteceu em 2003, onde não foi respeitada a validade do concurso deflagrando um processo já ganho pelos candidatos daquela época.
    Peço também para que seja publicada a classificação geral por ordem de posição de todos os candidatos do Certame, pois desde a formação do primeiro curso de formação a CEPERJ vem informando por telefone e e-mail que essa classificação só sairia após a segunda turma, só que até agora nada foi colocado no site ou diário oficial e a segunda turma já acabou faz tempo. (princípio da publicidade da Constituição Federal)

    Aguardando resposta,
    Grato,

    Ana Carolina
    Por carol1204 em 21/11/2013 às 20:23:10

    Nadao eu Tinha entendido, quis fala
    r a msm coisa que o bladebrownsagaz disse.... Que o SEAP continuaria com o concurso sem a CEPERJ

    Erivelton Candido
    Por bladebrownsagaz em 21/11/2013 às 21:59:42

    Pois é, Carol, particularmente, acredito que mesmo quando a CEPERJ "abandonar o barco" a SEAP continuará gerenciando o concurso. Só que por enqto, eles deixam tudo a cargo da banca, que só tem decepcionado na sua forma de gerir...

    pqd
    Por kljbpqd em 22/11/2013 às 08:39:55

    Fala galera bom dia,eu me lembro quando a 2turma estava quase se formando um amigo lá do sistema já me falava sobre o curso do soe que ia surgir em outubro e assim se concretizou;agora semana passada ele me falou que lá dentro eles comentam que vai chamar outra turma depois da 3 turma.

    pqd
    Por kljbpqd em 22/11/2013 às 08:41:09

    Espero que se realize denovo

    jonatan valporto do nascimento
    Por jvn em 22/11/2013 às 15:10:12

    SERA QUE TEM A POSSIBILIDADE DE CHAMAREM PARA UM NOVO TAF DEPOIS DESSA TURMA DE 400 PRA COMPLETAR OS 400 COM A GALERA DOS 101 PONTOS?
    OU NÃO DAR TEMPO POR CAUSA DA VALIDADE DO CONCURSO?

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 22/11/2013 às 18:29:23

    Boa tarde povo,
    Liguei para a CEPERJ agora pouco (pedi para falar com alguém que tivesse informações mais palpáveis, botaram um tal de Marcos para falar, ele disse o seguinte: - A CEPERJ deixa de atender (ou responder) pelas SEAP no dia 06 de 2014, e que depois dessa data a própria SEAP irá definir como vai ser.
    Disse também que a validade do concurso começa a contar mesmo após a homologação do mesmo, mas a validade do contrato entre SEAP e CEPERJ acaba em 06 de 2014... disse também que até aonde ele ficou sabendo no diário oficial tem o dia da prorrogação do concurso e que se ele não se engana viu que até meados de 2015 se a SEAP quiser (por conta própria) pode continuar chamando gente. (inclusive ele disse que a SEAP já esta tomando as rédeas do concurso, a CEPERJ hoje em dia está só como "aviãozinho" entrega e recebe o que eles pedem.)
    Obs.: ainda disse mais, falou que mesmo que a validade acabe a SEAP se quiser pode chamar mais gente como fez em 2006.
    Ele esclareceu bem as coisas, mas deixou bem claro: - A SEAP pode chamar quantos ela quiser, ou se quiser pode não chamar mais ninguém também. (a CEPERJ está se desligando desse certame)

    Se tudo o que ele falou for verdade fiquei muito animado e feliz. (ainda estou aguardando a resposta do meu requerimento, assim que sair posto aqui)

    Diego Rodrigues da Costa
    Por diegocosta em 22/11/2013 às 19:06:49

    nadao meus parabéns vc está sempre colocando notícias boas aqui no fórum.

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 22/11/2013 às 19:30:33

    Blade a diferença do concurso da PMERJ 2010 para o nosso é que lá a validade são de 2 anos prorrogáveis por mais 2, por isso ainda estão convocando.

    O nosso é 1 ano prorrogado por mais 1.

    jonatan valporto do nascimento
    Por jvn em 22/11/2013 às 20:52:13

    Que noticia boa. fiquei até mas animado

    BaCkInfoJobs
    Por carlosornelas em 23/11/2013 às 16:52:50

    Nadão,

    vlw pela notícia, tu é guerreiro msm.

    forte abraço.

    pqd
    Por kljbpqd em 24/11/2013 às 10:11:21

    fala blade anotei seu telefone; estou com 101 pontos; mas quero estar com vcs pra dar uma força no treino de vcs

    Erivelton Candido
    Por bladebrownsagaz em 24/11/2013 às 10:58:52

    valeu, pqd! Será de mta serventia a sua presença já que vc já passou pelo teste físico e poderá nos dar dicas valiosas, principalmente na prova de salto. Qdo firmarmos o dia de início dos treinos eu falo.

    pqd
    Por kljbpqd em 24/11/2013 às 19:58:47

    Valeu blade

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 25/11/2013 às 12:37:17

    Se os dados acima estiverem corretos a validade vai até 02 de 2015 (só que e falaram que houve um retificação de homologação no mês 06 dai a validade iria até 06 de 2015)

    Alguém ai confirma isso ? Titan sei que vc volta e meia esta no forum da um ajuda ai.

Mais Seap RJ

Comentar Fórum

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Faça seu comentário com educação e civilidade, sem agredir ou ofender ninguém, e evite palavrões.