SEAP RJ DE PRÓXIMO AGUARDANDO TESTE FÍSICO

Categoria: Fórum | Assunto: Seap RJ | Comentários: 5.324 | Visitas: 569.358

    andre silva de souza
    Autor andresilvadesouza em 19/03/2013 às 12:56:30

    VAMOS POSTA INFORMAÇÕES DE MAIS CONVOCAÇÕES PARA SEAP RJ

    BOA SORTE A TODOS.

    • Compartilhar >>
    • ícone facebook
    • ícone google plus
    • ícone twitter

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 21/11/2013 às 00:27:45

    Entendi blade, mas fico confuso do por que eles nao esclarecem as coisas, quando perguntamos a ceperj eles falam que a validade vai ate 06 de 2014 segundo o edital, e quando perguntamos para funcionarios da seap eles dizem que a informacao que tem e o que a ceperj passa... fica dificil assim

    Erivelton Candido
    Por bladebrownsagaz em 21/11/2013 às 01:12:08

    Dependendo do setor que vc consulte na SEAP, alguns deles não têm autonomia para passar informaçoes, ainda mais informações desse tipo. É sério, Nadão, dificilmente eles encerrarão o concurso em 06/2014, foge da lógica. A PMERJ está com o concurso de 2010 em andamento até a presente data. Já tem edital na praça mas aguarda vencedor da licitação, enqto isso vai aproveitando os de 2010. Então é isso, meu caro... AGUARDAR...

    Diego Rodrigues da Costa
    Por diegocosta em 21/11/2013 às 02:00:58

    Galera Boa Dia,

    Eu Acompanho esse fórum desde o inicio mais quase não comento. Acabei de enviar um e-mail para o sindicato penal seria bom se todos fizessem o mesmo.

    Segue o que eu solicitei:
    Boa noite,

    Gostaria de solicitar que os senhos cobrassem da CEPERJ a correção da validade do concurso para 06/2015. visto que o mesmo foi prorrogado por igual período 1 ano mais 1 ano. Que seria a partir da homologação.
    Sendo que dentro desse prazo aconteceram diversas situações que atrasaram o andamento do concurso. Existem muitos candidatos aprovados esperando um possível novo teste físico e com essa validade errada isso fica um pouco complicado de acontecer.
    É importante lembrar que o Governador na formatura de posse informou que teria mais 800 vagas. porém até agora só foram divulgadas 400 vagas.
    Eu gosto de acompanhar as notícias do site do sindicato Penal e na época os senhores informaram que cobraria do mesmo as 800 vagas e o tão sonhado porte que pelo visto vai acontecer. E nós os excedentes não temos ninguém que possa "brigar" por nossa causa. Em nome de todos que esperam por esse tão sonhado teste Físico peço para vocês nos representar nessa batalha.

    Desde já agradeço e aguardo o retorno.

    Diego Rodrigues da Costa
    Por diegocosta em 21/11/2013 às 02:04:27

    segue dados e link para contato. vamos todos ligar e mandar e-mail porque parado não vai sair nada.

    Endereço: Av. Treze de Maio, nº 13 Grupo 709 – Centro Rio de Janeiro CEP: 20.031-007
    TEL: 2532-1233 / 2532-0207
    Fax.: 2544-4608

    http://www.sindsistema.com.br/?pagina=contato

    Diego Rodrigues da Costa
    Por diegocosta em 21/11/2013 às 02:18:31

    Segue os contatos do vice governador. vamos todos mandar e-mail, ligar, colocar nas redes sociais. vamos fazer de tudo.

    Luiz Fernando Pezão – Vice-Governador do Rio de Janeiro

    Vice-Governadoria do Estado do Rio de Janeiro

    Endereço: Palácio Guanabara – Rua Pinheiro Machado S/N

    Telefone: (21) 2334-3121 – Fax: (21) 2334-3215

    CEP: 22231-901 Rio de Janeiro/RJ

    Site: http://www.rj.gov.br/

    Diego Rodrigues da Costa
    Por diegocosta em 21/11/2013 às 02:20:41

    Galera ele também fica muito nesse endereço no centro.


    Endereço: Av. Almirante Barroso, 72, 8º andar

    Rio de Janeiro-RJ CEP: 20031-001

    Fone: (21) 2532-9651 / (21) 2292-8767

    e-mail: pmdbrj[Arroba]pmdb-rj.org.br

    Site: http://pmdb-rj.org.br/

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 21/11/2013 às 12:04:52

    DiegoCosta,
    infelizmente por e-mail não esta adiantando, tem um tempo que enviei e nada foi respondido.
    O lance é pegar esse e-mail (requerimento) e ir nos lugares entregar pois eles dão um protocolo sendo obrigados a responder)
    Fiz fiz isso e estou com o protocolo, quando eu pegar a resposta posto aqui. (mas o ideal é que todos faça, o mesmo, pressão total)
    Eu entreguei na SEAP, CEPERJ, Sindicato e até no MP... vou ver se entrego mais nos endereços que vc deixou ai.

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 21/11/2013 às 12:07:18

    Esse que vou postar abaixo levei ao MP:

    MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

    Bom dia,
    Venho pedir para que o Ministério Público interfira na forma errônea que está sendo contada a validade do concurso público da SEAP 2012 (ISAP) realizado pela banca CEPERJ (http://www.ceperj.rj.gov.br/);
    Pelo edital do referido certame esta dizendo que a validade começaria a contar a partir da divulgação do resultado da prova escrita, mas sabemos que o certo é começar a contar a partir da homologação do certame, mais precisamente no dia da nomeação do primeiro candidato aprovado.
    Fiz o recurso abaixo e entreguei para a CEPERJ, mas por telefone eles já me informaram que vão seguir o que está no edital e por e-mail me falaram a mesma coisa.
    Por favor leia meu recurso abaixo, nele está explicando tudo até em relação a visão jurídica dos fatos.
    Obs.: os dados do concurso estão nesse endereço eletrônico: http://www.concurso.ceperj.rj.gov.br/Concursos/penitenciaria/paginapenitenciaria.asp
    Recurso Validade do Certame e Classificação Geral
    EDITAL Nº 001/2012, de 29 de fevereiro de 2012
    Venho por meio desta pedir a correção do edital do concurso SEAP para a formação de ISAP realizado pela banca CEPERJ.
    Verifiquei que no edital do certame diz que a validade do concurso começaria a contar a partir da divulgação do resultado da prova escrita o que está totalmente errado, a validade de qualquer concurso público só pode começar a contar a partir da homologação do mesmo, ou seja, quando o primeiro candidato é nomeado para o cargo. (no caso da SEAP-ISAP após o primeiro curso de formação).
    Veja a seguir uma explicação básica, com base em Lei e princípios da Constituição Federal.
    “O prazo de validade de um concurso público começa a fluir da data da sua homologação final.” (base: setor jurídico da folha dirigida)

    “É importante atentar para o fato de que em concursos constituídos por duas etapas, somente após a conclusão da última, geralmente um curso de formação, pelo último candidato convocado, é que se poderá falar em homologação final do concurso, único meio hábil para deflagrar a contagem do prazo em questão.
    Veja-se que defender pensamento diverso significaria admitir-se a possibilidade de haver atos praticados em determinado concurso após o prazo prescricional já ter se exaurido, ou seja, estar-se-ia a afastar por via indireta a garantia constitucional de acesso à justiça, já que, por exemplo, no caso dos concursos públicos federais, a Lei nº 7.144/83 fixa em um ano, contado da homologação do concurso, o prazo para combater pela via judicial qualquer ato do concurso.
    Assim, imagine-se que a referida contagem começasse a partir da publicação do edital, ou da data da aplicação das provas ou ainda da data da homologação da primeira etapa do concurso; sabido que muitos certames se arrastam por vários meses ou até por anos, teríamos a esdrúxula situação de ver os prazos de validade e prescricional terminarem antes mesmo do concurso em si, o que impediria que a Administração convocasse novos aprovados e que se algum candidato fosse vítima de uma ilegalidade a esse tempo já não mais pudesse ir à Justiça.
    Vale lembrar que o prazo de validade obriga apenas à Administração Pública, que após a sua consumação não pode mais inovar no concurso praticando novos atos; o prazo prescricional, por sua vez, provoca o que se chama de perda da pretensão, que, na prática, diz respeito à perda do direito de procurar o Poder Judiciário.”
    Dessa forma não pode a validade do concurso da SEAP – ISAP acabar em 06 de 2014 como vem sendo vinculado, e sim em + ou – mês 06 de 2015 já que foi prorrogado por mais 1 ano. (é só ver o dia da nomeação do primeiro candidato recém formado do certame e dali contar a validade, acredito que com a deficiência do quadro de funcionários da SEAP o aumento da validade será benéfico para a instituição, pois terão mais tempo para chamar mais candidatos ao invés de perder tempo realizando um outro certame e ganhando outra ação por não respeitar a validade do mesmo como foi feito em 2003)
    Obs.: lembrem-se que o concurso além de todas as etapas eliminatórias como TAF, TAP, entrega de exames, curso de formação, etc... ainda ficou parado por mais de 1 mês por causa do Ministério Público. (como pode um candidato perder quase 9 meses de validade só com essa burocracia ??)
    Peço para que seja sanado esse problema, ou seja, leve a validade até 2015 como diz a lei e o bom senso para que não ocorra o mesmo que aconteceu em 2003, onde não foi respeitada a validade do concurso deflagrando um processo já ganho pelos candidatos daquela época.
    Peço também para que seja publicada a classificação geral por ordem de posição de todos os candidatos do Certame, pois desde a formação do primeiro curso de formação a CEPERJ vem informando por telefone e e-mail que essa classificação só sairia após a segunda turma, só que até agora nada foi colocado no site ou diário oficial e a segunda turma já acabou faz tempo. (princípio da publicidade da Constituição Federal)

    Aguardando resposta,
    Grato,

    Ana Carolina
    Por carol1204 em 21/11/2013 às 20:23:10

    Nadao eu Tinha entendido, quis fala
    r a msm coisa que o bladebrownsagaz disse.... Que o SEAP continuaria com o concurso sem a CEPERJ

    Erivelton Candido
    Por bladebrownsagaz em 21/11/2013 às 21:59:42

    Pois é, Carol, particularmente, acredito que mesmo quando a CEPERJ "abandonar o barco" a SEAP continuará gerenciando o concurso. Só que por enqto, eles deixam tudo a cargo da banca, que só tem decepcionado na sua forma de gerir...

    pqd
    Por kljbpqd em 22/11/2013 às 08:39:55

    Fala galera bom dia,eu me lembro quando a 2turma estava quase se formando um amigo lá do sistema já me falava sobre o curso do soe que ia surgir em outubro e assim se concretizou;agora semana passada ele me falou que lá dentro eles comentam que vai chamar outra turma depois da 3 turma.

    pqd
    Por kljbpqd em 22/11/2013 às 08:41:09

    Espero que se realize denovo

    jonatan valporto do nascimento
    Por jvn em 22/11/2013 às 15:10:12

    SERA QUE TEM A POSSIBILIDADE DE CHAMAREM PARA UM NOVO TAF DEPOIS DESSA TURMA DE 400 PRA COMPLETAR OS 400 COM A GALERA DOS 101 PONTOS?
    OU NÃO DAR TEMPO POR CAUSA DA VALIDADE DO CONCURSO?

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 22/11/2013 às 18:29:23

    Boa tarde povo,
    Liguei para a CEPERJ agora pouco (pedi para falar com alguém que tivesse informações mais palpáveis, botaram um tal de Marcos para falar, ele disse o seguinte: - A CEPERJ deixa de atender (ou responder) pelas SEAP no dia 06 de 2014, e que depois dessa data a própria SEAP irá definir como vai ser.
    Disse também que a validade do concurso começa a contar mesmo após a homologação do mesmo, mas a validade do contrato entre SEAP e CEPERJ acaba em 06 de 2014... disse também que até aonde ele ficou sabendo no diário oficial tem o dia da prorrogação do concurso e que se ele não se engana viu que até meados de 2015 se a SEAP quiser (por conta própria) pode continuar chamando gente. (inclusive ele disse que a SEAP já esta tomando as rédeas do concurso, a CEPERJ hoje em dia está só como "aviãozinho" entrega e recebe o que eles pedem.)
    Obs.: ainda disse mais, falou que mesmo que a validade acabe a SEAP se quiser pode chamar mais gente como fez em 2006.
    Ele esclareceu bem as coisas, mas deixou bem claro: - A SEAP pode chamar quantos ela quiser, ou se quiser pode não chamar mais ninguém também. (a CEPERJ está se desligando desse certame)

    Se tudo o que ele falou for verdade fiquei muito animado e feliz. (ainda estou aguardando a resposta do meu requerimento, assim que sair posto aqui)

    Diego Rodrigues da Costa
    Por diegocosta em 22/11/2013 às 19:06:49

    nadao meus parabéns vc está sempre colocando notícias boas aqui no fórum.

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 22/11/2013 às 19:30:33

    Blade a diferença do concurso da PMERJ 2010 para o nosso é que lá a validade são de 2 anos prorrogáveis por mais 2, por isso ainda estão convocando.

    O nosso é 1 ano prorrogado por mais 1.

    jonatan valporto do nascimento
    Por jvn em 22/11/2013 às 20:52:13

    Que noticia boa. fiquei até mas animado

    BaCkInfoJobs
    Por carlosornelas em 23/11/2013 às 16:52:50

    Nadão,

    vlw pela notícia, tu é guerreiro msm.

    forte abraço.

    Erivelton Candido
    Por bladebrownsagaz em 23/11/2013 às 17:05:48

    Ilustres colegas do fórum,

    Caso alguém ainda esteja animado para um possível TAF, um outro colega e eu estamos nos programando para um treino semanal na Quinta da Boa Vista ou Aterro do Flamengo (Rio). Faremos a corrida de 12 min (2400m), corrida de velocidade 15 seg (100m), barras e abdominais. Por último, qdo conseguirmos 2 colchões infláveis treinaremos o salto livre. Quem quiser participar será bem vindo, já que estaremos no mesmo intuito.
    Vamos aproveitar as férias (p/ quem estuda) e o horário de verão, treinar e fazer bonito quando formos convocados.
    Valeu!!
    Blade (98834 2187) eriveltoncandido[Arroba]oi.com.br

    pqd
    Por kljbpqd em 24/11/2013 às 10:11:21

    fala blade anotei seu telefone; estou com 101 pontos; mas quero estar com vcs pra dar uma força no treino de vcs

    Erivelton Candido
    Por bladebrownsagaz em 24/11/2013 às 10:58:52

    valeu, pqd! Será de mta serventia a sua presença já que vc já passou pelo teste físico e poderá nos dar dicas valiosas, principalmente na prova de salto. Qdo firmarmos o dia de início dos treinos eu falo.

    pqd
    Por kljbpqd em 24/11/2013 às 19:58:47

    Valeu blade

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 25/11/2013 às 12:31:43

    Encontrei isso aqui escrito pelo TITAN a um tempo atrás no forum... através dos dias dados abaixo alguém consegue ver no D.O o que está escrito sobre a homologação e prorrogação ?

    TITAN,
    ranquilidade e pés no chão, para quem não sabe (tipo a CEPERJ) o concurso para INSPETOR SEAP RJ 2012 foi HOMOLOGADO dia 01/02/2013 (após o término da primeira turma e PUBLICADO em D.O.) e foi PRORROGADO por igual período (+01 ano) dia 17/05/2013 (PUBLICADO em D.O.), sendo assim sem mais o que dizer sobre isso, a validade do mesmo é até 01/02/2015, tendo ai 20 meses pela frente para formar e chamar mais quantos a SEAP quiser e precisar dentro da validadde desse concurso. Existem uns 550 candidatos que já fizeram TAF e PSICO até 101 pontos, aguardando apenas fazerem ou entregarem os EXAMES MÉDICOS, então de FATO, só existem pessoas suficiente para mais uma turma, no caso TERCEIRA TURMA, para formar QUARTA, QUINTA, SEXTA turma, vão precisar do pessoal de 100 pontos para baixo, que é o nosso caso e terá que ter outro TAF. Eu particularmente DÚVIDO muito que a SEAP não irá fazer outro TAF e não terá NOVAS TURMAS dentro do prazo de validade, pois não há LÓGICA alguma prorrogar um edital para não chamar mais ninguém... ainda mais que existia tempo suficiente para formar mais um turma (TERCEIRA NO CASO), e depois do curso do SOE (dura 40 dias) formar outra ainda, então é essa minha opinião sobre todos os acontecimentos sobre nosso concurso, e isso porque muita gente dizia tanta coisa negativa tipo: (o concurso será anulado, não entrará mais ninguém além da primeira turma, quem entrou da primeira turma corre o risco de sair, etc,etc...) e agora não vejo mais ninguém e nem quero na verdade. Ninguém prorroga um edital se a idéia não for mais chamar, pelo contrário isos prova que a intenção é chamar dentro do prazo de validade quantos mais puderem do concurso de 2012, porém não vão ficar falando isso por ai diretamente, é uma coisa após a outra, passo a passo, eu continuo treinado 03 vezes por semana em cima dos testes físicos firme e forte, é melhor treinar e não chamar (ao menos a saúde e o físico fica em dia rs) do que ficar parado ai chamar gente pra C... pra o TAF e não estar preparado e ficar reprovado, isso sim será uma enorme descepção, a sugestão que eu deixo para os amigos aqui é, treinem e não percam o ritimo nem o foco, mesmo que estudem pra outras coisas e fé em DEUS pois tudo está ao nosso favor, boa sorte a todos!!

    Seria bom pegarmos uma cópia disso

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 25/11/2013 às 12:37:17

    Se os dados acima estiverem corretos a validade vai até 02 de 2015 (só que e falaram que houve um retificação de homologação no mês 06 dai a validade iria até 06 de 2015)

    Alguém ai confirma isso ? Titan sei que vc volta e meia esta no forum da um ajuda ai.

    pqd
    Por kljbpqd em 25/11/2013 às 13:23:25

    Valeu nadão vc e o blade parece que são os unicos que sobraram nesse fórum; para nos ajudar,quando vcs se reunirem pra treinarem para o taf pode contar comigo,se for final de semana estarei com vcs, pelo menos pra ajudar em alguma coisa.

    Diego Rodrigues da Costa
    Por diegocosta em 25/11/2013 às 13:40:16

    ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA
    NOTÍCIAS
    SEAP REALIZA AULA INAUGURAL DA 2° TURMA DE INSPETORES DE SEGURANÇA E ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA
    21/11/2013 - 11:13h - Atualizado em 21/11/2013 - 13:31h
    » Aline Viriato
    A aula aconteceu na Escola de Gestão Penitenciária

    A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou na manhã desta terça-feira, 19 de novembro, a aula inaugural da 2ª turma de Inspetores de Segurança e Administração Penitenciária de 2013, ministrada pelo Secretário de Estado de Administração Penitenciária, Cel. PM Cesar Rubens Monteiro de Carvalho.

    O curso tem previsão de duração de 10 semanas e carga horária de 338 horas/aula e será coordenado através da Escola de Gestão Penitenciária (EGP). As aulas teóricas serão realizadas na EGP e as práticas, no Centro de Instrução Especializada (CIESP). Os futuros inspetores terão aulas ministradas por servidores da Seap, além de convidados da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Defensoria Pública, Promotoria, Tribunal de Justiça, Magistrados, entre outros.

    Os alunos terão instruções de defesa pessoal, educação física, estudo de casos, procedimentos operacionais e de portaria, legislação de tiro, armamento e tiro prático, além de visitas supervisionadas às unidades prisionais.

    Na aula inaugural, o Secretário de Estado de Administração Penitenciária, Cel. PM Cesar Rubens Monteiro de Carvalho palestrou sobre o progresso da Seap e suas conquistas. Destacou o aumento de 2.489 Inspetores de Segurança e Administração Penitenciária no período de 2007 a 2013.

    Durante a palestra foi evidenciada a importância dos equipamentos tecnológicos das unidades prisionais, como monitores, scanner corporal, banquetas e dispositivos detectores de metais, devido à alta demanda de visitantes. Ele ressaltou ainda a superioridade do homem em relação à tecnologia. “O melhor sistema de segurança é o homem. A tecnologia só potencializa a capacidade do ser humano.”

    O Secretário falou do valor dos inspetores penitenciários para o sistema prisional. “O inspetor é uma peça importante no processo de ressocialização, pois também ajuda na disciplinar e educação do interno. A custódia é uma tarefa simples, mas transformar pessoas é o nosso maior desafio”, concluiu.

    Diego Rodrigues da Costa
    Por diegocosta em 25/11/2013 às 13:41:19

    Galera quem tiver contato com alguém que está nessa turma vê se consegue trazer alguém informação.

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 25/11/2013 às 13:50:30

    kljbpqd,
    Estamos juntos na mesma batalha, juntos somos fortes !!!

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 25/11/2013 às 20:11:23

    Alguém ai sabe ver se no D.O, os dados da homologação e prorrogação nas datas colocadas pelo TITAN acima ?? isso iria ajudar muito

    Ronaldo Reis
    Por nadao em 26/11/2013 às 14:08:46

    Povo alguém poderia por favor ligar para a CEPERJ e ouvir o que eu ouvi ?? a Sra Maria Cristina disse que a validade do concurso de agente penitenciário (ISAP) nem começou a contar e que as pessoas estão confundindo com o concurso SEAP da Área de saúde (esse sim vai até 06 de 2014 pois só existiu uma fase apenas, e só esse foi homologado).
    Ela falou que a SEAP ainda nem homologou o concurso de ISAP pois estão chamando os aprovados para terminar todas as etapas e preencher as vagas já oferecidas.
    Peço para que alguém ligue e confirme isso, pois eu estou achando estranho. (mas tanto o marcos como essa Maria Cristina disseram que a validade ainda está longe de acabar)
    CEPERJ 2334-7117 (procure as mesmas pessoas que eu falei)

Comente o Fórum!

Para comentar neste fórum é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É grátis!

Faça seu comentário com educação e civilidade, sem agredir ou ofender ninguém, e evite palavrões.

Fórum Seap RJ ícone destaque