Questões de Concursos

  • Questão 8403.   Português - Nível Médio - TJ RJ - FCC - 2012

  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • O verbo indicado entre parênteses deverá flexionar-se numa forma do plural para preencher de modo adequado a lacuna desta frase:
  • Questão 35326.   Veterinária - Nível Superior - IFRJ - BIO-RIO - 2015

  • Observe as afirmativas a seguir, sobre a contenção de aves:

    I. Segurar o corpo da ave, impedindo o movimento do esterno, vai bloquear o movimento da musculatura de voo, sendo assim a forma ideal e mais segura para a contenção física de aves.
    II. O isoflurano é o agente mais seguro e eficaz para imobilizar pássaros pequenos e médios para a realização de procedimentos diagnósticos e terapêuticos.
    III. Caso agentes inalatórios não estejam disponíveis, a quetamina é o agente injetável padrão para a imobilização e anestesia de pássaros. O propofol também pode ser empregado, tendo elevada qualidade anestésica.

    Assinale a alternativa correta:
  • Questão 12917.   Português - Nível Superior - MPE SC - FEPESE - 2014

  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) com base no texto 1.

    ( ) Em “Nossa história colonial não se confunde com a continuidade do nosso território colonial” o autor estabelece uma distinção entre tempo e espaço coloniais.
    ( ) A construção “[…] o país aparece no prolongamento da Europa” se refere à forma como o Brasil tem sido comumente estudado em relação à história colonial.
    ( ) Depreende-se que a escravidão, base da colonização portuguesa, possibilitou a emergência de um sistema socioeconômico com duas faces interligadas, uma no Brasil e outra em Angola.
    ( ) Segundo o texto, a história do Brasil tem início no século XVIII, baseada em um sistema econômico lusófono e aterritorial.
    ( ) Para o autor, não é possível ter acesso à tradição oral, pois ela se perde no tempo devido à falta de registro escrito. 

    Assinale a alternativa que indica a sequência correta, de cima para baixo
  • Questão 1947.   Informática - Nível Médio - Petrobrás - CESGRANRIO - 2010

  • Uma intranet é uma rede de computadores privada que se baseia na suíte de protocolos da Internet. Desse modo, todos os conceitos da Internet aplicam-se também à intranet, como por exemplo, o paradigma de
  • Questão 7330.   Geografia - Nível Superior - Polícia Militar SP - VUNESP - 2012

  • Leia o texto.

    Historicamente, o mundo insistiu em ignorar o Haiti e sua grandeza. Ao embargo político e intelectual secular – como definir de outra forma o ostracismo ao qual foi relegado o Haiti após sua vitoriosa revolução que culminou com sua independência em 1804? – sucederam-se intervenções e ocupações que sempre procuraram negar aos haitianos o sentimento do orgulho dos seus feitos; e, por fim, o golpe de misericórdia, a imposição de uma agenda ditada pela Guerra Fria, que, entre os anos 1950 e 1980, destruiu o Estado haitiano, fragilizou suas instituições, criminalizou os movimentos sociais e arrebentou seu sistema econômico. Não foi a interferência americana que destruiu o plantio de milho e interrompeu as conexões existentes entre o camponês, os fornos e os consumidores? Ou outra intervenção que promoveu a eliminação do porco crioulo, base econômica de famílias? Ou o embargo internacional que promoveu o golpe final nas reservas florestais impondo o uso indiscriminado de carvão vegetal? Diante da fúria da natureza não cabe outro sentimento que o de uma frustração que deita raízes numa história profunda e que subitamente pode ganhar cor: o mundo dos brancos nos destruiu; o mundo dos brancos diz que quer fazer alguma coisa, mas o que faz, além de nutrir seus telejornais com fotos miseráveis que só fazem alimentar a satisfação autocentrada dos países ditos ocidentais?

    (Omar Ribeiro Thomaz, “O Haiti já estava de joelhos, agora está prostrado”, Folha de S.Paulo, 14.01.2010. Adaptado)

    A partir do texto, é correto concluir que
  • Questão 40457.   Direito Processual Civil - CPC 1973 - Nível Superior - TCE TO - CESPE - 2009

  • Mário assinou nota promissória em favor de André para pagamento em determinada data. Ocorre que Mário não pagou o título na data avençada. Após providenciar o regular protesto por falta de pagamento, André ajuizou ação de execução em face de Mário, com lastro no referido título.

    Com base nessa situação hipotética, assinale a opção correta.
  • Questão 34188.   Raciocínio Lógico - Nível Médio - DPE SP - FCC - 2013

  • Considere as proposições abaixo

    p: Afrânio estuda. ; q: Bernadete vai ao cinema. ; r: Carol não estuda.

    Admitindo que essas três proposições são verdadeiras, qual das seguintes afirmações é FALSA?
  • Questão 27513.   Pedagogia - Nível Médio - Câmara de Eldorado do Sul RS - CONSESP - 2012

  • É incorreto afirmar que,