Questões de Concursos Atendimento ao Público

  • Questão 48815.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Ministério do Esporte - CESPE - 2008

  • João tem como atribuição atender ao público, fornecendo informações sobre o que lhe é solicitado. Em algumas ocasiões, João irrita-se e entra em conflito com os usuários. Nessas situações, o atendente justifica-se aos colegas, argumentando que procede dessa forma devido a determinadas atitudes da clientela atendida.

    Em relação à situação hipotética apresentada, julgue os itens subseqüentes.

    O comportamento irritadiço de João está de acordo com as normas previstas para o comportamento do servidor público, por se tratar de usuários que criam situações tensas.
  • Questão 48810.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Ministério do Esporte - CESPE - 2008

  • O papel dos responsáveis pelo atendimento ao público é importante no relacionamento da instituição com seus usuários. O correto entendimento do significado de atendimento ao público com qualidade contribui para a sua eficácia. Julgue os itens a seguir, acerca da qualidade no atendimento ao público.

    A segurança e o controle emocional apresentados na conduta do atendente são aspectos relevantes para a otimização da atividade.
  • Questão 48818.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Ministério do Esporte - CESPE - 2008

  • João tem como atribuição atender ao público, fornecendo informações sobre o que lhe é solicitado. Em algumas ocasiões, João irrita-se e entra em conflito com os usuários. Nessas situações, o atendente justifica-se aos colegas, argumentando que procede dessa forma devido a determinadas atitudes da clientela atendida.

    Em relação à situação hipotética apresentada, julgue os itens subseqüentes.

    João poderia evitar os conflitos, caso desse razão aos usuários, mesmo em situações em que deles discorde, de modo a estabelecer contato simpático.
  • Questão 35057.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - IFAP - FUNIVERSA - 2016

  • Assinale a alternativa correta no que se refere a atendimento ao público.
  • Questão 48823.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Ministério do Esporte - CESPE - 2008

  • Integrante de uma equipe de uma unidade administrativa, Elisa apresenta um comportamento ríspido e ofensivo nos seus contatos interpessoais, fazendo ironias freqüentemente e demonstrando desvalorização dos sentimentos dos colegas, de modo que estes evitam estar em contato com ela, o que prejudica a consecução das metas do grupo.

    Com base nessa situação hipotética e a respeito de trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.

    Ao desenvolver uma atitude empática, tentando entender os sentimentos de Elisa, o grupo contribuiria para a possibilidade de compreensão mútua e efetividade interpessoal.
  • Questão 35056.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - IFAP - FUNIVERSA - 2016

  • A respeito das técnicas de atendimento ao público, é correto afirmar que o(a)
  • Questão 35053.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - IFAP - FUNIVERSA - 2016

  • O atendimento ao público é um canal especializado por meio do qual a organização expressa o que oferece à sociedade. A propósito desse assunto, assinale a alternativa correta.
  • Questão 48821.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Ministério do Esporte - CESPE - 2008

  • Integrante de uma equipe de uma unidade administrativa, Elisa apresenta um comportamento ríspido e ofensivo nos seus contatos interpessoais, fazendo ironias freqüentemente e demonstrando desvalorização dos sentimentos dos colegas, de modo que estes evitam estar em contato com ela, o que prejudica a consecução das metas do grupo.

    Com base nessa situação hipotética e a respeito de trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.

    O comportamento do grupo, de evitar o contato com Elisa, justifica-se, pois essa atitude é mais adequada do que a exposição dos sentimentos de cada um com relação ao comportamento da servidora, com vistas ao diálogo.
  • Questão 48824.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Ministério do Esporte - CESPE - 2008

  • Integrante de uma equipe de uma unidade administrativa, Elisa apresenta um comportamento ríspido e ofensivo nos seus contatos interpessoais, fazendo ironias freqüentemente e demonstrando desvalorização dos sentimentos dos colegas, de modo que estes evitam estar em contato com ela, o que prejudica a consecução das metas do grupo.

    Com base nessa situação hipotética e a respeito de trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.

    Uma abordagem adequada para o líder do grupo resolver o problema seria buscar a harmonização da equipe por meio de atitudes de bom humor, que subestimassem os efeitos do problema interpessoal.
  • Questão 31264.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Fundamental - CREA PA - FADESP - 2014

  • Na comunicação telefônica em uma empresa, além da paciência e educação, o funcionário ao atender o telefone deve dizer