Questões de Concursos Atendimento ao Público

  • Questão 48812.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Ministério do Esporte - CESPE - 2008

  • O papel dos responsáveis pelo atendimento ao público é importante no relacionamento da instituição com seus usuários. O correto entendimento do significado de atendimento ao público com qualidade contribui para a sua eficácia. Julgue os itens a seguir, acerca da qualidade no atendimento ao público.

    Um indicador da qualidade do atendimento é o grau de satisfação do usuário.
  • Questão 35057.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - IFAP - FUNIVERSA - 2016

  • Assinale a alternativa correta no que se refere a atendimento ao público.
  • Questão 31263.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Fundamental - CREA PA - FADESP - 2014

  • Nos termos do Decreto 5296/2004, que regulamenta a Lei n. 10.098/2000, será obrigatório o atendimento prioritário em órgãos da administração pública direta, indireta e fundacional para pessoas portadoras de deficiência, desde que enquadradas na categoria de deficiência
  • Questão 48820.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Ministério do Esporte - CESPE - 2008

  • Integrante de uma equipe de uma unidade administrativa, Elisa apresenta um comportamento ríspido e ofensivo nos seus contatos interpessoais, fazendo ironias freqüentemente e demonstrando desvalorização dos sentimentos dos colegas, de modo que estes evitam estar em contato com ela, o que prejudica a consecução das metas do grupo.

    Com base nessa situação hipotética e a respeito de trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.

    Elisa poderia melhorar sua competência interpessoal desenvolvendo uma percepção mais acurada das variáveis e inter-relações envolvidas no contexto grupal.
  • Questão 48816.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Ministério do Esporte - CESPE - 2008

  • João tem como atribuição atender ao público, fornecendo informações sobre o que lhe é solicitado. Em algumas ocasiões, João irrita-se e entra em conflito com os usuários. Nessas situações, o atendente justifica-se aos colegas, argumentando que procede dessa forma devido a determinadas atitudes da clientela atendida.

    Em relação à situação hipotética apresentada, julgue os itens subseqüentes.

    Uma maneira adequada de João lidar com o conflito é identificar quais são os fatos que provocam o comportamento tenso dos usuários.
  • Questão 48821.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Ministério do Esporte - CESPE - 2008

  • Integrante de uma equipe de uma unidade administrativa, Elisa apresenta um comportamento ríspido e ofensivo nos seus contatos interpessoais, fazendo ironias freqüentemente e demonstrando desvalorização dos sentimentos dos colegas, de modo que estes evitam estar em contato com ela, o que prejudica a consecução das metas do grupo.

    Com base nessa situação hipotética e a respeito de trabalho em equipe, julgue os itens a seguir.

    O comportamento do grupo, de evitar o contato com Elisa, justifica-se, pois essa atitude é mais adequada do que a exposição dos sentimentos de cada um com relação ao comportamento da servidora, com vistas ao diálogo.
  • Questão 48811.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Ministério do Esporte - CESPE - 2008

  • O papel dos responsáveis pelo atendimento ao público é importante no relacionamento da instituição com seus usuários. O correto entendimento do significado de atendimento ao público com qualidade contribui para a sua eficácia. Julgue os itens a seguir, acerca da qualidade no atendimento ao público.

    O adequado tratamento ao usuário possibilita que este tenha uma imagem positiva da organização, condicionada, ainda, à obtenção do que deseja.
  • Questão 35054.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - IFAP - FUNIVERSA - 2016

  • A respeito da qualidade do atendimento ao público, é correto afirmar que
  • Questão 48810.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - Ministério do Esporte - CESPE - 2008

  • O papel dos responsáveis pelo atendimento ao público é importante no relacionamento da instituição com seus usuários. O correto entendimento do significado de atendimento ao público com qualidade contribui para a sua eficácia. Julgue os itens a seguir, acerca da qualidade no atendimento ao público.

    A segurança e o controle emocional apresentados na conduta do atendente são aspectos relevantes para a otimização da atividade.