Questões de Concursos Atendimento Pré Hospitalar APH

  • Questão 31038.   Enfermagem - Nível Superior - CISSUL MG - FUNDEP - 2013

  • Sobre o atendimento pré-hospitalar de vítimas de trauma é INCORRETO afirmar que
  • Questão 31037.   Enfermagem - Nível Superior - CISSUL MG - FUNDEP - 2013

  • Nos chamados ao SAMU, quando se tratar de pacientes inconscientes, sempre se deve suspeitar de hipoglicemia. Em um ambiente pré-hospitalar esse estado representa um número importante de atendimentos.

    Analise as seguintes assertivas sobre o primeiro atendimento da hipoglicemia e assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

    ( ) Caso o paciente ainda esteja acordado na chegada da equipe, esse deve ser orientado a ingerir alimentos contendo glicose.
    ( ) A avaliação inicial, nesse caso, não deve ser a sequência do “ABCD”, e o enfermeiro deve fazer imediatamente a dosagem de glicemia capilar.
    ( ) Em pacientes torporosos ou comatosos, está indicada a administração de 2 a 5 ampolas de solução glicosada a 50% por via endovenosa.
    ( ) Em pacientes torporosos ou comatosos, está indicada a administração de 1 ampola de glucagon por via intramuscular ou subcutânea, principalmente para uso extra-hospitalar.

    Assinale a alternativa que representa a sequencia CORRETA.
  • Questão 31036.   Enfermagem - Nível Superior - CISSUL MG - FUNDEP - 2013

  • A abertura das vias aéreas em pacientes graves, que apresentam o nível de consciência comprometido, é a primeira conduta no atendimento de emergência, e em algumas situações, pode ser um desafio.

    Dentre as técnicas citadas abaixo, assinale a considerada contra-indicada durante o atendimento pré-hospitalar.
  • Questão 31040.   Enfermagem - Nível Superior - CISSUL MG - FUNDEP - 2013

  • A crise convulsiva, isoladamente, constitui um evento clínico que pode representar somente a manifestação de uma condição clínica aguda.

    Dentre as assertivas abaixo, assinale aquela que NÃO faz parte dos objetivos do atendimento pré-hospitalar móvel.
1