Questões de Concursos Educação Infantil

  • Questão 4100.   Pedagogia - Nível Fundamental - Prefeitura de Rio de Janeiro RJ - BD - 2007

  • As instituições de Educação Infantil devem organizar propostas pedagógicas que favoreçam a formação integral, entendendo a criança como um ser completo e com práticas que garantam fundamentalmente:
  • Questão 5198.   Pedagogia - Nível Fundamental - Prefeitura de Piedade SP - CETRO - 2006

  • A creche ou Centros de Educação Infantil, por atender um duplo direito, previsto na Constituição, à educação e dos trabalhadores que precisam compartilhar cuidados de seus filhos, presta seus serviços em período integral, assume assim a responsabilidade por um cuidado partilhado com os pais, e que precisa ser isento de riscos à integridade da criança. Surge a necessidade do planejamento de atitudes e procedimentos com foco
  • Questão 27131.   Conhecimentos Específicos - Nível Superior - Prefeitura de Alto Piquiri PR - KLC - 2012

  • O Referencial Curricular Nacional para Educação Infantil tem por princípio: 
  • Questão 5195.   Pedagogia - Nível Fundamental - Prefeitura de Piedade SP - CETRO - 2006

  • Assinale a alternativa correta em relação à afirmação “Pessoas são pessoas através de pessoas” dita por R. Rossetti-Ferreira.
  • Questão 27128.   Conhecimentos Específicos - Nível Superior - Prefeitura de Alto Piquiri PR - KLC - 2012

  •  Pode-se afirmar que em uma instituição de educação infantil ou escolar: 
  • Questão 4098.   Pedagogia - Nível Fundamental - Prefeitura de Rio de Janeiro RJ - BD - 2007

  • O grupo de professores da Creche Municipal do Taquaral está reunido em Centro de Estudos para elaborar o seu planejamento educacional. Sandra é Agente Auxiliar de Creche, atuando no Maternal. Considerando as atribuições básicas do Agente Auxiliar de Creche, Sandra deverá:
  • Questão 29030.   Conhecimentos Específicos - Nível Superior - Prefeitura de Betim MG - BD - 2015

  • Sobre a aprendizagem da escrita, NÃO é correto afirmar que
  • Questão 5190.   Pedagogia - Nível Fundamental - Prefeitura de Piedade SP - CETRO - 2006

  • Luiza leciona para o pré (crianças de 6 anos) em uma escola de educação infantil. Pediu para seus alunos escolherem um livro de histórias. Contou-lhes e depois pediu para que a dramatizassem, dividindo papéis para cada aluno. Após a dramatização, Luiza escreveu na lousa todas as palavras já conhecidas por sua classe, narradas na história. Com esta atividade, Luiza trabalhou, respectivamente,
  • Questão 5196.   Pedagogia - Nível Fundamental - Prefeitura de Piedade SP - CETRO - 2006

  • De acordo com o Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil é importante que os profissionais das instituições sejam capazes de ouvir, observar e aprender com as famílias e suas crianças. Estas habilidades
  • Questão 5193.   Pedagogia - Nível Fundamental - Prefeitura de Piedade SP - CETRO - 2006

  • Pode-se considerar como objetivos gerais de um planejamento de Educação Infantil; como sendo um princípio orientador: