Questões de Concursos Educação Infantil

  • Questão 5190.   Pedagogia - Educação Infantil - Nível Fundamental - Prefeitura de Piedade SP - CETRO - 2006

  • Luiza leciona para o pré (crianças de 6 anos) em uma escola de educação infantil. Pediu para seus alunos escolherem um livro de histórias. Contou-lhes e depois pediu para que a dramatizassem, dividindo papéis para cada aluno. Após a dramatização, Luiza escreveu na lousa todas as palavras já conhecidas por sua classe, narradas na história. Com esta atividade, Luiza trabalhou, respectivamente,
  • Questão 29029.   Conhecimentos Específicos - Educação Infantil - Nível Superior - Prefeitura de Betim MG - BD - 2015

  • NÃO constitui ação que visa à maior participação das famílias no Projeto Pedagógico da Instituição de Educação Infantil:
  • Questão 4103.   Pedagogia - Educação Infantil - Nível Fundamental - Prefeitura de Rio de Janeiro RJ - BD - 2007

  • A Creche Municipal da Ribeira matriculou na turma de Maternal II uma criança que apresenta necessidades educacionais especiais. Conforme estabelece a Portaria E/DGED nº 29, de 14/9/2006, em turma de Educação Infantil, modalidade Pré-escola, onde houver matrícula de crianças com necessidades educacionais especiais, deverá ser reduzido em:
  • Questão 4104.   Pedagogia - Educação Infantil - Nível Fundamental - Prefeitura de Rio de Janeiro RJ - BD - 2007

  • 35. A turma de Maternal I fará um passeio ao Museu Aeroespacial do Campo dos Afonsos. Joana é Agente Auxiliar de Creche, atuando na turma de Maternal I. Considerando as atribuições específicas da função de Joana, previstas na Lei 3985, de 8/04/2005, ela deverá:
  • Questão 4098.   Pedagogia - Educação Infantil - Nível Fundamental - Prefeitura de Rio de Janeiro RJ - BD - 2007

  • O grupo de professores da Creche Municipal do Taquaral está reunido em Centro de Estudos para elaborar o seu planejamento educacional. Sandra é Agente Auxiliar de Creche, atuando no Maternal. Considerando as atribuições básicas do Agente Auxiliar de Creche, Sandra deverá:
  • Questão 4097.   Pedagogia - Educação Infantil - Nível Fundamental - Prefeitura de Rio de Janeiro RJ - BD - 2007

  • Marta, Diretora da Creche Municipal Criança Feliz, e Janete, Professora Regente Articuladora, trabalham muito para a organização e o sucesso da creche, garantindo às crianças conforto e bem estar. De acordo com a Portaria E/DGED nº 29, de 14 de setembro de 2006, Art. 2º, contando com o apoio de profissional da Divisão de Educação da Coordenadoria Regional de Educação, é uma das atribuições de Marta e Janete:
  • Questão 27130.   Conhecimentos Específicos - Educação Infantil - Nível Superior - Prefeitura de Alto Piquiri PR - KLC - 2012

  • Os conteúdos são compreendidos no Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, como instrumentos para analisar a realidade, não se constituindo em fim em si mesmos. Garante que, para que as crianças possam compreender a realidade na sua complexidade e enriquecer sua percepção sobre ela, os conteúdos devem ser trabalhados:
  • Questão 5191.   Pedagogia - Educação Infantil - Nível Fundamental - Prefeitura de Piedade SP - CETRO - 2006

  • Brincando de “Faz-de-conta” com crianças de 0-3 anos, a professora e o auxiliar organizam um jogo de esconder e aparecer. O desenvolvimento desse conteúdo auxilia a criança a
  • Questão 5199.   Pedagogia - Educação Infantil - Nível Fundamental - Prefeitura de Piedade SP - CETRO - 2006

  • As crianças menores de seis anos de idade ainda dependem de cuidados diretos prestados pelos professores. O cuidado cotidiano da saúde da criança é de competência da família e das instituições educativas, pois o cuidar está integrado ao educar. A partir das interações entre quem cuida e quem é cuidado constrói-se a identidade, a autonomia e a socialização, eixos do âmbito:
  • Questão 4101.   Pedagogia - Educação Infantil - Nível Fundamental - Prefeitura de Rio de Janeiro RJ - BD - 2007

  • Joana é responsável pela coordenação pedagógica da Creche Municipal do Bairro Formoso. No seu trabalho, busca garantir uma discussão pedagógica coerente com o período de desenvolvimento das crianças da instituição. Com base nas Diretrizes Curriculares Nacionais de Educação Infantil, as propostas pedagógicas das instituições de Educação Infantil devem ser coordenadas, supervisionadas e avaliadas por um educador com: