Questões de Concursos Governança de TI

  • Questão 23413.   Informática - Governança de TI - Nível Superior - CEB DISTRIBUIÇÃO S/A - EXATUS PR - 2014

  • De acordo com a INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 04, DE 19 DE MAIO DE 2008 - DOU DE   20/05/2008, CAPÍTULO II, DO PROCESSO DE CONTRATAÇÃO. SEÇÃO I PLANEJAMENTO DA CONTRATAÇÃO. Segundo o Art 13. O Plano de Sustentação, a cargo da Área de Tecnologia da Informação, com o apoio do Requisitante do Serviço, abrange os seguintes itens, exceto:
  • Questão 10780.   Conhecimentos Específicos - Governança de TI - Nível Superior - TCM GO - INSTITUTO CIDADES - 2012

  • De acordo com a instrução normativa MP nº 2, de 30 de abril de 2008:
  • Questão 19663.   Informática - Governança de TI - Nível Superior - ANAC - CESPE - 2012

  • Em conformidade com a ITIL 2011, julgue os itens a seguir, acerca do gerenciamento de serviços de TI.

    Seguindo-se os processos da estratégia do serviço, tem-se a garantia de que os requisitos da estratégia de serviço são efetivamente realizados, com a utilização do controle dos riscos de falhas e de rupturas do serviço.
  • Questão 19185.   Informática - Governança de TI - Nível Superior - MM QT - MB - 2013

  • O  conceito  de  encapsulamento  está  relacionado  a  qual  estágio previsto  pela  ITIL  (Information  Technology  Infrastrutucture Library)  v3?
  • Questão 19658.   Informática - Governança de TI - Nível Superior - ANAC - CESPE - 2012

  • De acordo com a Instrução Normativa para Contratação de Soluções de TI — SLTI/MP IN 04/2010 e com o Guia Prático para Contratação de Soluções de TI, versão 1.1, julgue os itens seguintes.

    A execução da fase de planejamento da contratação não é obrigatória nos casos de dispensa de licitação ou de licitação dispensada.
  • Questão 28181.   Informática - Governança de TI - Nível Médio - Câmara de São Paulo SP - FCC - 2014

  • O domínio Entrega e Suporte do CobiT 4.1 cobre a entrega propriamente dita de serviços requeridos. São processos deste domínio:
  • Questão 19183.   Informática - Governança de TI - Nível Superior - MM QT - MB - 2013

  • Segundo Fernandes (2012), o Ciclo da Governança de TI é composto por quais etapas?
  • Questão 26000.   Conhecimentos Específicos - Governança de TI - Nível Superior - CNEN - IDECAN - 2014

  • No CMMI-DEV, a gestão do projeto envolve áreas do processo que tratam aspectos de planejamento, monitoração e controle relacionados exclusivamente a projetos. Relacione adequadamente as áreas do processo aos respectivos objetivos.

    1.Planejamento do Projeto (PP).
    2.Gestão do Acordo com o Fornecedor (PMC).
    3.Gestão de Requisitos (REQM).
    4.Gestão de Riscos (RSKM).
    5.Gestão Quantitativa do Projeto (QPM).
    6.Controle e Monitoração do Projeto (PMC).

    ( ) Gerenciar, através de métricas, o processo definido do projeto, visando atingir os objetivos preestabelecidos de desempenho da qualidade e do processo.
    ( ) Permitir uma visibilidade adequada do progresso do projeto, de forma que possam ser tomadas ações corretivas apropriadas quando o desempenho apresentar desvios significativos em relação ao planejado (replanejamento, estabelecimento de novos acordos e/ou mitigação de riscos).
    ( ) Gerenciar a aquisição de produtos de fornecedores externos para os quais existe um acordo formal (produtos e/ou componentes entregáveis ao cliente, ou mesmo ferramentas e ambientes operacionais para o projeto).
    ( ) Identificar problemas potenciais antes de sua ocorrência, para que possam ser planejadas e executadas ações de tratamento de riscos, visando mitigação de impactosnegativos nos objetivos, ao longo do ciclo de vidado projeto ou produto.
    ( ) Estabelecer e manter planos que definam as atividades dos projetos, envolvendo a elaboração de estimativas, o estabelecimento do nível adequado de interação com os grupos envolvidos e a obtenção de compromissos.

    A sequência está correta em
  • Questão 25997.   Conhecimentos Específicos - Governança de TI - Nível Superior - CNEN - IDECAN - 2014

  • Enquanto o Cobit foca nos processos de TI, a ITIL (Information Technology Infraestructure Library) é um agrupamento das melhores práticas utilizadas para o gerenciamento dos serviços de TI. A versão 3 é formada por 5 livros.

    Assinale a alternativa que apresenta os processos do livro Estratégia de Serviços da ITIL.