Questões de Concursos Programação

  • Questão 15700.   Informática - Programação - Nível Superior - MPOG - CESPE - 2013

  • A respeito de interface web, ferramentas de desenho e padrões web,julgue os próximos itens

    A formatação de documentos escritos em linguagem de marcação usando CSS (cascading style sheets) é definida dentro do próprio documento.
  • Questão 25820.   Informática - Programação - Nível Médio - Casa da Moeda - CESGRANRIO - 2012

  • São classes que se encontram no pacote java.awt:
  • Questão 23177.   Informática - Programação - Nível Superior - IBGE - CESGRANRIO - 2013

  • A fase de um compilador que é capaz de segmentar o programa fonte em unidades denominadas tokens é a
  • Questão 10788.   Informática - Programação - Nível Superior - TCM GO - INSTITUTO CIDADES - 2012

  • Analise:

    I. Cada família de computadores possui sua própria linguagem de máquina. Um programa em linguagem de máquina é dependente do computador ou seja, tendo sido escrito para um determinado computador, somente poderá ser executado em computadores da mesma família, que lhe sejam 100% compatíveis.

    II. O processo de tradução da linguagem de montagem para a linguagem de máquina é realizado por um programa chamado Assembler.

    III. As primeiras linguagens foram FORTRAN, COBOL e C++, criadas na década de 50.

    IV. O processo de tradução do programa escrito em uma linguagem simbólica pelo programador, para a linguagem de máquina do computador é chamado montagem. São verdadeiras as afirmações:
  • Questão 10787.   Informática - Programação - Nível Superior - TCM GO - INSTITUTO CIDADES - 2012

  • Para realizar a declaração de uma variável tipo texto nas linguagens de programação Delphi e Java usamos, respectivamente, os comandos:
  • Questão 10789.   Informática - Programação - Nível Superior - TCM GO - INSTITUTO CIDADES - 2012

  • Analise:

    I. A programação estruturada é um paradigma de análise, projeto e programação de sistemas de software baseado na composição e interação entre diversas unidades de software chamadas de objetos.

    II. A Programação modular é uma forma de programação de computadores que preconiza que todos os programas possíveis podem ser reduzidos a apenas três estruturas: sequência, decisão e repetição.

    III. A Programação orientada a objetos é uma forma de programação no qual o desenvolvimento das rotinas de programação é feito através de módulos, que são interligados entre si através de uma interface comum.

    IV. A Programação Linear envolve problemas de otimização nos quais a função objetivo e as restrições são todas lineares.

    São incorretas as afirmações:
  • Questão 32419.   Informática - Programação - Nível Médio - Detran RN - FGV - 2010

  • Marque a alternativa correta em relação às comunicações baseadas em socket da linguagem Java:
  • Questão 42649.   Informática - Programação - Nível Superior - SEDUC SP - VUNESP - 2014

  • O JSP é uma tecnologia que permite que o código Java seja embarcado nas páginas web por meio de scriptlets. No entanto, para que esse código possa ser executado,
  • Questão 19139.   Informática - Programação - Nível Superior - MM QT - MB - 2011

  • Em Java, que objeto retornado pelo. método getLocalHost contém o nome do host local do computador em que o programa está executando?
  • Questão 25821.   Informática - Programação - Nível Médio - Casa da Moeda - CESGRANRIO - 2012

  • Uma diferença entre classe e interface é que a classe