Questões de Concursos Secretariado

  • Questão 26674.   Secretariado - Nível Médio - CODAR - EXATUS PR - 2016

  • Do grupo de pessoas abaixo, quem NÃO tem direito a prioridade no atendimento em órgãos públicos?
  • Questão 31381.   Secretariado - Nível Médio - CREFONO MG - QUADRIX - 2013

  • Além do conhecimento de princípios básicos, como cortesia e atenção, o atendimento telefônico requer que a telefonista tenha em mãos uma série de materiais, como a lista telefônica. Porém é recomendável que saiba alguns números de telefone dos serviços públicos de emergência sem precisar consultar. Na seqüência, a alternativa que apresenta o número de chamada de emergência do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil é:
  • Questão 27587.   Secretariado - Nível Superior - Câmara de Descalvado SP - VUNESP - 2015

  • O Programa 5S – Seire, Seiton, Seiso, Seiketsu e Shitsuke surgiu no Japão logo depois da Segunda Guerra Mundial, com intuito de reorganizar o país, e é uma ferramenta que ajuda na implantação da qualidade total, que tem como objetivo principal melhorar a produtividade e ordem do seu local de trabalho.

    Na tradução para a língua portuguesa, o 5S significa, respectivamente,
  • Questão 26675.   Secretariado - Nível Médio - CODAR - EXATUS PR - 2016

  • Em se tratando de organização do local de trabalho, quando se fala que na recepção existe um claviculário, é o mesmo que dizer que lá existe um:
  • Questão 31382.   Secretariado - Nível Médio - CREFONO MG - QUADRIX - 2013

  • Há um recurso de telefonia fixa e móvel existente em algumas redes de telecomunicações que permite que as pessoas possam, durante uma chamada em andamento, atender a uma segunda chamada enquanto colocam a atual em espera. Uma vez atendida a segunda ligação, é possível optar por concluí-la e retornar à primeira ou colocá-la também em espera, para finalizar a primeira. Esse recurso chama-se:
  • Questão 27588.   Secretariado - Nível Superior - Câmara de Descalvado SP - VUNESP - 2015

  • Para o secretário, dominar as técnicas secretariais é fundamental.

    Para conseguir planejar e executar as atividades do dia, é preciso adotar algumas técnicas importantes como o check list e o follow-up. O checklist é uma lista de verificação e o follow-up é considerado como
  • Questão 27585.   Secretariado - Nível Superior - Câmara de Descalvado SP - VUNESP - 2015

  • Regulamentada pela Lei n° 7.377 de 30 de setembro de 1985, a função passa a ser oficialmente reconhecida como profissão.

    Já pela Lei n° 6.192 de 10 de janeiro de 1996, foi garantido ao profissional o registro exigido para o exercício da profissão, sendo fornecido pela SRTE que significa
  • Questão 27586.   Secretariado - Nível Superior - Câmara de Descalvado SP - VUNESP - 2015

  • A diversidade de pensamentos e posições pode gerar diversos conflitos dentro de seu departamento e o profissional de secretariado muitas vezes precisa gerenciar e solucionar situações de conflitos mais simples.

    Duas iniciativas são importantes para solução de pequenos conflitos internos:
  • Questão 26676.   Secretariado - Nível Médio - CODAR - EXATUS PR - 2016

  • NÃO é uma atribuição do(a) Recepcionista:
  • Questão 31411.   Secretariado - Nível Médio - CREMAM - QUADRIX - 2016

  • O Franqueamento Autorizado de Cartas (FAC) é o serviço destinado à pessoa jurídica, para a postagem de grandes volumes de cartas, mediante franqueamento prévio dos objetos. Disponível em todo o território nacional, o FAC tem duas modalidades: