Questões de Concursos Secretariado

  • Questão 31382.   Secretariado - Nível Médio - CREFONO MG - QUADRIX - 2013

  • Há um recurso de telefonia fixa e móvel existente em algumas redes de telecomunicações que permite que as pessoas possam, durante uma chamada em andamento, atender a uma segunda chamada enquanto colocam a atual em espera. Uma vez atendida a segunda ligação, é possível optar por concluí-la e retornar à primeira ou colocá-la também em espera, para finalizar a primeira. Esse recurso chama-se:
  • Questão 47027.   Secretariado - Nível Médio - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015

  • Apesar dos diversos meios e formas de comunicação, nos deparamos com situações que impedem a transmissão da informação. Problemas estes como o excesso de informações, a falta de atenção do receptor, local inapropriado ou com barulho, linguagem inadequada, entre outros obstáculos.
    Levando em consideração os componentes básicos da comunicação, é correto afirmar que estes obstáculos são conhecidos como:
  • Questão 47031.   Secretariado - Nível Médio - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015

  • Por ser "a linha de frente" da empresa, o (a) Recepcionista deve estar atento (a) a detalhes no atendimento. Analise as afirmativas:
     
    I. É correto manter a formalidade, por mais descontraído que o cliente ou visitante seja. Evitar a utilização de gírias. Utilizar tom de voz moderado. Nunca dizer “alô" quando atender ao telefone;
    II. O atendimento deve ser realizado como um diálogo e não como um monólogo, saber ouvir é fundamental. Olhar diretamente para a pessoa que está atendendo, isso demonstra interesse no atendimento;
    III. Expressões afetuosas como “querido" ou “querida" são permitidas. Para evitar que a dicção seja prejudicada, o (a) Recepcionista deve evitar o consumo de balas ou chicletes, por exemplo;
    IV. Para facilitar o atendimento, é correto ter sempre por perto papel, lápis ou caneta para anotar recados. Em situações difíceis, como um cliente exaltado na recepção, deve-se sempre manter a postura e o equilíbrio.

    Podemos dizer que:
  • Questão 47040.   Secretariado - Nível Médio - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015

  • O atendimento realizado na recepção tem papel fundamental na empresa por ser o contato inicial dos clientes e/ou visitantes. A realização de um atendimento eficaz e eficiente contribui para a produtividade e reflete na imagem da empresa. Entre os fatores está a linguagem a ser utilizada, seu uso correto é primordial para lidar com o público. Sobre a linguagem a ser empregada no atendimento, qual das opções está correta?
  • Questão 26675.   Secretariado - Nível Médio - CODAR - EXATUS PR - 2016

  • Em se tratando de organização do local de trabalho, quando se fala que na recepção existe um claviculário, é o mesmo que dizer que lá existe um:
  • Questão 47046.   Secretariado - Nível Médio - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015

  • Entre as características que devem fazer parte do perfil de um(a) Recepcionista, podem-se destacar três: ponderação, empatia e discrição. Identifique a definição correta enumerando a coluna com a opção correspondente.
     
    1. Ponderação;
    2. Empatia;
    3. Discrição.
     
    ( ) Capacidade de compreender o sentimento ou reação da outra pessoa imaginando-se nas mesmas circunstâncias;
    ( ) Reservado nas palavras ou comportamentos; Que se expressa ou se comporta de maneira reservada;
    ( ) Característica da pessoa que se comporta com reflexão; Em que há meditação; Atributo de quem possui bom senso; Com prudência e/ou tino.

    De cima para baixo, a sequência correta é:
  • Questão 47044.   Secretariado - Nível Médio - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015

  • Entre as atividades a serem executadas pelo(a) Recepcionista, identifique a opção incorreta:
  • Questão 27584.   Secretariado - Nível Superior - Câmara de Descalvado SP - VUNESP - 2015

  • O atual contexto organizacional exige que o Profissional de Secretariado tenha competências e habilidades para atender as demandas do mercado.

    Atualmente, o profissional de secretariado possui um poder decisório nas organizações, sendo necessário que ele tenha um perfil embasado em competências e habilidades para
  • Questão 27586.   Secretariado - Nível Superior - Câmara de Descalvado SP - VUNESP - 2015

  • A diversidade de pensamentos e posições pode gerar diversos conflitos dentro de seu departamento e o profissional de secretariado muitas vezes precisa gerenciar e solucionar situações de conflitos mais simples.

    Duas iniciativas são importantes para solução de pequenos conflitos internos:
  • Questão 47029.   Secretariado - Nível Médio - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015

  • Em relação as atividades a serem executadas no cargo de Recepcionista, analise as opções abaixo e assinale a que traz funções que não são inerentes ao cargo.