Questões de Concursos Secretariado

  • Questão 27586.   Secretariado - Nível Superior - Câmara de Descalvado SP - VUNESP - 2015

  • A diversidade de pensamentos e posições pode gerar diversos conflitos dentro de seu departamento e o profissional de secretariado muitas vezes precisa gerenciar e solucionar situações de conflitos mais simples.

    Duas iniciativas são importantes para solução de pequenos conflitos internos:
  • Questão 47027.   Secretariado - Nível Médio - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015

  • Apesar dos diversos meios e formas de comunicação, nos deparamos com situações que impedem a transmissão da informação. Problemas estes como o excesso de informações, a falta de atenção do receptor, local inapropriado ou com barulho, linguagem inadequada, entre outros obstáculos.
    Levando em consideração os componentes básicos da comunicação, é correto afirmar que estes obstáculos são conhecidos como:
  • Questão 31382.   Secretariado - Nível Médio - CREFONO MG - QUADRIX - 2013

  • Há um recurso de telefonia fixa e móvel existente em algumas redes de telecomunicações que permite que as pessoas possam, durante uma chamada em andamento, atender a uma segunda chamada enquanto colocam a atual em espera. Uma vez atendida a segunda ligação, é possível optar por concluí-la e retornar à primeira ou colocá-la também em espera, para finalizar a primeira. Esse recurso chama-se:
  • Questão 31379.   Secretariado - Nível Médio - CREFONO MG - QUADRIX - 2013

  • A sigla CNPJ refere-se ao:
  • Questão 27583.   Secretariado - Nível Superior - Câmara de Descalvado SP - VUNESP - 2015

  • De acordo com a Lei de Regulamentação, há dois níveis de registro profissional: o de secretariado executivo e o de secretariado técnico.

    Especificamente, no caso do profissional de secretariado executivo, deve ser diplomado no Brasil, por curso superior de secretariado ou com escolaridade de nível similar em outra área com mais de
  • Questão 47026.   Secretariado - Nível Médio - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015

  • Para promover a troca de informações entre indivíduos, a comunicação interpessoal não depende exclusivamente da forma como a mensagem é transmitida, a compreensão é fator fundamental. A confirmação do entendimento da mensagem pode ser realizada através de um acompanhamento seguido de um retorno. Esse processo é chamado de:
  • Questão 47038.   Secretariado - Nível Médio - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015

  • Sobre protocolo de correspondência, atividade inerente da recepção, identifique as ações que fazem parte desse processo. Assinale com (V) para verdadeiro e (F) para falso:
     
    ( ) Realizar a classificação;
    ( ) De acordo com a correspondência, encaminhar ao setor responsável;
    ( ) Abrir correspondência ostensiva para identificar o conteúdo;
    ( ) Separar correspondências particulares das oficiais;
    ( ) Conferir o conteúdo das correspondências particulares e oficiais;
    ( ) Receber e em seguida conferir a correspondências.

    Ordem correta de cima para baixo é:
  • Questão 47030.   Secretariado - Nível Médio - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015

  • Ao falar em transmissão e recepção de informação, temos cinco elementos do processo de comunicação: emissor, receptor, mensagem, canal e ruídos.
    Sendo assim, o (a) Recepcionista pode ser:
  • Questão 31380.   Secretariado - Nível Médio - CREFONO MG - QUADRIX - 2013

  • A descrição escrita do conteúdo de uma reunião ou assembleia, ordinária ou extraordinária, denomina-se:
  • Questão 47044.   Secretariado - Nível Médio - ISGH - INSTITUTO PRÓ-MUNICÍPIO - 2015

  • Entre as atividades a serem executadas pelo(a) Recepcionista, identifique a opção incorreta: