Questões de Concursos Atendimento

  • Questão 1102.   Atendimento - Nível Médio - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2010

  • Maria é poupadora do Banco Ypsilon e constatou o saque de valores em sua conta poupança. Procurou um funcionário do banco, afirmando que não havia sacado as referidas quantias e que, para ela, aquilo era um defeito na prestação do serviço, tendo direito ao ressarcimento em razão da responsabilidade do Banco. Nessa situação, a responsabilidade do Banco
  • Questão 27756.   Atendimento - Nível Médio - Câmara de Jaboticabal SP - VUNESP - 2015

  • O processo de demonstrar interesse e atenção personalizada ao cliente/usuário, colocando-se em seu lugar, é chamado de
  • Questão 6240.   Atendimento - Nível Médio - MTE - CESPE - 2008

  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • O atendente, ao desempenhar seu trabalho, cria uma possibilidade de relação interpessoal que possibilita a aproximação entre a satisfação do cliente/cidadão e os objetivos da organização.
  • Questão 35474.   Atendimento - Nível Médio - IFRJ - BIO-RIO - 2015

  • As seguintes ações, entre outras, imprimem qualidade ao atendimento, EXCETO UMA, que está ERRADA. Assinale-a.
  • Questão 21000.   Atendimento - Nível Médio - ANATEL - CESPE - 2014

  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • No atendimento ao público, o servidor que movimenta de forma inquieta as mãos e as pernas e inclina seu corpo em direção ao cidadão que está sendo atendido demonstra interesse, atenção e presteza.
  • Questão 38142.   Atendimento - Nível Médio - EMBASA - CESPE - 2010

  • Uma moradora de bairro popular recém-criado em uma cidade do interior passou por variados sentimentos acerca do seu relacionamento com a empresa municipal de águas e saneamento. Seu bairro, até o mês de junho de 2009, não tinha água encanada nem sistema de esgoto, nem informações de quando a implantação ocorreria.

    Com referência a essa situação hipotética, cada item subsequente apresenta uma situação, também hipotética, relativa ao tema do atendimento ao cliente, seguida de uma assertiva a ser julgada.
    Interessada em adquirir um equipamento de controle de água digitalizado oferecido pela empresa, a moradora procurou mais informações, a partir das quais concluiu não possuir recursos suficientes e, portanto, nenhuma possibilidade de aquisição. Nessa situação, a moradora pode ser considerada como uma cliente efetiva para o referido produto.
  • Questão 4651.   Atendimento - Nível Médio - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2011

  • Atenção: Para responder às questões de números 71 e 72, considere a Lei no 8.078/1990, Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

    71. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável, por valor igual
  • Questão 6808.   Atendimento - Nível Médio - BANPARÁ - ESPP - 2012

  • O relacionamento das empresas com os clientes, empregados, fornecedores, distribuidores, revendedores e varejistas é uma das coisas mais importantes e valiosas. Leia as sentenças abaixo e identifique a que contém afirmações verdadeiras sobre as principais características do marketing de relacionamento.
  • Questão 6609.   Atendimento - Nível Médio - EBSERH - IADES - 2013

  • Toda equipe é um grupo, mas um grupo pode nunca chegar a ser uma equipe. Uma equipe de trabalho caracteriza-se por apresentar
  • Questão 1103.   Atendimento - Nível Médio - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2010

  • Ao celebrar contrato de mútuo com o Banco Toada, o mutuário contratou também um seguro de crédito e restou pactuado que eventual discussão acerca do contrato deveria ser feita obrigatoriamente por meio da arbitragem. Nesse caso, o contrato de mútuo