Questões de Concursos Atendimento

  • Questão 32600.   Atendimento - Nível Médio - DNOCS - FCC - 2010

  • Qualquer que seja o estado emocional dos clientes, é importante para eles que se compreenda o que estão tentando dizer e como se sentem em relação ao atendimento que desejam. Quando se reage às emoções deles, é bom distinguir entre empatia e solidariedade. Ambas têm a ver com o modo como se lida com as emoções das pessoas.

    A respeito de empatia, analise:

    I. empatia significa reconhecer e afirmar o estado emocional do outro.
    II. empatia envolve identificação e até mesmo envolvimento com as emoções do outro.
    III. reagindo com empatia, preserva-se a calma e o autocontrole para ajudar o cliente a suprir suas necessidades e a resolver o problema.
    IV. responder aos clientes com empatia é indignar-se tanto quanto eles diante do problema.

    É correto o que consta APENAS em
  • Questão 49525.   Atendimento - Nível Médio - SABESP - FCC - 2014

  • Considere as afirmações abaixo: 

    I. “A primeira impressão é a que fica”. Seja cordial e prestativo, saiba ouvir e falar na hora certa 

    PORQUE 

    II. o cliente observa a vestimenta, por isso é recomendável roupas discretas. Decotes e cores berrantes, dentre outros erros devem ser evitados, sob pena de perder a seriedade. 

    Neste caso,
  • Questão 21001.   Atendimento - Nível Médio - ANATEL - CESPE - 2014

  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Uma apresentação pessoal adequada do servidor que atende diretamente o cidadão favorece que se tenha dele impressões como inteligência, disposição, personalidade, e pode ainda interferir na eficiência e eficácia do atendimento.
  • Questão 35054.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Médio - IFAP - FUNIVERSA - 2016

  • A respeito da qualidade do atendimento ao público, é correto afirmar que
  • Questão 1038.   Atendimento - Nível Médio - ANATEL - CESPE

  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Um dos objetivos finais dos programas de qualidade do atendimento no serviço público deve ser resgatar a legitimidade dos órgãos públicos perante a sociedade.
  • Questão 6609.   Atendimento - Nível Médio - EBSERH - IADES - 2013

  • Toda equipe é um grupo, mas um grupo pode nunca chegar a ser uma equipe. Uma equipe de trabalho caracteriza-se por apresentar
  • Questão 22970.   Atendimento - Nível Médio - Caixa Econômica Federal - CESPE - 2014

  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • Uma estratégia eficaz de relacionamento com clientes pode contribuir para que as empresas identifiquem e eliminem práticas comerciais desnecessárias.
  • Questão 48572.   Atendimento - Nível Médio - Ministério da Integração Nacional - CESPE - 2013

  • No que se refere à conduta e objetividade na qualidade do atendimento ao público, julgue os itens subsequentes.

    No serviço público, o tempo é muito importante e deve ser aproveitado ao máximo. Nesse sentido, enquanto o atendente escuta as demandas do usuário, é recomendável que ele realize outras atividades inerentes ao cargo, sempre com a preocupação de melhor aproveitar o tempo.