Questões de Concursos Atendimento

  • Questão 48571.   Atendimento - Nível Médio - Ministério da Integração Nacional - CESPE - 2013

  • No que se refere à conduta e objetividade na qualidade do atendimento ao público, julgue os itens subsequentes.

    Postura ética, imparcialidade, colaboração e respeito devem ser disseminadas e incentivadas entre os servidores que prestam atendimento ao público como condição para o atingimento da excelência.
  • Questão 6810.   Atendimento - Nível Médio - BANPARÁ - ESPP - 2012

  • O novo cenário de mercado valoriza as pessoas, as marcas e acirra a competitividade. Faz crescer a disputa por segmentos e nichos, busca a fidelização do cliente e reconhece a reputação como diferencial competitivo. Com bases nessas ideias, leia as sentenças abaixo e assinale a alternativa correta.

    I. A variedade de ofertas aumenta o poder de decisão do consumidor. O serviço tornou-se um diferencial competitivo.

    II. O cliente é ponto de origem, o ponto estratégico é o ponto futuro.

    III. O foco da empresa deve estar direcionado ao foco do cliente. O cliente não é o foco.
  • Questão 6243.   Atendimento - Nível Médio - MTE - CESPE - 2008

  • Texto anexado à questão Texto anexado à questão
  • A avaliação de satisfação do usuário deriva da mesma premissa que orienta o estabelecimento de padrões de qualidade pelas organizações públicas, ou seja, da necessidade de envolver a ótica do cidadão sobre as demandas de atendimento.
  • Questão 6808.   Atendimento - Nível Médio - BANPARÁ - ESPP - 2012

  • O relacionamento das empresas com os clientes, empregados, fornecedores, distribuidores, revendedores e varejistas é uma das coisas mais importantes e valiosas. Leia as sentenças abaixo e identifique a que contém afirmações verdadeiras sobre as principais características do marketing de relacionamento.
  • Questão 38154.   Atendimento - Nível Médio - EMBASA - CESPE - 2010

  • Julgue o próximo item, acerca do tema atendimento.

    O sucesso de uma organização não depende apenas do grau de excelência desempenhado pelas unidades integrantes, mas principalmente do grau de integração entre essas unidades. Tal integração proporciona melhor gerenciamento dos processos centrais de negócios, que inclui a atração e a retenção de clientes como base para o crescimento do negócio.
  • Questão 4654.   Atendimento - Nível Médio - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2011

  • Atenção: Para responder às questões de números 73 a 75, considere o Código de Defesa do Consumidor Bancário.

    74. As Instituições Financeiras devem estabelecer, em suas dependências, alternativas técnicas, físicas ou especiais que garantam
  • Questão 1108.   Atendimento - Nível Médio - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2010

  • Gerentes de banco devem ser capazes de convencer os membros de sua equipe de que eles podem aumentar o desempenho da agência trabalhando mais ou sendo treinados para atuar de maneira mais adequada. No entanto, essa estratégia fica prejudicada se as vendas forem influenciadas por
  • Questão 1104.   Atendimento - Nível Médio - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2010

  • Caio, cliente do Banco Argent, contraiu empréstimo de quarenta mil reais para pagamento em trinta e seis meses, com juros de 1,76% ao mês, correção monetária pela TR e multa de 2% em caso de mora ou inadimplemento. Passados oito meses, Caio resolveu quitar parcialmente sua dívida, antecipando dez parcelas, e pediu o desconto dos juros. De acordo com o caso descrito, o(a)
  • Questão 31263.   Atendimento - Atendimento ao Público - Nível Fundamental - CREA PA - FADESP - 2014

  • Nos termos do Decreto 5296/2004, que regulamenta a Lei n. 10.098/2000, será obrigatório o atendimento prioritário em órgãos da administração pública direta, indireta e fundacional para pessoas portadoras de deficiência, desde que enquadradas na categoria de deficiência
  • Questão 4651.   Atendimento - Nível Médio - Banco do Brasil - CESGRANRIO - 2011

  • Atenção: Para responder às questões de números 71 e 72, considere a Lei no 8.078/1990, Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

    71. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável, por valor igual