Simulado CNMP - Raciocínio Lógico - Técnico do CNMP - 2015

Categoria: Simulados | Questões: 5 | Disciplina: Raciocínio Lógico | Cargo: Técnico do CNMP | Órgão: CNMP

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  • 1 - Questão 26369.   Ensino Médio - FCC
  • Uma empresa multinacional possui 420 funcionários (homens e mulheres) dos quais 3/7 são homens e, destes, a metade são brasileiros.

    Sabendo que 6,25% das funcionárias mulheres dessa empresa são brasileiras, então, a porcentagem de funcionários (homens e mulheres) não brasileiros dessa empresa é de
  • 2 - Questão 26370.   Ensino Médio - FCC
  • Renato recebeu um lote de 6.325 peças idênticas que devem ser organizadas em grupos de 73 peças.

    O menor número de peças que ele terá que descartar do lote para que consiga fazer o maior número possível de grupos é igual a
  • 3 - Questão 26371.   Ensino Médio - FCC
  • Nenhum bom investigador é acrítico (não crítico), e existem bons investigadores que são racionais.

    Do ponto de vista da lógica, utilizando apenas as informações dessa implicação segue, necessariamente, que alguns
  • 4 - Questão 26372.   Ensino Médio - FCC
  • Quanto tempo faz que você não vê ou usa uma moeda de um centavo? Embora não sejam fabricadas desde 2004, elas permanecem em circulação e, conforme apurou o Jornal do Comércio junto ao Banco Central, não há previsão de que sejam retiradas do mercado. São 1,2 bilhão de unidades em circulação.

    (Adaptado de: Jornal do Comércio, Porto Alegre, 28/02/2014)

    De acordo com o dado fornecido no texto, se o Banco Central decidisse substituir o total de moedas de um centavo em circulação por moedas de cinco centavos perfazendo o mesmo valor, em reais, das atuais moedas de um centavo em circulação, seria necessário um total de moedas de cinco centavos igual a
  • 5 - Questão 26373.   Ensino Médio - FCC
  • Um biólogo observou no dia 1º de janeiro 7 novas bactérias em uma cultura. No dia 2 de janeiro, 3 novas bactérias foram observadas na cultura. A cada dia subsequente, o biólogo verificou que o número de novas bactérias observadas era igual a soma do número de novas bactérias observadas nos dois dias anteriores.

    Por exemplo, no dia 3 de janeiro foram observadas 10 novas bactérias, no dia 4 de janeiro foram observadas 13 novas bactérias, e assim por diante. Sabendo que nos dias 28 e 31 de janeiro foram observadas, respectivamente, 1.439.005 e 6.095.723 novas bactérias na cultura, então, o números de novas bactérias observadas no dia 30 de janeiro foi

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