Simulado Prefeitura de Bela Vista MG - Educação Física - Professor de Educação Física - 2014

Categoria: Simulados | Questões: 8 | Disciplina: Educação Física | Ensino: Superior | Cargo: Professor de Educação Física | Órgão: Prefeitura de Bela Vista MG | Banca: FUNDEP

  • 4 gabaritaram
  • Difícil
  • 310 resolveram
barra ótimo 8 Ótimo
barra bom 89 Bom
barra ruim 161 Ruim
barra péssimo 52 Péssimo

    Para corrigir este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples, fácil e grátis!

  • 1 - Questão 28743.
  • O uso de gráficos de percentil de crescimento físico é especialmente útil para
  • 2 - Questão 28744.
  • A prática de atividade física regular a partir da infância somente NÃO contribui diretamente para
  • 3 - Questão 28745.
  • Conforme os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), os conteúdos de ensino da educação física no 1º ao 5º ano do ensino fundamental devem
  • 4 - Questão 28746.
  • Considerando os Parâmetros Curriculares Nacionais, assinale a alternativa que apresenta o conteúdo que NÃO deve ser trabalhado no ensino da educação física no 1º ao 5º ano do ensino fundamental.
  • 5 - Questão 28747.
  • Conforme a análise de Darido (2003) sobre as diferentes abordagens da educação física escolar, assinale a alternativa CORRETA.
  • 6 - Questão 28748.
  • São diferentes finalidades de abordagens da educação física escolar as apresentadas a seguir, EXCETO:
  • 7 - Questão 28749.
  • Para fugir de uma educação física pautada nos moldes tradicionais (esportivista), Darido (2003) sugere:
  • 8 - Questão 28750.
  • Na obra Iniciação Esportiva Universal, Greco propõe o desenvolvimento da capacidade de jogo como pré-requisito importante para aprendizagens mais complexas no futuro da criança.

    O desenvolvimento da capacidade de jogo promove várias competências, EXCETO:

Mais Prefeitura de Bela Vista MG

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Não elaboramos as questões, apenas as transcrevemos de provas já aplicadas em concursos públicos anteriores.