Simulado CRB - Atualidades - Assistente Administrativo - 2016

Categoria: Simulados | Questões: 4 | Disciplina: Atualidades | Ensino: Médio | Cargo: Assistente Administrativo | Órgão: CRB | Banca: QUADRIX

  • 1 gabaritaram
  • Difícil
  • 214 resolveram
barra ótimo 1 Ótimo
barra bom 46 Bom
barra ruim 91 Ruim
barra péssimo 76 Péssimo

    Para corrigir este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples, fácil e grátis!

  • 1 - Questão 30771.
  • O que é a febre por Vírus Zika?

    É uma doença viral aguda, transmitida principalmente por mosquitos, tais como Aedes aegypti, caracterizada por exantema maculopapular pruriginoso, febre intermitente, hiperemia conjuntival não purulenta e sem prurido, artralgia, mialgia e dor de cabeça. Apresenta evolução benigna e os sintomas geralmente desaparecem espontaneamente após 3-7 dias.

    (http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/perguntas-e-respostas-zika)

    Sobre o assunto, julgue as afirmativas a seguir.

    I. Segundo o Ministério da Saúde, as pesquisas de uma vacina contra o vírus zika devem iniciar já no primeiro semestre deste ano e podem ser feitas por ao menos três laboratórios brasileiros, que já articulam cooperações com órgãos internacionais para realizar pesquisas sobre uma possível imunização contra o vírus.
    II. Um possível público-alvo para a imunização, segundo o Ministro da Saúde, Marcelo Castro, seriam as mulheres em período fértil, como forma de evitar complicações em bebês que possam ser decorrentes da infecção pelo zika. Hoje, o governo estuda uma possível relação entre o vírus e o aumento de casos de microcefalia.
    III. Uma das ações previstas pelo Ministério da Saúde é a instalação de telas em caixas de água e canos de alguns Estados do Nordeste, como o Ceará, pois o armazenamento dessas águas estava sendo um excelente criadouro do mosquito.

    Pode-se afirmar que:
  • 2 - Questão 30772.
  • As eleições primárias dos Estados Unidos ocorreram neste mês de fevereiro, enquanto as presidenciais estão marcadas para 08 de novembro. Uma das candidatas é Hillary Clinton. Julgue as afirmativas a seguir.

    I. Hillary, candidata do Partido Democrata, é exsecretária de Estado (2009-2013), ex-senadora pelo estado de Nova York e ex-primeira-dama (1992-2000).
    II. Ao longo da carreira, Hillary tem defendido os direitos das mulheres e meninas ao redor do mundo, o acesso à educação e à igualdade de oportunidades.
    III. Hillary Clinton defendeu a guerra contra o Iraque – argumento que teria lhe custado a candidatura em 2008 – e tem mantido uma postura na política externa mais agressiva do que a do presidente Barack Obama.

    Pode-se afirmar que:
  • 3 - Questão 30773.
  • Em 21 de fevereiro de 2016, os bolivianos irão às urnas para decidir se o presidente Evo Morales — no poder desde 2006 — poderá concorrer ao quarto mandato seguido.

    (http://www.ebc.com.br/noticias/internacional/2015/09/alteracaoconstitucional-permite-evo-morales-concorrer-mais-um) 

    Sobre o assunto, leia as afirmativas.

    I. Se o referendo for aprovado, a reforma parcial na Constituição permitirá ao presidente Evo Morales recandidatar-se a um quarto mandato em 2019. Ou seja, a alteração constitucional consentirá duas reeleições consecutivas do presidente, em vez de uma.
    II. Evo Morales é o presidente há mais tempo em exercício na América Latina. Ele foi eleito no final de 2005, com 54% dos votos, reeleito no final de 2009, com 64%, e eleito de novo em 2014, com 61% dos votos. O atual mandato termina em 2020, e as eleições estão previstas para o final de 2019.
    III. Especialistas concordam que o cenário regional, com vitórias da direita na Argentina (com Mauricio Macri na Presidência) e na Venezuela (Parlamento), favoreceu a alta dos partidos oposicionistas nas pesquisas.

    Pode-se afirmar que:
  • 4 - Questão 30774.
  • A Coreia do Norte anunciou, em 06 de janeiro, ter feito um teste bem-sucedido com uma miniatura de bomba de hidrogênio (a bomba H ou bomba termonuclear). O uso da arma ainda não foi confirmado por outros países, mas foi registrado um terremoto na área onde os norte-coreanos já fizeram outros testes nucleares. Segundo autoridades da Coreia do Sul, ele foi provocado artificialmente por uma explosão.

    (http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/01/perguntas-e-respostassobre-possivel-teste-de-bomba-h-na-coreia-do-norte.html)

    Sobre o tema, leia as afirmativas e assinale a incorreta.

Simulados Relacionados

Comentar Simulado

Para comentar este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!

Não elaboramos as questões, apenas as transcrevemos de provas já aplicadas em concursos públicos anteriores.