Simulado CRF SP - Administração de Recursos Materiais - Agente Administrativo - 2013

Categoria: Simulados | Questões: 4 | Disciplina: Administração de Material | Ensino: Médio | Cargo: Agente Administrativo | Órgão: CRF SP | Banca: QUADRIX

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  • 1 - Questão 31620.
  • Texto para as Questões 40 e 41 

    Nos tempos atuais os profissionais passam mais tempo no ambiente de trabalho do que em suas casas. Dessa forma, o ambiente de trabalho deve ser agradável, prazeroso. Entretanto, é importante lembrar que o ambiente de trabalho e os equipamentos do escritório não são para uso pessoal: são exclusivos para execução dos serviços da empresa. Devemos, então, aprender a maneira correta de usá-los, uma vez que o trabalho vai implicar a utilização de computadores, envio de faxes, fazer fotocópias etc. Com tratamento adequado, o equipamento do escritório tem maior durabilidade, facilita o trabalho aumentando sua eficiência e eficácia. 

    Aponte, entre as afirmações a seguir, qual está incorreta.
  • 2 - Questão 31621.
  • Texto para as Questões 40 e 41 

    Nos tempos atuais os profissionais passam mais tempo no ambiente de trabalho do que em suas casas. Dessa forma, o ambiente de trabalho deve ser agradável, prazeroso. Entretanto, é importante lembrar que o ambiente de trabalho e os equipamentos do escritório não são para uso pessoal: são exclusivos para execução dos serviços da empresa. Devemos, então, aprender a maneira correta de usá-los, uma vez que o trabalho vai implicar a utilização de computadores, envio de faxes, fazer fotocópias etc. Com tratamento adequado, o equipamento do escritório tem maior durabilidade, facilita o trabalho aumentando sua eficiência e eficácia. 

    A fotocopiadora é um equipamento utilizado para reproduzir documentos usando a tecnologia de eletrofotografia ou xerografia, daí a cópia resultante ser conhecida por fotocópia ou xerocópia. Das instruções a seguir, qual é desaconselhável na utilização da fotocopiadora?
  • 3 - Questão 31622.
  • Texto para as questões 45, 46 e 47

    Nas entidades públicas o processo de compras deve obedecer à Lei nº 8.666/93, que institui normas para licitações e contratos da Administração Pública. O Setor de Compras da entidade, seguindo os parâmetros fixados pela Lei, deve procurar e providenciar a contratação para entrega de materiais adquiridos, locação de equipamentos e serviços, na qualidade desejada e no prazo requerido, a um preço justo, para o funcionamento das atividades da entidade. O Cadastro de Fornecedores é uma ferramenta fundamental no processo de compras. Deve reunir informações essenciais sobre cada fornecedor da entidade, tais como qualidade dos fornecimentos, preços praticados, cumprimento de prazos. Comprar inclui vários passos, dentre os quais podemos citar os seguintes:

    • Determinação de qual material, de quais serviços, de quanto e quando comprar.
    • Análise dos fornecedores para verificação de sua capacidade técnica, relacionando-os para solicitar orçamento ou pesquisar preços.
    • Execução do processo de licitação para a seleção do fornecedor.
    • Assinatura do pedido/contrato de fornecimento.
    • Acompanhamento do atendimento do pedido.
    • Recepção do material ou do serviço. Controle de qualidade.
    • Liberação do pagamento.  

    Observe as seguintes atribuições:

    I. Verificar se efetivamente foi recebido o que foi adquirido.
    II. Trabalhar no desenvolvimento de fornecedores e manter boas relações.
    III. Planejar e manter um fluxo contínuo de suprimentos de modo a atender à demanda da entidade, evitando excedentes que podem gerar custos, e gerando um mínimo de investimentos a fim de não afetar a operacionalidade da empresa.
    IV. Administrar os contratos com os fornecedores.
    V. Realizar as negociações de forma justa e honesta, garantindo sempre as melhores condições para a empresa, principalmente no que se refere às condições de pagamento equilibrando preço, prazo e qualidade.

    Aponte a alternativa que apresenta as atribuições de uma boa gestão de compras.
  • 4 - Questão 31623.
  • O Almoxarifado tem por função o recebimento, a guarda, a conservação e a distribuição dos materiais necessários ao funcionamento de uma entidade. É um intermediário entre compras e os demais departamentos de uma entidade. Como o almoxarifado estoca produtos de valor, ele deve ser objeto de um controle rigoroso quanto à entrada, conservação e saída de materiais. Observe os seguintes elementos. 

    I. Inventário.
    II. Boletim Mensal do Almoxarifado.
    III. Ficha/Registros de Estoque.
    IV. Ficha de Prateleira.
    V. Quadro Estatístico de Rotação de Estoque.
    VI. Registros Contábeis.

    Aponte a alternativa que reúne os elementos necessários para Controle do Almoxarifado.

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