Simulado DNPM - Governança de TI - Técnico em Informática - 2010

Categoria: Simulados | Questões: 3 | Disciplina: Governança de TI | Ensino: Médio | Cargo: Técnico em Informática | Órgão: DNPM | Banca: MOVENS

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  • 1 - Questão 32747.
  • Entre os processos do Information Tecnology Infrastructure Library - ITIL, existe um processo específico para tratar incidentes, chamado gerenciamento de incidentes. A respeito da definição de incidente no ITIL, assinale a opção correta.
  • 2 - Questão 32748.
  • O Service Desk, muitas vezes chamado de Help Desk, é uma das principais unidades de um departamento de informática, já que é o ponto de contato direto entre o departamento de informática e os usuários. Grande parte da imagem da TI dentro de uma empresa devese à eficiência e à eficácia desse serviço. No tocante às funções do Service Desk, definidas pelo ITIL, assinale a opção INCORRETA.
  • 3 - Questão 32749.
  • O CobiT é um framework de boas práticas para a gerência de um departamento de TI, pois utiliza controles e processos para promover o gerenciamento eficiente e eficaz dos recursos de informática de uma organização. Sua estrutura é representada na forma de um cubo, onde três aspectos da gerência de TI estão interrelacionados. São eles: Critérios de qualidade, Processos de TI e Recursos de TI. No que concerne aos Critérios de qualidade, assinale a opção INCORRETA.

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