Simulado Escriturário - Habilidades no Atendimento - Prova Banco do Brasil 2011

Categoria: Simulados | Questões: 10 | Disciplina: Atendimento | Ensino: Médio | Cargo: Escriturário | Órgão: Banco do Brasil | Banca: CESGRANRIO

  • 37 gabaritaram
  • Difícil
  • 2.875 resolveram
barra ótimo 254 Ótimo
barra bom 1.159 Bom
barra ruim 1.314 Ruim
barra péssimo 148 Péssimo

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  • 1 - Questão 4651.
  • Atenção: Para responder às questões de números 71 e 72, considere a Lei no 8.078/1990, Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

    71. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável, por valor igual
  • 2 - Questão 4652.
  • Atenção: Para responder às questões de números 71 e 72, considere a Lei no 8.078/1990, Código de Proteção e Defesa do Consumidor.

    72. Constituem crimes contra as relações de consumo fazer afirmação falsa ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre a natureza, característica, qualidade, quantidade, segurança, desempenho, durabilidade, preço ou garantia de produtos ou serviços, atribuindo-se, além de multa, pena de detenção de
  • 3 - Questão 4653.
  • Atenção: Para responder às questões de números 73 a 75, considere o Código de Defesa do Consumidor Bancário.

    73. As Instituições Financeiras, nas operações de crédito pessoal e de crédito direto ao consumidor, realizadas com seus clientes, devem assegurar o direito à liquidação antecipada do débito
  • 4 - Questão 4654.
  • Atenção: Para responder às questões de números 73 a 75, considere o Código de Defesa do Consumidor Bancário.

    74. As Instituições Financeiras devem estabelecer, em suas dependências, alternativas técnicas, físicas ou especiais que garantam
  • 5 - Questão 4655.
  • Atenção: Para responder às questões de números 73 a 75, considere o Código de Defesa do Consumidor Bancário.

    75. Na hipótese de saques de valores superiores a R$ 5.000,00 (cinco mil reais), deve ser feita solicitação, na agência em que o correntista mantenha a conta sacada, com antecedência, com relação ao horário de encerramento de expediente, de
  • 6 - Questão 4656.
  • O Decreto no 5.296/2004 dispõe que os órgãos da administração pública direta, indireta e fundacional, as empresas prestadoras de serviços públicos e as instituições financeiras deverão dispensar tratamento diferenciado em LIBRAS às pessoas portadoras de deficiência
  • 7 - Questão 4657.
  • O art. 17 do Decreto no 6.523/2008 dispõe que as informações solicitadas pelo consumidor serão prestadas imediatamente e suas reclamações resolvidas, a contar do registro, no prazo máximo de
  • 8 - Questão 4658.
  • A diferença entre as percepções do cliente quanto aos benefícios e aos custos da compra e uso de produtos e serviços é denominada:
  • 9 - Questão 4659.
  • A avaliação dos serviços pelos clientes quanto a disposição ou prontidão dos empregados ou profissionais a prestar o serviço é denominada
  • 10 - Questão 4660.
  • Maneira de se comunicar com o mercado de forma impessoal, utiliza os meios de comunicação de massa ou eletrônicos, visa formar imagem e construir a percepção desejada na mente do público-alvo, e o anunciante da mensagem é conhecido. Trata-se de:

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Comentários Simulado

    rauana carvalho
  • Por rauana em 11/01/2013 às 00:45:07
  • 60% ainda é pouco vou melhorar. prestar mais atençao

    Ulisses oliveira costa
  • Por ulissesbb em 11/01/2013 às 11:57:48
  • Questões muito fáceis,deviam ter selecionado exercícios mais complexos que exigisse uma maior reflexão.

    erikape2010@hotmail.com
  • Por erikape em 11/01/2013 às 19:21:45
  • Fiquei com uma certa dúvida na 6ª questão que diz:
    6. questão 4656
    O Decreto no 5.296/2004 dispõe que os órgãos da administração pública direta, indireta e fundacional, as empresas prestadoras de serviços públicos e as instituições financeiras deverão dispensar tratamento diferenciado em LIBRAS às pessoas portadoras de deficiência
    a) mental.
    b) visual.
    c) física.
    d) auditiva.
    e) múltipla.
    Você errou. A alternativa (d) é a resposta certa.
    "a palavra dispensar nos faz pensar que desobriga o funcionário no trato com o deficiente auditivo, por isso nos induz ao erro, será que a questão não esta bem formulada?"

    rafael figueiredo de oliveira
  • Por rafarqz em 04/03/2013 às 21:44:16
  • O teste está fácil, porém, me dei mal !!!

    Thais Alves da Silva Cabral
  • Por thacab em 02/04/2013 às 11:53:04
  • Achei tranquilo, errei por falta de atenção mesmo.

    Lucas Medeiros
  • Por luksxtreme em 05/02/2014 às 11:14:17
  • Fácil, porem me dei mal também nas questões.

    David Dourado De Souza
  • Por garrincha em 11/08/2014 às 12:42:37
  • 100% " É só estudar as questões que não tem erro "

    José Alves da Silva
  • Por josephalves em 09/01/2015 às 08:28:53
  • Acertei 60%! Estou evoluindo, em busca dos 100%, eu chego lá!

    José Alves da Silva
  • Por josephalves em 16/01/2015 às 22:21:04
  • Cheguei aos 100% vale apena estudar e resolver simulados!

    Francisco Carlos da Silva Monte
  • Por 1c9a6r7l em 21/08/2015 às 10:35:50
  • O SEGREDO DO ESTUDO, É RESOLVER PROVAS ANTERIORES. OBSERVE QUE AS QUESTÕES SE REPETEM, APENAS MUDANDO ALGUMAS PALAVRAS MAS O ASSUNTO É O MESMO. ABRAÇO, FRANCISCO CARLOS.

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