Simulado TRE RJ - Redação Oficial - Técnico Judiciário - 2012

Categoria: Simulados | Questões: 5 | Disciplina: Redação Oficial | Ensino: Médio | Cargo: Técnico Judiciário | Órgão: TRE RJ | Banca: CESPE

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  • 1 - Questão 35935.
  • Com base no Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens a seguir, que tratam da redação de correspondências oficiais em seus múltiplos aspectos.

    Como a finalidade precípua da redação oficial é servir de instrumento de comunicação à administração pública, de maneira impessoal e objetiva e com máxima clareza, o uso de gírias e clichês deve ser evitado na linguagem empregada nesse tipo de comunicação.
  • 2 - Questão 35936.
  • Com base no Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens a seguir, que tratam da redação de correspondências oficiais em seus múltiplos aspectos.

    O caráter impessoal dos assuntos tratados nas comunicações oficiais, geralmente relativos a questões de interesse público, impõe o tratamento informal nesse tipo de correspondência.
  • 3 - Questão 35937.
  • Com base no Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens a seguir, que tratam da redação de correspondências oficiais em seus múltiplos aspectos.

    O memorando é o expediente adequado para o tratamento de assuntos oficiais pela administração pública com particulares e nele devem constar o local e a data de assinatura do documento.
  • 4 - Questão 35938.
  • Com base no Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens a seguir, que tratam da redação de correspondências oficiais em seus múltiplos aspectos.

    No ofício, quando se indica o destinatário, deve-se incluir, além do nome e do cargo, o endereço da pessoa a quem o expediente é dirigido.
  • 5 - Questão 35939.
  • Ainda com base no Manual de Redação da Presidência da República, julgue os itens subsequentes, relativos à adequação da linguagem e do formato das correspondências oficiais.

    Empregando-se o devido recuo de parágrafo, a menção ao destinatário de um memorando poderia ser corretamente feita da seguinte forma: Ao Sr. Chefe do Departamento de Contabilidade.

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