Simulados > Prova Auxiliar de Professor de Educação Infantil - Específico - Pref. Piedade SP

8 questões | Pedagogia | Nível Fundamental | CETRO | Auxiliar de Professor de Educação Infantil | Prefeitura Piedade SP

  • Média 63%
  • Médio
  • 839 resolveram
10 Gabaritaram
109 Muito bom
600 Bom
120 Ruim

Para corrigir este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É grátis!

    1. questão 5205

  • A aprendizagem é fator preponderante para o desenvolvimento quando o aluno
  • a) decifra textos.

    b) copia a realidade.

    c) pensa de uma forma mais elaborada.

    d) se aproxima das pessoas.

    e) cria vínculo com o professor.

  • 2. questão 5206

  • A aprendizagem escolar consiste em
  • a) adquirir os conhecimentos relevantes de uma cultura.

    b) obedecer de forma acrítica as determinações da direção e dos professores.

    c) proceder em sua atuação, de acordo com os moldes da escola.

    d) memorizar, na íntegra, os conhecimentos do professor.

    e) somente ter boas maneiras.

  • 3. questão 5207

  • A indisciplina na sala de aula acontece
  • a) somente nas classes menos privilegiadas.

    b) somente nas escolas particulares.

    c) independentemente da classe social ou estabelecimento de ensino.

    d) somente no ensino fundamental.

    e) somente quando o professor não domina o conteúdo.

  • 4. questão 5208

  • "A educação, direito de todos e dever _______ e da família, será _____________ e incentivada com
    a colaboração da ____________, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o ____________".

    Assinale a alternativa que completa, corretamente, as lacunas apresentadas na frase.
  • a) do Estado / promovida / sociedade / trabalho

    b) do Município / cultivada / União / trabalho

    c) do Estado / elaborada / União / magistério

    d) da União / promovida / escola / trabalho

    e) do Estado / obrigatória / sociedade / trabalho

  • 5. questão 5209

  • Os Parâmetros Curriculares Nacionais propõem uma mudança de enfoque em relação aos conteúdos curriculares, ou seja:

    I. Ao invés de o ensino em que o conteúdo seja visto como um fim em si mesmo, o que se propõe é um ensino em que o conteúdo seja visto como meio, para que os alunos desenvolvam as capacidades que lhes permitam produzir e usufruir dos bens culturais, sociais e econômicos.

    II. É preciso analisar os conteúdos referentes a procedimentos não do ponto de vista de uma aprendizagem mecânica, mas a partir do propósito fundamental da educação, que é fazer com que os alunos construam instrumentos para analisar, por si mesmos, os resultados que obtêm e os processos que colocam em ação para atingir as metas a que se propõem.

    III. É preciso que o aluno aprenda a pesquisar em mais de uma fonte, registrar o que for relevante, relacionar as informações obtidas para produzir um texto de pesquisa.

    Das proposições acima
  • a) somente I está correta.

    b) somente II está correta.

    c) somente I e II estão corretas.

    d) somente III está correta.

    e) I, II e III estão corretas.

  • 6. questão 5210

  • De acordo com os PCN "s, para a aprendizagem de atitudes é necessário:
  • a) memória, concentração e boa vontade em qualquer circunstância e situação.

    b) memória, concentração e boa vontade em algumas situações.

    c) somente bom relacionamento com os professores.

    d) gostar da escola e dos alunos com quem estuda.

    e) prática constante, coerente e sistemática, em que valores e atitudes almejados sejam expressos no relacionamento entre as pessoas e na escolha dos assuntos a serem tratados.

  • 7. questão 5211

  • Define-se como material–didático:
  • a) todos os recursos que auxiliam uma aprendizagem eficiente.

    b) todas as dependências da instituição escolar.

    c) todo e só o material existente na sala de aula.

    d) todos os elementos do livro didático.

    e) todos os recursos inseridos na vida do educando.

  • 8. questão 5212

  • No que concerne à organização do tempo, o Referencial Curricular Nacional apregoa que
  • a) quanto às atividades permanentes, as crianças podem realizar individualmente algumas das ações.

    b) para que se construa a identidade e a aquisição de autonomia, deve-se levar em conta que há um tempo demandado.

    c) vários aspectos devem ser discutidos e projetos realizados. Entre eles, abordar a questão da diversidade étnica do povo brasileiro.

    d) para superar uma concepção tradicional ainda muito presente no cotidiano das instituições de educação infantil, é necessário que se repense o tempo e o espaço, retirando da rotina as atividades permanentes.

    e) é necessário criar projetos que fortaleçam o estabelecimento de rotinas o que garante um espaço organizado e um tempo bem dimensionado para todas as atividades.

Mais simulados

Comentários simulado

  • 8. valclaro comentou em 27/08/2014 às 13:29:37
  • Achei Fácil
  • muito bom esse simulado.
    fui bem, espero ter a mesma sorte no concurso...
  • 7. confianaemdeus comentou em 14/08/2014 às 13:04:11
  • Achei Médio
  • muito bom pra ir conhecendo questoes p prova
  • 6. ladydai comentou em 25/07/2014 às 19:09:54
  • Achei Muito Fácil
  • me sai muito bem neste simulado.
  • 5. pollo comentou em 16/03/2014 às 07:54:25
  • Achei Médio
  • Estou gostando muito, uma grande ajuda para nós, concurseiros!
  • Status: Focar no foco!
  • 2. edi33 comentou em 21/05/2013 às 16:30:03
  • Achei Fácil
  • nossa adorei essa prova , deu pra testar meus conhecimentos ... se puder por mais nos que irão fazer o concurso agradecemos...
  • 1. bebel0254 comentou em 08/05/2013 às 22:04:14
  • Achei Médio
  • Estou aprendendo muito, o gabarite simulados é ótimo.

Comentar simulado

Para comentar este simulado é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É grátis!

O gabarite não elabora as questões aqui publicadas apenas as trancreve de provas que já foram aplicadas em concursos públicos anteriores.