Concurso TJMG 2019: AOCP divulga edital para juiz leigo

Inscrições abertas até 11 de novembro. O Concurso para juiz leigo TJMG 2019 terá provas objetivas e discursivas já marcadas para 15 de dezembro pela AOCP. Encerrado

Publicado por Letícia Cunha em 26/10/2019 às 15:21:13

Foi aberto novo concurso para o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (Concurso juiz leigo TJMG 2019), que oferta vagas para formação de cadastro reserva para juiz leigo, cargo que exige nível superior.

A banca responsável por organizar a seleção é o Instituto AOCP. Você pode começar a treinar resolvendo os simulados do site para o concurso de juiz leigo. 

Para se inscrever, é necessário ser brasileiro, maior de 18 anos, possuir inscrição definitiva e ativa no quadro de advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e mais de dois anos de experiência jurídica, até a data da efetiva designação para a função do cargo.

Segundo o edital, o profissional receberá por ato praticado, de acordo com os valores abaixo, não podendo ultrapassar o valor padrão de vencimento equivalente ao padrão PJ-42 do cargo de técnico judiciário, do quadro de pessoal da Secretaria do Tribunal de Justiça.

Concurso juiz leigo TJ-MG 2019: Quadro de vagas

A produtividade mínima mensal a ser cumprida pelo juiz leigo será de oitenta audiências, ficando a critério do juiz de direito a organização da pauta, e oitenta projetos de sentença, podendo tal meta ser majorada por deliberação do Conselho de Supervisão e Gestão dos Juizados Especiais.

Inscrições já estão abertas para concurso juiz leigo TJMG 2019

Quem estiver interessado para o cargo de juiz leigo do Tribunal de Justiça de Minas Gerais já pode se inscrever! As inscrições estão abertas até as 23h59 do dia 11 de novembro, no site do Instituto AOCP. O valor é de R$ 50.

O concurso para juiz leigo TJMG 2019 será constituído por quatro fases, sendo elas:

  • Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação de títulos, de caráter classificatório;
  • Curso de capacitação, de caráter eliminatório.

As provas objetivas e discursivas serão aplicadas na data provável de 15 de dezembro, em Belo Horizonte. A duração do exame será de 4 horas e se iniciará no turno da tarde, das 13h até às 17h, no horário oficial de Brasília/DF.

A seleção terá prazo de validade de dois anos, a contar da homologação, podendo ser prorrogada a critério do Conselho de Supervisão, por igual período.

Você pode testar os seus conhecimentos sobre esse concurso usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.

Confira o edital completo do concurso TJ MG.

Comentar Concurso

Para comentar este concurso é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!