UEPB lança edital com 120 vagas para curso técnico em agropecuária

A seleção para o curso Técnico Integrado ao Ensino Médio será realizada realizada através de análise do desempenho escolar. Resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de dezembro. Encerrado

Publicado por Dinake Núbia em 01/11/2019 às 00:56:42

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) divulgou um edital para curso técnico em agropecuária 2020. No Total, 120 vagas estão sendo disponibilizadas pela Escola Agrotécnica de Cajueiro, em Catolé do Rocha, no Sertão do estado.

Do total de vagas, 80 são voltadas para o processo integrado do ensino médio e 40 para a modalidade subsequente ao ensino médio. O certame ainda prevê a reserva 50% das vagas para candidatos moradores da zona rural.

Os candidatos que desejam cursar o técnico em agropecuária no próximo ano, devem se inscrever até o dia 14 de novembro, exclusivamente pelo site da UEPB.

Conforme informado, não será cobrada a taxa de inscrição. Faça inscrição aqui! 

Os alunos residentes na Zona Rural, deverão anexar uma declaração do Sindicato dos Produtores Rurais ou dos Trabalhadores Rurais. ou ainda comprovante de residência rural do candidato ou de seus pais. 

Será indeferida a inscrição que apresentar as seguintes falhas: 

  • Divergência na identificação do candidato (nome na inscrição divergente do constante nos documentos anexados); 
  • Sem o nome do candidato; 
  • Sem o carimbo e a identificação da escola; 
  • Sem a assinatura do responsável pela escola; 
  • Documento ilegível (de difícil leitura, que não se pode ler com clareza); Documento sem a visualidade completa (sem estar digitalizado na integralidade). 

Requisitos para participar do processo seletivo da UEPB 2020

Para participar da seleção, é necessário preencher alguns requisitos básicos.

Para o curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio é necessário ter concluído ou estar concluindo o 9º ano do Ensino Fundamental ou equivalente e  apresentar a documentação exigida no edital.

Já para o curso técnico em Agropecuária Subsequente ao Ensino Médio é preciso ter concluído o Ensino Médio ou equivalente. 

A seleção para o curso Técnico Integrado ao Ensino Médio será realizada realizada através de análise do desempenho escolar do candidato nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental II, 7º e 8º ano, ou equivalente.

Para candidatos do curso Técnico Subsequente ao Ensino Médio será analisado o desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Médio, 2º e 3º ano, ou equivalente.

Além disso, terá acréscimo a nota de redação, prevista para ser realizada no dia 27 de novembro de 2019, das 8:00 às 12:00 horas, no auditório da UEPB.  

Resultado da seleção do processo seletivo da UEPB 2020

Conforme previsto no Edital, o resultado do processo seletivo será divulgado no dia 6 de dezembro de 2019 na secretaria da Escola Agrotécnica do Cajueiro e no site da UEPPB.

Entre os dias 9 a 13 de dezembro será o período para que os aprovados realizem as matrículas. 

A matrícula deverá ser efetivada pelo candidato, se maior de idade, ou seu representante legal, caso seja menor de 18 anos. 

No ato da matrícula, os candidatos devem apresentar a respectiva documentação original e cópias:

  • Uma foto 3X4 (colocar nome no verso); 
  • Certidão de Nascimento ou de Casamento; 
  • RG; 
  • CPF; 
  • Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) – só para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos; 
  • Histórico escolar e certificado de conclusão do ensino fundamental e/ou ensino médio.  

Você pode testar os seus conhecimentos sobre esse concurso usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.

Confira o edital completo do concurso UEPB.

Comentar Concurso

Para comentar este concurso é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!