Gabarito Concurso Fiscal de Tributos Prefeitura de Cariacica-ES

A divulgação do gabarito preliminar e caderno de questões da Prova Objetiva acontecerá em 20 de janeiro no site do Instituto AOCP. Encerrado

Publicado por Sumaia Santana em 19/01/2020 às 20:54:20

Gabarito Concurso Fiscal de Tributos Prefeitura de Cariacica-ES

Material de apoio Prefeitura de Cariacica ES:
Provas32 Provas de Concursos Anteriores

Organizado pelo Instituto AOCP, o Concurso Prefeitura de Cariacica (ES) tem 9 vagas imediatas mais formação de cadastro reserva de ensino superior para o cargo de Fiscal de Tributos Municipais I - Fiscalização Tributária com salário de R$2.115,93. 

Os requisitos para a função, de acordo com o edital nº002/2019 é ter idade mínima de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais, estar em dia com as obrigações militares (homens).

Também é exigido ter ensino superior completo em Ciências Contábeis, Economia, Administração ou Direito, além de registro no respectivo órgão de classe. 

Inscrição concurso de Cariacica-ES

Interessados deverão acessar o site do Instituto AOCP até às 23h59 (horário de Brasília) do dia 19 de dezembro e preencher o Formulário de Inscrição. 

A taxa de inscrição no valor de R$65,00 deverá ser paga até o dia 20 de dezembro. 

A organizadora deste concurso disponibilizará um Posto de Atendimento Presencial na Escola Técnica CEDTEC na Avenida Mário Gurgel, nº35, bairro Jardim América.

O posto funcionará de segunda a sexta das 10h às 15h até 20 de dezembro.

Provas para Fiscal de Tributos

A provável data da Prova Concurso Prefeitura de Cariacica (ES) é 19 de janeiro de 2020.

O Cartão de Informação do Candidato com informações sobre o local e horário da prova estará disponível no site do Instituto AOCP em 14 de janeiro de 2020.

A Prova Objetiva de caráter eliminatório e classificatório terá 5 horas de duração e valerá 95 pontos. Os candidatos responderão 80 questões de múltipla escolha com 4 alternativas.

Nessa 1ª etapa da prova serão 10 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Raciocínio Lógico, 5 questões de Informática, 10 questões de Legislação Municipal e 50 questões de Conhecimentos Específicos.

O que estudar para a prova?

  • Língua Portuguesa: Interpretação de texto, Tipos e gêneros textuais, Figuras de linguagem, Coesão, Figuras de linguagem, Significado de palavras e expressões, Sinonímia e antonímia, Ortografia, Acentuação, Pontuação, Crase, Som e Fonema, Encontros vocálicos, Encontros Consonantais e Dígrafos, Formação e Classes de palavras, Período simples, Processos de coordenação e subordinação;
  • Raciocínio Lógico: Problemas com frações, conjuntos, porcentagem e sequências, Raciocínio Lógico: proposições, conectivos, equivalência, implicação lógica e argumentos lógicos;
  • Informática básica: Fundamentos básicos, Softwares utilitários (chat, compactadores de arquivos, reprodutores de vídeo, antivírus), Backup, Hardware, Periféricos, Windows 7 e Windows 8, Linux e Software, Pacote Office 2010, 2013 e 2016, Pacote LibreOffice, Microsoft Outlook, Navegadores (Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla Firefox), Transferência de arquivos, Segurança da informação;
  • Legislação Municipal: Lei Orgânica do Município, Lei nº27 de 29 de dezembro de 2009;
  • Conhecimentos Específicos: Contabilidade: Estrutura Conceitual  para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil Financeiro, Aspectos Introdutórios da Contabilidade, Balancete de verificação, Livros de escrituração, Balanço patrimonial, Contabilidade Societária, Auditoria: Documentação de auditoria, Responsabilidade do auditor em relação à fraude, Resposta do auditor aos riscos avaliados, Evidência de auditoria, Administração Pública: Finanças Públicas na Constituição Federal, Receita Pública, Despesa Pública, Créditos Adicionais, Administração Pública, Orçamento Público, Princípios Orçamentários, Direito Tributário: Conceito, Espécies e Classificação dos Tributos, Competência Tributária, Tributos Municipais, Tributos dos Estados e União, Responsabilidade Tributária, Administração Tributária, Dívida Ativa, Fiscalização.

Gabarito e outras etapas do concurso

A divulgação do gabarito preliminar e caderno de questões da Prova Objetiva acontecerá em 20 de janeiro no site do Instituto AOCP.

O concurso terá ainda Prova de Títulos de caráter eliminatório valendo 5 pontos para os 50 primeiros classificados na Prova Objetiva.

O prazo para envio dos títulos é das 8h de 14 de janeiro de 2020 às 23h59 do dia 18 de janeiro de 2020. 

Haverá ainda Curso de Treinamento Específico. O curso terá 120 horas de duração e as aulas acontecerão, preferencialmente de segunda a sexta. Os alunos terão parte teórica e parte prática. 

O mínimo de frequência exigido para o curso é de 75%.

Ausências serão justificadas somente com apresentação de atestado médico. Será considerado aprovado no curso o candidato que obtiver nota igual ou superior a 6. 

Resumo edital concurso Prefeitura de Cariacica ES:
Número de vagas: 9 vagas
Escolaridade: Ensino Superior
Localidade: Espírito Santo
Salário: 2.115,93 reais
Banca: Instituto AOCP
Cargos: Fiscal de Tributos Municipais
Órgão: Prefeitura de Cariacica ES
Inscrições até: 19/12/2019
Data prova: 19/01/2020
Data gabarito: 20/01/2020

Confira o edital completo do concurso Prefeitura de Cariacica ES.