Concurso Soldado Polícia Militar MG - Prova dia 19/01/2017

Veja algumas das informações sobre este concurso público, prova e resultado do gabarito que visa preencher mais de mil vagas de praças entre a guarnição mineira. Encerrado

Por Rodney Mendonça em 30/01/2017 às 16:23:42

O sonho de ser militar está um passo mais perto para quem se inscreveu para prestar o concurso de Soldado da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais. A remuneração inicial dos candidatos que forem aceitos no concurso é de uma média de R$ 3.200 ainda em período de escola.

Este salário tende a subir conforme as promoções e garante estabilidade para o militar.

Veja algumas das informações mais importantes sobre esta prova que visa preencher mais de mil vagas de praças entre a guarnição mineira:

Inscrições para o concurso

As inscrições para o concurso público para Soldado em Minas Gerais foi encerrado no dia 21 de janeiro após ter tido o seu prazo estendido. A participação na prova foi liberada para qualquer pessoa com idade entre 18 e 30 anos em posse da vaga, com altura mínima de 1,60m e escolaridade de nível superior completo em qualquer área.

Outros dos requisitos básicos para a profissão é possuir sanidade mental e física bem como boa aptidão a ser posteriormente avaliada em outra etapa.

Aplicação das provas

Para assumir a função de militar, o candidato deverá se submeter a duas provas sendo uma teórica e uma psicológica e física. A primeira prova é composta por questões tanto dissertativas quanto objetivas além da exigência de uma redação de 30 linhas.

Esta fase acontece em Belo Horizonte e será em 19 de fevereiro, data que já está corrigida.

A segunda fase de provas envolve atividades que avaliam as condições psicológicas dos candidatos ao cargo de militar bem como suas capacidades físicas. Também é nesta etapa que são realizados testes toxicológicos e demais exames de saúde.

Gabarito do concurso

O gabarito do concurso deve ser liberado logo após o término da aplicação da prova teórica, porém os resultados de classificação devem demorar um pouco mais para sair. A previsão é que os candidatos que passarem nas duas fases comecem o curso para Soldado Militar em 01 de setembro de 2017. 

A previsão de duração deste curso é de cerca de 9 meses e ao seu término o profissional é promovido a Soldado 1ª classe.


Resumo Edital Polícia Militar MG - Soldado 1ª Classe
Número Vagas: 1.350 vagas
Escolaridade: Nível Superior
Estado: Minas Gerais
Salário: 3.278,74 reais
Instituição: Polícia Militar MG
Cargos: Soldado 1ª Classe
Inscrição até: 21/01/2017  Encerrado
Data Prova: 19/02/2017
Site Oficial: Inscrições, edital e gabarito

Comentários em "Concurso Soldado Polícia Militar MG - Prova dia 19/01/2017"

    Eder Silva
    Por ederjj1 em 23/02/2017 às 17:57:08

    Boa tarde galera ! Fiz a prova da PMMG para a região de Pouso Alegre e acertei 27 questões e fiz 67,5 pontos . Vocês acham que com esta nota eu conseguirei entrar ?

    Vlw

Comentar Concurso

Para comentar este concurso é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!