Concurso Marinha do Brasil para Aprendizes-Marinheiros 2017

Categoria: Concursos | Data: 06/03/2017 | Estado: Todo Brasil | Visitas: 1674

O Concurso da Marinha do Brasil para Aprendizes-Marinheiros é um dos concursos confirmados para 2017. As inscrições estarão abertas entre 1º de fevereiro e 6 de março de 2017.

Resumo Concurso Público Marinha do Brasil
Cargos:
  Aprendizes-Marinheiros
Órgão:
  Marinha do Brasil
Escolaridade:
  Nível Médio
Inscrição até:
  06/03/2017 
Estado:
  Todo Brasil
Vagas:
  1.240 vagas
Salário:
  930 reais
Data prova:
  A ser definida

Concurso Marinha do Brasil

O Concurso da Marinha do Brasil para Aprendizes-Marinheiros é um dos concursos públicos confirmados para 2017. Com salário de R$930, o processo oferece 1240 vagas em funções relacionadas à mecânica, eletromecânica, cozinheiro e demais descritas pelo edital.

Das 1240 vagas, 248 são reservadas a negros, conforme determina a lei 12.990/2014. Podem participar jovens entre 18 e 21 anos, não casados nem em união estável com ensino médio completo. Ainda não há definição sobre a data da prova.

Inscrições do concurso

As inscrições deverão ser feitas pelos sites http://www.ensino.mar.mil.br ou http://www.ingressonamarinha.mar.mil.br entre 1º de fevereiro e encerram em 6 de março. O edital do concurso informa na página 27 que as inscrições poderão ser realizadas nas Organizações Responsáveis pela Execução Local (OREL).

O pagamento da taxa de inscrição de R$30 pode ser realizado em qualquer banco, ou por débito em conta corrente.

Fases do processo seletivo

O processo seletivo do Concurso Marinha do Brasil para Aprendizes 2017 é dividido em prova escrita, teste físico, avaliação psicológica, verificação de documentos e dados biográficos, esta se refere aos candidatos que declararem-se negros.

A parte teórica vale 100 pontos e terá 15 perguntas de português, 15 de matemática e 20 de ciências (química e física). A aprovação em todas as etapas citadas confere o direito de ingresso ao curso preparatório com disciplinas do Ensino Básico e do Ensino Militar Naval.

Gabarito oficial

O candidato poderá consultar o site da Organização Responsável pela Execução Local do local onde a inscrição foi realizada. 

Para mais informações acesse o site oficial da organizadora clicando aqui.


Resolver Simulados (51) Baixar Provas (21) Participar Fórum (11)

Comentar Concurso

Para comentar este concurso é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!