Concurso Escolas Aprendizes-Marinheiros 2018

Resumo do edital com informações sobre inscrição, prova e gabarito Concurso Escolas Aprendizes-Marinheiros 2018. Encerrado

Publicado por Sumaia Santana em 05/02/2018 às 08:18:58
Material de apoio Marinha do Brasil:
Simulados51 Simulados de Concursos com Gabarito
Questões358 Questões de Concursos para Resolver
Provas21 Provas de Concursos Anteriores

O Concurso Escolas Aprendizes-Marinheiros 2018 tem 1.000 vagas de nível médio para a formação para o Corpo de Praças da Marinha, este composto pelo Corpo de Praças da Armada (CPA), Corpo de Praças de Fuzileiros Navais (CPFN) e Corpo Auxiliar de Praças com as seguintes áreas: Eletroeletrônica, Mecânica e Apoio.

Para se inscrever é necessário ensino médio completo, 18 anos completos, menos de 22 anos até 1º de janeiro de 2019 e altura mínima de 1,54 e altura máxima de 2,00.

Inscrição Concurso

A inscrição deverá ser realizada até 02 de março no site da Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM).

O edital esclarece que a inscrição também poderá ser realizada nas Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (OREL) em São Paulo, Santos (SP), Olinda (PE), Brasília (DF), Manaus (AM), Salvador (BA), Natal (RN), Fortaleza (CE), Belém (PA), Santarém (PA), Maranhão (MA), Vila Velha (ES), Amapá (AP), Piauí (PI), Porto Alegre (RS), Rio Grande (RS), Florianópolis (SC), Ladário (SC), Rio de Janeiro, Nova Friburgo (RJ), Angra dos Reis (RJ) e São Pedro da Aldeia (RJ).

O prazo para pagamento da taxa R$40,00 é até 12 de março.

Prova Concurso

A data da prova ainda não foi definida pela organização do concurso. O processo será composto por Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física, Avaliação Psicológica, Verificação de Documentos e Curso de Formação. De acordo com o edital, serão abordadas as seguintes disciplinas:

  • 15 questões de Português;
  • 15 questões de Matemática;
  • 15 questões de Física e Química;
  • 05 questões de Inglês.

Gabarito Concurso

A data de divulgação do gabarito ainda será definida. Mas, sabe-se que será publicado no site da Diretoria de Ensino da Marinha e das OREL.

Edital concurso Marinha do Brasil

Resumo edital concurso Marinha do Brasil:
Cargos: Aprendizes-Marinheiros
Órgão: Marinha do Brasil
Número de vagas: Não informado
Escolaridade: Nível Médio
Salário: Não informado
Localidade: São Paulo
Inscrições até: 02/03/2018

Confira o edital completo do concurso Marinha do Brasil.