Concurso Escola de Sargentos ESSA 2018

Escola de Sargentos das Armas do Exército tem 1100 vagas de ensino médio para as áreas da Música, Saúde e Geral/Aviação. O curso tem início em fevereiro de 2019 e término em dezembro de 2020. Encerrado

Publicado por Sumaia Santana em 28/03/2018 às 08:18:58

O edital no01/2018 do Concurso Escola de Sargentos das Armas do Exército 2018 tem 1100 vagas de nível médio para o Curso de Formação de Sargentos nas áreas de Música, Saúde e Geral/Aviação. O curso tem início em fevereiro de 2019 e término em dezembro de 2020.  A idade exigida é 17 a 26 anos (Música/Saúde) ou 17 e 24 anos (Geral/Aviação) e a altura mínima é de 1,60 para homens e 1,55 para mulheres. Confira a relação completa das vagas:

  • Música: 30 vagas distribuídas entre homens e mulheres;
  • Saúde: 60 vagas distribuídas entre homens e mulheres com curso de Técnico de Enfermagem;
  • Geral/Aviação: 910 vagas para homens e 100 vagas para mulheres nas áreas de Infantaria, Artilharia, Cavalaria, Comunicações, Manutenção de Comunicações, Engenharia, Topografia, Material Bélico (Manutenção de Viatura Auto, Manutenção de Armamento e Manutenção de Viatura Blindada), Mecânico Operador e Intendência e Aviação – Manutenção.

Inscrições

A inscrição do Concurso Escola de Sargentos das Armas do Exército é exclusivamente no site da Escola de Sargentos das Armas (ESA) até 20 de abril. O prazo para pagamento da taxa R$95,00 é até o último dia de inscrição.

Provas

A data da prova é 29 de julho. O processo englobará Exame Intelectual, Prova Discursiva (Música e Saúde), Exame de Habilitação Musical (apenas para Música), Exame de Aptidão Física, Inspeção de Saúde e Avaliação de Títulos. Segundo o edital, os candidatos responderão questões de Língua Portuguesa, História, Geografia e Matemática.

Gabarito

A divulgação do resultado final será até 07 de janeiro no site da Escola de Sargentos das Armas (ESA).

Você pode testar os seus conhecimentos sobre esse concurso usando nossos simulados. É totalmente online e gratuito. Treine quantas vezes quiser! Acesse os Simulados Gabarite.

Confira o edital completo do concurso Essa.

Comentar Concurso

Para comentar este concurso é preciso Cadastrar-se. É simples, rápido e grátis!