Programa Jovem Aprendiz Correios 2018 - Inscrição, Prova e Resultado

Categoria: Concursos | Data: 29/05/2018 | Estado: Todo Brasil | Órgão: Correios

O Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2018 tem 4983 vagas de ensino fundamental e médio para Assistente Administrativo com remuneração de R$448,46. Veja inscrição, seleção e resultado.

Os Correios divulgaram que abrirão 4983 vagas de Assistente Administrativo para o Programa Jovem Aprendiz 2018 com remuneração de R$448,46. Podem participar jovens entre 14 e 22 anos completos na contratação, cursando no mínimo o 9º ano do ensino fundamental ou cursando o ensino médio. O edital estipula também que o candidato não possa ter tido experiência como Jovem Aprendiz anteriormente nem vínculo empregatício.

O Programa Jovem Aprendiz terá duração de 12 meses. A carga horária diária é de 4 horas (20 semanais). Os aprovados realizarão atividades internas nas agências, como digitação, transporte, expedição e organização de documentos e atendimento aos clientes. Os aprendizes terão que cumprir ainda atividades relacionadas ao curso de aprendizagem no SESI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).

Inscrição

Os interessados devem efetuar a inscrição no Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2018 neste link até 29 de maio. Não há cobrança de taxa.

Seleção

O processo seletivo do Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2018 terá 4 etapas: inscrição, comprovação de requisitos, exames médicos pré-admissionais e contratação. Renda familiar bruta, aprovação escolar, rendimento escolar, participação em programas sociais e o ano que está cursando na escola também são itens de avaliação.

Resultado

A publicação dos aprovados será no Diário Oficial da União até 60 dias após o término do período de inscrição.

Acesse edital, inscrição e gabarito.

Resolver Simulados (17) Download Provas (4)
Resumo do Edital
Órgão:
  Correios
Cargos:
  Assistente Administrativo
Escolaridade:
  Nível Fundamental/Médio
Inscrição até:
  29/05/2018 
Estado:
  Todo Brasil
Vagas:
  4983 vagas
Salário:
  448,46 reais
Prova:
  Não haverá prova
Gabarito:
  Em edital
 

Comentar Concurso

Para comentar este concurso é preciso Entrar ou Cadastrar-se. É simples e rápido!